[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Aconteceu um troço estranho comigo também. Volta e meia travava o explorer e a máquina ficava uma carroça, não obstante estar com todas as últimas atualizações e o sistema, quando estabilizado, fluir até melhor que o 8.1. Às vezes tive que reiniciar e passei a desconfiar dos hds externos conectados à máquina (tenho 3 externos, dois em usb 3.0 e um em usb 2.0). Não deu outra, sempre que desconecto o 2.0, a máquina volta ao normal. Ou seja, o hd externo em usb 2.0 tá, não sei porque, de vez em quando travando o desempenho da máquina. Até parei de usá-lo pra ver ser para de travar a máquina.
Pois é, coloquei em uma usb 3.0 para testar e funcionou, assim que der um tempinho vou voltar para o 8.1 porque esse 10 não está dando muito certo por aqui.
 
Pessoal fiz a instalação limpa do windows 10, porém o visualizador de imagem padrão do windows 7 não aparece mais. Alguém sabe como colocar?
 
Galera, e toda essa neura da M$ estar monitorando nossos passos no WiN10? Isso é paranoia ou tá rolando mesmo, tem algum macete para desativar esse envio de dados ?
 
Pessoal fiz a instalação limpa do windows 10, porém o visualizador de imagem padrão do windows 7 não aparece mais. Alguém sabe como colocar?

Está aí --> http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/windows-10-topico-oficial.574719/page-64

Deve colocar o código no bloco de notas e salvar como .reg daí clicar 2 vezes no arquivo para adicionar as informações no registro, depois é só ir nas configuraçoes e mudar lá o visualizador do windows e colocar como padrão.
 
Galera, e toda essa neura da M$ estar monitorando nossos passos no WiN10? Isso é paranoia ou tá rolando mesmo, tem algum macete para desativar esse envio de dados ?

Tá rolando coisas sinistras em relação à privacidade, isso é fato e relatado à exaustão em fóruns gringos. Não sei se é pra tanta paranóia.
Mas pensemos no seguinte: mesmo o cara que tinha um 7 ou 8.1 piratex conseguiu instalar o Windows 10. Em última análise, o 10 saiu de graça.
Eu não acredito em almoço grátis, então o mais prudente é implantar o máximo de controle de privacidade que pudermos, https://fix10.isleaked.com/, e aguardar a enorme comunidade usuária do Windows desenvolver as alternativas necessárias pra garantia da privacidade.
Lembremos também que a MS já tentou implantar trocentas coisas que alteravam a experiência do usuário e teve que voltar atrás.
O jeito por enquanto é se cuidar e ir acompanhando a maturidade do novo sistema.
 
Tá rolando coisas sinistras em relação à privacidade, isso é fato e relatado à exaustão em fóruns gringos. Não sei se é pra tanta paranóia.
Mas pensemos no seguinte: mesmo o cara que tinha um 7 ou 8.1 piratex conseguiu instalar o Windows 10. Em última análise, o 10 saiu de graça.
Eu não acredito em almoço grátis, então o mais prudente é implantar o máximo de controle de privacidade que pudermos, https://fix10.isleaked.com/, e aguardar a enorme comunidade usuária do Windows desenvolver as alternativas necessárias pra garantia da privacidade.
Lembremos também que a MS já tentou implantar trocentas coisas que alteravam a experiência do usuário e teve que voltar atrás.
O jeito por enquanto é se cuidar e ir acompanhando a maturidade do novo sistema.
Verdade, tenho lido umas paradas sobre isso e estão alarmando bastante as pessoas, eu gosto muito do Win10 e não quero voltar para o 8.1 e menos ainda para o 7. O jeito é ficar esperto. Esse link que postou é um aplicativo? To no trampo e não abre. :(
 
Verdade, tenho lido umas paradas sobre isso e estão alarmando bastante as pessoas, eu gosto muito do Win10 e não quero voltar para o 8.1 e menos ainda para o 7. O jeito é ficar esperto. Esse link que postou é um aplicativo? To no trampo e não abre. :(

É um site com dicas de quais opções desativar no Win10 para preservar ao máximo a privacidade.
A grande sacada, segundo a maioria dos experts, é logar em conta local e esquecer a conta da MS, somente usá-la para acessar a Loja e outras aplicativos que demandem o login por ela.
 
É um site com dicas de quais opções desativar no Win10 para preservar ao máximo a privacidade.
A grande sacada, segundo a maioria dos experts, é logar em conta local e esquecer a conta da MS, somente usá-la para acessar a Loja e outras aplicativos que demandem o login por ela.
HUMMM.....boa dica...interessante. Farei isso.
 
É um site com dicas de quais opções desativar no Win10 para preservar ao máximo a privacidade.
A grande sacada, segundo a maioria dos experts, é logar em conta local e esquecer a conta da MS, somente usá-la para acessar a Loja e outras aplicativos que demandem o login por ela.


Quem já instalou com login MS tem como sair fora disso e deixar login local ? Valeu quem puder ajudar.
 
Tem como alterar a animação na hora de minimizar/maximizar as janelas no Win 10?? Nossa, me da agonia!
 
Além de não ter conseguido fazer a instalação do W10 via update em uma instalação do windows 7 limpa (recém-feita mas com todos os updates, trava sempre aos 25%), agora, depois de algumas semanas, a instalação que eu tenho em VM deu crash do nada... não dá boot, nem repair, nem nada.

Eita... o que a MS tá dando de comer para seus programadores?
 
Quem já instalou com login MS tem como sair fora disso e deixar login local ? Valeu quem puder ajudar.

Já deu uma olhada lá no Configurações-Contas?
Aqui me aparece opções local e MS para logar, lembrando que eu ignorei o login na conta MS durante a instalação e criei uma conta local.

Curiosidade: Já reparou que nome de user a MS escolheu para você?
Esse foi o motivo de eu ter reinstalado com uma conta local, o meu nome de user ficou incompleto.
 
Quanto ao processo "System" estar usando bastante a RAM é normal.
É uma mudança no Windows que faz com que haja menos uso do cache em disco e mais uso da RAM.
Mas quando começar a faltar RAM o Windows irá escrever mais no disco e liberará RAM do "System" para os outros aplicativos.

Segue um texto a respeito.
http://www.tecmundo.com.br/windows-...system-windows-10-ocupa-tanta-memoria-ram.htm
Era só o que eu precisava pra deletar essa bosta do 10. Agora essa droga do system.exe danou-se a comer ram, estou tendo os mesmos problemas da galera que reclamou sobre o consumo excessivo desse serviço, MS filha da p***.

Vou é voltar para o 8.1 mesmo, DX12 que se foda, enquanto essa shit 10 não ficar mais estável não volto a usar isso, já deu, perdi a paciência, já não fosse os virus e keylogers embutidos no SO e a shitsoft ainda inventa mais um, que vá pra pqp, cansei desse porcaria.
 
Fiz uma atualizacao e do nada meu teclado nao esta acentuando, pior que esta configurado corretamente p/ teclado americano internacional, ja q meu teclado tem esse layout. Quando renicio o Windows volta ao normal, mas apos um tempo navegando ja some. Alguem com algum problema semelhante?
tive um problema com a acentuação também, era um malware.
 
Pessoal o controle do XBOX não mostra mais o nível da bateria, só mostra aquela porcaria de pagina XBOX, tem como voltar a mostrar o nivel da bateria ????
 
Era só o que eu precisava pra deletar essa bosta do 10. Agora essa droga do system.exe danou-se a comer ram, estou tendo os mesmos problemas da galera que reclamou sobre o consumo excessivo desse serviço, MS filha da p***.

Vou é voltar para o 8.1 mesmo, DX12 que se foda, enquanto essa shit 10 não ficar mais estável não volto a usar isso, já deu, perdi a paciência, já não fosse os virus e keylogers embutidos no SO e a shitsoft ainda inventa mais um, que vá pra pqp, cansei desse porcaria.

Foi atualização limpa ou não? Está com todas as atualizações ou recém instalado? Anti-vírus compatível com w10 ou ainda é alguma instalação anterior? Algum programa muito pesado rodando que faria o system trabalhar como "swap"?
 
Ola pessoal! Tenho duas questões que estão ne chamando atenção nesse windows.
- o menu iniciar ja travou algumas vezes, clico nele e não abre (em geral acontece quando bo desligar o pc) da uma raiva! Reinício o pc depois de desligar manualmente e ta tudo funcionando, ja aconteceu ou acontece com vcs?
- fui no painel de controle e não achei o Windows update kkkk... nao tem ne? microsoft agora "força" a gnt a baixar e instalar, pelo menos tem saido atualizações legais!
 
é... desisto de recomendar e instalar o windows 10 pra clientes por enquanto... tive uma sorte do caramba pq no pc que uso a trabalho ele está perfeito e melhor que os anteriores porém instalei em 3 pcs de clientes e todos tiveram problemas... o 1o. foi por meio de atualização saindo do 8.1 e problemas com som com ruído mesmo trocando de driver e alto uso da cpu ficando lento até mesmo no youtube... o 2o. foi instalação do zero após formatar e teve bug com o driver de vídeo que fica embaralhando a tela e como se trata de uma sis mirage 3 em um notebook não tem driver pra trocar e nem dá pra trocar a placa... o 3o. tb de instalação limpa após formatar não funciona o vídeo por hdmi somente d-sub e o pior é driver da intel hd para o windows 10 instalado pelo próprio update... instalei anterior que nem pro 10 era e mesma coisa acontece... pra piorar o windows update depois bugou e toda vez que tenta atualizar dá erro e já busquei as causas e manda reativar o windows e mesmo estando ativado continua dando o mesmo erro...

resumindo é melhor a galera segurar mais um pouco principalmente ao espalhar por aí a seus clientes e ainda mais se for aqueles que tem um pc não top que sabemos que certas marcas sequer lançaram drivers oficialmente pro windows 10 e mesmo quando lançam não estão livres de bugs em alguns casos
 
- o menu iniciar ja travou algumas vezes, clico nele e não abre (em geral acontece quando bo desligar o pc) da uma raiva! Reinício o pc depois de desligar manualmente e ta tudo funcionando, ja aconteceu ou acontece com vcs?

Inicialmente sim, mas amenizou bastante e agora usando o StartisBack nem preciso me preocupar mais.

Quando isso acontecer aperte e segure o Control + Shift e aperte Esc e depois reinicie o explorer e depois clique no botão novamente.

- fui no painel de controle e não achei o Windows update kkkk... nao tem ne? microsoft agora "força" a gnt a baixar e instalar, pelo menos tem saido atualizações legais!

O painel de controle perdeu essa funcionalidade, agora está no painel de configurações, atualização e segurança. Pra não forçar tem que colocar em manual, além de avisar antes de agendar reinicialização e usar o WSHU

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...r-drivers-ao-inciar-pela-primeira-vez.576389/
 
Um problema que notei nesse fim de semana com o OneDrive online. Quero baixar o restante de episódios de uma série, mas não dá certo através de nenhum navegador (todos sem extensões). Quando o arquivo está perto de 100%, o OneDrive interrompe o download como se houvesse baixado o episódio inteiro. Contudo, sempre fica em 80% a 90%... :(
 
Um problema que notei nesse fim de semana com o OneDrive online. Quero baixar o restante de episódios de uma série, mas não dá certo através de nenhum navegador (todos sem extensões). Quando o arquivo está perto de 100%, o OneDrive interrompe o download como se houvesse baixado o episódio inteiro. Contudo, sempre fica em 80% a 90%... :(

Esta baixando via torrent ?

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/sites-de-torrent-banem-usuarios-de-windows-10/50739
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo