[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

qual é a diferença do windows 10 lançando no dia 29 do lançando uma seman atrás ?
estou usando o 10224, tem diferença ?

A build oficial foi a 10240, a mesma lancada a 2 semanas pros insiders. Verifique seu Windows Update para novas atualizações.
 
Pessoal, para uma pessoa que é estudante (usa office, excel, powerpoint, word), e joga alguns games (notebook da assinatura), qual windows recomendariam???

Se recomendam o PRO poderiam me dizer qual o diferencial?? Me respondam pvr! Abs.
 
Ninguém tem como ajudar?
 
Olá a todos, atualizei o meu tablet para o 10 do windows 8.1, gostei, agora fui tentar instalar no meu desktop que tem um core 2 quad 45nm, e ele diz que falta a instrução exchange 128, li que isso era necessário no upgrade e que a instalação limpa ia funcionar de boas, peguei uma key do 10 e botei o pendrive bootavel, so que em 64 bits ao botar pelo pen drive só aparece o logo azul do windows e fica nisso, ja deixei ate quase uma hora, e nada acontece feijoada, a versão de 32bits parece instalar, mas dai com o pc com 8gb da ram não ira valer a pena né.... alguém com pc velho conseguiu instalar de boas?


alguém passou por algo parecido? sei que o pc é velho mas achei que fosse funcionar =/
 
Deu caca aqui depois de atualizar utilizando o pen drive criado pelo media tool. Criei no Desktop especificamente para instalar o Windows num outro pc (netbook no meu caso), como manda o figurino. Na instalação, já no netbook, escolhi para não preservar arquivos e programas.

boji8pxh.jpg


oqMDyw4l.jpg


Tem solução para isso?
 
Última edição:
Valew brother, era exatamente disso que eu precisava.

Uma qualificação para você, e outra para o cara q postou originalmente :joia:



Pois é, lembrei disso após ler seu post...

Em todo caso, já alterei o visualizador padrão...

Uma qualificação pela ajuda tbm :joia:

Aqui nada disso funcionou T_T

E na área de definir programas padrão só aparece isso pra selecionar =|

KSkXvZo.png
 
Fiz isso, mas não adiantou, foi só reiniciar normalmente e ele volta a usar o driver genérico da microsoft. Tá foda isso, estou sem ideias de como resolver isso :feelbad:

Foi a única coisa que resolveu por aqui...

 
Pessoal, vim pedir ajuda num pequeno, eu acho, problema que ocorre quando vou instalar o W10 pelo media tool. No meu note a atualização ainda não chegou, então resolvi baixar o W10 pelo site da Microsoft pelo media tool, coloquei opção de "atualizar este computado" e não criei mídia... Então, quando o W10 baixou por inteiro, 100%, o programa verificou meu download, depois disso ele também "criou a mídia do W10" e quando tudo foi completado em 100%, fechou o programa. E agora? o W10 foi instalado? onde? cadê a opção de manter/excluir arquivos, etc..?

Isso é tudo, até o/
 
Media tool nem sempre funciona direito pcp na hora de criar a mídia. Se for possível baixe o torrent da imagem oficial e crie a mídia com o PowerISO ou outra ferramenta.

Só funcionou comigo assim.
 
Deu caca aqui depois de atualizar utilizando o pen drive criado pelo media tool. Criei no Desktop especificamente para instalar o Windows num outro pc (netbook no meu caso), como manda o figurino. Na instalação, já no netbook, escolhi para não preservar arquivos e programas.

http://i.imgur.com/boji8pxh.jpg[/url]

http://i.imgur.com/oqMDyw4l.jpg[/url]

Tem solução para isso?

Aqui tive esse problema mais depois de reiniciar algumas vezes ele ativou.
 
Galera, existe outro visualizador de imagens nativo além desse chamado Fotos?

Acho ele ruim, pois o fundo do aplicativo é preto e quando eu abro png com fundo transparente fica péssimo, teria como alterar a cor de fundo, pelo menos?

Gostava do visualizador de imagens do win 8 :forever:

Olá Stannley!
Você pode clicar em cima de uma foto com o botão direito do mouse e ir em abrir com, escolha o visualizador de imagens do Windows e marca ele como padrão, ai sempre que for abrir uma foto vai abrir nele.

Att.
 
Olá Stannley!
Você pode clicar em cima de uma foto com o botão direito do mouse e ir em abrir com, escolha o visualizador de imagens do Windows e marca ele como padrão, ai sempre que for abrir uma foto vai abrir nele.

Att.

No Windows 10 não funciona mais assim. Só fazendo o esquema do script que postei e foi quotado pelo amigo la em cima. Sempre funciona se fizer corretamente.
 
No Windows 10 não funciona mais assim. Só fazendo o esquema do script que postei e foi quotado pelo amigo la em cima. Sempre funciona se fizer corretamente.

Estranho, eu fiz o update do meu fazem dois dias e fiz isso. Funcionando normalmente por enquanto.
:hmm:
Bom saber, qualquer problema eu faço esse script, valeu.
 
Deu caca aqui depois de atualizar utilizando o pen drive criado pelo media tool. Criei no Desktop especificamente para instalar o Windows num outro pc (netbook no meu caso), como manda o figurino. Na instalação, já no netbook, escolhi para não preservar arquivos e programas.

http://i.imgur.com/boji8pxh.jpg

http://i.imgur.com/oqMDyw4l.jpg

Tem solução para isso?

A solução é simples:

Volte pro seu Windows original, ative-o;

Baixe a ESD correspondente a sua versão do Windows (http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=574719&page=2&p=1071426248#post1071426248), transforme-a em ISO com o programinha que também postei;

Use o Rufus (https://rufus.akeo.ie/) para coloca-la em um pendrive;

Vá pelo Windows explorer, do seu Windows ativado, no pendrive que acabou de criar, clique no setup e faça o update, pode manter ou não os arquivos, tanto faz;

Após a instalação do Windows 10, ele estará ativo. Se quiser, AGORA você pode fazer uma formatação do zero, sem inserir nenhuma key quando for pedido, que, ao final da instalação, o Windows 10 também será ativado.
------------

Estranho, eu fiz o update do meu fazem dois dias e fiz isso. Funcionando normalmente por enquanto.
:hmm:
Bom saber, qualquer problema eu faço esse script, valeu.

Você fez update a partir do Windows 7? Eu acho que li em algum lugar que se vier do 7 dá pra fazer dessa forma. O que leva a crer que pode ser um bug. De qualquer forma, no meu pc, depois de uma instalação limpa, eu não tenho essa opção de selecionar o programa antigo...
 
Tenho uma copia reservada para o notebook que veio com o win 8.1 pro. Melhor aguardar o win 10 pelo update do próprio Windows ou baixar direto da Microsoft com o mídia tools?
 
A solução é simples:

Volte pro seu Windows original, ative-o;

Baixe a ESD correspondente a sua versão do Windows (http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=574719&page=2&p=1071426248#post1071426248), transforme-a em ISO com o programinha que também postei;

Use o Rufus (https://rufus.akeo.ie/) para coloca-la em um pendrive;

Vá pelo Windows explorer, do seu Windows ativado, no pendrive que acabou de criar, clique no setup e faça o update, pode manter ou não os arquivos, tanto faz;

Após a instalação do Windows 10, ele estará ativo. Se quiser, AGORA você pode fazer uma formatação do zero, sem inserir nenhuma key quando for pedido, que, ao final da instalação, o Windows 10 também será ativado.
------------


Você fez update a partir do Windows 7? Eu acho que li em algum lugar que se vier do 7 dá pra fazer dessa forma. O que leva a crer que pode ser um bug. De qualquer forma, no meu pc, depois de uma instalação limpa, eu não tenho essa opção de selecionar o programa antigo...

Eu fiz o seguinte: Instalei o Windows 8.1, ativei, fiz o upgrade. OK, diz estar ativado permanentemente. Em outra partição, instalei o Windows 10 do Zero, usando o pendrive criado pelo programa da MS, porém ainda pede a Key e diz não estar ativado! como proceder?
 
Fiz a instalação limpa gravando em ISO. Nada do que reclamar, até o momento funcionando perfeitamente ativado.
 
Minhas atualizações estão travadas em 45%, e não sai disto, fiz a instalação do zero. Notei que hoje de manha desliguei o pc, e os monitores apagaram normal, e o pc ficou ligado fazendo alguma coisa. Alguem mais ocorreu isto?
 
Alguém sabe como arrumar o windows store? Aqui ele baixa o app normal, porem na hora de instalar ele da a mensagem "isso é constrangedor: não foi possivel localizar o aplicativo erro 0x8070002".

Já tentei de tudo. Estranho que parou de funcionar do nada.
 
Meu Windows update simplesmente decidiu parar de funcionar... Ele só fica carregando, passando os pontinhos...
------------
Alguém sabe como arrumar o windows store? Aqui ele baixa o app normal, porem na hora de instalar ele da a mensagem "isso é constrangedor: não foi possivel localizar o aplicativo erro 0x8070002".

Já tentei de tudo. Estranho que parou de funcionar do nada.

Tenta ir no executar, e digitar wsreset. Reinicie o pc depois disso e tente fazer o download do app novamente.
 
Meu Windows update simplesmente decidiu parar de funcionar... Ele só fica carregando, passando os pontinhos...
Himitsu, procure em services o serviço orchestra, se ele estiver desativado, o WU não funciona nem a pau, fica igual como vc postou no seu comentário, fica apenas passando os pontinhos.
 
Alguém tem ideia?

Pode apagar amigo, essas duas pastas ocultas são criadas na hr da atualização pro w10, ela contem os arquivos pra atualização, nada de mais...pode apagar sem medo !! :joia:

Olá Stannley!
Você pode clicar em cima de uma foto com o botão direito do mouse e ir em abrir com, escolha o visualizador de imagens do Windows e marca ele como padrão, ai sempre que for abrir uma foto vai abrir nele.

Att.

Mesma coisa aqui, simples!!

Caso não de certo só clicar com o botão direito do mouse na area de trabalho, escolher a a penúltima opção "configurações de exibição" e na tela que aparece ir tmbm na penúltima opção e definir o visualizador, que tmbm mostra entre as opções disponíveis "visualizador de fotos do windows" :)

Alguém sabe como arrumar o windows store? Aqui ele baixa o app normal, porem na hora de instalar ele da a mensagem "isso é constrangedor: não foi possivel localizar o aplicativo erro 0x8070002".

Já tentei de tudo. Estranho que parou de funcionar do nada.

Amigo saiu aqui http://www.tecmundo.com.br/windows-10/84089-problemas-instalacao-apps-windows-10-corrigido-facilmente.htm

O que vc precisa fazer é apenas : Windows + R, e digitar wsreset , tenta ai e vê se resolve.. :thumbs_up
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo