[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Mudando um tanto do assunto do momento (ativação), de uns dias para cá tenho notado alguns bugs na interface. O aba do ícone de energia do taskbar às vezes se abre estranhamente em tela cheia, com as informações cortadas no canto superior esquerdo da tela. Fechando e reabrindo a aba, ela se normaliza. Às vezes, o ícone da Central de Ações no taskbar fica preenchido, como se sinalizasse algum evento novo. Eu abro a aba, e nada de novo tem. As cores de parte ou de todo o texto nas abas do taskbar ou do menu Iniciar às vezes ficam escuras, mal dando para diferenciar do fundo dessas abas. A aba da conexão de rede às vezes fica vazia depois de alguma desconexão inexplicável. Se bem que esse último problema pode ser relacionado mais com drivers de rede do que com o Windows propriamente dito. A busca no menu Iniciar nem sempre mostra todos os itens que normalmente acha. É, por exemplo, o caso de "Sistema". Normalmente mostra três ocorrências iniciais: "Configuração do Sistema", "Informações do sistema" e "Sistema". Vez ou outra, a ocorrência "Sistema" não aparece.

Fora, é claro, uma certa redundância pouco organizada entre as configurações nas interfaces desktop e modern. Acho que isso é o que mais pega, porque trata-se de uma decisão no design do sistema operacional, que não quis realmente inovar completamente nesse sentido, e ficou na coluna do meio. Mas em geral, é um belo upgrade para o Windows 8.1, sobretudo no desempenho. A bateria está durando uns 5 a 10% a mais, aparentemente graças a uma melhor eficiência dos serviços do sistema operacional e, portanto, do uso da CPU.
 
Bom, fiz a atualização do Windows para Windows 10 a partir do 8.1 original e foi normalmente, depois tentei atualizar no meu Windows 7 pirata e a instalação deu erro e automaticamente restaurou minha maquina para a versão anterior e logo de cara já quebrou o crack do W7 mostrando que ele não é genuíno.

Ou seja, aquele papo de atualizar a versão pirata não é verídico.:haha:
 
Quem reservou a atualização desde o começo não deveria recebê-la hoje? Ou existem exceções?

Quando eu abro a janela de atualização (clicando no ícone perto do relógio) aparece isso:

95d7afa24eed1adda4853d5579e68e9e.png
 
Alguém conseguiu fazer a ativação limpa? Já tentei deixando a partição EOM sem apagar, apagando, e não ativa, liguei pra Microsoft, conversei com 3 atendentes, ambos falaram que só irá ativar via update, que pela instalação limpa não irá ativar.

Já não sei o que fazer, pois uma galera conseguiu ativar sem problemas, complicadíssimo isso :s
 
De uns dias para cá tenho notado alguns bugs na interface. O aba do ícone de energia do taskbar às vezes se abre estranhamente em tela cheia, com as informações cortadas no canto superior esquerdo da tela. Fechando e reabrindo a aba, ela se normaliza. Às vezes, o ícone da Central de Ações no taskbar fica preenchido, como se sinalizasse algum evento novo. Eu abro a aba, e nada de novo tem. As cores de parte ou de todo o texto nas abas do taskbar ou do menu Iniciar às vezes ficam escuras, mal dando para diferenciar do fundo dessas abas. A aba da conexão de rede às vezes fica vazia depois de alguma desconexão inexplicável. Se bem que esse último problema pode ser relacionado mais com drivers de rede do que com o Windows propriamente dito.
 
Bem, tenho o Windows 8.1 Pro original ...

Tinha "reservado" o Windows 10 a muito tempo, desde a época que anunciaram a reserva... e não apareceu nada no meu Windows Update hje ... tentei várias e várias vezes "procurar atualizações", e nada...

Resolvi baixando a ISO do site da M$ e instalando (atualizando) o Win 8.1 ... pronto, resolvido e ativado :coolface: ... tá bom que a M$ achou que eu ia esperar a boa vontade dela para aparecer no W.U. .. hehe... li no site da M$ que estão liberando no W.U. por "etapas" ... pouco a pouco!!! ... bem, pulei fases! hehe

;)
 
Hoje o pessoal do fórum ta difícil :haha:

1) Não adianta colocar sua key do w7 ou w8 na iso do windows 10. Precisa nem explicar né galera? ainda tem gente que tenta;
2) Faça o upgrade antes do seu windows pelo windows update ou ferramenta oficial;
3) Com a iso baixada da ferramenta oficial faça a instalação limpa, não precisa digitar nenhum serial :yuno:
4) pronto.

A galera fica inventando moda, gambiarra, serial genérico, querer windows 10 de graça com serial pirata, etc,... a Microsoft explicou tudo direito.

O ultimo detalhe, tenham paciência. já pensaram quantas pessoas estão atualizando e ativando o windows 10 hoje? pelo amor de Deus galera vamos ser mais coerentes e menos agoniados. Essas falhas de servidor, downloads lentos, problemas para ativar podem acontecem. Quanto tem atualização de android, IOS, etc é mesma coisa!

Meu windows é o 8.1 Pro Original e funcionou tudo direitinho.
 
Última edição:
Aqui não está atualizando, baixei da MS a versão home x64, criei um ISO, quando coloca para atualizar passa pelos primeiros passos, mas na primeira vez que vai reiniciar aparece a tela de Atualizando com um circulo no meio, nem chega passar de 0% o notebook reinicia e volta para o windows 8.1 dando uma mensagem que não foi possivel atualizar.

Meu notebook é um Lenovo Yoga 2 13 polegadas.

será que tem solução?
 
formatei hj meu pc com win7 home premium acabei de fazer todas atualizações e não apareceu para fazer a reserva do win10? tenho q esperar a boa vontade desse ícone aparecer?
 
Alguém conseguiu fazer a ativação limpa? Já tentei deixando a partição EOM sem apagar, apagando, e não ativa, liguei pra Microsoft, conversei com 3 atendentes, ambos falaram que só irá ativar via update, que pela instalação limpa não irá ativar.

Já não sei o que fazer, pois uma galera conseguiu ativar sem problemas, complicadíssimo isso :s
cara eu consegui! liguei na MS e me disseram a mesma coisa, q por enquanto só a atualização... mas misteriosamente...

AAAAAAAAH MULUEEEEEEEEEEKEEE !!! :fovhappy::haha::giggity::dadtroll::allgoods::happy2::driving::hooray:
consegui ATIVAR o windows 10 na instalação LIMPAAAAAAAAAAAAAA !! UHUUUUUUUUUUUUUUL !!

já ia colocando o CD do windows 7 pra formatar, mas resolvi fazer uma ultima tentativa de atualização da mesma forma q tava tentando antes e bloqueando a key, MISTERIOSAMENTE FUNCIONOU !!
ou seja
, os noobs do suporte da MS não sabem de nada! a parada é bugada! tem q ficar tentando q uma hora ativa... se não conseguir agora, tenta daqui a 1 hora q vai! é só insistir!

agora vou ter q editar meu comentários...rs

http://i.imgur.com/dlNkOQL.png

PODE FAZER A LIMPA SIM !! CHUPA MS !! :haha: :tapinha:
 
Bom, fiz a atualização do Windows para Windows 10 a partir do 8.1 original e foi normalmente, depois tentei atualizar no meu Windows 7 pirata e a instalação deu erro e automaticamente restaurou minha maquina para a versão anterior e logo de cara já quebrou o crack do W7 mostrando que ele não é genuíno.

Ou seja, aquele papo de atualizar a versão pirata não é verídico.:haha:
Vish e eu já ia fazer a atualização pro W10 agora, mas depois de ver isso do windows 7 pirata :feelbad:
 
NÃO PODE FAZER INSTALAÇÃO LIMPA!
Não adianta tentar fazer instalação limpa! eu fiz e perdi meu tempo! fazendo atualização pelo TOOLS a licença é ativada, fazendo a ativação pela instalação LIMPA ela BLOQUEIA sua KEY.
eu liguei pro suporte da Microsoft agora e me falaram q NÃO PODE AINDA FAZER INSTALAÇÃO LIMPA POR ENQUANTO !!
não vai validar sua KEY... quem fez a limpa e validou é pq foi INSIDER... minha KEY do windows 7 é original e não adianta!
e não existe essa de colocar o mesmo nome no sistema... o nome do PC aqui coloquei o mesmo do windows 7 e NÃO ADIANTOU !!
to aqui, usando o windows 10 DESATIVADO...

http://i.imgur.com/Ls5nHNA.png

agora vou ter q instalar o 7 e atualizar pro 10 pelo tools novamente!

NÃO FAÇAM INSTALAÇÃO LIMPA SE NÃO FOR INSIDER !! ta avisado!

Eu fiz update depois fiz instalação limpa e ativou, fiz magica então ??? keppo
 
Aqui não está atualizando, baixei da MS a versão home x64, criei um ISO, quando coloca para atualizar passa pelos primeiros passos, mas na primeira vez que vai reiniciar aparece a tela de Atualizando com um circulo no meio, nem chega passar de 0% o notebook reinicia e volta para o windows 8.1 dando uma mensagem que não foi possivel atualizar.

Meu notebook é um Lenovo Yoga 2 13 polegadas.

será que tem solução?

Roda o SETUP.EXE da atualização a partir da área de trabalho do Windows 7 / 8 / 8.1 original e ativado. Depois que atualizar e ativar o Windows 10 automaticamente, você pode formatar e instalar do zero o Windows 10 (ignore sempre os pedidos de product key, o Windows 10 irá validar sua máquina automaticamente depois que conectar à Internet pela primeira vez).
 
WTF, fui tentar ativar novamente, e apareceu que já estava ativado, que mutreta :megusta::sefu::lol2:

Instalação limpa ativada com sucesso.

E não me perguntem como fiz, porque não fiz nada:haha:
 
Atualizei o note usando a ferramenta do Windows e foi de boa, no inicio também não ativou, mas passado um tempo cliquei na opção de ativar manualmente e foi.:awesome:

Agora uma dúvida...

Alguém aqui que atualizou usa o BitDefender?

Se sim, continua funcionando após a att?

Pois aqui, depois de atualizar desativou.
 
w8.1 > w10..... ativado depois de muito tempo tentando. Só consegui assim:


- instale um autoclicker (GS Auto clicker - http://gs-auto-clicker.soft112.com/)

- coloque o mouse no Ativar e liga (no caso do GS, a tecla F8)

- espera que após um tempo irá ativar ;)


:poker:
 
Cobaia: Notebook com Windows 7 Professional original e ativado sem a notificação para o update Windows 10.

Objetivo: Atualizar para o W10 Pro a partir deste W7. Depois de devidamente ativado, instalar um SSD (deixar o HD em slave) e rodar a instalação limpa do W10.

O pendrive foi criado pelo Tool.

Vamos ver qual vai ser o resultado... mudança de hardware vai ser a adição de um SSD no notebook.

No momento estou no início da atualização...
bWJU4Zj.jpg
 
já fiz de tudo.. e não ativa.. ate coloquei as 2 Keys originais do Windows 8 pro, e não adianta...

editado: cliquei 3 veze seguidas agora e foi..


eh congestionamento mesmo!
 
Disserte sobre.

Key RETAIL significa algo para você?

É só usar a tal key "pirata" como você está sugerindo, depois ir no PID checker e ver se ele identifica ela como RETAIL. Se for desse tipo, ela é a famosa key vitalícia que pode ser ativada mesmo depois de formatar o PC.

edit: Não dá pra usar ela em mais de um PC por vez
 
Fiz a instalação limpa com a key do próprio Windows 10 (Dreamspark).
Ativou, ja fiz os updates e tal.
O sistema tá bem "redondo", principalmente o Edge. Curti bastante!

Achei estranho que na hora que fui instalar o Catalyst 15.7.1, ele não instalou nenhum driver de vídeo (LOL?).
Enfim, o Catalyst acabou de instalar e fui no Windows Update. Lá ele mostrou o driver de vídeo, fez o update e tá tudo funcionando.

Notei uma pequena queda de FPS no CSGO em comparação com o W8.1, mas nada absurdo.
Creio até que seja o driver de vídeo que ainda não foi totalmente otimizado.

Logo vou instalar o BF4 e The Crew pra ver o resultado.
:joia:
 
Última edição:
Para quem tá pegando a versão do DreamSpark!!!
Qual versão vocês pegaram? Tem a versão
Windows 10 EDU e a Windows 10 (Multiple Editions) ambas em pt-br, e agora?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo