Vocês querem ter filhos?

Você quer ter filhos?

  • Sim.

    Votes: 100 28.0%
  • Não.

    Votes: 119 33.3%
  • Talvez mais pra frente.

    Votes: 86 24.1%
  • Já tenho filho(s).

    Votes: 52 14.6%

  • Total de votos
    357
Aqui na Alemanha tem o tal do Elterngeld (dinheiro dos pais) que é um auxílio que o governo dá pra quem teve filho e um dos cônjuges precisou parar de trabalhar, mesmo que temporariamente, pra ficar com a cria.

Pode chegar, pelo que pesquisei, até próximo dos 2 mil euros por mês.

Atualmente, famílias que tem uma renda conjunta de até 300 mil euros por ano podem receber esse auxílio. O governo está querendo diminuir esse limite para apenas famílias que recebam até 150 mil euros.

Reação de parte da população? Achar um absurdo isso.

Agora me explica que porra de família que tem uma renda de 150 a 300 mil euros por ano precisa de um auxílio desses. Se você e tua esposa não conseguiram se planejar e economizar pra ter um filho, mesmo com uma renda EXTREMAMENTE alta dessas, você nem deveria estar tendo filho.

Quer ter mesmo assim e não tá dando conta? Vende o Porsche que você provavelmente tem na garagem e pega um Skoda. Dá uma pausa nas visitas ao clube de golfe. Vende um dos 3 cavalos que você provavelmente tem.

O que me fode a cabeça é um monte de brasileiro, que se tem uma renda familiar de 65k por ano é muito, achar um ABSURDO o que governo não querer pagar gente que recebe 300k.
 
quanto aos governos, menos criança nascendo = menos pagador de imposto e gente pra consumir porcaria, então eles estão putinhos :pff:
 
Aqui na Alemanha tem o tal do Elterngeld (dinheiro dos pais) que é um auxílio que o governo dá pra quem teve filho e um dos cônjuges precisou parar de trabalhar, mesmo que temporariamente, pra ficar com a cria.

Pode chegar, pelo que pesquisei, até próximo dos 2 mil euros por mês.

Atualmente, famílias que tem uma renda conjunta de até 300 mil euros por ano podem receber esse auxílio. O governo está querendo diminuir esse limite para apenas famílias que recebam até 150 mil euros.

Reação de parte da população? Achar um absurdo isso.

Agora me explica que porra de família que tem uma renda de 150 a 300 mil euros por ano precisa de um auxílio desses. Se você e tua esposa não conseguiram se planejar e economizar pra ter um filho, mesmo com uma renda EXTREMAMENTE alta dessas, você nem deveria estar tendo filho.

Quer ter mesmo assim e não tá dando conta? Vende o Porsche que você provavelmente tem na garagem e pega um Skoda. Dá uma pausa nas visitas ao clube de golfe. Vende um dos 3 cavalos que você provavelmente tem.

O que me fode a cabeça é um monte de brasileiro, que se tem uma renda familiar de 65k por ano é muito, achar um ABSURDO o que governo não querer pagar gente que recebe 300k.
Até mesmo os 150k anuais já não colocam essa família no top 10~5% da alemanha?
 
Talvez mais pra frente, quando eu tiver muito bem estabilizado financeiramente e encontrar uma mulher totalmente fora da curva.

Por enquanto, meu objetivo de ter flamingos e leões em um sítio é prioridade.
 
Aqui na Alemanha tem o tal do Elterngeld (dinheiro dos pais) que é um auxílio que o governo dá pra quem teve filho e um dos cônjuges precisou parar de trabalhar, mesmo que temporariamente, pra ficar com a cria.

Pode chegar, pelo que pesquisei, até próximo dos 2 mil euros por mês.

Atualmente, famílias que tem uma renda conjunta de até 300 mil euros por ano podem receber esse auxílio. O governo está querendo diminuir esse limite para apenas famílias que recebam até 150 mil euros.

Reação de parte da população? Achar um absurdo isso.

Agora me explica que porra de família que tem uma renda de 150 a 300 mil euros por ano precisa de um auxílio desses. Se você e tua esposa não conseguiram se planejar e economizar pra ter um filho, mesmo com uma renda EXTREMAMENTE alta dessas, você nem deveria estar tendo filho.

Quer ter mesmo assim e não tá dando conta? Vende o Porsche que você provavelmente tem na garagem e pega um Skoda. Dá uma pausa nas visitas ao clube de golfe. Vende um dos 3 cavalos que você provavelmente tem.

O que me fode a cabeça é um monte de brasileiro, que se tem uma renda familiar de 65k por ano é muito, achar um ABSURDO o que governo não querer pagar gente que recebe 300k.

Acho que cada pais tem sua realidade econômica, mas tem uns ai que vão reclamar que vão tirar 60mil euros de quem ganha 300mil ao ano, mas chama bolsa familia da compra de voto.

Até pq tem o custo de vida local esses 2mil ao mês,se direcionado para a educação dos filhos é um baita investimento que o país tá fazendo.

Em se existindo dinheiro não vejo pq não dar, um país desenvolvido não igual o Brasil aqui falta tudo, tudo é precário e mal feito, não tá sobrando não, mas tb as famílias são muito mais pobres e precisam muito, por isso vejo a legitimidade do bolsa família.

Tem um país ai que vai dar 20mil euro a todos que completarem 18 anos,eu acho uma boa, mas os que tem 19 vão ficar pootos demais hahahah
 
Acho que cada pais tem sua realidade econômica, mas tem uns ai que vão reclamar que vão tirar 60mil euros de quem ganha 300mil ao ano, mas chama bolsa familia da compra de voto.

Até pq tem o custo de vida local esses 2mil ao mês,se direcionado para a educação dos filhos é um baita investimento que o país tá fazendo.

Em se existindo dinheiro não vejo pq não dar, um país desenvolvido não igual o Brasil aqui falta tudo, tudo é precário e mal feito, não tá sobrando não, mas tb as famílias são muito mais pobres e precisam muito, por isso vejo a legitimidade do bolsa família.

Tem um país ai que vai dar 20mil euro a todos que completarem 18 anos,eu acho uma boa, mas os que tem 19 vão ficar pootos demais hahahah
Tem dinheiro até não ter mais, né? Uma hora acaba. E aí faz o que? Aumenta imposto, igual aumentou agora.

E aumenta imposto de quem? De quem não tem filho. Então quem não tem filho fica pagando mesada de quem ganha até TREZENTOS MIL EUROS POR MÊS só porque transaram sem camisinha.
 
Aqui na Alemanha tem o tal do Elterngeld (dinheiro dos pais) que é um auxílio que o governo dá pra quem teve filho e um dos cônjuges precisou parar de trabalhar, mesmo que temporariamente, pra ficar com a cria.

Pode chegar, pelo que pesquisei, até próximo dos 2 mil euros por mês.

Atualmente, famílias que tem uma renda conjunta de até 300 mil euros por ano podem receber esse auxílio. O governo está querendo diminuir esse limite para apenas famílias que recebam até 150 mil euros.

Reação de parte da população? Achar um absurdo isso.

Agora me explica que porra de família que tem uma renda de 150 a 300 mil euros por ano precisa de um auxílio desses. Se você e tua esposa não conseguiram se planejar e economizar pra ter um filho, mesmo com uma renda EXTREMAMENTE alta dessas, você nem deveria estar tendo filho.

Quer ter mesmo assim e não tá dando conta? Vende o Porsche que você provavelmente tem na garagem e pega um Skoda. Dá uma pausa nas visitas ao clube de golfe. Vende um dos 3 cavalos que você provavelmente tem.

O que me fode a cabeça é um monte de brasileiro, que se tem uma renda familiar de 65k por ano é muito, achar um ABSURDO o que governo não querer pagar gente que recebe 300k.


Você está ignorando uma parte bem importante do beneficio aos olhos do governo, você só está ai porque a taxa de natalidade é baixissima para conseguir manter o pais estavel, isso é uma forma de forçar a população a ter filho, tentando ajudar os pais (mesmo que aos seus olhos acima do necessário), já que é uma fase bem estressante e desafiadora e com isso ninguem quer ter filhos. "Por mais injusto que seja", como você mesmo disse um dos cônjuges para de trabalhar porque não é facil criar um filho, mesmo com todos esse beneficios a taxa de natalidade continua a cair, imagina sem ele? para o País é uma catástrofe.
 
você só está ai porque a taxa de natalidade é baixissima
Não entendi. Pode explicar?

Sobre o resto do post, até concordaria se não de tratasse de casais com renda de TREZENTOS MIL EUROS.

É tipo dar bolsa família pra um casal com renda de quinhentos mil reais. Ninguém ia achar ok.
 
Não entendi. Pode explicar?

Sobre o resto do post, até concordaria se não de tratasse de casais com renda de TREZENTOS MIL EUROS.

É tipo dar bolsa família pra um casal com renda de quinhentos mil reais. Ninguém ia achar ok.
Normalmente os países só aceitam pessoas de fora porque a demanda interna é baixa.
Sim, é um valor MUITO alto de renda, porém se isso fazer com que a pessoa tome a decisão de ter filho, para o governo isso é o mais importante.
 
Normalmente os países só aceitam pessoas de fora porque a demanda interna é baixa.
Sim, é um valor MUITO alto de renda, porém se isso fazer com a pessoa tome a decisão de ter filho, para o governo isso é o mais importante.
Nao é por isso que estou aqui.

Se mais casais terem filho é o que importa, então tira o limite. Bota lá o bolsa família pra casal que ganha um milho de euros e tá tudo certo. Afinal, vão ter mais filho né.
 
Nao é por isso que estou aqui.

Se mais casais terem filho é o que importa, então tira o limite. Bota lá o bolsa família pra casal que ganha um milho de euros e tá tudo certo. Afinal, vão ter mais filho né.
Talvez a partir de 300k não tenha tanto efeito, provavelmente eles fazem um estudo com os dados antes de criar a lei.
 
Talvez a partir de 300k não tenha tanto efeito, provavelmente eles fazem um estudo com os dados antes de criar a lei.
E talvez por isso estejam querendo diminuir pra 150k ¯⁠\⁠_⁠(⁠ツ⁠)⁠_⁠/⁠¯
 
Tem dinheiro até não ter mais, né? Uma hora acaba. E aí faz o que? Aumenta imposto, igual aumentou agora.

E aumenta imposto de quem? De quem não tem filho. Então quem não tem filho fica pagando mesada de quem ganha até TREZENTOS MIL EUROS POR MÊS só porque transaram sem camisinha.
That, não existe almoço grátis. É uma redistribuição de renda sem critérios realmente constitucionais (como desigualdade econômica, por exemplo)
 

Ou talvez seja a oposição de lá, do pessoal que acha que não deveria dar um euro, tentando puxar pro lado deles de diminuir o máximo possível.

Mas enfim, discutir isso não faz muito sentido pq é a realidade deles, e do brasil opinar seria somente chute.

Mas o brasileiro tem essa crença que ajuda e benefícios do governo, só devem serem feitos em forma de caridade para pessoas em última necessidade.

É uma mentalidade de mesquinharia , de falta, e tb um pouco de não querer ver os outros se beneficiarem de nada(tirar o doce da boca dos outros)

Existe uma importância pro país em manter sua população, toda essa questão de menos gente melhorar renda e qualidade de vida, é individualismo, não é pensamento pro futuro do país, é particular pensando no próprio rabo apenas.

Nossa população está envelhecendo, vai gerar vários problemas, que são ignorados por quem só quer se dar bem a qualquer custo e só pensar em si mesmo, e defender somente aquilo que lhe beneficia.
 
Vasectomia marcada para terça feira!
Confesso que estou com bastante medo (de cortar as bolas - filhos eu sei que jamais vou querer ter) mas li vários relatos positivos que me tranquilizaram.
 
Tenho um conhecido que tem 2 filhos. Fez vasectomia. Um bom tempo depois, teve relações com a esposa, e ela engravidou do terceiro.

Esse ganhou na loteria do azar.
 
E nascer no Brasil? Nem pensar. Se eu ter, ele terá que ser cidadão em outro país. Se você pesquisar no Google, chuto que terão cerca de 10 notícias sobre sequestro, est*pro ou assassinato de crianças de 1 mês para cá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo