Você tem um MSI Tomahawk e um R5 3600? Chega ae

Olá galera. Fui um dos primeiros a comprar a B450 Tomahawk ano passado na Pichau por 665 reais na época. Atualizei a BIOS para a última versão que dá suporte a 2a geração dos ryzen. Vi esse tópico meses atrás mas pensei: nunca vou ter dinheiro para um 3600. Olha que consegui, trabalhando né, 3000 bozos para um 3600 e uma vga RTX (NVenc) para stream. Só que me lembrei de vcs e voltei aqui. Tantas páginas e a minha ansiedade foi nas alturas. Tenho um 2600X na minha outra máquina, posso utilizar essa CPU sem problema pois já estava nessa mobo. Posso só pegar a última versão da BIOS no site da MSI e meter ficha pelo pendrive? Está tendo algum problema extra com essas mobos e a geração 3000 dos ryzen?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ajudem os pobres!!!!
isso...escrevi errado...é a V19, a ultima estabilizou ??? vou atualizar fim de semana...
Estou com a 7C02v1D (última bios no dia de hoje), ryzen 3600 e uma RTX 2060 e está funcionando tudo certinho. Quando chegou a tomahawk eu atualizei com bios flashback, depois intalei o processador e o resto e está 100%. Viajei durante duas semanas e desliguei o pc da tomada todo esse tempo e o problema que alguns citaram de não dar post não está acontecendo.
 
Abri um post para ler opiniões diferentes e decidi pelo 2600X no Ali. Vou utilizar o Nvenc da RTX 2060 e sempre jogarei em 1080P60, pois meus 3 monitores são 60Hz. Essa CPU vai me servir muito bem para 60FPS e assim economizarei 600 bozos em relação ao 3600. No final o 2600X ainda tem espaço para um overzinho. Utilizarei a diferença para comprar um SSD e uma Logitech C270 pois meu filho vai começar a fazer stream nas férias de Resident Evil pelo PC2 da assinatura. Obrigado a todos por suas colaborações. Por isso esse é o meu fórum preferido, comunidade atuante e de nível.
 
Galera uma pergunta, atualizei a bios pra ultima versão 7C02v1D do dia 11/11/2019, ai fui ver na bios ta a data como 11/07/2019, isso é normal ou a minha bios não foi instalada corretamente?
 
Galera uma pergunta, atualizei a bios pra ultima versão 7C02v1D do dia 11/11/2019, ai fui ver na bios ta a data como 11/07/2019, isso é normal ou a minha bios não foi instalada corretamente?
Em cima da data tem a versao dela, termina em 1D.
 
estou pra pegar um Ryzen 5 3600 no lugar do meu 1600, alguma dica em relação as bios ?
Atualizo 1 por vez ou posso tocar direto a versão mais atual ?
Posso fazer isso enquanto tenho o 1600, ou somente após a troca pro 3600 ?
 
estou pra pegar um Ryzen 5 3600 no lugar do meu 1600, alguma dica em relação as bios ?
Atualizo 1 por vez ou posso tocar direto a versão mais atual ?
Posso fazer isso enquanto tenho o 1600, ou somente após a troca pro 3600 ?
Pode atualizar logo para a versão mais atual, independente de qual versão esteja instalada na sua placa.
A versão mais atual é compatível com todas as gerações de Ryzen, então não terá problema com o seu Ryzen 5 1600.
 
Última edição:
Pode atualizar logo para a versão mais atual, independente de qual versão esteja instalada na sua placa.
A versão mais atual é compatível com todas as gerações de Ryzen, então não terá problema com o seu Ryzen 5 1600.

Muito obrigado já vou atualizar pra ficar preparada pro futuro processador
 
Em cima da data tem a versao dela, termina em 1D.
Ah ta entendi, pensei que o que contava era a data em baixo, aqui em cima da data ta assim E7C02AMS.1D0 ta certo então né?
 
Ah ta entendi, pensei que o que contava era a data em baixo, aqui em cima da data ta assim E7C02AMS.1D0 ta certo então né?
A minha ta assim tb. Nao tinha visto.
Ta certo.
 
Pessoal montei um ryzen 3600 na tomahawk max, 16gm corsair pro 3600mhz, m.2 512gb, fonte xtr2 650 gold, hd 2tb, 7 coolers rgb, por enquanto estou sem GPU usando uma gforce 210 e o pc quando estou operando ele desligou repentinamente, tela apaga e pc reinicia do nada... Atualizei pra última bios do site oficial.

Alguém com esse problema ou parecido?
 
Pessoal montei um ryzen 3600 na tomahawk max, 16gm corsair pro 3600mhz, m.2 512gb, fonte xtr2 650 gold, hd 2tb, 7 coolers rgb, por enquanto estou sem GPU usando uma gforce 210 e o pc quando estou operando ele desligou repentinamente, tela apaga e pc reinicia do nada... Atualizei pra última bios do site oficial.

Alguém com esse problema ou parecido?

Ae pessoal,

as pessoas que estão com o kit MSI Tomahawk+ Ryzen 5 3600, como está sendo a sua experiencia? Qual bios estão utilizando, 7C02v18? Mesmo que não possua o kit, tem informações? Compartilha! Bora conversar sobre o kit mais badalado do momento, inclusive visto por uns como o melhor CXB atual.

Atualização 08/01/2020;

- Versão de BIOS estável 7C02v1C Release Date 2019-09-20
- Ryzen Master 2.1(11/11/2019) INSTÁVEL não recomendável, "funcional apenas" com a versão de BIOS 7C02v1D.
- Caso tenha problemas de desligamento ou reinicialização;

. Formate o SSD/HD
. Aplique um default no SETUP da BIOS
. Instale a versão 7C02v1C
. Instale o Windows
. Não instale o Ryzen Master
. Não altere/habilite mais nada na bios isso serve para o XMP.
. Caso o problema persista instale a versão 7C02v1D.
 
Galera que tem esse conjunto ( ou ryzen 7 3700x) ou a MSI b450 gaming plus, poderia colocar como ficou os timmings das memórias (micron e-die) a partir de 3600mhz ???


obrigado
 
Boa tarde,

Estou motando meu PC peça por peça, já tenho algumas peças como o Ryzen 2600, RX 570 e 2 RAM de 8GB 3000mhz da Glowray (tudo peguei na black fraude do Aliexpress), a placa mãe também tinha comprado, mas acabou sendo roubada nos Correios em que deveria ter ido fazer a retirada (por burocracia dos Correios de fazer as 3 tentativas é que aconteceu essa mer**), já fui reembolsado pelo vendedor da placa mãe, ai queria comprar outra e vi um preço legal na Amazon dos EUA. Também queria uma fonte de 650w PFC Ativo e Selo Bronze.

No geral vai ser isso:
Processador: Ryzen 2600 > Ryzen 3600 (depois faço o upgrade);
Placa de Vídeo: RX 570 4GB (para o upgrade não sei qual seria uma boa);
Fonte: 650w PFC Ativo e Selo Bronze;
RAM: x2 8GB 3000mhz
Placa Mãe: Tomahawk Max

Para o upgrade vai ser necessário fazer já? Essa configuração é boa? Tem algo desbalanceado nesse setup? Vai dar pra jogar de boa a 120fps?
 
Boa tarde,

Estou motando meu PC peça por peça, já tenho algumas peças como o Ryzen 2600, RX 570 e 2 RAM de 8GB 3000mhz da Glowray (tudo peguei na black fraude do Aliexpress), a placa mãe também tinha comprado, mas acabou sendo roubada nos Correios em que deveria ter ido fazer a retirada (por burocracia dos Correios de fazer as 3 tentativas é que aconteceu essa mer**), já fui reembolsado pelo vendedor da placa mãe, ai queria comprar outra e vi um preço legal na Amazon dos EUA. Também queria uma fonte de 650w PFC Ativo e Selo Bronze.

No geral vai ser isso:
Processador: Ryzen 2600 > Ryzen 3600 (depois faço o upgrade);
Placa de Vídeo: RX 570 4GB (para o upgrade não sei qual seria uma boa);
Fonte: 650w PFC Ativo e Selo Bronze;
RAM: x2 8GB 3000mhz
Placa Mãe: Tomahawk Max

Para o upgrade vai ser necessário fazer já? Essa configuração é boa? Tem algo desbalanceado nesse setup? Vai dar pra jogar de boa a 120fps?

Duvidas a relacionadas a upgrade por gentileza postar aqui https://adrenaline.com.br/forum/thr...nal-escritorio-etc-poste-aqui.584418/page-579
 
Senhores, tenho esse mesmo combo porém tenho duas dúvidas.

1 - A BIOS da tomahawk está 100% atualizada (usei ontem o novo dragon center, atualizou para a 1.D0) porém a BIOS fica meio "antiga". Não consigo acessar a bios simples ( que mostra tudo mais facilmente de maneira alguma). Ela fica na padrão antiga ontem tem system, advanced etc..não aquela mais bonita que todas as BIOS tem hj em dia, acho que o nome é ez mode (o f7 não funciona e não muda isso).

2 - O meu KIT é esse da assinatura e nunca consigo passar dos 4ghz quando estou jogando, sempre fica cravado nisso. Já mudei no ryzen master para auto overclock e nada, a temperatura nunca passa de 68% com o cooler master que tenho. Será que pode ser minha memória que está limitando? li algo sobre ryzen funcionar bem somente com memorias altas (3200 mhz).

Agradeço muito a ajuda de todos.
 
Última edição:
Bom, to com a bios 19 aidna que foi a mais estavel até agora, mas ta dando uns paus pra ligar....qual a versão mais estavel que vcs testaram ??? vou tentar outra versao hj
 
Bom, to com a bios 19 aidna que foi a mais estavel até agora, mas ta dando uns paus pra ligar....qual a versão mais estavel que vcs testaram ??? vou tentar outra versao hj
Depois que atualizei para a versão 7C02v1D nunca mais tive problemas, testa aí e diz o resultado.
 
Pessoal!
Comprei o kit em questão porém meu computador não entra na BIOS!
Quando aperto o botão de lugar ele vai da tela preta pro meu desktop direto sem chance de eu apertar qualquer botão pra entrar na bios.
ALguém sabe como resolve?
 
Pessoal!
Comprei o kit em questão porém meu computador não entra na BIOS!
Quando aperto o botão de lugar ele vai da tela preta pro meu desktop direto sem chance de eu apertar qualquer botão pra entrar na bios.
ALguém sabe como resolve?
Fast boot ativado, vc tem que desativar essa opcao pelo windows. Pesquisa como desativar fast boot pelo windows.
 
Pessoal!
Comprei o kit em questão porém meu computador não entra na BIOS!
Quando aperto o botão de lugar ele vai da tela preta pro meu desktop direto sem chance de eu apertar qualquer botão pra entrar na bios.
ALguém sabe como resolve?

Não precisa esperar aparecer nada na tela... Liga o Power e em seguida já vai apertando o delete repetidamente, igual um maluco, que entra.
 
Não precisa esperar aparecer nada na tela... Liga o Power e em seguida já vai apertando o delete repetidamente, igual um maluco, que entra.
Nao tem como, a minha bios msm tem como fazer ficar 0 segundos o tempo disponivel pra apertar, ai eu coloco 2 segundos pra caso eu precise fazer algo na BIOS (na epoca eu mexia mt em overclock de memoria ram), ai evita eu ter q ficar ligando a opcao de desativar o fast boot pelo windows. Ele deve ta passando pela mesma coisa.
 
Gente, eu tô com a B450 Carbon Pro. Nova e o meu ryzen 3600 ainda não chegou (pichau).
fui fazer o flash bios para a versão mais recente mas não foi.
a luz vermelha piscou 3 vezes e parou.
Alguém sabe o que é? Unica coisa que reparei é que minha fonte não tem os 4 pins do cpu pwr 2.
 
Gente, eu tô com a B450 Carbon Pro. Nova e o meu ryzen 3600 ainda não chegou (pichau).
fui fazer o flash bios para a versão mais recente mas não foi.
a luz vermelha piscou 3 vezes e parou.
Alguém sabe o que é? Unica coisa que reparei é que minha fonte não tem os 4 pins do cpu pwr 2.

Ela num já vem com a bios pros ryzen 3600 não ?
 
Sinceramente? Não sei, mas imagino que não, a bios com suporte pros ryzen 300 é a V17. De qualquer forma tentei dar update pra versão 7B85v1B. Ela não deveria vir de fábrica com a última versão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo