[TÓPICO DEDICADO] Volante/g27 - Quais jogos jogar?

Não foi bronca apenas aconteceu de varias pessoas postarem a mesma resposta ao mesmo tempo alias quando comecei o quote não tinha nem uma resposta a baixo como fui pesquisar imagens e tentar achar o video saiu com delay, mas repito o felling do G25 para o G27 é a mesma coisa, joguei em ambos um é igual ao outro as diferenças são minimas quase imperceptível (menos o barulho o G25 é bem mais barulhento que o G27).
 
Já tive o G27 por muitos anos, vendi a alguns meses na intensão de pegar o fanatec clubsport soh que com o dolar em alta não rola pq no final das contas iria sair uma fortuna!
No caso algo nivel praticamente igual seria o T500, por ele ter um moto que usa correia para acionar o efeitos e todas as funções do FFB já tiro aquele ruido que prometeram desde o G25 que retirariam e apenas amenizaram, no t500 unico ruido que vc ouve é das fans de refrigeração dele que liga quando o mesmo está quente ou em uso prolongado e são bem baixas, o FFB dele é muito mais muito forte! estou tendo que reaprender a jogar pq o FFB a dinâmica do volante é bem diferente transmite uma realidade a mais, os pedais dele podem ser usado em pé ou deitados, estilo F1 ou carro de rua, e vc altera isso sem precisar recalibrar nada tem um botão no volante que transforma a embreagem e o acelerador em vice e verça ele é todo de metal, enquanto em media o G27 pesa 9kilo a caixa toda este daqui passa dos 18kilos, o preço médio dele aqui no BR é de 2.5k ou seja neste anuncio eu consegui por 1k a menos, o problema dele ao meu ver é o TH8RS não vir junto mas ja comprei separadamente na amazon como tenho que manda para mim do eua comprei diversos acessórios para ele, eu sou péssimo para fazer comparativos mas adorei este volante enquanto o G27 coloca maria dos volante no cambio este daqui tem todos na sua mão pois ficam todos no volante e no corpo dele.

Só agora vi o post... Valeu pelo relato.

Bom, é tentador. Cogitarei a compra de um no futuro. Mas o foda é pagar um olho da cara num volante sem câmbio. E o câmbio custa quase R$ 1000.

Sobre o forcefeedback, acho que estão querendo quebrar o braço usando o volante. Recomendo pular de ponta numa piscina vazia ou pouco cheia. Quebrarão mais que o braço. :p

Falando sério, nem no G27 eu uso a força máxima. Deixa as reações piores. Deixo em 115% aqui. O barulho é bem tolerável e com fone de ouvido (nem precisa ser num volume muito alto) não dá nem pra perceber.
Não deixa de ser interessante vc ter a possibilidade de ter um forcefeedback capaz de "quebrar braços" pra usar quando quiser, mas acho que na prática pouca gente vai usar com frequência.

O g27 só muda as engrenagens mesmo. Nao usa correia.
Nos efeitos de alta frequencia o volante quase desmonta.

Devo ter um G27 diferente então porque aqui eu nunca tive a sensação de que o volante vai desmontar.

Engraçado que de repente o G27 virou um lixo pelo o que alguns dão a entender.
 
Pessoal uma dúvida.

O G27 de vcs trava realmente a rotação, ou se continuar girando ele vai? Pq jogo f1 e outros jogos e se passar do ponto de trava o volante continua indo um pouco mais pesado mas vai, enquanto no jogo a mão do piloto não move mais!
 
O G27 de vcs trava realmente a rotação, ou se continuar girando ele vai? Pq jogo f1 e outros jogos e se passar do ponto de trava o volante continua indo um pouco mais pesado mas vai, enquanto no jogo a mão do piloto não move mais!
Os volantes dos caros de F1 travam em uma angulação(salvo engano) pouco depois dos 90° de posição original, o G27 "trava" também, mas se forçar bem ele gira sim.
Sei que no painel de controle do próprio volante tem opções que desabilitam essa função.
 
Fiz o mod na caixa de marcha do meu G27 deu um trabalhinho, mas deu uma melhorada significante. Que venha The Crew pra arregaçar ela uahuau
 
Fiz o mod na caixa de marcha do meu G27 deu um trabalhinho, mas deu uma melhorada significante. Que venha The Crew pra arregaçar ela uahuau

amigo tu fez o do oring de borracha+inverter a mola e colocar um espaçador?

to pensando neste final de semana fazer este e colocar já o velcro tambem pra ver se dá um feeling maior, eu to apannhando nao é nem na redução, e sim to engatando direto de 3ª pra 6ª e isso t´embasado, parece que tem algo mole e ele pula pra 6ª.
 
amigo tu fez o do oring de borracha+inverter a mola e colocar um espaçador?

to pensando neste final de semana fazer este e colocar já o velcro tambem pra ver se dá um feeling maior, eu to apannhando nao é nem na redução, e sim to engatando direto de 3ª pra 6ª e isso t´embasado, parece que tem algo mole e ele pula pra 6ª.

Não sei oque é esse inverter uhauah, eu só adicionei o o-ring sobre a mola maior, e um outro o-ring na molinha menor.
Se por algo mt grande na molinha menor fica agarrando, talvez dê pra melhorar com esse "inverter" mas não faço ideia do que é
 
Fiz o mod na caixa de marcha do meu G27 deu um trabalhinho, mas deu uma melhorada significante. Que venha The Crew pra arregaçar ela uahuau


Tem link?????
 
Não sei oque é esse inverter uhauah, eu só adicionei o o-ring sobre a mola maior, e um outro o-ring na molinha menor.
Se por algo mt grande na molinha menor fica agarrando, talvez dê pra melhorar com esse "inverter" mas não faço ideia do que é

este aqui man
 
Esse inverter é oque?
 
Os volantes dos caros de F1 travam em uma angulação(salvo engano) pouco depois dos 90° de posição original, o G27 "trava" também, mas se forçar bem ele gira sim.
Sei que no painel de controle do próprio volante tem opções que desabilitam essa função.

Então amigo, é que eu não sinto essa travada, ele continua girando. Vou procurar essa tal opção aí! Valeu!
 
Só agora vi o post... Valeu pelo relato.
Bom, é tentador. Cogitarei a compra de um no futuro. Mas o foda é pagar um olho da cara num volante sem câmbio. E o câmbio custa quase R$ 1000.
Sobre o forcefeedback, acho que estão querendo quebrar o braço usando o volante. Recomendo pular de ponta numa piscina vazia ou pouco cheia. Quebrarão mais que o braço. :p
Falando sério, nem no G27 eu uso a força máxima. Deixa as reações piores. Deixo em 115% aqui. O barulho é bem tolerável e com fone de ouvido (nem precisa ser num volume muito alto) não dá nem pra perceber.
Não deixa de ser interessante vc ter a possibilidade de ter um forcefeedback capaz de "quebrar braços" pra usar quando quiser, mas acho que na prática pouca gente vai usar com frequência.
Devo ter um G27 diferente então porque aqui eu nunca tive a sensação de que o volante vai desmontar.
Engraçado que de repente o G27 virou um lixo pelo o que alguns dão a entender.
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha: ou pular de um prédio alto e colocar os braço na frente.

Eu paguei 150,00 obamas no cambio o problema é esperar a RF liberar! acho um roubo que pedem por aqui nos acessórios da thrustmaster o volante aqui custa 3 novo e o usado é vendido quase sempre por este preço ou 2k~2.5k, o volante eu achei por 1.5k com nota fiscal emitida no seu nome tudo certinho mas tem que ser avisa se for de Curitiba tira ele pessoalmente até testa lah na onde está a venda.

Não, não o G27 não é um lixo não é um ótimo volante pelo preço que custa 700~ao infinito, o problema dele é a barulheira e o cambio que da problema ao longo dos anos de uso, o barulho dele aqui para mim que joga somente a noite ou de madrugada é algo que incomoda os outros, o cambio tende a dar problema nos potenciômetros mas isso é com muito tempo de uso, mas até hj quase ninguém reclamou da barulheira! ótimo! mas depois de ter testado fanatecs e thrustmaster com sistema de correias vc começa a reparar isso quando chega em casa!

Sim o FFB depois que vc calibra ele fica mais dócil mas é legal quando vem aquele amigo mala que se acha o piloto de fuga e vc coloca o troço no talo e fala para ele vai pilota ai.:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Fiz o mod na caixa de marcha do meu G27 deu um trabalhinho, mas deu uma melhorada significante. Que venha The Crew pra arregaçar ela uahuau
Eu to na esperança de poder testar o segundo beta com o cambio TH8RS mas pelo visto a receita não vai liberar ele tão cedo!
Então amigo, é que eu não sinto essa travada, ele continua girando. Vou procurar essa tal opção aí! Valeu!
como está a configuração do game e do profile da logitech? os dois tem que bater para funcionar direito
 
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha: ou pular de um prédio alto e colocar os braço na frente.Eu paguei 150,00 obamas no cambio o problema é esperar a RF liberar! acho um roubo que pedem por aqui nos acessórios da thrustmaster o volante aqui custa 3 novo e o usado é vendido quase sempre por este preço ou 2k~2.5k, o volante eu achei por 1.5k com nota fiscal emitida no seu nome tudo certinho mas tem que ser avisa se for de Curitiba tira ele pessoalmente até testa lah na onde está a venda.Não, não o G27 não é um lixo não é um ótimo volante pelo preço que custa 700~ao infinito, o problema dele é a barulheira e o cambio que da problema ao longo dos anos de uso, o barulho dele aqui para mim que joga somente a noite ou de madrugada é algo que incomoda os outros, o cambio tende a dar problema nos potenciômetros mas isso é com muito tempo de uso, mas até hj quase ninguém reclamou da barulheira! ótimo! mas depois de ter testado fanatecs e thrustmaster com sistema de correias vc começa a reparar isso quando chega em casa!Sim o FFB depois que vc calibra ele fica mais dócil mas é legal quando vem aquele amigo mala que se acha o piloto de fuga e vc coloca o troço no talo e fala para ele vai pilota ai.:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha: Eu to na esperança de poder testar o segundo beta com o cambio TH8RS mas pelo visto a receita não vai liberar ele tão cedo!como está a configuração do game e do profile da logitech? os dois tem que bater para funcionar direito
Sobre o FF você considera isso realismo?
 
Sobre o FF você considera isso realismo?

Pergunta difícil, poucos aqui andaram em um carro de corrida, de verdade e fizeram a mesma coisa q fazem nos jogos para poder comparar, mas tem um kra q joga e corre de verdade q tem uma opnião formada sobre o assunto.

[ ]´s

 
Pergunta difícil, poucos aqui andaram em um carro de corrida, de verdade e fizeram a mesma coisa q fazem nos jogos para poder comparar, mas tem um kra q joga e corre de verdade q tem uma opnião formada sobre o assunto.[ ]´shttp://www.youtube.com/watch?v=yTIiGZ7F7GE
Não sei se tinha um vídeo, não da ora ver pelo telefone.Perguntei isso pois na minha opinião que dirijo mas nunca andei em "carro de corrida" essa intensidade não parece nada real.
 
Não sei se tinha um vídeo, não da ora ver pelo telefone.Perguntei isso pois na minha opinião que dirijo mas nunca andei em "carro de corrida" essa intensidade não parece nada real.

Assista ao vídeo, o kra do vídeo tem bastante experiência.

[ ]´s
 
O video acima é exatamente isso mesmo, o virtual não substitui o real mas para quem não tem condição de ter um carro para competição ou participar de track days o virtual lhe da muita acessibilidade e diversão, todo game tem seus ajustes, não adianta vc querer usar no talo o setup do game e do volante que ficará totalmente irreal cada game exige ajustes finos para que lhe proporcione o maior realismo e fidelidade possível.

O FF é um dos fatores que demandam ajustes finos não adianta vc querer usar no talo que está totalmente fora da realidade, sempre calibre o mesmo para que fique de uma forma real ou agradável a seu uso

------------
Sobre o FF você considera isso realismo?
Onde eu disse que considerava real? apenas citei que o FFB do T500RS no talo é surreal e forte, FF do volante demanda de ajustes para ficar real ou de bom grado para a forma que vc pilota.
 
Verei em casa, obrigado.
------------


Infelizmente ele não falou do feedback como eu citei.

Oo falou da aderência dos pneus, quem faz isso no volante é o force feed back.

[ ]´s
 
Quem tem cockpit ou quer motar um??
 
Só agora vi o post... Valeu pelo relato.

Bom, é tentador. Cogitarei a compra de um no futuro. Mas o foda é pagar um olho da cara num volante sem câmbio. E o câmbio custa quase R$ 1000.

Sobre o forcefeedback, acho que estão querendo quebrar o braço usando o volante. Recomendo pular de ponta numa piscina vazia ou pouco cheia. Quebrarão mais que o braço. :p

Falando sério, nem no G27 eu uso a força máxima. Deixa as reações piores. Deixo em 115% aqui. O barulho é bem tolerável e com fone de ouvido (nem precisa ser num volume muito alto) não dá nem pra perceber.
Não deixa de ser interessante vc ter a possibilidade de ter um forcefeedback capaz de "quebrar braços" pra usar quando quiser, mas acho que na prática pouca gente vai usar com frequência.



Devo ter um G27 diferente então porque aqui eu nunca tive a sensação de que o volante vai desmontar.

Engraçado que de repente o G27 virou um lixo pelo o que alguns dão a entender.

Olha o video do cara, parece desmontar os parafusos:
https://www.youtube.com/watch?v=asCJOzllBUM&list=UUkRkwCyVAS1Xej8aF9oYkRw

Precisa desligar os filtros de software do game.

Interessante q ele usa o ffb do rfactor 2 em 2x os 100% do logitech profiler e é o mais rápido no rfactor 2 atualmente.
Já eu, vc como relatou, o pessoal que faz o gamestockcar, todo mundo ve q o g27 clipa ja nuns 70%.
Imagina em 200%!

E eu acho q o volante virou lixo, sim. Por causa do tx e t300.
Mas na epoca era o melhor pelo preço. Até mesmo mais rapido q os fanatec gt2 - apesar do barulho.
G27 é lenda. Mas a gente comprou ele em outra época, qdo nao tinha opcao.
------------
Pergunta difícil, poucos aqui andaram em um carro de corrida, de verdade e fizeram a mesma coisa q fazem nos jogos para poder comparar, mas tem um kra q joga e corre de verdade q tem uma opnião formada sobre o assunto.

[ ]´s

http://www.youtube.com/watch?v=yTIiGZ7F7GE

O holandes q faz os carros para a reiza - como esse ai q o barrichello ta pilotando, q fez os ajustes de ffb para g27, baseado no realfeel, ja falou q é impossivel o g27 simular a força por causa de limitacoes fisicas dos motores dele.
Barrichello ta apenas sendo simpatico.

http://www.racedepartment.com/threads/like-your-ffb-strong-think-again.30763/
 
FALARAM PRA EU POSTAR AQUI O POST COM UM MINI TUTORIAL AMADOR RELATIVO AO KIT PARA DEIXAR MAIS BACANA O PEDAL DE FREIO DO G27, SEGUE ABAIXO:

POVO CHEGOU ONTEM A BORRACHINHA DA COCKPIT EXTREME RACING, ABAIXO MONTEI UM MINI TUTO DE COMO INSTALAR, PORÉM EU USEI UMA BATATA PARA TIRAR FOTOS E NÃO SOU MTO BOM COMO O POVO QUE SABE FAZER TD DIDÁTICAMENTE, MAS VAMOS LA, AO MENOS EU TENTEI:

Primeiro tu solta as pedaleiras:
aYeiWPQ.jpg



Aí tu vira o conjunto e solta a carcaça:


zRClIqc.jpg

Desparafusar os marcados em vermelho(e em amarelo existem 2 embaixo do dispositivo para carpetes), cuidado ao levantar a carcaça pois o cabo é preso nela, e fica com muito pouco curso no fio, sendo necessário desparafusar outros dois parafusos pra deixar totalmente solto, e conforme poderão ver, os fios sao bem frágeis, portanto CUIDADO NESSA POURRA CARAGLIO;


BvV5CAG.jpg

sábudega é bem frágil, cuidado;


tuBgzyJ.jpg

Solta os 2 allens do freio;


6JSz36w.jpg

OBS: de inicio eu peguei a borracha inteira e soquei dentro da mola, na ingenuidade e inocencia, porem assim que pisei no freio em testes houve um estralo e vi q tava bem forçado o negocio, usei um poko do meu cerebro e vi que precisava de ajustes, portanto fui cortando e vendo aonde ficava legal a sensação sem comprometer o curso completo do pedal, digamos a borrachita veio com 8,5 cm de comprimento, devo ter deixado com uns 5cm~5,5cm;


ajustado, fecha essa bagaça por completo;


o interessante disso foi descobrir que existem 3 ajustes para cada pedal, desta forma facilitei algumas coisas pra eu mesmo, pois calço 45, e meu pé é carinhosamente chamado de pastel por todos que me conhecem(ou pé de hobbit);


9s2MGGE.jpg

no final, putaa fico bom demais na moral -
eidsC7t.jpg



agora tá bem mais facil achar os pontos onde as rodas nao travam pois tenho um referencial,


qq duvida manda mp ae povo, abraço.
 
:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha: ou pular de um prédio alto e colocar os braço na frente.

Eu paguei 150,00 obamas no cambio o problema é esperar a RF liberar! acho um roubo que pedem por aqui nos acessórios da thrustmaster o volante aqui custa 3 novo e o usado é vendido quase sempre por este preço ou 2k~2.5k, o volante eu achei por 1.5k com nota fiscal emitida no seu nome tudo certinho mas tem que ser avisa se for de Curitiba tira ele pessoalmente até testa lah na onde está a venda.

Não, não o G27 não é um lixo não é um ótimo volante pelo preço que custa 700~ao infinito, o problema dele é a barulheira e o cambio que da problema ao longo dos anos de uso, o barulho dele aqui para mim que joga somente a noite ou de madrugada é algo que incomoda os outros, o cambio tende a dar problema nos potenciômetros mas isso é com muito tempo de uso, mas até hj quase ninguém reclamou da barulheira! ótimo! mas depois de ter testado fanatecs e thrustmaster com sistema de correias vc começa a reparar isso quando chega em casa!

Sim o FFB depois que vc calibra ele fica mais dócil mas é legal quando vem aquele amigo mala que se acha o piloto de fuga e vc coloca o troço no talo e fala para ele vai pilota ai.:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:


Eu to na esperança de poder testar o segundo beta com o cambio TH8RS mas pelo visto a receita não vai liberar ele tão cedo!

como está a configuração do game e do profile da logitech? os dois tem que bater para funcionar direito

Realmente. Como falei, é melhor ter a opção de um FF mais forte do que não ter. O que me espanta é o preço do volante sem o câmbio (que é útil em alguns jogos). Eu uso muito pouco o câmbio, mas uso... Não dá pra colocar o do G27 nele não né? :hmm:
Sobre o barulho, realmente ele existe. Eu estava acostumado com o Logitech Momo (que vendi aqui no bazar em 2012) que era bem barulhento (apesar de ser muito bom). O G27 foi um baita upgrade na questão do barulho. Mas o meu parâmetro era o Momo, hehe.

Cara, eu reconheço que sou meio pão-duro, mas eu ainda acho caro pagar mais de R$ 300 só no câmbio. E ainda corre o risco de taxarem... ou não? Não acho que tenha material pra custar isso. É culpa dessa porcaria de país (afinal U$ 150 lá pra eles é como se fosse R$ 150 pra gente), mas ainda sim é caro. Eu acho que eu iria abrir mão do câmbio se pegasse o T500RS. Agora, R$ 1500 eu pagaria. Acima de R$ 2000, NUNCA. Vou esperar por uma oportunidade pra pegar ele então. Meus 2 melhores amigos possuem parentes em Curitiba. Quem sabe eu não consigo um importador e eles pegam lá pra mim. Mas isso vai ser daqui a um tempo. Pelo o que tenho jogado, o G27 ainda sobra pra mim. Até porque ele já é bom o suficiente para não comprometer o desempenho dentro do jogo.

Olha o video do cara, parece desmontar os parafusos:
https://www.youtube.com/watch?v=asCJOzllBUM&list=UUkRkwCyVAS1Xej8aF9oYkRw

Precisa desligar os filtros de software do game.

Interessante q ele usa o ffb do rfactor 2 em 2x os 100% do logitech profiler e é o mais rápido no rfactor 2 atualmente.
Já eu, vc como relatou, o pessoal que faz o gamestockcar, todo mundo ve q o g27 clipa ja nuns 70%.
Imagina em 200%!

E eu acho q o volante virou lixo, sim. Por causa do tx e t300.
Mas na epoca era o melhor pelo preço. Até mesmo mais rapido q os fanatec gt2 - apesar do barulho.
G27 é lenda. Mas a gente comprou ele em outra época, qdo nao tinha opcao.
------------


O holandes q faz os carros para a reiza - como esse ai q o barrichello ta pilotando, q fez os ajustes de ffb para g27, baseado no realfeel, ja falou q é impossivel o g27 simular a força por causa de limitacoes fisicas dos motores dele.
Barrichello ta apenas sendo simpatico.

http://www.racedepartment.com/threads/like-your-ffb-strong-think-again.30763/

Pra mim a única coisa lixo no G27 é aquele câmbio tosco. Aliás, se melhorou em relação ao G25, eu imagino o lixo que devia ser o câmbio dele (antes eu tinha um Momo, então não dá pra falar). O resto pode até ser inferior, mais fraco, mas chamar de lixo é um tremendo exagero.

Sobre esse vídeo, não dá pra negar o barulho, mas ele tá bem amplificado. Até o barulho do click da borboleta tá mais alto do que o que se escuta usando o volante. Se vc tem o G27 como sugere sua assinatura sabe que o barulho existe e é bem perceptível, mas não é tão alto quanto nesse vídeo.


Mas eu confesso que fiquei tentado com esse T500RS. Gostaria MUITO de poder testá-lo, mas acho que isso vai ser impossível. Só comprando mesmo. :feelbad:
 
Realmente. Como falei, é melhor ter a opção de um FF mais forte do que não ter. O que me espanta é o preço do volante sem o câmbio (que é útil em alguns jogos). Eu uso muito pouco o câmbio, mas uso... Não dá pra colocar o do G27 nele não né? :hmm:
Sobre o barulho, realmente ele existe. Eu estava acostumado com o Logitech Momo (que vendi aqui no bazar em 2012) que era bem barulhento (apesar de ser muito bom). O G27 foi um baita upgrade na questão do barulho. Mas o meu parâmetro era o Momo, hehe.

Cara, eu reconheço que sou meio pão-duro, mas eu ainda acho caro pagar mais de R$ 300 só no câmbio. E ainda corre o risco de taxarem... ou não? Não acho que tenha material pra custar isso. É culpa dessa porcaria de país (afinal U$ 150 lá pra eles é como se fosse R$ 150 pra gente), mas ainda sim é caro. Eu acho que eu iria abrir mão do câmbio se pegasse o T500RS. Agora, R$ 1500 eu pagaria. Acima de R$ 2000, NUNCA. Vou esperar por uma oportunidade pra pegar ele então. Meus 2 melhores amigos possuem parentes em Curitiba. Quem sabe eu não consigo um importador e eles pegam lá pra mim. Mas isso vai ser daqui a um tempo. Pelo o que tenho jogado, o G27 ainda sobra pra mim. Até porque ele já é bom o suficiente para não comprometer o desempenho dentro do jogo.



Pra mim a única coisa lixo no G27 é aquele câmbio tosco. Aliás, se melhorou em relação ao G25, eu imagino o lixo que devia ser o câmbio dele (antes eu tinha um Momo, então não dá pra falar). O resto pode até ser inferior, mais fraco, mas chamar de lixo é um tremendo exagero.

Sobre esse vídeo, não dá pra negar o barulho, mas ele tá bem amplificado. Até o barulho do click da borboleta tá mais alto do que o que se escuta usando o volante. Se vc tem o G27 como sugere sua assinatura sabe que o barulho existe e é bem perceptível, mas não é tão alto quanto nesse vídeo.


Mas eu confesso que fiquei tentado com esse T500RS. Gostaria MUITO de poder testá-lo, mas acho que isso vai ser impossível. Só comprando mesmo. :feelbad:

Existe um adaptador q transforma o plug do câmbio do G27 em USB, q tb tem um adaptador para usar nos pedais, mas custa mais de R$ 200,00. Recomendo esperar um pouco, saiu câmbio novo da thrustmaster, o TH8A q está substituindo o TH8RS, ele custa 80 dóllares a menos. Estou esperando ele aparecer no Paraguai para pegar, dai posto um review dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo