[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Opa o fórum voltou! Pessoal teve alguma grande mudança da build 240 para 525 (fora só os números rsrs)?
 
Melhorias no gerenciador de memória
Para o Windows 10 a Microsoft diz ter adicionado um novo conceito no gerenciador de memória que comprime páginas não utilizadas em vez de escrevê-las para o disco, reduzindo a quantidade de memória utilizada por processo, o que permite manter mais aplicações na memória física de cada vez. Isso também ajuda a proporcionar uma melhor capacidade de resposta através do Windows 10.

Problemas conhecidos
Mas não há apenas melhorias chegando com a nova compilação, a própria Microsoft revelou que existem alguns problemas conhecidos. A empresa aproveitou para reforçar o aviso que, apesar de novos recursos chegarem primeiro para um usuário insider, são versões imaturas e em fase de teste. Portanto, é sempre importante ter um backup de todos os dados pessoais e importantes. Abaixo está a lista do que não funciona corretamente no Windows 10 build 10525.

  • Hotspot móvel não funciona nesta compilação. Ao compartilhar a internet a partir do seu dispositivo com banda larga móvel usando Hotspot Mobile, ele deixará de obter um endereço IP válido a partir do seu dispositivo e mostrará que não há acesso à internet.
  • Uma atualização via loja de aplicativos para o Movies & TV será necessário para corrigir um problema com a reprodução de vídeos.
  • Pacotes adicionais de idiomas não estarão disponíveis durante o lançamento inicial desta compilação, mas chegarão no final desta semana.
 
Caraca, que perengue!

Você está fazendo essa nova atualização do Windows 8.1 p/ 10 através do Windows Update ou usando o MediaCreationTool?
Não sei qual você está fazendo mas dá para testar as duas maneiras.

Quanto à não ativar de primeira já vi relatos de pessoas que não conseguiram ativar e deixaram o micro ligado e quando chegaram no dia seguinte estava ativado.

Eu tive problemas na atualização do Windows 8.1 p/ o 10 também.
Eu fiz os passos abaixo e tentei novamente e daí foi:
1) instalei todas as atualizações disponíveis p/ o 8.1;
2) fiz uma limpeza de disco incluindo os arquivos do sistema que apaga os arquivos obsoletos do Windows Update;
3) limpei os arquivos desnecessários da pasta WinSxS com o comando Dism.exe /online /Cleanup-Image /StartComponentCleanup /ResetBase
4) desfragmentei a unidade onde iria instalar o Windows;
5) instalei e funcionou embora em alguns momentos parecia travado de tão devagar que foi;

Dê uma verificada no site da microsoft e o seu dispositivo aparece lá....se estiver lá pode ser que tenha feito uma instalação limpa de versão diferente? E também normalmente leva um tempo para ativar.... não é bem na hora... quando atualizei o meu....ficou um tempo sem ativar talvez seja sobrecarga no servidor.... até andei clicando lá nas configurações em ativar....e passou uns minutos ativou...


Obrigado pelas respostas!
the Chaos, eu estou tentando atualizar diretamente do 8.0 para o 10, usando o MediaCreationTool, pode ser aí o problema, não queria instalar o 8.1 também, pensei que funcionaria diretamente do 8 para o 10. E também já deixei o 10 instalado de um dia para o outro, mas com o micro desligado. No dia seguinte liguei e tentem ativar e como não funcionou desisti e tentei pela atualização. Estou pensando em instalar o 10 e deixar o PC ligado o dia todo pra ver se vai.
legendcampos a versão do Windows 8 é a Pro e foi esta versão que baixei o atualizador pelo site da Microsoft. Vou tentar aqui e depois aviso.
 
Mas digamos se caso eu instalar o SSD e mudar pra o 10 e caso eu nao goste, eu posso formatar e voltar pra o 8.1 e usar a Key da qual eu tenho normalmente ?

Quando eu registrar meu hardware na rede da MS e fizer o update pra 10 essa chave que vc informou que pegou com um programinha, é uma KEY diferente da qual tinha antes ? tipo, vc ficou com uma key do 8.1 e outra do 10 . ?

Pode voltar para windows 8.1, eu fiquei com 2 key ( win 8.1 e win 10 )
 
Pra quem tá de Chrome bugando.

"LETRADODRIVE:\Program Files (x86)\Google\Chrome\Application\chrome.exe" --no-sandbox
Isso no atalho dele.

05813-bf64b16e-56fa-4b87-84d8-80ca9ea5b5c1.png
 
10525 matou o Chrome x64 aqui. Se pesquisar deve ter solução mas por hora instalei o x86 que está normal.

Acabei de instalar a atualização que dizem bugar o chrome 64 bits, e esta funcionando tudo normalmente aqui. Pessoal que esta com problema já tentou desativar a aceleração por hardware? Talvez sejá isso, já que não uso essa opção aqui.

Falaram que se rodar o Chrome sem o SandBox resolve.
Basta adicionar a opção no atalho do Chrome: ...Chrome\Application\chrome.exe" --no-sandbox
 
Essa mesmo. Qual foi a mágica ?? kkkkkkk

Fiz instalação limpa num Raid 0 e drive foi atualizado normalmente. Mas não achava o aplicativo para checar se a aceleração via ssd estava ativa, embora na Bios estivesse como Sistema Acelerado.
Então resolvi instalar o drive em questão e tudo funcionou normalmente.
Inclusive esse é o único que faz alusão ao Windows 10.
 
Se for a versão 14.5.0.1081, de 30.07, no meu pc funfou normal.

Essa mesmo. Qual foi a mágica ?? kkkkkkk
Fiz instalação limpa num Raid 0 e drive foi atualizado normalmente. Mas não achava o aplicativo para checar se a aceleração via ssd estava ativa, embora na Bios estivesse como Sistema Acelerado.
Então resolvi instalar o drive em questão e tudo funcionou normalmente.
Inclusive esse é o único que faz alusão ao Windows 10.

Aqui funcionou apenas com o rapid storage antigo, mas eu não formatei, vai entender..
 
Galera a instalação limpa não rolou, primeiro instalei sobre meu 7 genuíno e ativou o 10 de boa, mas instalando o 10 do zero não ativa, essa chave não fica salva no hardware?
 
Tive dois problemas com a atualização pro Windows 10.
1- Boot extremamente demorado, acima de 10 minutos.
2- Depois de todo esse sofrimento, quando ligava o meu HD SATA secundário (tenho como primário um SSD), ficava com ocupação em 100%.

Alguém teve esses problemas ou sabe como resolver? Hoje pretendo formatar tudo do zero e reinstalar o Windows 10. Será que vou ter esses problemas novamente? Se for assim, volto ao Windows 8.1 mesmo.
 
Galera a instalação limpa não rolou, primeiro instalei sobre meu 7 genuíno e ativou o 10 de boa, mas instalando o 10 do zero não ativa, essa chave não fica salva no hardware?

Reinstalou ignorando quando pede key? É a mesma versão que atualizou?
 
Galera a instalação limpa não rolou, primeiro instalei sobre meu 7 genuíno e ativou o 10 de boa, mas instalando o 10 do zero não ativa, essa chave não fica salva no hardware?

Se você fez tudo certo, experimentou rodar o Windows Update? As vezes essa porra trava por causa dele!

Se mesmo assim continuar, ligue pra Microsoft e ative o Windows 10 pelo telefone. Dá pra fazer sem precisar falar com o atendente. Mas se falar com o atendente costuma ser mais rápido.
 
Sim, ignorei a key qdo pedia na instalação. A versão é a do site da MS.
A versão que eu digo é se o windows 7 é home logicamente teria de atualizar para o 10 home.....verifica no site da microsoft se o seu dispositivo aparece se sim, quer dizer que já foi ativado se não vai nas configurações clica em ativar várias vezes se não der certo, somente ligando na microsoft.

 
Tinha o Windows 8.1 home.

Fui instalar do zero e foi tranquilo com Windows 10 Home.
 
ta valendo a pena atualizar?

compatibilidade com outros programas ta normal?
Aqui está funcionando normal... até porque não tenho muitos programas só os principais..
 
to preocupado, tenho um programa de contabilidade no escritorio crackeado, to com medo de dar merda ehhehe


tem q esperar a notificação para instalar? vem por e-mail?
 
A versão que eu digo é se o windows 7 é home logicamente teria de atualizar para o 10 home.....verifica no site da microsoft se o seu dispositivo aparece se sim, quer dizer que já foi ativado se não vai nas configurações clica em ativar várias vezes se não der certo, somente ligando na microsoft.
Obrigado pelas dicas amigo!!!
 
Galera a instalação limpa não rolou, primeiro instalei sobre meu 7 genuíno e ativou o 10 de boa, mas instalando o 10 do zero não ativa, essa chave não fica salva no hardware?
Aqui funcionou, instalei do zero nessa segunda-feira.
Criei um pendrive botavel pelo TOOL da Microsoft e funcionou normalmente.
 
Tô esperando até hj a atualização. Mais alguém? O app "Get windows 10" tá aqui do lado do relógio falando que tá reservado e tals, mas tá demorando hem...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo