[XONE] [VOLANTES]: Impressões, aprendizados, dicas...

Estou pensando em pegar o G920 para o Xone.

Ele funciona bem no FH2?

Estou pensando em colocar meu ps4 (que não tem nem um mês) à venda para comprar esse volante.

Abraços,
Fernando.
 
Estou pensando em pegar o G920 para o Xone.

Ele funciona bem no FH2?

Estou pensando em colocar meu ps4 (que não tem nem um mês) à venda para comprar esse volante.

Abraços,
Fernando.
Funciona. Eu particularmente não uso o meu no Horizon. Uso pra Forza Motorsport, PCars, e simuladores no PC. Explico: No Horizon prefiro usar o controle, com câmera externa. Ciente da maneira mais arcade que o Horizon é, prefiro assim, pois curto mais a paisagem externa, a destruição e afins. Como no Horizon é normal sair na terra, no mato e afins, fazer drifts e coisas do tipo, com controle é bem mais fácil controlar o carro. Mas o fator determinante pra mim é poder curtir melhor a paisagem externa e a destruição. Portanto, deixo o volante pra usar nos "simuladores".
 
Funciona. Eu particularmente não uso o meu no Horizon. Uso pra Forza Motorsport, PCars, e simuladores no PC. Explico: No Horizon prefiro usar o controle, com câmera externa. Ciente da maneira mais arcade que o Horizon é, prefiro assim, pois curto mais a paisagem externa, a destruição e afins. Como no Horizon é normal sair na terra, no mato e afins, fazer drifts e coisas do tipo, com controle é bem mais fácil controlar o carro. Mas o fator determinante pra mim é poder curtir melhor a paisagem externa e a destruição. Portanto, deixo o volante pra usar nos "simuladores".

Hum... bom saber disso. Valeu pelas dicas
Fora Forza, qual outro jogo que vc recomenda usa-lo no Xone?

Abraços,
Fernando
 
Hum... bom saber disso. Valeu pelas dicas
Fora Forza, qual outro jogo que vc recomenda usa-lo no Xone?

Abraços,
Fernando
Jogos que eu gosto são Project Cars, Dirt Rally, e em breve chega Assetto Corsa. Esses últimos 2 eu já jogo no PC. Caso vc jogue tb no PC, tem o Raceroom que é bacana, além do Stock Car Extreme e do Automobilista. E pra passar tempo, os Euro Truck da vida..
Ultimamente, no One tenho jogado só o Forza mesmo..
 
Jogos que eu gosto são Project Cars, Dirt Rally, e em breve chega Assetto Corsa. Esses últimos 2 eu já jogo no PC. Caso vc jogue tb no PC, tem o Raceroom que é bacana, além do Stock Car Extreme e do Automobilista. E pra passar tempo, os Euro Truck da vida..
Ultimamente, no One tenho jogado só o Forza mesmo..

Obrigado novamente.
O xone deve chegar essa semana em uma troca que eu fiz. Assim que chegar provavelmente vendo o ps4 p comprar o volante.
Vc acha necessário o câmbio, visto que ele é vendido à parte?
Dá para se virar com as borboletas?

Abraços,
Fernando
 
Obrigado novamente.
O xone deve chegar essa semana em uma troca que eu fiz. Assim que chegar provavelmente vendo o ps4 p comprar o volante.
Vc acha necessário o câmbio, visto que ele é vendido à parte?
Dá para se virar com as borboletas?

Abraços,
Fernando
Aí depende muito do teu perfil: Se é pra correr contra o computador e se divertir, aí até vale a pena. Mas se é pra ser competitivo e jogar em multiplayer, só as borboletas servem. Num Forza Motorsport da vida, a maioria dos top players usam as borboletas, pois a troca é mais rápida, além de poder manter as mãos no volante.
 
Concordo em 100% com a posição do amigo.
Já eu particularmente não abro mão de um câmbio H, borboleta é bacana, mais rápido, mas pra mim o câmbio H é mais desafiador, o que me faz gostar mais... Até pq jogo com embreagem sempre ligada.
Sobre jogar com volante uso pra todos os games, a diferença é que as X é bacana trocar a câmera só pra apreciar a paisagem, principalmente no Horizon e no The Crew. Só o nfs novo não tem como jogar pq os caras não colocaram suporte ao volante no game de xbox.
 
Concordo em 100% com a posição do amigo.
Já eu particularmente não abro mão de um câmbio H, borboleta é bacana, mais rápido, mas pra mim o câmbio H é mais desafiador, o que me faz gostar mais... Até pq jogo com embreagem sempre ligada.
Sobre jogar com volante uso pra todos os games, a diferença é que as X é bacana trocar a câmera só pra apreciar a paisagem, principalmente no Horizon e no The Crew. Só o nfs novo não tem como jogar pq os caras não colocaram suporte ao volante no game de xbox.

Valeu também!!!
Primeiro vou esperar chegar o Xone e juntar a grana para o G920 + suporte ou cockpit (o brincadeira cara viu kkkk).
Pelo menos o câmbio é a parte mais barata do conjunto rsrs.

Abraços,
Fernando.
 
Concordo com o Papaleguastm em relação aos jogos e estilos e seus estilos, concordo também que os top players usam as borboletas, porém discordo com a questão do H ser mais lento,é mais dificil, mas se combinado embreagem com H a troca de marchas é muito mais rápida (Forza). Volante para jogos de corrida é simplesmente outra coisa, muda muito pro joy.

Boa sorte ai! procura a TRT Total Racing Team no face, temos campeonatos de Pcars frequentemente, galera top,sem bate bate e com regras rididas para quem atrapalhar a diversão.

Abraços
 
Concordo com o Papaleguastm em relação aos jogos e estilos e seus estilos, concordo também que os top players usam as borboletas, porém discordo com a questão do H ser mais lento,é mais dificil, mas se combinado embreagem com H a troca de marchas é muito mais rápida (Forza). Volante para jogos de corrida é simplesmente outra coisa, muda muito pro joy.

Boa sorte ai! procura a TRT Total Racing Team no face, temos campeonatos de Pcars frequentemente, galera top,sem bate bate e com regras rididas para quem atrapalhar a diversão.

Abraços

Valeu... vou procurar essa página no Face.
Quando comprar vou utilizá-lo somente pois esse PC da assinatura fica no trampo. Se eu chegar lá com um cockpit + volante, quase certeza que serei demitido em pouco tempo kkkk

Abraços,
Fernando.
 
Bom dia Pessoa!
Tenho o Volante Ferrari Spider 458, e recentemente adquiri o Need for Speed, e não consigo jogar com o volante! Alguém teria alguma solução sabe se ele é compatível como o jogo?
 
Bom dia Pessoa!
Tenho o Volante Ferrari Spider 458, e recentemente adquiri o Need for Speed, e não consigo jogar com o volante! Alguém teria alguma solução sabe se ele é compatível como o jogo?

Pelo que eu pesquisei, parece que não aceita volante.
Independente disso, acredito que não ficaria bom a jogabilidade desse jogo com volante.

Acabei de comprar Forza Horizon 2 e Forza 6, só falta comprar o volante kkkkk..

OBS: Alguém quer trocar o G920 por um Playstation 4, comprado nas Americanas com menos de 1 mês de uso? Sou de Sp capital.

Abraços,
Fernando.
 
Pessoal, estou quase fechando um G920 com cockpit no Mercado Livre.
Provavelmente pegarei ele nesse fim de semana.

Qual desses dois jogos são melhores para jogar com o volante? Forza 6 ou Project Cars?

Abraços,
Fernando.
 
ta todo mundo querendo volante.. por que será ne? :)

quero um G920 tb.. to vendo preço.. tem por 1999 sem juros no ML.. foi o mais bárato que vi, parcelado.. os anuncio de 1750 em media, so se for a vista. parcelado chega a 600 reais de JUROS!!!

eu tenho o Spider pro xone, sem Feedback.. funciona normal.. mas claro que um com Feedback eh sempre melhor..

eu tenho o Maxracer V4 que vc liga G27 no Xone.. fiz ate review dele.. funciona uma beleza!! mas vendi o G27 há um bom tempo.. então ta encalhado aqui o Maxracer, sem uso..

como já tenho volante pro Ps4, quero esse 920 pro Xone.

na verdade queria da Thrustmaster, que eh infinitamente superior na questão do feedback (uma tecnologia nova, bem superior a antiga da Logitech, que ela teimou em manter nos novos volante G29 e G920).. mas o da Thrustmaster custa mais de 3.000!!!!
 
ta todo mundo querendo volante.. por que será ne? :)

Eu peguei um semi novo no Ml pq fiz um rolo com meu ps4.
O preço mais barato que vi parcelado e a vista foi na Izzy Games.
Á vista sai por R $1500 e pouco e parcelado, R $1700 e pouco.

Abraços,
Fernando
 
Queria um tópico destes para PS4, mas dando um pitaco por aqui, consegui um G29 (irmão do G920) no Paraguai por R$ 980,00+-. Na verdade minha mãe trouxe na bagagem, consegui vender meu antigo G27 que utilizava no PC e foi pouco valor de diferença.

Se alguém está pensando dar um passeio por lá, vale muito como compra principal, não sei agora como está o valor se já baixou para US$ 150,00. Fica a dica então, agora com o dólar um pouco mais baixo tá valendo mais ainda, quando peguei o meu esta nos R$ 3,50+- e saiu abaixo nos R$ 1.000,00.


PS: valor do G920 é o mesmo por lá.
 
Queria um tópico destes para PS4, mas dando um pitaco por aqui, consegui um G29 (irmão do G920) no Paraguai por R$ 980,00+-. Na verdade minha mãe trouxe na bagagem, consegui vender meu antigo G27 que utilizava no PC e foi pouco valor de diferença.
Se alguém está pensando dar um passeio por lá, vale muito como compra principal, não sei agora como está o valor se já baixou para US$ 150,00. Fica a dica então, agora com o dólar um pouco mais baixo tá valendo mais ainda, quando peguei o meu esta nos R$ 3,50+- e saiu abaixo nos R$ 1.000,00.
PS: valor do G920 é o mesmo por lá.

Quase metade do valor... bela compra!!!

Como é difícil jogar nele kkk..
Esse fim de semana testei Project Cars e Forza 6 e achei bem difícil rs.

Abraços,
Fernando.
 
Jogar de volante em simuladores é um pouco ruim mesmo no começo, mas qdo pegar o costume aposto que vc nao irá mais voltar pro joystick pra jogos de corrida, quando pegar a tangencia das curvas, equilibrio do carro, saber poupar pneus com volante, isso tudo faz uma grande diferença, outra coisa éa embreagem pra jogar forza.
 
Jogar de volante em simuladores é um pouco ruim mesmo no começo, mas qdo pegar o costume aposto que vc nao irá mais voltar pro joystick pra jogos de corrida, quando pegar a tangencia das curvas, equilibrio do carro, saber poupar pneus com volante, isso tudo faz uma grande diferença, outra coisa éa embreagem pra jogar forza.

Pois é.... em dois dias com o volante consegui melhorar um pouco. Bem pouco para ser sincero rsrs...

Fora o volante, tanto no Project Cars, quanto no Forza 6, temos diversas configurações nos carros. Isso me deixou meio perdido rsrs.

Abraços,
Fernando.
 
Pois é.... em dois dias com o volante consegui melhorar um pouco. Bem pouco para ser sincero rsrs...

Fora o volante, tanto no Project Cars, quanto no Forza 6, temos diversas configurações nos carros. Isso me deixou meio perdido rsrs.

Abraços,
Fernando.
Isso é normal, o Forza 6 o FFB é esquisito mesmo, fora que o volante no jogo não vira os 1080 ou 900 graus como no pcars, mas é diversão garantida. Eu jogo sempre com a rotação maxima do volante, com FFB em 70% no pcars e 100% no forza 6, em ambos, com zona morta em ZERO pra tudo. O restante é setup de carro. Se tiver duvidas, pegunta no facebook da TRT que passei pra vcs, o pessoal ajuda bastante la. Ou se eu puder ajudar em algo mais especifico, tamu ai!
 
Isso é normal, o Forza 6 o FFB é esquisito mesmo, fora que o volante no jogo não vira os 1080 ou 900 graus como no pcars, mas é diversão garantida. Eu jogo sempre com a rotação maxima do volante, com FFB em 70% no pcars e 100% no forza 6, em ambos, com zona morta em ZERO pra tudo. O restante é setup de carro. Se tiver duvidas, pegunta no facebook da TRT que passei pra vcs, o pessoal ajuda bastante la. Ou se eu puder ajudar em algo mais especifico, tamu ai!

Antes de fazer mais perguntas vou tentar entender certinho como ele funciona e suas configurações.
Ontem chegou FH2.... que jogo gostoso de se jogar. Apesar dele ser mais arcade, curti muito jogá-lo no volante.

Abraços,
Fernando.
 
Última edição:
Não gostei desse G920 não.... eh estranho nos forzas.. genérico demais.. pedal de freio péssimo...
 
Não gostei desse G920 não.... eh estranho nos forzas.. genérico demais.. pedal de freio péssimo...

Se você mexer nas configurações do volante no jogo não ajuda?
Diminuir aquela zona morta pois é impossível frear até o final...

Abraços,
Fernando.
 
Se você mexer nas configurações do volante no jogo não ajuda?
Diminuir aquela zona morta pois é impossível frear até o final...

Abraços,
Fernando.

na verdade isso eh so paliativo.. mas atrapalha bastante pq fica muito sensível o freio.. o toque que vc da, o carro roda.. fica muito mais difícil pq vc não consegue dosar o freio..

um saco isso!!... pior eh a falta de compatibilidade com os Forzas. Todos.. o 5, o 6 e o horizon 2.... esses jogos detectam o G920 como genérico.. é péssimo o ffb.. giro do volante..
da pra brincar, mas eh bemmmmmmmmmmmm diferente dos da Thrustmaster.. ai vendo o fórum de suporte no site oficial do Forza, o jogo realmente NAO tem suporte pra esse volante.. so tem reclamação la..

ai vc joga no The Crew, Project Cars, dirt rally, etc, e todos tem compatibilidade.. ate aparece a foto do volante pra vc modificar parâmetros ao seu gosto..

então, tem 2 problemas: os jogos (forzas!) e o pedal de freio..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo