Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Levou 30 dias pra chegar em minha casa desde o envio. Vendedor é muito bom eu indico.


Comparado com meu antigo setup estranhei a demora, mas se for olhar não é tanto assim, do momento que aperta o power até da imagem na tela leva uns 6 a 8 segundos, na minha antiga placa mãe era quase que imediato a imagem na tela, por isso dei uma estranhada, mas apesar disso não achei que me atrapalhe.



Opa obrigado irmão, vou da uma olhada nesse sotfware ai.


Galera, agora estou com uma dúvida eu pluguei 3 fans do gabinete direto na placa mae, e eles giram normalmente porem os leds azuis nao acendem, ligando direto na fonte elas acendem normal, tenho que baixar algum sotfware pra configurar?

obrigado.
Tenta baixar o MSI Mystic Light, ele é o programa da msi pra configurar os leds gerais do pc
 
Version
7C02v1D1(Beta version)
Release Date
2019-11-06
File Size
9.22 MB

Alguem?
 
pessoal sabem dizer se a bazooka plus também apresenta esses problemas com os ryzen 3000 igual a tomahawk? pq estou com o boleto da bazooka da aliexpress mas estou em duvida entre ela e a tomahawk max diferença de 140 reais um valor consideravel.
 
Version
7C02v1D1(Beta version)
Release Date
2019-11-06
File Size
9.22 MB

Alguem?

Estou usando a BIOS beta 1.D1 AGESA 1.0.0.4, antes usava a 1.0.0.3 ABBA. Na real, paguei pra ver se melhorava o tempo de boot e estou satisfeito. De brinde o consumo do CPU melhorou e me possibilitou um boostclock melhor, tenho 4 cores em 4.4GHz, 1 em 4,375 e 1 em 4.350, com o Wraith Prism, mas isso com o Case aberto, se eu fechar a tampa e o dia estiver quente chega só 3 deles 4.4GHz. Antes, com AGESA 1.0.03ABBA eu só pegava 4.4Ghz em 2 cores. Ah sim, eu uso o 1usmus Ryzen Power Plan também.
Quanto a desempenho, não notei perda em jogos, mas também não fiquei mensurando pra ter certeza, e em benchmarks sintéticos notei uma suave melhora. Com relação a instabilidades, eu não notei nenhuma, sinceramente não vejo motivo pra atualizar a BIOS, salvo o fato de encontrarem algum erro nessa beta.
Score do Cinebench20 fica nos 3749~3751

 
Última edição:
Estou usando a BIOS beta 1.D1 AGESA 1.0.0.4, antes usava a 1.0.0.3 ABBA. Na real, paguei pra ver se melhorava o tempo de boot e estou satisfeito. De brinde o consumo do CPU melhorou e me possibilitou um boostclock melhor, tenho 4 cores em 4.4GHz, 1 em 4,375 e 1 em 4.350, com o Wraith Prism, mas isso com o Case aberto, se eu fechar a tampa e o dia estiver quente chega só 3 deles 4.4GHz. Antes, com AGESA 1.0.03ABBA eu só pegava 4.4Ghz em 2 cores. Ah sim, eu uso o 1usmus Ryzen Power Plan também.
Quanto a desempenho, não notei perda em jogos, mas também não fiquei mensurando pra ter certeza, e em benchmarks sintéticos notei uma suave melhora. Com relação a instabilidades, eu não notei nenhuma, sinceramente não vejo motivo pra atualizar a BIOS, salvo o fato de encontrarem algum erro nessa beta.
Score do Cinebench20 fica nos 3749~3751

Bom saber! Acabei de boletar o Ryzen 5 3600X (NOVO NA CAIXA COM COOLER) por R$880,43 no AliExpress. Usei o código mastercardbf99 e ganhei 15 dólares de desconto. Com o frete saiu por US$200.25.
 
Bom saber! Acabei de boletar o Ryzen 5 3600X (NOVO NA CAIXA COM COOLER) por R$880,43 no AliExpress. Usei o código mastercardbf99 e ganhei 15 dólares de desconto. Com o frete saiu por US$200.25.
Wow, ótimo preço cara, parabéns. No meu paguei R$1.200,00 na Terabyte no começo de outubro =/... A sina de pegar "lançamento". Fica em paz que você só terá alegrias com o CPU. Eu já estou me coçando pra chutar a RX 590 (nova, diga-se) e colocar alguma coisa mais equilibrada com o conjunto.
 
Comprar hardware é um vício hehehehe mas o dinheiro não é infinito. Então vou continuar com minha RX580 mesmo =]
E tenho um Ryzen 5 1600X que vou ter que botar à venda.
Tive que comprar outra placa-mãe aqui no Brasil (MSI B450 Gaming Plus) porque a Tomahawk que comprei do AliExpress não chegou nem no Brasil até hoje (foi enviada dia 11 de outubro). Vou aguardar mais duas semanas pra poder abrir uma disputa e tentar um reembolso.
 
Comprar hardware é um vício hehehehe mas o dinheiro não é infinito. Então vou continuar com minha RX580 mesmo =]
E tenho um Ryzen 5 1600X que vou ter que botar à venda.
Tive que comprar outra placa-mãe aqui no Brasil (MSI B450 Gaming Plus) porque a Tomahawk que comprei do AliExpress não chegou nem no Brasil até hoje (foi enviada dia 11 de outubro). Vou aguardar mais duas semanas pra poder abrir uma disputa e tentar um reembolso.
Pegou Tomahawk com qual vendedor?
 
Pegou Tomahawk com qual vendedor?
Acho que só tem um anúncio de Tomahawk no AliExpress, que é da Global Computer Store. É o mesmo que tá vendendo uma Bazooka PLUS também. Vários brasileiros já receberam normalmente. Deve ter dado algum problema com a minha encomenda. Acontece.
 
Acho que só tem um anúncio de Tomahawk no AliExpress, que é da Global Computer Store. É o mesmo que tá vendendo uma Bazooka PLUS também. Vários brasileiros já receberam normalmente. Deve ter dado algum problema com a minha encomenda. Acontece.
tenho uma do dia 29/10 mano que até hoje não chegou no BR também, ainda bem que esse não to com pressa de receber kkkkkk.

29/10/2019
15:31
CHINA /
Objeto encaminhado
de País em CHINA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
 
Galera to com o mesmo problema... peguei na terabyte a tomahawk b450... e fica com o led vermelho aceso... ( https://ibb.co/Thj03C3 ) como ta na imagem... pelo tanto de gente que elogiava a placa não pensei que ia me dar dor de cabeça... só que aí eu nem consigo entrar na bios... nem nada... eu teria que fazer o reset completo? E daria pra fazer por pendrive? ou preciso de um processador da versão anterior?? Galera me ajuda... não quero mandar essa placa de volta... e atrasar minha vida ( uso pra trabalho )... desde já agradeço...

Processador: 3600x , Memória Ram : XPG D41 3000Mhz 2x8GB , Placa mãe : Tomahawk B450 am4, SSD: M.2 XPG 256GB, VGA: Rx 5700 xt RedDevil , Gabinete : Corsair Mid tower... Fonte : Corsair Cx 650w, Mouse: Logitech 403 , Teclado : Hyper X Mars ,

Me salvem pelo amor de Odin

 
Galera to com o mesmo problema... peguei na terabyte a tomahawk b450... e fica com o led vermelho aceso... ( https://ibb.co/Thj03C3 ) como ta na imagem... pelo tanto de gente que elogiava a placa não pensei que ia me dar dor de cabeça... só que aí eu nem consigo entrar na bios... nem nada... eu teria que fazer o reset completo? E daria pra fazer por pendrive? ou preciso de um processador da versão anterior?? Galera me ajuda... não quero mandar essa placa de volta... e atrasar minha vida ( uso pra trabalho )... desde já agradeço...

Processador: 3600x , Memória Ram : XPG D41 3000Mhz 2x8GB , Placa mãe : Tomahawk B450 am4, SSD: M.2 XPG 256GB, VGA: Rx 5700 xt RedDevil , Gabinete : Corsair Mid tower... Fonte : Corsair Cx 650w, Mouse: Logitech 403 , Teclado : Hyper X Mars ,

Me salvem pelo amor de Odin


Está aceso porque não está reconhecendo o processador. Provavelmente é uma bios pré ryzen 3xxx.

A vantagem dessa placa é que dá para atualizar sem processador ou memória.
 
Está aceso porque não está reconhecendo o processador. Provavelmente é uma bios pré ryzen 3xxx.

A vantagem dessa placa é que dá para atualizar sem processador ou memória.

O mano blza? Então consigo dar pelo pendrive somente? Eu tava com esse receio devido ao fato da garantia... pq até abri um RMA... só que os caras da terabyte nem respondem... E te perguntar... eu preciso descarregar a bateria pra fazer? Ou já posso ir fazendo?
 
O mano blza? Então consigo dar pelo pendrive somente? Eu tava com esse receio devido ao fato da garantia... pq até abri um RMA... só que os caras da terabyte nem respondem... E te perguntar... eu preciso descarregar a bateria pra fazer? Ou já posso ir fazendo?

Segue o procedimento do vídeo, deve dar jeito.
 
O mano blza? Então consigo dar pelo pendrive somente? Eu tava com esse receio devido ao fato da garantia... pq até abri um RMA... só que os caras da terabyte nem respondem... E te perguntar... eu preciso descarregar a bateria pra fazer? Ou já posso ir fazendo?

Sim. Dá uma pesquisada como fazer, olha também no youtube para tirar as dúvidas. Mas aviso que nem todo pendrive funciona, então tenha pelo menos uns 3 para testar, caso não dê certo de primeira.

O clear CMOS vc faz depois que gravar a bios.
 
O mano blza? Então consigo dar pelo pendrive somente? Eu tava com esse receio devido ao fato da garantia... pq até abri um RMA... só que os caras da terabyte nem respondem... E te perguntar... eu preciso descarregar a bateria pra fazer? Ou já posso ir fazendo?
o procedimento do bios flashback é bem simples, a propria MSI fez um video ensinando como fazer, ta no youtube da uma olhada
 
Vou tentar fazer... só to aguardando um posicionamento da empresa em questão... e passo aqui pra deixar um feed back... e aproveitando o embalo... qual é a melhor da versão da bios que vocês recomendam?? Em vídeos vi pessoal falando da V19... mas já tem umas 3 depois dela... aí fiquei na dúvida... em qual deixar...
 
muito caro ta doido.
Tá no preço normal praticado no mercado brasileiro. Acho que o valor mais barato que vi por aqui foi quando tinha estoque na Pichau, por 699,00.
 
Tá no preço normal praticado no mercado brasileiro. Acho que o valor mais barato que vi por aqui foi quando tinha estoque na Pichau, por 699,00.
até 3 dias atrás vi no mercado livre nessa faixa de 800 só que com frete já grátis, quem tiver interesse da uma olhada lá.
 
até 3 dias atrás vi no mercado livre nessa faixa de 800 só que com frete já grátis, quem tiver interesse da uma olhada lá.
Os dois anúncios que tinham já esgotaram.
 
Tenho uma Tomahawk com uma R5 3600 só atualizei a bios para 7C02v1A quando a placa chegou, uso o computador mais p jogos e até agora está me atendendo bem, só coloquei as memórias nas frequências dela e mais nada.
Devo atualizar por ser uma versão antiga da bios ou melhor deixar como está?
 
Caras, to atras dessa placa igual doido e simplesmente não tem no estoque de nenhuma loja... nem a b450 gaming plus.
 
Tenho uma Tomahawk com uma R5 3600 só atualizei a bios para 7C02v1A quando a placa chegou, uso o computador mais p jogos e até agora está me atendendo bem, só coloquei as memórias nas frequências dela e mais nada.
Devo atualizar por ser uma versão antiga da bios ou melhor deixar como está?
Se estiver tudo funcionando normalmente, com voltagens oscilando entre 0.8 e 1.46 (eu tenho o 3600x e oscila mais ou menos nisso), boost até o máx. do processador, não há necessidade alguma.

Caso precise, saiu um chipset novo dia 25/11/2019.
Versão 1.11.22.0454, 50.1 MB

Estou com a BIOS 1C, chipset anterior a este e está tudo tranquilo.
PBO, Cool n' Quiet ativados, XMP 3200, AMD Ryzen Balanced no Plano de energia.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo