[TÓPICO DEDICADO] Volante/g27 - Quais jogos jogar?

amigao onde acho esse suporte para comprar quero um que o cambio fique mais embaixo igual esse ai, pq tem uns que ficam da altura do volante,ai é osso

Procura águia cockpits, mas já aviso q tenho um da extreme racing q o câmbio fica em cima e tu não vai ver nenhum carro de corrida com o câmbio embaixo, já q as trocas de marcha são mais rápidas se a mão ficar perto do volante. O mesmo vale para freio de mão, quem faz drift deixa o freio de mão altão q nem o câmbio. Agora se tua vida é somente euro truck simulator,, o câmbio em baixo dá mais "felling" de realidade, fora isso pode pegar com o câmbio em cima q tu não vai se arrepender.

[ ]´s
 
amigao onde acho esse suporte para comprar quero um que o cambio fique mais embaixo igual esse ai, pq tem uns que ficam da altura do volante,ai é osso
No mercado livre vc acha diversos modelos de diversos preços este meu antigo comprei lah mas o cara parou de fabricar o que me deixou bem fulo pois vendi e me arrependi!
 
Comprei o meu domingo, pra minha triste felicidade, ontem foi feriado na região que fica a loja, estou torcendo pra chegar até sábado, mas acho que não deve chegar ( PAC ):forever:

Por enquanto vou ter que dar um jeito de usar ele na mesa mesmo, a grana ta curta pra comprar o suporte, é tão chato montar ele e desmontar assim? Vejo o pessoal reclamando muito disso.

A principio jogarei apenas ETS2, depois que joguei com o g27 na casa de um amigo, jogar com o teclado+ mouse é broxante, além do mais, que namoro esse volante a muitos anos, da época que ainda se achava o g25 novo pra comprar :haha:
 
Comprei o meu domingo, pra minha triste felicidade, ontem foi feriado na região que fica a loja, estou torcendo pra chegar até sábado, mas acho que não deve chegar ( PAC ):forever:

Por enquanto vou ter que dar um jeito de usar ele na mesa mesmo, a grana ta curta pra comprar o suporte, é tão chato montar ele e desmontar assim? Vejo o pessoal reclamando muito disso.

A principio jogarei apenas ETS2, depois que joguei com o g27 na casa de um amigo, jogar com o teclado+ mouse é broxante, além do mais, que namoro esse volante a muitos anos, da época que ainda se achava o g25 novo pra comprar :haha:

Cara eu tenho q montar e desmontar o meu no minimo 1x por dia, hj já nao ligo tanto, mas eu preferiria deixar ele parado montado em algum lugar pra minimizar o desgaste de fios e coisa e tals, mas como nao posso no momento(por falta de grana e espaço) eu o faço numa boa, em menos de 5min ta montadinho.
 
Cara eu tenho q montar e desmontar o meu no minimo 1x por dia, hj já nao ligo tanto, mas eu preferiria deixar ele parado montado em algum lugar pra minimizar o desgaste de fios e coisa e tals, mas como nao posso no momento(por falta de grana e espaço) eu o faço numa boa, em menos de 5min ta montadinho.

5 minutinhos? então vou enrolar o suporte por um bom tempo, a grana ta bem curta.
Só falta ele não fixar bem na minha mesa, é daquelas de escritório, esperar pra ver.
 
Cara eu tenho q montar e desmontar o meu no minimo 1x por dia, hj já nao ligo tanto, mas eu preferiria deixar ele parado montado em algum lugar pra minimizar o desgaste de fios e coisa e tals, mas como nao posso no momento(por falta de grana e espaço) eu o faço numa boa, em menos de 5min ta montadinho.

O meu eu deixo montado no canto da mesa, minha mesa eh bem grande então não me atrapalha em nada, só ajeitar quando for jogar e pronto bem prático.
 
Última edição:
Eu uso meu G27 com um suporte-gambia que eu fiz faz mais de ano (e ainda não tive coragem - ou vergonha na cara mesmo :haha: - pra envernizar).
Ele fica do lado da mesa, e o suporte do monitor é articulado, então quando for jogar é só puxar o monitor e pronto :joia:

aEQhg5U.jpg
 
Última edição:
Quem dera se eu tivesse capacidade pra produzir um suporte-gambia desse.
 
REalmente esse gambitech tá muito bem feito!! parabéns!
 
Eu uso meu G27 com um suporte-gambia que eu fiz faz mais de ano (e ainda não tive coragem - ou vergonha na cara mesmo :haha: - pra envernizar).
Ele fica do lado da mesa, e o suporte do monitor é articulado, então quando for jogar é só puxar o monitor e pronto :joia:

http://i.imgur.com/aEQhg5U.jpg

pOdwgDK.jpg


Fala meu conterrâneo, curti tua "obra", agente tem q usar oq tem !!!

Meu G27 deixo encostado aqui no canto, o suporte com o volante é um pouco pesado, acredito q uns 45~kg coisa rápida de montar, recomendo esse suporte, bem estável, extreme racing xtrzym94t hahahaha

[ ]´s
 
http://i.imgur.com/pOdwgDK.jpg

Fala meu conterrâneo, curti tua "obra", agente tem q usar oq tem !!!

Meu G27 deixo encostado aqui no canto, o suporte com o volante é um pouco pesado, acredito q uns 45~kg coisa rápida de montar, recomendo esse suporte, bem estável, extreme racing xtrzym94t hahahaha

[ ]´s

Realmente, tem que se virar como pode né. Antes de "inventar" esse suporte cheguei a procurar valores no mercadolivre e etc, mas os que eu gostei eram muito caros, e os baratinhos não me agradaram, aí resolvi eu mesmo projetar um no Sketchup e fazer, não pesa tanto quanto o seu (uns 20kg +-) mas é bem estável também :joia:
Verniz já tá comprado faz um tempão, esperando só uma folga maior (quem sabe nas férias...) pra finalizar tudo e ficar 100%.

http://imgur.com/a/5eRUE#0

A parte de suporte do teclado e a inversão dos pedais eu fiz nesse último fds, e como gosto de jogar o Euro Truck eu troquei a "bolinha" do câmbio por uma manopla de caminhão com 2 botões pra troca de marcha, ficou bem legal :joia:

Um videozin que fiz um tempo atrás, quando ainda usava o câmbio ao lado do volante (o vídeo dá umas travadas-retrocessos, mas isso acho que foi na hora de renderizar no Premiere, não entendo muito disso :seferrou:)

[video=youtube_share;sNmLnOHcC_o]http://youtu.be/sNmLnOHcC_o[/video]
 
Última edição:
Po, estava pensando, poderia usar tudo tubos de aluminio, e na base fazer um tanque dagua né. daí ao usar só encher ele pra ficar mais pesado e tudo mais....

esses de madeira são mto bons pq são leves, muitas vezes mais leves que os mais completos... no final das contas ficaria até melhor pra manusear...e na hora do jogo nem muda tanto...

melhor do que ter um mto complexo que vive jogado por preguiça de montar(não jogo faz uns 3 meses por isso ahahoa)
 
Po, estava pensando, poderia usar tudo tubos de aluminio, e na base fazer um tanque dagua né. daí ao usar só encher ele pra ficar mais pesado e tudo mais....

esses de madeira são mto bons pq são leves, muitas vezes mais leves que os mais completos... no final das contas ficaria até melhor pra manusear...e na hora do jogo nem muda tanto...

melhor do que ter um mto complexo que vive jogado por preguiça de montar(não jogo faz uns 3 meses por isso ahahoa)

Kra em lojas de material elétrico existem canaletas de alumínio, aqui na cidade é caro, mas já vi altos cockpits na net feitos com elas.

3_1364173327020_l.jpg


Desse tipo, dá para montar várias estruturas com elas, lojas q mexem com som tb tem, eles usam para montar iluminação.

[ ]´s
 
Kra em lojas de material elétrico existem canaletas de alumínio, aqui na cidade é caro, mas já vi altos cockpits na net feitos com elas.

http://newimg.globalmarket.com/PicLib/896/689896/prod/3_1364173327020_l.jpg

Desse tipo, dá para montar várias estruturas com elas, lojas q mexem com som tb tem, eles usam para montar iluminação.

[ ]´s

Aluminio extrusado chama custa até que barato o metro dele! eu como não ando com paciência para montar nada complexo manualmente vou acabar pegando um extreme racing e com o extrusado fazendo os "complemento" como suporte para segura a caideira giratória o suporte para o freio de mão e do painel customizado.
 
A grande vantagem de construir um suporte vc mesmo é que economiza muito, pra fazer esse gastei pouco mais de 120 reais (com o verniz e as lixas, que estão guardados ainda), e na net não achei nada por menos de 250, e sem complemento nenhum (suporte de teclado, câmbio embaixo ou pedais invertidos), e os que tinham não vi por menos de 800 (com os acessórios vendidos à parte ainda por cima :haha:)
Aqui eu só tiro ele do lugar em dia de limpeza da casa, só erguer em cima da cama, depois da limpeza ele volta pro lugar dele:joia:
 
Pra quem consegue fazer ele 'sozinho', sai muito mais barato mesmo, se eu for pagar um carpinteiro pra fazer um desses pra mim, ele cobra os 120 mais um rim como sinal kkkkk

Estou achando que o volante na minha mesa vai ficar muito alto, vai atrapalhar a visão do meu monitor :poker:
 
poxa vlw pelas dicas,vou de extreme mesmo abraxx amigao
 
E ai galera blz?
É o seguinte estou pensando em pegar um G27 e to com uma duvida aqui, minha mesa tem cerca de 25mm de espessura, porem ela tem uma borda com 40mm, como procede o encaixe? as travas do volante passa pelos 40mm e se fixa nos 25mm? To com medo de comprar e me ferrar por isso...
 
E ai galera blz?
É o seguinte estou pensando em pegar um G27 e to com uma duvida aqui, minha mesa tem cerca de 25mm de espessura, porem ela tem uma borda com 40mm, como procede o encaixe? as travas do volante passa pelos 40mm e se fixa nos 25mm? To com medo de comprar e me ferrar por isso...

Acho que não passa não, a abertura das garras do volante é de uns 30mm +-, a não ser que vc corte um pedaço da borda da mesa onde pretende prender o volante, mas se for alguma mesa da casa que não seja a do seu pc desconsidere essa sugestão :seferrou:
 
Acho que não passa não, a abertura das garras do volante é de uns 30mm +-, a não ser que vc corte um pedaço da borda da mesa onde pretende prender o volante, mas se for alguma mesa da casa que não seja a do seu pc desconsidere essa sugestão :seferrou:
:nooo: Putz q tristeza cara! Nem quero mexer com isso... pensarei em outra alternativa, quem sabe um cockpit ou similar... Valew mesmo assim!
 
Cara é soh tirar a trava do volante, colocar ele no lugar depois colocar a trava devolta pois as travas dele são removiveis, em baixo delas tem uma porca com cabeça lisa tirando ela e desrosquiando as travas elas se soltam.
 
Cara é soh tirar a trava do volante, colocar ele no lugar depois colocar a trava devolta pois as travas dele são removiveis, em baixo delas tem uma porca com cabeça lisa tirando ela e desrosquiando as travas elas se soltam.

As porcas não soltam sem tirar a tampa da parte de cima do volante primeiro, e a ponta das travas é próxima à beirada do volante, então a borda larga da mesa atrapalha de qualquer jeito...
 
Última edição:
Melhor investimento que já fiz!!!
Quem puder adquirir, vai fundo, vale cada centavo. O kit de pedais invertidos é muito bom, dá outra sensação. Coloquei a mola progressiva de GTEye e a borracha que vem no kit para inverter os pedais, o freio ficou bem pesado, porém muito realístico. Depois passei a antiga mola do freio para a embreagem, e da embreagem para o acelerador. Fiquei impressionado com a diferença que deu nos pedais, a pressão ficou muito boa, totalmente progressível.
O volante também é excelente, ótima pegada, tipo uma camurça, muito bem costurado, todos os botões são programáveis, tem a mesma quantidade do volante original do G27.
Enfim pessoal, gostei muito e pra mim valeu cada centavo.

CdoD4lX.jpg

jzAxQ3O.jpg

6r4Tlcu.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo