• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vocês têm percebido como o tamanho (e peso) das embalagens de alimentos e outros produtos têm diminuído?

Isso também acontece muito em lanchonetes por aqui, aumentam o preço do lanche, diminui o tamanho e perde a qualidade

Pior, se o cara notar, maioria dos lugares que inauguram tem um produto top e com o tempo vai diminuindo, aqui na minha cidade teve 2 casos assim, um foi uma pastelaria que transbordava carne do pastel e depois era só vento e o preço aumentando (até fecharam o lugar uns 2 anos depois), depois foi uma pizzaria que o cara não aguentava uma inteira (eu como uma pizza sozinha daquelas que tem o mesmo tamanho das congeladas sem estresse), hoje em dia uma não alimenta o cara porque diminuiram tanto massa como quantidade de ingredientes...
 
Pior, se o cara notar, maioria dos lugares que inauguram tem um produto top e com o tempo vai diminuindo, aqui na minha cidade teve 2 casos assim, um foi uma pastelaria que transbordava carne do pastel e depois era só vento e o preço aumentando (até fecharam o lugar uns 2 anos depois), depois foi uma pizzaria que o cara não aguentava uma inteira (eu como uma pizza sozinha daquelas que tem o mesmo tamanho das congeladas sem estresse), hoje em dia uma não alimenta o cara porque diminuiram tanto massa como quantidade de ingredientes...
aqui tem um restaurante japonês assim e um barzinho q conheço... claro, falando dos q eu costumo frequentar... eram os melhores da cidade!! com o tempo só foi ladeira abaixo
caiu a qualidade
caiu o atendimento
subiu o preço
depois n sabe pq vai a falência :kidding:
 
Já reparei isso até em padaria. Comprei pelo ifood de uma padaria que eu sempre fui cliente e quando vejo o mesmo pastel que costumava ser grande agora é uma porcariazinha pequena custando ainda mais caro. A coisa está ridícula.
 
Gente, o Big Mac já não é big há muito tempo. :haha:
 
 
Gente, o Big Mac já não é big há muito tempo. :haha:
lembro que nos anos 90 eu adorava big mac mas era caríssimo, custava 10 reais e o cachorro quente da esquina era 1 real.
Eu pensava: bem que o bigmac podia custar o preço de um cachorro quente.

hoje o cachorro quente da esquina custa 15 reais. E o bigmac você compra 2 por 15,90 na promoção "2 clássicos". as coisas melhoraram muito.

E comer 2 bigmacs por 15zão pra mim é excelente, ele não precisa ser grande, custa nem 8 pila fora do combo. se é pequeno eu como 2. nos anos 90 o combo custava quase 10% do salário mínimo hoje da menos de 2%
 
Pior que no McDonals preciso de 2 Big Mac também para se sustentar...no Burger King 1 Whooper e já eras...não comparei os tamanhos (já que como 1 a cada 3 meses e olhe lá). mas imagino que o Burger King é uns 25% maior...
 
Pior que no McDonals preciso de 2 Big Mac também para se sustentar...no Burger King 1 Whooper e já eras...não comparei os tamanhos (já que como 1 a cada 3 meses e olhe lá). mas imagino que o Burger King é uns 25% maior...
É maior, mas eu tive que abandonar o BK, não aceito mais a qualidade, é simplesmente horrível para meu gosto. Prefiro os 2 Bigmacs, que pelo menos tem aquele molho gostoso, e adoro a alface com a cebola e picles, muito bom.
 
E aqueles salgadinhos da elma chips? :olar:
Eu comia aquilo na escola, 50 centavos um tamanho médio, comia que ficava satisfeito. E ainda vinha um brinde dentro. Hoje em dia, um médio custa 10 conto e só tem vento!
 
Duas principais razões para isso, pelo menos a meu ver:
- com todo o incentivo moderno (midiático e econômico na verdade) para não ter filhos (vejam o tamanho das famílias hoje), é natural que o consumidor procure embalagens menores e mais baratas para o consumo, o que está virando uma regra de mercado. Se você disponibiliza uma caixa de 500g e uma de 200g de chocolate, a de 200g venderá muito mais, é a realidade hoje.

- o oligopólio que existe hoje define tudo como num cartel. A empresa AB Inbev (incorporou a antiga Ambev) domina muitos mercados, desde o de bebidas ao de educação (são donos de escolas, faculdades etc.) ao de alimentos (Heinz, Burguer King, Popeyes etc). São poucos donos que mandam em tudo, e assim, todos os produtos e serviços tem tamanho, valor, nutrientes, preços etc. controlados pelos interesses de poucos, inclusive o que você aprende na escola. Em regra geral, tudo o que é industrializado hoje é um lixo completo comparado aos produtos de antigamente, porque não existe concorrência. Os grandes conglomerados manipulam a economia e interferem na política dos países, a fim de criar dificuldades para a concorrência. Se uma empresa pequena consegue passar por toda a burocracia, impostos e fiscalizações por ter um bom produto, o gigante a compra e adequa o produto aos seus interesses. É muito simples.

Com o tempo, os bons produtos ficarão restritos aos ricos, que podem pagar por produtos super faturados. Todo oligopólio termina em exploração do consumidor.

Paulo Guedes já falou sobre isso pensando no Brasil, mas essa é uma realidade em vias de ser mundial:
"Somos 200 milhões de trouxas explorados" por poucas empresas.
 
EU COMO só compro a varejo

não senti muito a diferença
peço 100g de mortadela ou de presunto e sinto que vem a mesma coisa de antes
Pena q não posso pedir 5L de Coca Cola, 300g de chocolate, 1kg de Chocolicia (quem conhece vai entender hahahaha)
 
- o oligopólio que existe hoje define tudo como num cartel. A empresa AB Inbev (incorporou a antiga Ambev) domina muitos mercados, desde o de bebidas ao de educação (são donos de escolas, faculdades etc.) ao de alimentos (Heinz, Burguer King, Popeyes etc). São poucos donos que mandam em tudo, e assim, todos os produtos e serviços tem tamanho, valor, nutrientes, preços etc. controlados pelos interesses de poucos, inclusive o que você aprende na escola. Em regra geral, tudo o que é industrializado hoje é um lixo completo comparado aos produtos de antigamente, porque não existe concorrência. Os grandes conglomerados manipulam a economia e interferem na política dos países, a fim de criar dificuldades para a concorrência. Se uma empresa pequena consegue passar por toda a burocracia, impostos e fiscalizações por ter um bom produto, o gigante a compra e adequa o produto aos seus interesses. É muito simples.
Soh pra exemplificar o que o amigo forista disse:

empreasgrandeom.jpg


Tá tudo em tão poucas maos que as pequenas são sufocadas..
Aliás a ultima vendida que conheço foi a Piraquê, que diminuiu a goiabinha de 100gr para (pasmem) 75gr e mantendo o mesmo valor! :(
 
Duas principais razões para isso, pelo menos a meu ver:
- com todo o incentivo moderno (midiático e econômico na verdade) para não ter filhos (vejam o tamanho das famílias hoje), é natural que o consumidor procure embalagens menores e mais baratas para o consumo, o que está virando uma regra de mercado. Se você disponibiliza uma caixa de 500g e uma de 200g de chocolate, a de 200g venderá muito mais, é a realidade hoje.

- o oligopólio que existe hoje define tudo como num cartel. A empresa AB Inbev (incorporou a antiga Ambev) domina muitos mercados, desde o de bebidas ao de educação (são donos de escolas, faculdades etc.) ao de alimentos (Heinz, Burguer King, Popeyes etc). São poucos donos que mandam em tudo, e assim, todos os produtos e serviços tem tamanho, valor, nutrientes, preços etc. controlados pelos interesses de poucos, inclusive o que você aprende na escola. Em regra geral, tudo o que é industrializado hoje é um lixo completo comparado aos produtos de antigamente, porque não existe concorrência. Os grandes conglomerados manipulam a economia e interferem na política dos países, a fim de criar dificuldades para a concorrência. Se uma empresa pequena consegue passar por toda a burocracia, impostos e fiscalizações por ter um bom produto, o gigante a compra e adequa o produto aos seus interesses. É muito simples.

Com o tempo, os bons produtos ficarão restritos aos ricos, que podem pagar por produtos super faturados. Todo oligopólio termina em exploração do consumidor.

Paulo Guedes já falou sobre isso pensando no Brasil, mas essa é uma realidade em vias de ser mundial:
"Somos 200 milhões de trouxas explorados" por poucas empresas.

Soh pra exemplificar o que o amigo forista disse:

empreasgrandeom.jpg


Tá tudo em tão poucas maos que as pequenas são sufocadas..
Aliás a ultima vendida que conheço foi a Piraquê, que diminuiu a goiabinha de 100gr para (pasmem) 75gr e mantendo o mesmo valor! :(
Me perdoem vocês, mas culpar o monopólio das empresas de alimentação não condiz com a realidade dos fatos. Porque se você vai para qualquer país encontra milhares de opções de produtos de diversas configurações e a preços infimos.
a Nestlé é a dona do chocolate perugina, que é concorrente do Lindt excellence.
Aqui no Brasil por outro lado a neste vende açúcar misturado com óleo vegetal e ácido ricinoleico

leiam e nunca mais comprem chocolate BR

https://www.mcgill.ca/oss/article/f...-oil-plays-growing-role-chocolate-manufacture
 
Tudo começou com o rolo de papel higienico que era padrão 40m e hj é tudo 30 m, depois os pacotes de bolacha recheada padrão 200 gr e hj é 100/110/130gr , Cx de bombom tbm era 500 gr hj quase metade, e mais um monte de coisa etc...
 
A quantidade é uma tentativa de fazer o produto não aumentar muito de preço. Com dólar nas alturas, economia baqueada, é o jeito que as empresas fazem para manter-se vivas no mercado.

Já a qualidade, mais uma vez a mão do governo. Tem diversas diretrizes dizendo o que pode ou não pode ter no produto, como quantidade X de gordura, açúcar, etc. Aí, fica difícil substituir, principalmente porque essas coisas normalmente dão sabor aos produtos.
 
Não são as embalagens que diminuirem , isso são seus dedos gordos, e vc que está ficando enorme,e pare de ficar reclamando que vem muito ar no saco do salgadinho ele é vendido por peso, não por tamanho.
 
Não só a quantidade diminuiu como também a qualidade piorou na maioria dos produtos mainstream.

A solução é buscar as alternativas naturais, orgânicas, integrais, saudáveis, elas costumam ser mais caras mas rendem muito mais, pois pequenas quantidades com muita qualidade são capazes de satisfazer muito mais.

Exemplo: sabão de coco em pó Positiv.a (que é natural e mais saudável) rende muito mais e tem qualidade muito superior aos mainstream, podendo ser usado até para lavar roupas delicadas e claras. E assim é com a maioria dos produtos naturais e saudáveis em relação aos mainstream.
Infelizmente embora eu só prefira essas opções citadas (orgânicos, mais saudáveis, etc.) tenho de reconhecer que o preço é sempre escorchante e chega a ser pior a quantidade com relação ao preço cobrado. Interessante, qual a lógica de lançar pacotes pífios? É porque é inviável vender em quantidade ou acham que todo mundo é faquir e rico ao mesmo tempo?

OBS: não é exclusivo do BRASIL:




Não sabia que o nome disso era REDUFLAÇÃO (SHRINKFLATION)...

 
Última edição:
não condiz com a realidade dos fatos

Evidente que condiz. Não importa se o chocolate da Nestle é melhor no país XYZ, estamos no Brasil e o que ela vende aqui é lixo açucarado. Pode culpar quem quiser por isso, mas não tem como tirar a responsabilidade da própria Nestle nessa palhaçada. E isso vale para as outras multinacionais também.
 
Esse gordos com fetiche por comida, eu como chocolates nacionais e acho muito bom, não todos são bons é claro, e como importados e não vejo muita diferença.
Se eles não modificassem a formula uma barra estaria custando mais de R$10, os chocolates são barateados, pra continuar vendendo,se fosse manter o nível de qualidade de antes já teriam fechado tudo e só teria chocolate importado.
É até bom se pioram pq isso é lixo, não é pra ficar comendo muito faz mal pra saúde.
 
Esse gordos com fetiche por comida, eu como chocolates nacionais e acho muito bom, não todos são bons é claro, e como importados e não vejo muita diferença.
Se eles não modificassem a formula uma barra estaria custando mais de R$10, os chocolates são barateados, pra continuar vendendo,se fosse manter o nível de qualidade de antes já teriam fechado tudo e só teria chocolate importado.
É até bom se pioram pq isso é lixo, não é pra ficar comendo muito faz mal pra saúde.
Olha aí um post de qualidade.

Substituir manteiga de cacau por massa de cacau e adicionar ricínio não apenas barateou como dispensou a aplicação de papel alumínio embaixo da embalagem.
 
Bom, hoje vou dar o relato dos Ovos de páscoa Lacta que dei de presente.

1. Alumínio faltando e chocolate exposto, de dois lados, dando pra ver que não era erro na embalagem.
2. O chocolate perdeu as ranhuras típicas dos ovos, ficando realmente uma casca de ovo lisa por fora, horrível de se olhar.
3. Por dentro, não tem mais aquele visual artesanal irregular do chocolate. Ele é liso e super fino.
4. A embalagem não faz aquele barulho de papel laminado, é muito medíocre o material usado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo