[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Chegou uma atualização há pouco. Instalei-a, e foi solicitado o reinício do computador. Tudo tranquilo até agora desde que fiz a atualização para o Windows 10 há cerca de uma semana.

Uma coisa que notei há pouco e gostei: a animação moderna e fluida da barra do cursor no aplicativo de e-mail. Muito bonita, além de passar a sensação de leveza. Enfim, só elogios ao novo sistema da Microsoft até hoje. Sem dúvida, alcançará tanto sucesso quanto os Windows XP e 7. :joia::gusta:
 
*Problema: Por gentileza, a moderação pode apagar as duas mensagens repetidas? Deu problema durante o envio. Obg. :joia::haha:
 
Para quem queria ver o serial após a atualização.
Segue o script para ver o mesmo.
Basta copiar e colar no bloco de notas e salvar com a extensão .vbs
Depois é só executar o arquivo.

(...)

Edit: parece que esse script não funciona corretamente no Windows 10.
 
Última edição:
Pessoal, depois que instalei as atualizações KB3081441 e KB3081444, o chrome deu pau, não funciona mais. Abro ele e fica tentando carregar a página inicial permanente, não abre nenhum site, nada de iniciar. Desinstalei ele e nada, continua o mesmo problema, alguém teve algum problema parecido?
 
Para quem queria ver o serial após a atualização.
Segue o script para ver o mesmo.
Basta copiar e colar no bloco de notas e salvar com a extensão .vbs
Depois é só executar o arquivo.


Set WshShell = WScript.CreateObject("WScript.Shell")

KeyPath = "HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\DigitalProductId"
MsgBox ExtractKey(WshShell.RegRead(KeyPath))

Function ExtractKey(KeyInput)
Const KeyOffset = 52
i = 28
CharWhitelist = "BCDFGHJKMPQRTVWXY2346789"
Do
Cur = 0
x = 14
Do
Cur = Cur * 256
Cur = KeyInput(x + KeyOffset) + Cur
KeyInput(x + KeyOffset) = (Cur \ 24) And 255
Cur = Cur Mod 24
x = x -1
Loop While x >= 0
i = i -1
KeyOutput = Mid(CharWhitelist, Cur + 1, 1) & KeyOutput
If (((29 - i) Mod 6) = 0) And (i <> -1) Then
i = i -1
KeyOutput = "-" & KeyOutput
End If
Loop While i >= 0
ExtractKey = KeyOutput
End Function
interessante,quando rodei o aida 64 me mostrou outro serial,ja nesse esquema me deu outro serial
 
Pessoal, depois que instalei as atualizações KB3081441 e KB3081444, o chrome deu pau, não funciona mais. Abro ele e fica tentando carregar a página inicial permanente, não abre nenhum site, nada de iniciar. Desinstalei ele e nada, continua o mesmo problema, alguém teve algum problema parecido?
Estranho cara, instalei as duas att e to usando o google Chrome aqui de boa. Já tentou limpar os registro do PC com o Ccleaner?
 
Estranho cara, instalei as duas att e to usando o google Chrome aqui de boa. Já tentou limpar os registro do PC com o Ccleaner?
Já, mas os problemas continuam, tá estranho. Vou tentar desinstalar as atualizações e ver se ele volta a funcionar, ai vai dar pra saber o que causa o problema.
 
Aqui o chrome parou de funcionar também.

Edit: 64 bits não esta funcionando, testei a versão 32 bits e funcionou.
 
Última edição:
Pessoal, depois que instalei as atualizações KB3081441 e KB3081444, o chrome deu pau, não funciona mais. Abro ele e fica tentando carregar a página inicial permanente, não abre nenhum site, nada de iniciar. Desinstalei ele e nada, continua o mesmo problema, alguém teve algum problema parecido?

Depois de atualizar pra essa build de hoje, o chrome não tá funcionando mais aqui tb...:(
 
Depois de atualizar pra essa build de hoje, o chrome não tá funcionando mais aqui tb...:(
É como eu tava suspeitando, alguma das duas está causando incompatibilidade com o chrome, vão tomar delete as 2, ms son of bitch, essa droga do win 10 tá uma merda, cheia de bugs.

Me pergunto pra que foi aquela porcaria do insider, serviu pra nada aquela bosta, nem o 8 teve tantos problemas quanto essa droga está tendo, da nojo, estou pensando seriamente em voltar para o 8.1 e ficar um bom tempo nele.

EDIT: Descobri que foi o causador do problema do chrome, foi essa att lixo da shitsoft KB3081444, foi só remover e chrome funcionando 100%, dá nojo da ms nesses últimos tempos, só fazem merda.
 
Última edição:
Atualização por aqui também, nada de estranho por enquanto.
 
Noite pessoal! Precisando de uma ajuda aqui. Tenho a key original do Windows 8 e já estava usando o 8.1 desde o lançamento. Eu como muitos "encomendei" o Windows 10 desde que a Microsoft liberou e no dia 29 fiz o download e atualização normalmente. Foi tudo muito tranquilo, o 10 ativou normalmente e estava funcionando tudo perfeito aqui, até que uma semana depois da instalação travou tudo e eu não consegui mais logar com meu usuário. Como eu tinha lido em todo canto que depois de atualizar e ativar eu podia fazer uma instalação limpa, eu decidi fazer. Montei o pendrive com instalação a partir do site da Microsoft e fui formatar. Pulei as solicitações de chave e instalei normalmente, mas aqui o Windows 10 não ativou de jeito nenhum. Já testei esta instalação 4 vezes e nada do Windows 10 ativar! Decidi instalar o 8 e depois atualizar pro 10 e ativar. 8 instalado, ativado, mas quando tento atualizar pro 10 sempre dá um erro e trava a atualização. Já tentei fazer isto 3 vezes e simplesmente não consigo! Estou quase desistindo e instalando um Windows 10 pirata aqui de tanta raiva! Faz quase duas semanas que estou nessa de tentar instalar o 10 e não consigo. :(
Agradeceria se os colegas do fórum tivessem alguma dica que pudesse me ajudar.
 
Noite pessoal! Precisando de uma ajuda aqui. Tenho a key original do Windows 8 e já estava usando o 8.1 desde o lançamento. Eu como muitos "encomendei" o Windows 10 desde que a Microsoft liberou e no dia 29 fiz o download e atualização normalmente. Foi tudo muito tranquilo, o 10 ativou normalmente e estava funcionando tudo perfeito aqui, até que uma semana depois da instalação travou tudo e eu não consegui mais logar com meu usuário. Como eu tinha lido em todo canto que depois de atualizar e ativar eu podia fazer uma instalação limpa, eu decidi fazer. Montei o pendrive com instalação a partir do site da Microsoft e fui formatar. Pulei as solicitações de chave e instalei normalmente, mas aqui o Windows 10 não ativou de jeito nenhum. Já testei esta instalação 4 vezes e nada do Windows 10 ativar! Decidi instalar o 8 e depois atualizar pro 10 e ativar. 8 instalado, ativado, mas quando tento atualizar pro 10 sempre dá um erro e trava a atualização. Já tentei fazer isto 3 vezes e simplesmente não consigo! Estou quase desistindo e instalando um Windows 10 pirata aqui de tanta raiva! Faz quase duas semanas que estou nessa de tentar instalar o 10 e não consigo. :(
Agradeceria se os colegas do fórum tivessem alguma dica que pudesse me ajudar.

Caraca, que perengue!

Você está fazendo essa nova atualização do Windows 8.1 p/ 10 através do Windows Update ou usando o MediaCreationTool?
Não sei qual você está fazendo mas dá para testar as duas maneiras.

Quanto à não ativar de primeira já vi relatos de pessoas que não conseguiram ativar e deixaram o micro ligado e quando chegaram no dia seguinte estava ativado.

Eu tive problemas na atualização do Windows 8.1 p/ o 10 também.
Eu fiz os passos abaixo e tentei novamente e daí foi:
1) instalei todas as atualizações disponíveis p/ o 8.1;
2) fiz uma limpeza de disco incluindo os arquivos do sistema que apaga os arquivos obsoletos do Windows Update;
3) limpei os arquivos desnecessários da pasta WinSxS com o comando Dism.exe /online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase
4) desfragmentei a unidade onde iria instalar o Windows;
5) instalei e funcionou embora em alguns momentos parecia travado de tão devagar que foi;
 
É sempre bom lembrar o comando do CMD (admin) que volta e meia eu executo, ele verifica a integridade dos arquivos do sistema:
sfc /scannow
Meu Edge dava CTD frequentemente e parou, mas serve para outros problemas...
 
Pessoal estou com windows 10 e estou pensando em fazer a instalação limpa aqui. Queria saber se vale a pena mudar a partição para GPT? Quais as vantagens? Ou é melhor deixar em MBR mesmo?
 
Me desculpem pela demora pessoal, mas realmente era só desplugar o PC da tomada para conseguir entrar na BIOS, valeu pessoal.
 
No meu outro pc que estava com o windows 10 ativado depois de atualizar do 8, depois que eu instalei o 10 que eu baixei pela ferramenta da M$ para baixar o 10 pro 32/64 e não quer mais ativar.

Alguém já teve esse problema?
 
No meu outro pc que estava com o windows 10 ativado depois de atualizar do 8, depois que eu instalei o 10 que eu baixei pela ferramenta da M$ para baixar o 10 pro 32/64 e não quer mais ativar.

Alguém já teve esse problema?

O windows 10 é atualização ou seja tem de atualizar primeiro por cima do sistema operacional anterior seja ele 7/8/8.1.... após atualização leva um tempo para ativar... aí depois poderá fazer uma reinstalação limpa desde que seja a mesma versão...se o seu windows 7 era o home deve atualizar para windows 10 home....e por aí vai...
 
Noite pessoal! Precisando de uma ajuda aqui. Tenho a key original do Windows 8 e já estava usando o 8.1 desde o lançamento. Eu como muitos "encomendei" o Windows 10 desde que a Microsoft liberou e no dia 29 fiz o download e atualização normalmente. Foi tudo muito tranquilo, o 10 ativou normalmente e estava funcionando tudo perfeito aqui, até que uma semana depois da instalação travou tudo e eu não consegui mais logar com meu usuário. Como eu tinha lido em todo canto que depois de atualizar e ativar eu podia fazer uma instalação limpa, eu decidi fazer. Montei o pendrive com instalação a partir do site da Microsoft e fui formatar. Pulei as solicitações de chave e instalei normalmente, mas aqui o Windows 10 não ativou de jeito nenhum. Já testei esta instalação 4 vezes e nada do Windows 10 ativar! Decidi instalar o 8 e depois atualizar pro 10 e ativar. 8 instalado, ativado, mas quando tento atualizar pro 10 sempre dá um erro e trava a atualização. Já tentei fazer isto 3 vezes e simplesmente não consigo! Estou quase desistindo e instalando um Windows 10 pirata aqui de tanta raiva! Faz quase duas semanas que estou nessa de tentar instalar o 10 e não consigo. :(
Agradeceria se os colegas do fórum tivessem alguma dica que pudesse me ajudar.

Dê uma verificada no site da microsoft e o seu dispositivo aparece lá....se estiver lá pode ser que tenha feito uma instalação limpa de versão diferente? E também normalmente leva um tempo para ativar.... não é bem na hora... quando atualizei o meu....ficou um tempo sem ativar talvez seja sobrecarga no servidor.... até andei clicando lá nas configurações em ativar....e passou uns minutos ativou...
 
É sempre bom lembrar o comando do CMD (admin) que volta e meia eu executo, ele verifica a integridade dos arquivos do sistema:
sfc /scannow
Meu Edge dava CTD frequentemente e parou, mas serve para outros problemas...


amigo vc ou alguém que possa ajudar....


fiz esse comando que vc mencionou, ele mostrou que corrigiu umas coisas, mas não disse qual....


To com problemas no windows media player, ele nao abre e não funciona a quase duas semanas, eu clico em abrir não acontece nada, eu clico pra tocar um som .mp3 ou qualquer outro formato de audio e ele mostra "falha na execução do servidor".................ja fiz de tudo e nada de voltar a funcionar, desativei ele nos recursos do windows depois ativei, tentei reinstalar o pacote media player 12 baixando do site da M$ , mas da aviso que não pode ser instalado...

única maneira que funcionou foi quando um amigo fez backup da pasta x32 e x64 do media player, me enviou por email, ai eu abrir essa pasta e funcionou normal...

ja mexi nos registro, coloquei .old , apaguei pasta de configuração do media player e nada..........


Alguém tem uma luz??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo