[TÓPICO DEDICADO] Volante/g27 - Quais jogos jogar?

Pessoal, eu criei um Discord pra galera que gosta de jogos de corrida se reunir e jogar junto, principalmente daqui do fórum Adrenaline.
Uma das coisas que mais desanimam é correr sempre sozinho, então vou deixar o link do canal do Discord aqui: https://discord.gg/pSxsPCX
Conforme for necessário vou criando os canais dos jogos lá dentro também.
 
Alguém aqui utiliza pedal da Logitech com interface USB e com sensores modificados? Perceberam alguma diferença positiva e quanto isso tem mudado em melhora nos comandos?
 
Galera me desfiz do meu TH8RS e da minha base do T500RS sobrou os pedais e o aro se alguém tiver interesse, chama no MP.
 
Galera me desfiz do meu TH8RS e da minha base do T500RS sobrou os pedais e o aro se alguém tiver interesse, chama no MP.

Opa, de qual aro você está falando? O seu pedal é aquele original que vem numa base de plástico? Talvez eu esteja me confundindo aqui, pois conheço um pedal que tem uma central em baixo que é bem fácil fazer um esquema para usar ele invertido gastando quase nada.
 
Opa, de qual aro você está falando? O seu pedal é aquele original que vem numa base de plástico? Talvez eu esteja me confundindo aqui, pois conheço um pedal que tem uma central em baixo que é bem fácil fazer um esquema para usar ele invertido gastando quase nada.
O Aro é o do T500RS o modelo GT http://www.thrustmaster.com/pt_BR/products/t500rs-removable-wheel-kit
O conjunto de pedal é o T3PA-Pro mas é o modelo do T500RS onde os detalhes do pedais são vermelho e não preto http://shop.thrustmaster.com/en_gb/ps4/t3pa-pro-add-on.html
 
O Aro é o do T500RS o modelo GT http://www.thrustmaster.com/pt_BR/products/t500rs-removable-wheel-kit
O conjunto de pedal é o T3PA-Pro mas é o modelo do T500RS onde os detalhes do pedais são vermelho e não preto http://shop.thrustmaster.com/en_gb/ps4/t3pa-pro-add-on.html

Conheço esse pedal, muito bom, já vem de fábrica pronto para inverter. O que eu vi então é da Fanatec que faz isso também, mas que não é algo oficial, tem que fazer uns furinhos e uns ajustes para poder fazer a troca que esse faz. Pra usar esse direto na USB só com T.RJ12 USB que não custa caro e se não me engano eles enviam para o Brasil.

Coisa boa, mas eu só vou poder pensar em levar isso quando vender algumas coisas minhas aqui.
 
Conheço esse pedal, muito bom, já vem de fábrica pronto para inverter. O que eu vi então é da Fanatec que faz isso também, mas que não é algo oficial, tem que fazer uns furinhos e uns ajustes para poder fazer a troca que esse faz. Pra usar esse direto na USB só com T.RJ12 USB que não custa caro e se não me engano eles enviam para o Brasil.

Coisa boa, mas eu só vou poder pensar em levar isso quando vender algumas coisas minhas aqui.
Este pedal é um show a parte, é muito bom, depois de usar ele não quer usar mais nada.
 
Galera me desfiz do meu TH8RS e da minha base do T500RS sobrou os pedais e o aro se alguém tiver interesse, chama no MP.

Opa, eu que comprei esse TH8RS...rs
Sei que não é tópico de vendas, mas recomendo o Leandro, comprei pelo ML, nem sabia que ele participava daqui, até facilitaria.
 
Nem me fale uma coisa dessa, vai me fazer entrar em dívida, kkkkk.
Hahahaha, que isso, como dos 3 pedais 2 estão com deadzone alto, pois tem que trocar os potenciômetros estou vendendo ele baratinho, praticamente o preço de um kit de inversão dos pedais do g27, o duro é o envio, pois estes pedal é pesado para caramba!
 
Opa, eu que comprei esse TH8RS...rs
Sei que não é tópico de vendas, mas recomendo o Leandro, comprei pelo ML, nem sabia que ele participava daqui, até facilitaria.

Tem um povo daqui que vende no ML, acho que a duas páginas atrás tem outro que vende mod de conta giro. Não é tópico de classificados mas acho que é válido. O que seria interessante é o título desse tópico ser algo como volantes em geral e não só o que jogar no G27. O que seria ideal mesmo, tópicos específicos para volantes Logitech, Fanatec e Thrustmaster que são o que a galera mais tem, mas como o movimento sobre esse tipo de assunto por aqui é bem baixo, só de unir qualquer volante já seria muito bom, pra galera tirar dúvidas sobre peças, modificações entre outras coisas relacionada ao assunto.
 
Hahahaha, que isso, como dos 3 pedais 2 estão com deadzone alto, pois tem que trocar os potenciômetros estou vendendo ele baratinho, praticamente o preço de um kit de inversão dos pedais do g27, o duro é o envio, pois estes pedal é pesado para caramba!

Sim, vale a pena. É aquela coisa triste que eu ainda tenho que esperar as vendas do que eu tenho aqui, para depois partir pra outra coisa. Eu já comprei um adaptador USB para câmbio do G27 que no fim não vou nem usar, vou ter que passar pra frente assim que chegar para não perder a grana do frete.
 
Tenho o kit da assinatura, o que me recomendaria de Upgrade? To pensando em um Fanatec será que vale, ou pegar só os pedais V3?
 
Tenho o kit da assinatura, o que me recomendaria de Upgrade? To pensando em um Fanatec será que vale, ou pegar só os pedais V3?

Então, esse seu volante é bom, teria que procurar o quanto de força esse motor tem, como ele usa o sistema de correias acredito ser igual do meu Fanatec, só que Fanatec mais novos tem um motor direto o que faz dele superior a qualquer sistema de correias. Eu nunca pilotei no seu volante e acho que o motor dele é tão forte quanto do T500 eu acho que nessa parte você está bem servido.

Sobre os pedais eu conheço gente que tem o V3 e o V3 é um puta pedal, acredito ser o suficiente para uso com qualquer volante, com o V3 você vai estar praticamente no topo entre os pedais, perdendo somente para sistema hidráulico que eu considero desnecessário, mas se a pessoa quiser ter, ok tem mais que comprar mesmo. O pedal V3 tem o Dumper, só essa peça já vai te deixar 99% satisfeito com o pedal, pra não dizer 100%. É um pedal robusto com função exclusiva para quem tem volante Fanatec também, não que seja obrigado ter o volante da marca, até porque bastante gente que usa os motores OSW que são os direct drive usam o pedal V3 da Fanatec.

Eu no seu lugar iria primeiro de pedal V3 e depois mais pra frente num volante Fanatec. Apesar de eu curtir muito Fanatec desde 1990 sei lá recomendo os produtos deles, não tanto o câmbio clubsport deles pois já soube do problema que ele pode apresentar no seu sensor, mas sim por toda a qualidade que o Fanatec tem. Eu acho que essa parte do câmbio tem que ser pesquisada melhor até onde o que eu soube é verdade e quantos já tiveram problema com isso. Fanatec é mais complicado reparo aqui no Brasil, mas existe apesar de ser mais complicado e caro, então não vai ficar na mão, vai apenas precisar esperar chegar peça se algo acontecer, não muito diferente do Thrustmaster, sabemos dos problemas que enfrentamos por ter esse tipo de produto quando precisamos de assistência, então sempre procure comprar tudo isso com nota fiscal. No Facebook mesmo tem um cara da Fanatec Brasil que faz reparos e outros que podemos indicar.

O câmbio você pode manter esse por enquanto, é o mesmo câmbio que eu tenho aqui. O meu volante é todo montado em partes, pedal Logitech modificado para deixar muito melhor, volante Fanatec e câmbio da Thrust. É uma zona mas muita gente faz isso. Agora se puder pegar tanto o volante da Fanatec quanto o pedal acredito que vai estar fazendo um bom negócio.

Daqui 1h eu vou correr e não sei se todo mundo vai estar no Discord a minha net acabou de cair, todo dia isso cai aqui, estou respondendo pelo 4G. Então se puder apareça online ai da para tirar mais dúvidas por lá, o @
xCHapolim vai abrir um servidor. Valeu!
 
Bom dia pessoal,

Estou indo atrás de um G27 usado na OLX.

Poderiam me recomendar alguns testes ou coisas a se reparar antes de comprar o volante?

Só pra deixar, jogo principalmente ETS2 (o resto sem volante acho meio "triste" de se jogar), minha vontade era de pegar um G29 novo mesmo mas só consigo mais pra frente (ou algum outro recomendado nessa faixa de valor) porém não entendo nada.


Valeu!
 
Bom dia pessoal,

Estou indo atrás de um G27 usado na OLX.

Poderiam me recomendar alguns testes ou coisas a se reparar antes de comprar o volante?

Só pra deixar, jogo principalmente ETS2 (o resto sem volante acho meio "triste" de se jogar), minha vontade era de pegar um G29 novo mesmo mas só consigo mais pra frente (ou algum outro recomendado nessa faixa de valor) porém não entendo nada.


Valeu!

Opa, nessa faixa de valor só Logitech mesmo. São volantes bons e baratos e recomendo o G27 por hora no seu caso, já vai te servir bem e já vem com câmbio H, pois os modelos mais novos o câmbio é vendido separadamente.

A recomendação é a conservação, ver se ele tem o lacre que indica que nunca foi aberto ou feito algum reparo, tempo de uso também é importante. Poder ver o produto ao vivo antes de fechar o negócio também é recomendado, fixar ele na mesa e fazer força com as duas mãos para verificar se tem folga e o quanto de folga ele tem. Procurar comprar somente com NF mesmo que tenha passado o prazo de garantia, as vezes o suporte da Logitech pode te ajudar só pelo fato de ter a nota se por ventura der algum problema. Os volantes da Logitech são bastante problemáticos, não que todos vão estragar mas é algo bem comum de se ver por ai. Por outro lado peça é o que não falta, não vai ter problema quanto a isso. E por último se possível testar os pedais com o DXTweak2, os potenciômetros da Logitech (não só da Logitech) que ficam dentro dos pedais tem problemas com poeira e tem uma grande abertura que agrava a entrada de sujeira. Com esse software vai poder testar e ver se a agulha indicadora vai ficar oscilando, se caso acontecer de estar assim compre spray limpa contatos que é o nome dele, recomendo já ter esse spray em casa, vai usar de 1x a 2x ao ano dependendo de quanta poeira o pedal vai ficar exposto.

Basicamente são só esses cuidados e pesquisa de preço mesmo.
 
Pessoal, andei pesquisando sobre jogos de simulação com uma temática diferente de corridas, por exemplo American truck simulator, ETS2, e city car driving, além desses existem outros jogos interessantes para se jogar no volante? Por exemplo algum de transporte de passageiros em carros de passeio ou ônibus?
 
Pessoal, andei pesquisando sobre jogos de simulação com uma temática diferente de corridas, por exemplo American truck simulator, ETS2, e city car driving, além desses existem outros jogos interessantes para se jogar no volante? Por exemplo algum de transporte de passageiros em carros de passeio ou ônibus?

OMSI 2
 
Alguém aqui joga GTA V com volante?
Antes com os emuladores de controles do xbox eram uma porcaria, mas lançaram um mod configurável e o negócio ficou muito melhor...tem até como regular tudo no jogo, se não soltar a embreagem direto o carro pode apagar...recomendo para dar uns rolês de vez em quando...

O mod é esse:
https://www.gta5-mods.com/scripts/manual-transmission-ikt

 
Alguém aqui joga GTA V com volante?
Antes com os emuladores de controles do xbox eram uma porcaria, mas lançaram um mod configurável e o negócio ficou muito melhor...tem até como regular tudo no jogo, se não soltar a embreagem direto o carro pode apagar...recomendo para dar uns rolês de vez em quando...

O mod é esse:
https://www.gta5-mods.com/scripts/manual-transmission-ikt



Muito doido, eu jogo GTA toda semana pra fazer grana, mas nunca fui atrás desse tipo de mod pra jogar com volante, acho que é legal fazer isso de vez em quando. É que aqui eu tenho até Forza que fica mais legal jogar com volante e muitas vezes acabo desistindo por conta de configuração, eu até fiquei de ver se iria conseguir jogar o FH4 com volante mas ainda não tentei.

Pro outro que procura algo para dirigir eu recomendo o Spintires, é um game pra dirigir só que com desafios com tempo. É legal mas eu não tenho jogado mais, nem esse game nem nenhum outro de caminhão. Euro Truck foi algo que joguei só no primeiro ano depois perdi a vontade e nunca mais joguei.

The Crew eu ia baixar ontem pra jogar mas também não fiz, esse eu curto jogar com volante as vezes também, curtindo um som e andando por ai.
 
Bom dia, pessoal. Eu estou com um g29 e ainda estou naquela fase de transição do controle pro volante. Até que tenho me sentido confortável, mas queria saber se vocês fazem algo para deixar o pedal melhor posicionado?

Digo, consigo usar ele numa boa, mas creio que se ele ficasse um pouquinho inclinado, daria muito mais conforto. Você fazem algo? ainda não estou confiante em adquirir um cockpit, queria uma solução mais caseira mesmo. Estive pensando até naqueles apoiadores de pé que vendem em papelaria.
 
Bom dia, pessoal. Eu estou com um g29 e ainda estou naquela fase de transição do controle pro volante. Até que tenho me sentido confortável, mas queria saber se vocês fazem algo para deixar o pedal melhor posicionado?

Digo, consigo usar ele numa boa, mas creio que se ele ficasse um pouquinho inclinado, daria muito mais conforto. Você fazem algo? ainda não estou confiante em adquirir um cockpit, queria uma solução mais caseira mesmo. Estive pensando até naqueles apoiadores de pé que vendem em papelaria.

O meu eu uso um tanto inclinado mas não muito, se inclinar demais no modo GT que é o modo normal do G29 vai acabar deixando o pé muito dobrado enquanto estiver em descanso então vai ter que cuidar com a quantidade da sua inclinação, no modo F1 que são com os pedais invertidos você consegue inclinações um pouco maiores. Sobre colocar uma cx em baixo para deixar ele mais alto é bom experimentar antes com alguma cx de sapato ou alguma outra coisa antes de comprar, porque existe a chance da sua perna bater na mesa se subir muito na altura, então tudo que você quiser fazer de mudança é bom sempre testar quando possível, eu já fiz alguma mudanças aqui que não deram muito certo e tive que voltar para a posição anterior ou procurar outra nova que sirva melhor.

Quando você for colocar os pedais no lugar procure colocar ele mais para a direita igual como um carro de verdade, quem fica quase em baixo na linha do volante é a embreagem e não o freio que está no meio, você pode verificar isso num carro ou em fotos mesmo porque depois se você resolver comprar um suporte nessa parte vai estar mais adaptado. Pois qualquer mudança que você fizer ai vai dar diferença na sua pilotagem e as vezes demora 1 ou uns 5 dias para acostumar a nova posição variando de pessoa pra pessoa.

Essa mesma inclinação que você está querendo fazer no pedal também fazemos no volante, então se você prende o volante numa mesa é bem provável que ele esteja muito inclinado pra cima estilo volante de Kombi, então sempre buscamos inclinar ele de acordo com a altura do acento para deixar o mais próximo possível de um carro real.

Agora se gostar mesmo de correr em simuladores tenha em mente que usar cockpit é outro nível, o conforto e a praticidade é outro. Tem muita gente que desiste porque monta o volante na mesa toda vez que vai jogar, eu nunca passei por isso, então um suporte que não tenha aquele ferro no meio pode te ajudar bastante.
 
sexta feira negra chegando e eu to pensando seriamente em pegar um volante novamente

to querendo ir de g29
g29_1.png


quem tem ele, esse circulo vermelho serve pra algo útil em jogos (independente de ser arcade ou simulador) ?

quanto ao layout dos jogos (pc2, F1 etc) no PC, eles ficam com o layout do xbox ou muda para o do ps4?
*é só uma duvida que não vai interferir muita na decisão.





o g920 não tem conta-giro central, é isso mesmo??
g920-racing-wheel.png



diferença entre os 2 acredito não existir, certo?!
 
Eu fui no G920, tenho um XBox One então peguei um compatível com PC e Xbox. Na minha opinião é um excelente volante, um pouco de costume no freio e bela diversão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo