[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Ontem, comentei sobre problemas com Bluetooth aqui no meu PC, usando o Win 10 LTSB.
Faltava instalar o módulo mPCIE na placa mae, que é um acessório a parte pra utilizar o Bluetooth 4.0 da placa mãe.
Pluguei ele certinho, instalei o driver e, enfim, a opção apareceu nas configuracoes do Windows 10.
Só que aí, claro, me apareceu outro problema.

Ao navegar nas Configuracoes, e entrar no menu Bluetooth, pra fazer o pareamento, clico em BLUETOOTH, no menu, e a janela simplesmente FECHA. Nao reporta erro, nem nada. Simplesmente fecha. E, claro, nao achei solucao pra isso.

Inacreditável. Vou formatar e usar outra iso.

Triste isso =_=
W10 FTW
 
Formatei, instalei os drivers bonitinho.
Aí agora o modo AVIAO fica sempre habilitado. Essa desgraça nao desabilita, ta bugado esse lixo. E essa desgraça habilitada nao permite a funcao Bluetooth funcionar.

É ou nao é de foder uma merda dessa ?
 
pessoal como faz pra sumir esses blocos ???

Captura_de_Tela_%281%29.png




de resto tudo funcionando ok, fiz hoje a instalação limpa.
ja exclui esses blocos um a um e mesmo assim eles voltam a aparecer, nunca tinha tido esse problema.
 
esquece o que comentei acima, aparentemente agora ta normal.
 
instala classicshell pra sumir esses quadrados orripilantes

vai fica +- assim reXBauru
cp7.png
 
@maur0 a mais assim ja fica feio demais rsrsrs

nesse menu só deixo o app da loja, do xbox e do clima e nada mais.
depois de uma hora voltou a ficar como na foto que postei, agora mexi em umas configurações e vou ver se resolveu de vez, tinha uma opção marcada que era "sugestão de app" acho eu que era isso que tava criando esses atalhos.


tempos atrás alguém postou uma tela com menu parecido com o do w7, sabes como e onde eu consigo isso?
não usa quase nunca o menu porem se ele for ficar como na foto eu mudo ele de vez.
 
pessoal estou com um problema aqui.
de tempo em tempo abre uma janela do prompt do OfficeBackgroundTaskHandlerRegistration.
Isso é um problema porque as vezes estou mexendo em outra tela, ai do nada minimiza por causa disso.
Porém, eu não tenho a minima ideia de como resolver esse problema
Alguem ja teve isso?
 
pessoal estou com um problema aqui.
de tempo em tempo abre uma janela do prompt do OfficeBackgroundTaskHandlerRegistration.
Isso é um problema porque as vezes estou mexendo em outra tela, ai do nada minimiza por causa disso.
Porém, eu não tenho a minima ideia de como resolver esse problema
Alguem ja teve isso?
Painel Controle -> Sistema e Segurança -> Ferramentas Administrativas -> Agendador Tarefas

Já no gerenciador de tarefas:

Microsoft -> Office -> OfficeBackgroundTaskHandlerRegistration -> Disparadores

Desative o disparador atual e adicione outro da forma que achar melhor. Coloquei para fazer sempre no login.
 
Painel Controle -> Sistema e Segurança -> Ferramentas Administrativas -> Agendador Tarefas

Já no gerenciador de tarefas:

Microsoft -> Office -> OfficeBackgroundTaskHandlerRegistration -> Disparadores

Desative o disparador atual e adicione outro da forma que achar melhor. Coloquei para fazer sempre no login.
Valeu mano! Consegui aqui.
Isso serve para ver atualização?
 
Outra alternativa é clicar com o botão direito em cima de cada bloco, e depois clicar em desafixar ou algo do tipo, um por um..... Outros vc pode desinstalar, e por ultimo vc arrasta a o menu para a esquerda para encolher o tamanho dele....
.
pessoal como faz pra sumir esses blocos ???

Captura_de_Tela_%281%29.png




de resto tudo funcionando ok, fiz hoje a instalação limpa.
ja exclui esses blocos um a um e mesmo assim eles voltam a aparecer, nunca tinha tido esse problema.
 
esquece o que comentei acima, aparentemente agora ta normal.
 
pessoal como faz pra sumir esses blocos ???

Captura_de_Tela_%281%29.png




de resto tudo funcionando ok, fiz hoje a instalação limpa.
ja exclui esses blocos um a um e mesmo assim eles voltam a aparecer, nunca tinha tido esse problema.
 
esquece o que comentei acima, aparentemente agora ta normal.

screenshot_14_9dsxcccx_6ss4_13338.png
 
Galera era o seguinte, tinha um vostro 5480 e usava um ssd nele.
Comprei outro notebook inspiron 14 7000, gostaria saber se tem como eu usar o ssd sem formatar no novo notebook.
Como é que fica a questão dos drivers?
Não queria formatar por causa dos programas que tenho, que são chatos de configurar.
 
Galera o criador do tópico foi banido, será que é possível eu criar outro e a moderação deixar ele como oficial ?

queria colocar mais informações na primeira pagina, tem tanta coisa que mudou
 
Galera era o seguinte, tinha um vostro 5480 e usava um ssd nele.
Comprei outro notebook inspiron 14 7000, gostaria saber se tem como eu usar o ssd sem formatar no novo notebook.
Como é que fica a questão dos drivers?
Não queria formatar por causa dos programas que tenho, que são chatos de configurar.
se vc troca o HD por SSD é obvio que vc tem que formatar

se vc for fazer a besteira de clonar, igual o pessoal daqui vai dar a ideia, corre grande risco de perder as informações ou até então bugar todo o windows
 
Se fosse só a troca de HD por SSD eu recomendaria clonar, mas no caso ele está trocando o notebook atual por outro cujo hardware vai exigir novos drivers e etc.
Já coloquei o HD de uma máquina AMD em outra de placa INTEL, por meio da clonagem, ele re-iniciou um monte de vezes mas reconheceu tudo e funcionou normal.
Recomendo clonar o SSD no HD e ver como o sistema vai se comportar, se não houver problema troca o HD pelo SSD e seja feliz, senão vai ter que começar do zero.
 
Estou afastado do mundo dos SO a uns 3 anos (só instalo o Windows 7 que é de boa uma vez por ano, no máximo), então vou me basear na pergunta acima e fazer a minha:

Comprei um note para minha esposa (HP Pavilion x360) e veio com o Windows 10 (acredito que é naquele esquema de uefi e sei la o que com o windows atrelado a placa mãe). Caso for isso, quero colocar um SSD no lugar, basta instalar o Windows 10 (da versão compatível com a que veio, a Home - eu acho), e então mudar a key para a key do W10 que está no HD atual para ativar?

Procede ou estou doidão?

edit: No site da Microsoft achei as versões Creator Update ou Anniversary alguma coisa, qual ISO eu devo baixar?
 
Última edição:
Estou afastado do mundo dos SO a uns 3 anos (só instalo o Windows 7 que é de boa uma vez por ano, no máximo), então vou me basear na pergunta acima e fazer a minha:

Comprei um note para minha esposa (HP Pavilion x360) e veio com o Windows 10 (acredito que é naquele esquema de uefi e sei la o que com o windows atrelado a placa mãe). Caso for isso, quero colocar um SSD no lugar, basta instalar o Windows 10 (da versão compatível com a que veio, a Home - eu acho), e então mudar a key para a key do W10 que está no HD atual para ativar?

Procede ou estou doidão?

edit: No site da Microsoft achei as versões Creator Update ou Anniversary alguma coisa, qual ISO eu devo baixar?

Baixa a ultima ISO Creatos Update >https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
1 - Atualiza a BIOS da placa mãe
2 - Cria um PenDrive em formato FAT32 e joga os arquivos da ISO dentro dele
3 - Da Boot no PenDrive no formado UEFI
4 - Da Next-Next e Next, Fim da instalação

A Chave é gravada na "UEFI" da placa mãe, se você da Boot em modo UEFI, ele já reconhece a chave instalada e é só dar Next,Next e Next

Deixa o Windows Update instalar os drivers, não use outro programa para instalar driver !
A Chave é para sempre do Notebook
 
Baixa a ultima ISO Creatos Update >https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
1 - Atualiza a BIOS da placa mãe
2 - Cria um PenDrive em formato FAT32 e joga os arquivos da ISO dentro dele
3 - Da Boot no PenDrive no formado UEFI
4 - Da Next-Next e Next, Fim da instalação

A Chave é gravada na "UEFI" da placa mãe, se você da Boot em modo UEFI, ele já reconhece a chave instalada e é só dar Next,Next e Next

Deixa o Windows Update instalar os drivers, não use outro programa para instalar driver !
A Chave é para sempre do Notebook

Show de bola! Muito obrigado meu caro!
Tentarei hoje a tarde ou amanhã, já que hoje tem Champioooooonnnnnnnnsssss!! =D
 
Estou com o Windows 10 Pro 15063.332, ISO Original. Desativei tudo que não era produto Microsoft ou essencial.
Diminuiu o consumo de Ram e os Processos

2017-06-03_1.png

2017-06-03.png


4445.jpg

image.jpg


Exclui tudo que não era do Windows e PRONTO.

Não entendo a necessidade do pessoal em instalar LTSB ou Server 2016, a Home e Pro são bem melhores.
Cortana ativada, atualizações ativada !!
 
Hoje testei a Creators Update em um notebook velho aqui pra ver como ela estava e tambem pra testar o modo noturno, entao depois de baixar as atualizações e desativar algumas tranqueiras fui "ativar o windows" e quando vejo ele ja esta ativado, nao precisei usar nenhum "ronaldo" ou coisa do tipo ae estranhei, a ultima vez que eu tinha instalado o W10 nesses aparelho faz quase 1 ano e na epoca usei o kmspico pra ativar e depois disso passei a usar apenas o 7, sera que o sistema bugou e algo do tipo ?
 
Na época você instalou o W10 do zero ou atualizou a partir do sistema instalado no notebook?
 
Hoje testei a Creators Update em um notebook velho aqui pra ver como ela estava e tambem pra testar o modo noturno, entao depois de baixar as atualizações e desativar algumas tranqueiras fui "ativar o windows" e quando vejo ele ja esta ativado, nao precisei usar nenhum "ronaldo" ou coisa do tipo ae estranhei, a ultima vez que eu tinha instalado o W10 nesses aparelho faz quase 1 ano e na epoca usei o kmspico pra ativar e depois disso passei a usar apenas o 7, sera que o sistema bugou e algo do tipo ?
se vc tinha o Windows 7 Jack ou original e atualizou pro W10, seu notebook ganhou uma key original pra sempre do Windows 10, basta vc se conectar na internet que ele ativa
 
2185596eb7604777aa0784d7b2221736.png


Povo, fui instalar o Windows pelo PC da assinatura ( o 2° ), só que veio com uma licença digital... Ela expira?
 
2185596eb7604777aa0784d7b2221736.png


Povo, fui instalar o Windows pelo PC da assinatura ( o 2° ), só que veio com uma licença digital... Ela expira?
 
A licença esta vinculado a sua conta de Email Microsoft. é permanente forever

E pode ser usada para ser instalada em qualquer PC .... Ou seja se estiver vinculado na conta da M$ , pode trocar a placa mãe do PC que não perde a licença ... E pode vincular até 10 licenças ou dispositivos na mesma conta pelo que andei vendo no site da M$...
 
A licença esta vinculado a sua conta de Email Microsoft. é permanente forever

Problema que não vinculei conta, não vinculei nenhuma licença, não usei KMS e minha licença da MS tem key diferente desta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo