Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Pessoal precisa entender o seguinte.
Essa placa vendeu que nem agua... então o numero de pessoas com esse modelo é bem superior aos outros modelos e ninguém vai pra internet falar bem. Logo é normal o numero de reclamações ser maior.
Somado á isso existe a realidade que a MSi ta enfrentando dificuldades com suas BIOS, porem parece que a situação é bem pior e exclusiva da MSi devido ao grande numero de usuarios usando a placa.
 
Passei o dia todo montando e desmontando PC, por fim consegui sentar e começar a testar. O que eu posso falar cara? Tirando o cooler 212 que me deu mais trabalho pra colocar que me antigo V8, ta tudo ótimo cara, eu só não dei over em nada ainda, e alias acho que nem vou fazer isso, vou só dar over nas memorias, PC ta um monstro e não tive problema com absolutamente nada até o momento. Ativei somente o XMP das memorias e elas estão as 2666mhz, Overwatch rodando com tudo no ultra a 140-180 FPS com uma RX 580, nem sei o que dizer. Quando as bios ficarem estáveis irei fazer OC por momento vou ficar em stock mesmo. No bench a gente vê como essas bios estão mal otimizadas, esse processador faz facil facil mais de 4500 pontos, se não me engano tinha um usuário relatando sobre isso aqui no forum.

3m7EFaZ.png


3m7EFaZ
Estranho, estou usando um CM Hyper 212 Evo e aqui foi tranquilo pra instalar.

As bios tem muito a melhorar mesmo, principalmente por parte da AMD, eu acho que ainda tem como melhorar o algoritmo do PBO. Aqui o PPT, TDC e EDC estão relaxados e a temperatura não passa de 70º em full, acho que dava pra aumentar mais um pouco os clocks.
 
Atualizando meu caso, meu problema era a fonte. Troquei a fonte e com a BIOS 1A está rodando normalmente!

Ainda bem!

Parabéns por ter voltado e dado o relato correto, se você não tivesse feito isso deixaria várias pessoas desconfiadas com esse kit! Parabéns mesmo!

Até pq eu to rodando Tomahawk + 1600 o 3600 ta pra chegar, já tava me borrando aqui kkkk
 
Alguém que tenha mobo da msi está tendo problemas pra dar boot? Comprei uma b450m pro vhd-plus e tipo, a placa mãe tem que dar "2 boots" pra conseguir entrar no windows, mas depois disso é sem problemas. O que me dizem? Demora cerca de 1 minuto até chegar na tela do windows.
 
Alguém que tenha mobo da msi está tendo problemas pra dar boot? Comprei uma b450m pro vhd-plus e tipo, a placa mãe tem que dar "2 boots" pra conseguir entrar no windows, mas depois disso é sem problemas. O que me dizem? Demora cerca de 1 minuto até chegar na tela do windows.

Eu estava com esse problema, ligava a primwira vez e não ia, desligava e ligava e dava boot (as vezes três vezes) no meu caso era a fonte (tenho uma ocz). Coloquei uma fonte xing ling e nunca mais. Agora esperando a fonte nova chegar!
 
Parabéns por ter voltado e dado o relato correto, se você não tivesse feito isso deixaria várias pessoas desconfiadas com esse kit! Parabéns mesmo!

Até pq eu to rodando Tomahawk + 1600 o 3600 ta pra chegar, já tava me borrando aqui kkkk

É noix! Acho importante dar o feedback correto para ajudar o maior número de pessoas (tanto a não entrar na furada quando a sair dela... Rs)

Obrigado amigo!
 
Estranho, estou usando um CM Hyper 212 Evo e aqui foi tranquilo pra instalar.

As bios tem muito a melhorar mesmo, principalmente por parte da AMD, eu acho que ainda tem como melhorar o algoritmo do PBO. Aqui o PPT, TDC e EDC estão relaxados e a temperatura não passa de 70º em full, acho que dava pra aumentar mais um pouco os clocks.

Se não me falha a memoria o evo tem uma presilha em X que é bem tranquilo de por, já esse 212 led é são duas presilhas com aqueles malditos parafusos em mola, po, coloca aquilo sozinho da mal trampo, primeiro que o encaixe é totalmente estranho, até você achar o ponto de fixação é tenso, depois que tu encontro, aqueles parafusos ficam gerando pressão contra placa mãe, ou seja, ficam meio que "pulando", tu só vai ter paz, depois que fixação pelo menos um parafuso de cada lado. Em relação as bios tirando todo essas questões dos problemas que o pessoal vem tende, a perfomance ta bem a desejar, a gente sabe que o processador entrega muito mais facil.
 
AGESA é utilizada nas mobos da asrock e asus correto? Se for olha ae mais problemas.
 
Se não me falha a memoria o evo tem uma presilha em X que é bem tranquilo de por, já esse 212 led é são duas presilhas com aqueles malditos parafusos em mola, po, coloca aquilo sozinho da mal trampo, primeiro que o encaixe é totalmente estranho, até você achar o ponto de fixação é tenso, depois que tu encontro, aqueles parafusos ficam gerando pressão contra placa mãe, ou seja, ficam meio que "pulando", tu só vai ter paz, depois que fixação pelo menos um parafuso de cada lado. Em relação as bios tirando todo essas questões dos problemas que o pessoal vem tende, a perfomance ta bem a desejar, a gente sabe que o processador entrega muito mais facil.
Isso mesmo, o evo tem uma presilha em X com os parafusos de pressão, bem tranquilo pra colocar. Eu não sabia que o 212 led era diferente, putz.

AGESA é utilizada nas mobos da asrock e asus correto? Se for olha ae mais problemas.
AGESA é um firmware da AMD que é embutido na Bios para inicialização dos processadores dela.

????
 
saiu versao final nova pra varia placas, sinclusive a Tomahawk

https://www.msi.com/Motherboard/support/B450-TOMAHAWK

Version
7C02v1A
Release Date
2019-07-22
File Size
9.12 MB

Description
- Support ComboPI 1.0.0.3ab
- Support OC Profile
- Improve memory memory compatibility
Cada vez mais vão se resolvendo os problemas e voltando as features perdidas.
 
Só não sei se vou atualizar aqui, acho que vou esperar mais um pouco. A v19 está funcionando bem, melhor não arriscar, kkk
 
Isso mesmo, o evo tem uma presilha em X com os parafusos de pressão, bem tranquilo pra colocar. Eu não sabia que o 212 led era diferente, putz.


AGESA é um firmware da AMD que é embutido na Bios para inicialização dos processadores dela.


Cada vez mais vão se resolvendo os problemas e voltando as features perdidas.
 
Só não sei se vou atualizar aqui, acho que vou esperar mais um pouco. A v19 está funcionando bem, melhor não arriscar, kkk

Como diz o ditado "em time que está ganhando, não se mexe", eu vou guardar a coisa estabilizar pra fazer novamente upgrade de BIOS;
 
Acabei de pegar a minha Tomahawk. Por hora vai com um ryzen que eu tenho (r3 1300). Mais pra frente pego o 3600. Tudo que li a respeito diz que é uma das poucas B450 que segura os ryzen 3000.
 
Alguém que tenha mobo da msi está tendo problemas pra dar boot? Comprei uma b450m pro vhd-plus e tipo, a placa mãe tem que dar "2 boots" pra conseguir entrar no windows, mas depois disso é sem problemas. O que me dizem? Demora cerca de 1 minuto até chegar na tela do windows.

Tenta desabilitar o CMS na BIOS.
 
Olha eu não tenho mais ocara aqui do trabalho tem.
Ele tem uma B350 TOMAHAWK e tá rodando o 3600 de boa, antes ele tinha um 1600.

O unico problema dizendo ele é o profile de fan não sendo salvo, ai já é problema da MSI...
 
Olha eu não tenho mais ocara aqui do trabalho tem.
Ele tem uma B350 TOMAHAWK e tá rodando o 3600 de boa, antes ele tinha um 1600.

O unico problema dizendo ele é o profile de fan não sendo salvo, ai já é problema da MSI...

A MSi tirou o suporte ao salvamento de profiles nas primeiras BIOS pra economizar espaço.
Nas ultimas BIOS ela ja vem resolvendo isso.. a B450 Pro Carbon e Tomahowk ja saiu BIOS que mesmo com aquele GSE Lite ja tem opção de salvar profiles

foda é que as placas mais antigas, tipo B350 ainda tao com BIOS beta, deve demorar ate fim de agosto pra ter atualização pra elas.
 
Olá amigos,

acabei de pegar um 3600 e estou decidindo pela placa mãe! Inicialmente eu havia decidido pela B450 Aorus Elite, mas acabaram me indicando a Tomahawk. Já li o tópico inteiro aqui e vi alguns sustos e alguns usuários sem problema nenhum.
Então pergunto aos amigos que já estão vivenciando essa experiência com a linha 3000 junto a Tomahawk, vocês julgam realmente o melhor CxB? Ou eu deveria ir olhando outra placa? Acho que nenhum estará isenta de problemas, mas quero tentar minimizar o risco, rsrs
 
Olá amigos,

acabei de pegar um 3600 e estou decidindo pela placa mãe! Inicialmente eu havia decidido pela B450 Aorus Elite, mas acabaram me indicando a Tomahawk. Já li o tópico inteiro aqui e vi alguns sustos e alguns usuários sem problema nenhum.
Então pergunto aos amigos que já estão vivenciando essa experiência com a linha 3000 junto a Tomahawk, vocês julgam realmente o melhor CxB? Ou eu deveria ir olhando outra placa? Acho que nenhum estará isenta de problemas, mas quero tentar minimizar o risco, rsrs
Tomahawk é muito recomendada, só é difícil achar por um bom preço
 
Olá amigos,

acabei de pegar um 3600 e estou decidindo pela placa mãe! Inicialmente eu havia decidido pela B450 Aorus Elite, mas acabaram me indicando a Tomahawk. Já li o tópico inteiro aqui e vi alguns sustos e alguns usuários sem problema nenhum.
Então pergunto aos amigos que já estão vivenciando essa experiência com a linha 3000 junto a Tomahawk, vocês julgam realmente o melhor CxB? Ou eu deveria ir olhando outra placa? Acho que nenhum estará isenta de problemas, mas quero tentar minimizar o risco, rsrs
Esse dias atras vi uma msi x470 gaming por 799 se nao me engano. Se tivesse esse valor na epoca que peguei a tomahawk teria pego a x470
 
Esse dias atras vi uma msi x470 gaming por 799 se nao me engano. Se tivesse esse valor na epoca que peguei a tomahawk teria pego a x470
Foda que a X470 Gaming Plu, pra vc usar o Ryzen 3000, vc precisa de outro CPU pra fazer upgrade de BIOS. Ela nao tem Bios Flahs BAck
 
Tomahawk é muito recomendada, só é difícil achar por um bom preço
É, historicamente já esteve melhor. Mas como não tenho muita opção, aceito pagar um pouco mais se for pra ter qualidade e durabilidade.

Esse dias atras vi uma msi x470 gaming por 799 se nao me engano. Se tivesse esse valor na epoca que peguei a tomahawk teria pego a x470
Sim, na kabum está esse preço. Mas não cogito pegar x470 pq as vantagens desse chipset frente ao b450 são recursos que não pretendo usar mesmo. Estava cogitando pegar o x570, mas por ser lançamento está bem elevado no momento. Daí é por isso que estou focando numa B450 com uma maior qualidade na construção.

Foda que a X470 Gaming Plu, pra vc usar o Ryzen 3000, vc precisa de outro CPU pra fazer upgrade de BIOS. Ela nao tem Bios Flahs BAck
É, ainda tem isso. Esse recurso de atualização sem processador da linha anterior tbm é legal, mais um facilitador pra mim.
 
Ontem tive minha primeira tela azul, após mais de 10 horas com o PC ligado, acho que é minha fonte porque acontecia a mesma coisa no outro PC, alias espero que seja nada, ou somente o overwatch que é bugado mesmo :sei:
 
Estou numa mistura de preguiça e medo... Falta ainda chegar meu ryzen pra poder montar meu pc novo... E só em pensar que depois da trabalheira de ter que montar tudo, atualizar o firmware (tenho que ver ainda como faz), ainda tem chance do PC não ligar, desanima...
 
Estou numa mistura de preguiça e medo... Falta ainda chegar meu ryzen pra poder montar meu pc novo... E só em pensar que depois da trabalheira de ter que montar tudo, atualizar o firmware (tenho que ver ainda como faz), ainda tem chance do PC não ligar, desanima...
Sou completamente leigo, medroso, mesmo assim comprei a Tomahawk, tive que usar 3 pen-drives p atualizar a bios, só no terceiro que atualizou, já tinha visto que isso poderia acontecer e não entrei em pânico hahahaha
Próximo passo agora é fazer overclock nas memórias e configurar a bios p tirar o máximo proveito do R5 3600.
Pessoal aqui do fórum ajuda muito, mesmo sendo coisas simples e idiotas p eles, eles tem paciência e ajudam, entendem que p um cara como eu qualquer coisinha parece o fim do mundo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo