[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Tive que trocar a mobo e reinstala o win7, perdi o win10 app que estava mostrando, melhor esperar ou fazer o up agora, win7 original e já esta ativado, valeu.
 
NÃO PODE FAZER INSTALAÇÃO LIMPA!
Não adianta tentar fazer instalação limpa! eu fiz e perdi meu tempo! fazendo atualização pelo TOOLS a licença é ativada, fazendo a ativação pela instalação LIMPA ela BLOQUEIA sua KEY.
eu liguei pro suporte da Microsoft agora e me falaram q NÃO PODE AINDA FAZER INSTALAÇÃO LIMPA POR ENQUANTO !!
não vai validar sua KEY... quem fez a limpa e validou é pq foi INSIDER... minha KEY do windows 7 é original e não adianta!
e não existe essa de colocar o mesmo nome no sistema... o nome do PC aqui coloquei o mesmo do windows 7 e NÃO ADIANTOU !!
to aqui, usando o windows 10 DESATIVADO...

http://i.imgur.com/Ls5nHNA.png

agora vou ter q instalar o 7 e atualizar pro 10 pelo tools novamente!

NÃO FAÇAM INSTALAÇÃO LIMPA SE NÃO FOR INSIDER !! ta avisado!

Como você afirma algo de que não tem conhecimento?
A própria MS afirmou que tem jeito sim. Pra ativar depois da instalação limpa é só mudar o nome do computador (WINKEY + Pause Break e propriedades do sistema) e depois reiniciar, ai digita a key genérica de novo e pronto.
 
E não é só isso, tem que usar o sistema correspondente ao que tinha anteriormente na maquina. Home, pro... não adianta instalar um pro se sua licença anterior era home..

falo sem ter certeza. mas acredito que seja um dos problemas.

Considerando a diferença de preço entre as versões eu duvido que a MS iria dar o PRO de graça pra quem só tinha o SL. :haha:
 
quanta raiva nesse seu coração S2 rsrsrs

como eu disse lá em cima, MUITA gente com pressa, tentou instalar o windows pelo TOOLS antes de receber o aviso da microsoft...

o próprio ícone na barra de tarefas diz que você será avisado quando "tudo" estiver pronto, liberando sua máquina o update será feito da forma não forçada...

por isso que quando você liga no suporte da microsoft eles falam que ainda não se pode fazer a instalação limpa...na verdade nem o update foi liberado

como o próprio site da microsoft já afirmou, a ativação será feita por hardware em caso de instalação limpa...

o certo é esperar para receber o update da forma correta ;)
NADA A VER !!

eu instalei antes pelo TOOLS e correu tudo certo! não tem comoa tivar logo de cara qdo entra no windows, mas depois de 10 minutos se clicar em ATIVAR a KEY ativa sim, e o windows fica pronto pra uso.
só a instalação limpa pela ISO q não pode ser feita ainda!
 
Alguma solução para UM MONTE DE GENTE que a Key não ativa?

Eu atualizei por aquela ferramenta MediaCreationTool, foi tudo normal, só que agora não ativa minha Key nem automaticamente, nem manualmente. Tem um monte de gente com esse problema também.
------------
Alguma solução para UM MONTE DE GENTE que a Key não ativa?

Eu atualizei por aquela ferramenta MediaCreationTool, foi tudo normal, só que agora não ativa minha Key nem automaticamente, nem manualmente. Tem um monte de gente com esse problema também.

Tenta isso.
Foi postado por outro user:

ATIVAR WINDOWS 10

Abra um prompt de comando ADMINISTRADOR.
Digite o seguinte comando e aperte Enter:

slmgr /ipk W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX

Aguarde até que a caixa de pop-up mensagem de que a chave está instalado.


Agora digite o seguinte comando e pressione Enter:

slmgr /skms kms.xspace.in

Mais uma vez, esperar para a caixa de mensagem.


Por fim, digite o seguinte comando:

slmgr/ato

Depois de pressionar a tecla Enter, Windows 10 ficará ativado.

Fiz Aqui e o windows ficou ativado !!!

Tentem ai Galera !!!!!
 
Como você afirma algo de que não tem conhecimento?
A própria MS afirmou que tem jeito sim. Pra ativar depois da instalação limpa é só mudar o nome do computador (WINKEY + Pause Break e propriedades do sistema) e depois reiniciar, ai digita a key genérica de novo e pronto.
eu ja fiz isso sabichão nao adianta! mudei o nome e reiniciei... digitei a KEY de novo, não adianta! só ativa se for a KEY do INSIDER... a minha é original do 7 não rola... já disse 3 vezes q liguei pro suporte da microsoft... então não estou falando do q tenho ou nao conhecimento.. to falando oq o atendente me disse! NÃO PODE FAZR INSTALAÇÃO LIMPA POR ENQUANTO . (ponto)
tem q achar um meio de burlar isso!
 
Já vi a questão de excluir a pasta do windows old. Mas e os programas instalados no windows old, chrome, anti virus etc.... como exclui-los também?
Tu executou a limpeza de disco?
 
eu PULEI a etapa de KEY, qdo iniciou o windows, lógico q estava DESATIVADA a KEY. cliquei em ATIVAR, inseri a do windows 7 q já tinha ativado na atualização do tools antes e funcionado, mas não adiantou! na instalação LIMPA ele bloqueia a KEY... o suporte da MS disse q não pode por enquanto fazer a instalação limpa! quem dúvida é só ligar pra lá no 0800 !!

Você logou com sua conta da microsoft no windows?
 
Aqui tenho o Windows Single Language com serial na bios. Fiz o update normal via ferramenta WU e ok. Depois peguei o pen drive e formatei o computador, pulei por duas vezes a etapa que pede a chave e quando terminou a formatação e chegou no desktop, mesmo sem logar na conta Microsoft meu Windows já estava ativado, pelo menos foi de boa.
 
Tenta isso.
Foi postado por outro user:

ATIVAR WINDOWS 10

Abra um prompt de comando ADMINISTRADOR.
Digite o seguinte comando e aperte Enter:

slmgr /ipk W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX

Aguarde até que a caixa de pop-up mensagem de que a chave está instalado.


Agora digite o seguinte comando e pressione Enter:

slmgr /skms kms.xspace.in

Mais uma vez, esperar para a caixa de mensagem.


Por fim, digite o seguinte comando:

slmgr/ato

Depois de pressionar a tecla Enter, Windows 10 ficará ativado.

Fiz Aqui e o windows ficou ativado !!!

Tentem ai Galera !!!!!
desse jeito ai todo mundo vai ativar a mesma KEY GENÉRICA do windows 10, e não a original q vem na máquina!

Aqui tenho o Windows Single Language com serial na bios. Fiz o update normal via ferramenta WU e ok. Depois peguei o pen drive e formatei o computador, pulei por duas vezes a etapa que pede a chave e quando terminou a formatação e chegou no desktop, mesmo sem logar na conta Microsoft meu Windows já estava ativado, pelo menos foi de boa.
fiz exatamente o mesmo processo e minha key original do 7 bloqueou!
 
Última edição:
Assim como outros colegas, eu tive problemas apos efetuar a instalacao limpa, simplesmente nao ativa... e o codigo de erro informa que a chave foi bloqueada.
Liguei no 0800 da MS e a atendente me informou que ainda nao eh possivel fazer instalacao limpa, apenas via ferramenta do update.
Ou seja, NAO FACAM instalacao limpa ateh termos maiores informacoes.
DETALHE, eu sou Insider e mesmo assim nao obtive sucesso na instalacao limpa =[
Desculpem a falta de acentos, pois acabei de reformatar o PC (estou no Win 7 fazendo 194 updates para talvez aparecer novamente a opcao de upgrade para o Windows 10 :feelbad:


Esse negocio de colocar de não colocar a chave das versões anteriores no Windows 10 é frescura. Realmente, o jeito é esperar..
A propósito, aconteceu a mesma coisa comigo, só que com o Windows 8 :haha:
 
Na verdade, eu ia entrar no steam agora há pouco justamente pra te falar pra aguardar a 980 Ti chegar, vc instala ela e aí sim atualiza pro win10 e aproveita oq eu estou aproveitando aqui. Vc não tem idéia de como vai ser bom a junção dessa vga com esse windows, Marcio. o GTA V rodou tão suave que eu nem acreditei.
Pode ser o lixo que for, rodou GTA melhor? EU TÔ DENTRO :datena:
 
Última edição:
É cada um falando uma coisa, dizem que instalação limpa dá certo pra ativar e outros dizem que não :haha:

Enfim, alguém fez instalação limpa e conseguiu ativar?
 
É cada um falando uma coisa, dizem que instalação limpa dá certo pra ativar e outros dizem que não :haha:

Enfim, alguém fez instalação limpa e conseguiu ativar?
quem conseguiu é pq usou a KEY GENÉRICA do insider 10000 cabeças com a mesma key, até a MS bloquear!
 
Pessoal,

O Windows 10 não bloqueou sua key, prestem atenção que ele está tentando ativar pela key existente na mídia de instalação!
Por isso não vai ativar nunca, ele exibe um erro trocado

o erro correto é CHAVE INVALIDA!, se você der o comando no CMD pra deletar a chave atual do sistema, e tentar inserir a sua vai ver isso.


Sou insider, fiz update do 8.1 pro 10 3x de tudo que é maneira possível e mas não ativou minha chave no 10
só nos resta aguardar mesmo.
 
Aqui tenho o Windows Single Language com serial na bios. Fiz o update normal via ferramenta WU e ok. Depois peguei o pen drive e formatei o computador, pulei por duas vezes a etapa que pede a chave e quando terminou a formatação e chegou no desktop, mesmo sem logar na conta Microsoft meu Windows já estava ativado, pelo menos foi de boa.

Tenho a mesma versão que a sua. Mais aqui so librerou para download e para instalação so aguarde. Ja tentei 5x pelo cmd e sempre da erro na instalação. E pelo tools 1x mais da erro. Agora vou esperar ate ficar disponivel para instalação.
 
Como você afirma algo de que não tem conhecimento?
A própria MS afirmou que tem jeito sim. Pra ativar depois da instalação limpa é só mudar o nome do computador (WINKEY + Pause Break e propriedades do sistema) e depois reiniciar, ai digita a key genérica de novo e pronto.
mudar o nome pra qual?
 
eu ja fiz isso sabichão nao adianta! mudei o nome e reiniciei... digitei a KEY de novo, não adianta! só ativa se for a KEY do INSIDER... a minha é original do 7 não rola... já disse 3 vezes q liguei pro suporte da microsoft... então não estou falando do q tenho ou nao conhecimento.. to falando oq o atendente me disse! NÃO PODE FAZR INSTALAÇÃO LIMPA POR ENQUANTO . (ponto)
tem q achar um meio de burlar isso!

Calma amigo.
Mas perai, voce usou a key do Windows 7 pra tentar ativar o Windows 10? Assim não ativa mesmo.
E antes de mais nada, não sou Insider e fiz a instalação limpa! Além do mais, não ativa mais as keys Insiders, todas foram desativadas e só as keys genéricas ou compradas estão ativando!
Você por acaso, antes de tentar a limpa, fez a instalação como update?:hmm:
 
Última edição:
Na verdade, eu ia entrar no steam agora há pouco justamente pra te falar pra aguardar a 980 Ti chegar, vc instala ela e aí sim atualiza pro win10 e aproveita oq eu estou aproveitando aqui. Vc não tem idéia de como vai ser bom a junção dessa vga com esse windows, Marcio. o GTA V rodou tão suave que eu nem acreditei. Postei isso aqui no tópico preview que foi trancado e não posso quotar, mas colo aqui:

[/SIZE][/B]

Nem lembrei de anotar meus resultados no batman arkham knight pra ver se tive ganho com o windows 10 + esse driver 353.62 :feelbad:

Vou testar o far cry 4 aqui pra ver se percebo algum ganho
 
atualizei do windows 7 para o 10 pela ISO, sem inserir key nenhuma, ativou de boa, ontem fiz a instalação limpa sem inserir key nenhuma, novamente ativou de boa automaticamente, to com windows 10 limpo aqui e ativado.
lembrando que tem que ta a todo momento com internet
não sou insider, nunca baixei nenhum preview
 
mudar o nome pra qual?

Tem que ser o mesmo nome do seu computador antes de fazer o update (Agora o Windows 10 usa nomes genericos, não pergunta mais pro usuario qual nome quer. Assim se antes do update seu nome de computador era Desktop, depois da instalação limpa (Claro tem que ter feito uma instalação por update antes) você tem que ir nas configurações e mudar o nome para desktop, reiniciar e entrar com a key generica de novo!).
 
Tenho a mesma versão que a sua. Mais aqui so librerou para download e para instalação so aguarde. Ja tentei 5x pelo cmd e sempre da erro na instalação. E pelo tools 1x mais da erro. Agora vou esperar ate ficar disponivel para instalação.

Eu baixei aquela ferramenta de update e pela manhã foi mais rápido, fiz todo o processo por ela de atualização por ela. Nesse tempo baixei a ISO direto pelo site da Microsoft do SL x64. Fiz a formatação normal, quando pediu key pela primeira vez pulei e houve uma segunda vez que fez a mesma coisa, durante o processo de formatação pediu para conectar na internet, logo após apenas criei um conta local com meu nome sem senha sem nada, e quando finalizou, o Windows já estava ativado. Enfim, espero que assim fique e lembrando que não usei key genérica nem nada, já que a key do SL fica na bios.
 
Vi que algumas pessoas aqui no fórum possuem uma placa de som igual a minha: Asus Xonar Essence Stx. No site da asus não tem driver para windows 10, e o driver do 8.1 não instala.
consegui instalar fazendo o seguinte procedimento:


1 - GO to asus support site
2 - Download the last driver for windows 8.1:
- For example STX_8_1_8_1822_Win8_1.rar
3 - extract files and go to "WIN81" folder
4 - looking for "CmSetx.dll" file, and edit with notepad
5 - The configuration file, has 4 lines:
[SETUP]
ATYPE=30
INI_PATH=SoftwareDriver\InI
SupportOS=win81

You need modify like this:
[SETUP]
ATYPE=30
INI_PATH=SoftwareDriver\InI
SupportOS=donotcare

6 - save changes and run with administrator privileges "Setup.exe" of root driver package folder.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo