[TÓPICO DEDICADO] Volante/g27 - Quais jogos jogar?

Galera bom dia, compensa ainda pegar um g27 em pleno 2019? Pois se for parar pra pensar a geração está acabando, provavelmente junto com o ps5 e o novo xbox é bem capaz da logitech lançar um novo volante, mas se valer a pena o g27 hoje em dia, aonde comprar??
 
Galera bom dia, compensa ainda pegar um g27 em pleno 2019? Pois se for parar pra pensar a geração está acabando, provavelmente junto com o ps5 e o novo xbox é bem capaz da logitech lançar um novo volante, mas se valer a pena o g27 hoje em dia, aonde comprar??
Eu acho que vale, jogos cada vez melhores.
Aqui na minha cidade tinha um pessoa vendendo um G27 por R$ 300 (perfeitinho)
Quase compro para deixar de reserva, pq esse preço estava BEM abaixo do mercado

G27 novo, acho BEM difícil vc encontrar
Novo vc só vai encontrar o G29 na faixa de R$ 1100 a 1400. Talvez em uma promo muito boa por uns R$ 900
 
Eu acho que vale, jogos cada vez melhores.
Aqui na minha cidade tinha um pessoa vendendo um G27 por R$ 300 (perfeitinho)
Quase compro para deixar de reserva, pq esse preço estava BEM abaixo do mercado

G27 novo, acho BEM difícil vc encontrar
Novo vc só vai encontrar o G29 na faixa de R$ 1100 a 1400. Talvez em uma promo muito boa por uns R$ 900

Tenho procurado no mercado livre mas está bem caro
 
Dependendo do preço o G27 vale e muito, volante pra durar um bom tempo (já tenho o meu desde 2015 dando pau nele direto e o máximo que deu nele foi ter que aumentar o deadzone nos pedais. Eu tinha o G25 e vi o G27 no Kabum na Blackfriday por menos de R$ 500,00, comprei sem nem pensar...vendi o meu G25 depois pra um conhecido

A única coisa que não gostei nele foi que removeram a opção de ter câmbio sequencial sem ser nas borboletas...o G25 era só girar o negócio no cambio e funcionava normal.
 
Galera esse volante é bom?

Caso contrario poderiam indicar lugares onde acho volantes bons por um bom preço??
cara esse t80 é um volante muito de entrada mesmo, não tem force feedback e vai por min isso faz muita diferença.
o melhor volante de entrada seria um g29 q vc acha por uns 1200~1300, eu comprei o meu g29 por r$ 1200 em uma loja no shopping da minha cidade, vale a pena vc procurar pelas lojas em sua região tbm
 
Fica de olho que vira e mexe aparece G29/920 por 1000/1100 nesses e-commerce.
 
Qual jogo vinha junto com o g27 no cd do drive, lembro ter jogado algum jogo la que tinha modo online
 
E o g29 não vem nem com câmbio mais :mondie:
 
O G27 vinha com o CD do rFactor 1, que na realidade é gratuito.
s-l1600.jpg

LogitechG27_CD.jpg
 
Última edição:
Depois de anos namorando, finalmente comprei um G29. Pelo que tava vendo aqui, é quase inevitável a compra de um suporte para acompanhar o volante.

Qual suporte de entrada vcs recomendam? Tava de olho naqueles V1 da Veloce e no S Pro da Extreme, mas já vi algumas reclamações quanto à firmeza desses modelos e da barra no meio que atrapalharia durante as corridas. O ideal pra minha situação seria o suporte com mais mobilidade, pq precisaria tirar e colocar da frente do PC constantemente por conta da falta de espaço no cômodo onde está o computador.
 
Depois de anos namorando, finalmente comprei um G29. Pelo que tava vendo aqui, é quase inevitável a compra de um suporte para acompanhar o volante.

Qual suporte de entrada vcs recomendam? Tava de olho naqueles V1 da Veloce e no S Pro da Extreme, mas já vi algumas reclamações quanto à firmeza desses modelos e da barra no meio que atrapalharia durante as corridas. O ideal pra minha situação seria o suporte com mais mobilidade, pq precisaria tirar e colocar da frente do PC constantemente por conta da falta de espaço no cômodo onde está o computador.
Barra entre os pés deixa o negócio injogável, descarte qualquer suporte que seja nesse layout.

Eu gostei do Suporte Águia V3 (existe um "cockpit" águia v3 também, mas achei desnecessariamente trambolhento). Tá 470 reais no Mercado Livre. Achei bastante firme, bem ajustável, fácil de dobrar pra guardar e vem com um suporte pra câmbio manual na altura correta, recomendo.
 
Depois de anos namorando, finalmente comprei um G29. Pelo que tava vendo aqui, é quase inevitável a compra de um suporte para acompanhar o volante.

Qual suporte de entrada vcs recomendam? Tava de olho naqueles V1 da Veloce e no S Pro da Extreme, mas já vi algumas reclamações quanto à firmeza desses modelos e da barra no meio que atrapalharia durante as corridas. O ideal pra minha situação seria o suporte com mais mobilidade, pq precisaria tirar e colocar da frente do PC constantemente por conta da falta de espaço no cômodo onde está o computador.
Cara, comprei o SGT da Cockpit Extreme Simracing. Achei muito bom. Bem seguro (aguenta o T500 numa boa, e olha que ele tem 15kg!), não é tão pesado e fecha (fica em pé), quando você precisa guardar. Só fiz uma modificação nele, que foi substituir os dois pés do fundo por dois rodízios. Ajuda pra caramba na hora de movimentar o cockpit com ele aberto.
 
Barra entre os pés deixa o negócio injogável, descarte qualquer suporte que seja nesse layout.

Eu gostei do Suporte Águia V3 (existe um "cockpit" águia v3 também, mas achei desnecessariamente trambolhento). Tá 470 reais no Mercado Livre. Achei bastante firme, bem ajustável, fácil de dobrar pra guardar e vem com um suporte pra câmbio manual na altura correta, recomendo.
Então, vi muita gente reclamando da barra, apesar dos preços convidativos nesses suportes, por isso fiquei com um pé atrás.

Pelas fotos, esse V3 da Águia não parece muito firme, mas seu relato deu uma tranquilizada quanto a isso. Ele fica muito pesado com o volante montado?

Cara, comprei o SGT da Cockpit Extreme Simracing. Achei muito bom. Bem seguro (aguenta o T500 numa boa, e olha que ele tem 15kg!), não é tão pesado e fecha (fica em pé), quando você precisa guardar. Só fiz uma modificação nele, que foi substituir os dois pés do fundo por dois rodízios. Ajuda pra caramba na hora de movimentar o cockpit com ele aberto.
Interessante esse modelo, parece ser mais leve que o Águia V3 que o amigo sugeriu acima, pelo menos pelas fotos. Mas ele passa um pouco do valor que estou disposto a pagar.
 
Então, vi muita gente reclamando da barra, apesar dos preços convidativos nesses suportes, por isso fiquei com um pé atrás.

Pelas fotos, esse V3 da Águia não parece muito firme, mas seu relato deu uma tranquilizada quanto a isso. Ele fica muito pesado com o volante montado?
Eu já tive um com barra. É muito ruim, extremamente desconfortável. Pra mim ficou impossível fazer punta-taco nele. Mas mesmo pra quem não faz, é bem bosta.

O V3 é firme sim. Material de qualidade. Eu achei pesado mesmo sem o volante, tá aí um dos motivos da estabilidade, aliás.

Eu não curto ficar carregando o setup pra lá e pra cá, mesmo sendo dobrável. Prefiro dobrar e deixar embaixo da mesa, mantendo o pé repousado sobre os pedais mesmo. Nem tanto por conta do suporte, mas sim pq fica um saco transportar, desplugar fonte, depois ter que plugar de novo... Se ficar muita mão de obra o procedimento pra ligar o volante, dá tanta preguiça que eu acabo nem usando.
 
Última edição:
Eu já tive um com barra. É muito ruim, extremamente desconfortável. Pra mim ficou impossível fazer punta-taco nele. Mas mesmo pra quem não faz, é bem bosta.

O V3 é firme sim. Material de qualidade. Eu achei pesado mesmo sem o volante, tá aí um dos motivos da estabilidade, aliás.

Eu não curto ficar carregando o setup pra lá e pra cá, mesmo sendo dobrável. Prefiro dobrar e deixar embaixo da mesa, mantendo o pé repousado sobre os pedais mesmo. Nem tanto por conta do suporte, mas sim pq fica um saco transportar, desplugar fonte, depois ter que plugar de novo... Se ficar muita mão de obra o procedimento pra ligar o volante, dá tanta preguiça que eu acabo nem usando.
Entendi, o problema aqui é o espaço, então teria que ficar levando o suporte c/ o volante de um quarto para o outro. Mas enfim, era um problema que eu já estava esperando ter. Obrigado pelas respostas.
 
Galera... revivendo o topico.

Acabei de pegar um g29... e preciso de dicas de jogos


Ja tenho o dirt 4 para rally que me serve vem e tambem o f1 2019.

Agora quero dois jogos, uma para se divertir (mais facil de pilotar) entao pensei no PROJECT CARS 2.... porem quero um que realmente seja simulador com ffb bom com bastante opcao de pista/carros

Qual vcs me indicam?

Fiz certo em pensar no pc2 pensando em algo um pouco menos serio?
 
Galera... revivendo o topico.

Acabei de pegar um g29... e preciso de dicas de jogos


Ja tenho o dirt 4 para rally que me serve vem e tambem o f1 2019.

Agora quero dois jogos, uma para se divertir (mais facil de pilotar) entao pensei no PROJECT CARS 2.... porem quero um que realmente seja simulador com ffb bom com bastante opcao de pista/carros

Qual vcs me indicam?

Fiz certo em pensar no pc2 pensando em algo um pouco menos serio?

Não sei opinar em relação ao pc2 como algo menos sério, isso vai depender muito de você. Mas um simulador que tem um ffb muito bom é o Assetto Corsa, não tem tantas opções quanto o pc2 mas é um baita simulador e vc acha baratinho em promoção. To falando do Assetto Corsa sem ser o Competizione, que só tem GT3 e eu nunca joguei.
Se quiser algo mais sério ainda, parte pro iRacing, eu acho a melhor opção pra quem quer ter algo realmente competitivo e com boas races, o Assetto Corsa foi o que me trouxe pra esse mundo do simulador.
 
Galera... revivendo o topico.

Acabei de pegar um g29... e preciso de dicas de jogos


Ja tenho o dirt 4 para rally que me serve vem e tambem o f1 2019.

Agora quero dois jogos, uma para se divertir (mais facil de pilotar) entao pensei no PROJECT CARS 2.... porem quero um que realmente seja simulador com ffb bom com bastante opcao de pista/carros

Qual vcs me indicam?

Fiz certo em pensar no pc2 pensando em algo um pouco menos serio?
melhor ffb que vi em simuladores foi do rFactor 2 mas nem dá para recomendar muito aquele jogo, mal tem menu, mas mesmo assim é o simulador que mais gosto
Dicas
Automobilista 2 - saiu ontem e usa mesmo motor do PCars 2 e aparentemente tem uma física melhor (ainda esta em acesso antecipado)
Automobilista 1 - é bom, apesar de velho, tb tem muitos MODs, usa o motor gráfico do rFactor
Assetto Corsa - tem MUITOS mods e é muito bom em quase tudo
Assetto Corsa Competizione - só tem GT3 e não tem tantos MODs
rFactor 2 - para mim a melhor física e melhor ffb, mas MUITO mais cru que os outros
iRacing - se quiser correr online em partidas publicas sem depender de liga ou amigos

PCars 2 e F1 2019 são dois que não gosto muito

Lembrando, nenhum desses tem um modo realmente de carreira
Automobilista 2 tem a temporada da Stock Car
Assetto tb tem umas corridas
Assetto Corsa Competizione tem a temporada Blancpain

Sites para MODs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo