• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Puts, devem ter desativado então. O note veio com o W10 SL. Mas uma versão da empresa, que nem preciso falar é nojento com um monte de lixo carregando o sistema. Irei pegar a ISO direto da Micro$oft, será que da para ativar de boa? Ou é melhor extrair a Key? Deveria ter vindo a Key do sistema na caixa, mas não veio.
Se vc tiver logado com sua conta da MS é só formatar e instalar novamente, assim que vc se logar e entrar na internet ele ativa sozinho
 
Se vc tiver logado com sua conta da MS é só formatar e instalar novamente, assim que vc se logar e entrar na internet ele ativa sozinho

Esse esquema não funcionou no meu PC, por isso não acho este método 100%. Pode funcionar para alguns mas comigo já deu zica. Só consegui reativar o Windows colocando a cdkey. Já extrai a Key, irei instalar o sistema do zero e ver no que da. Valeu.
 
Esse esquema não funcionou no meu PC, por isso não acho este método 100%. Pode funcionar para alguns mas comigo já deu zica. Só consegui reativar o Windows colocando a cdkey. Já extrai a Key, irei instalar o sistema do zero e ver no que da. Valeu.
Acho que vc é o primeiro que vejo que não conseguiu ativar, ja cansei de formatar meu pc e meu note e sempre ativou de boa, vc trocou a placa mãe quando formatou?
 
Acho que vc é o primeiro que vejo que não conseguiu ativar, ja cansei de formatar meu pc e meu note e sempre ativou de boa, vc trocou a placa mãe quando formatou?

Sim, é disso que estou falando. A Microsoft mudou o sistema de ativação para quem troca de hardware via e-mail e não funcionou. Agora, quando se trata do mesmo hardware você não precisa se logar em nada. A questão aqui é um pouco diferente desses 2 modos que comentei. Pois se trata de um note com a versão SL e sem key. Onde, já extrai para eventual problema e o certo seria ativar após a instalação no momento em que se conecta a internet. Mas em todo caso, também entrei com um e-mail, embora isso não fazer lógica alguma neste caso.
 
Sim, é disso que estou falando. A Microsoft mudou o sistema de ativação para quem troca de hardware via e-mail e não funcionou. Agora, quando se trata do mesmo hardware você não precisa se logar em nada. A questão aqui é um pouco diferente desses 2 modos que comentei. Pois se trata de um note com a versão SL e sem key. Onde, já extrai para eventual problema e o certo seria ativar após a instalação no momento em que se conecta a internet. Mas em todo caso, também entrei com um e-mail, embora isso não fazer lógica alguma neste caso.
O meu note tb é a versão SL e sem key, ativa normalmente, faz o teste ai, instala sem inserir o serial e vê se ativa quando vc entrar na internet.
 
Instalei o último W10 SL em um ACER, após formatar o que veio do fabricante. Ficou muito leve e ativou sem problema.
 
O meu note tb é a versão SL e sem key, ativa normalmente, faz o teste ai, instala sem inserir o serial e vê se ativa quando vc entrar na internet.

Aconteceu o que deveria acontecer, ativar sem se logar na conta. Ainda bem, mas em todo caso eu agora tenho a key salva. Todos tem uma Key, use o programa chamado "Produkey" que você verá qual é a key do seu sistema.
 
É possivel instalar o windows 10 em um SSD que tenha partição MBR sem precisar formatar todo o SSD?
 
Última edição:
Pessoal, recentemente eu troquei os HDs aqui, troquei o de 1 TB por um de 3 TB.
Neste HD novo, eu fiz uma instalação do Windows 10 do zero.

Eu queria acessar uns salvamentos de jogos que estão no HD antigo.
Estão na pasta Documentos no meu usuário, no HD antigo.
Ocorre que conectei o HD antigo aqui, e deu acesso não autorizado à pasta necessária.
Claro, é outro usuário, outra instalação do Windows 10.

Como posso fazer para acessar?

Você também poderia ter feito o que eu escrevi no meu primeiro post deste tópico:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...arquivos-sem-acesso-pelo-adm-da-conta.605169/
 
Galera, desde ontem meu pc está com um problema meio chato, o menu iniciar demora muito para abrir quando clico nele, algo em torno de 5 segundos, nem consigo abrir a Cortana para pesquisar algo. Alguém ta tendo isso ou já ouviu falar disso?
 
Galera, desde ontem meu pc está com um problema meio chato, o menu iniciar demora muito para abrir quando clico nele, algo em torno de 5 segundos, nem consigo abrir a Cortana para pesquisar algo. Alguém ta tendo isso ou já ouviu falar disso?

Para mim isso sempre acontece quando estou conectado na máquina via Remote Desktop.
Quando estou fisicamente, não ocorre.

Para você isso acontece sempre? Utiliza Remote Desktop?
 
Galera, desde ontem meu pc está com um problema meio chato, o menu iniciar demora muito para abrir quando clico nele, algo em torno de 5 segundos, nem consigo abrir a Cortana para pesquisar algo. Alguém ta tendo isso ou já ouviu falar disso?

Pode parecer besteira, mas vc já reiniciou o Windows? Sempre que o Windows 10 aqui dá algum problema sinistro, primeira coisa que faço é reiniciar. Tenta aí.
 
Para mim isso sempre acontece quando estou conectado na máquina via Remote Desktop.
Quando estou fisicamente, não ocorre.

Para você isso acontece sempre? Utiliza Remote Desktop?
Começou ontem, não uso. =\

Pode parecer besteira, mas vc já reiniciou o Windows? Sempre que o Windows 10 aqui dá algum problema sinistro, primeira coisa que faço é reiniciar. Tenta aí.
Sim, é a primeira coisa que faço rsrs Mas continua na mesma, as vezes reinicio e tá normal, mas passa um tempo depois e fica com o problema.
 
Galera, preciso de uma ajuda aqui. Eu deixo o Backup do Windows ativo e salvando em um HD secundário, acontece que o Backup já consumiu todo o espaço, na verdade a Imagem do Sistema... o que define a imagem do Sistema é a quantidade de arquivos que eu tenho ? Se eu der um limpa nas minhas coisas será que diminui ?
 
Esta acontecendo algo bem estranho no note. Referente ao mouse, não sei se é essa versão do Windows SL (pois nunca tinha usado antes) ou algum problema (bug) no sistema.

Usando um mouse em uma porta USB , ele funciona normalmente... se reinicio o sistema, continua funcionando numa boa. Mas, se eu desligo o note e ligo novamente com o mouse plugado, o mouse não funciona, preciso tirar e o colocar novamente na porta USB para voltar a funcionar.

Alguém sabe algo sobre ?
 
Galera, preciso de uma ajuda aqui. Eu deixo o Backup do Windows ativo e salvando em um HD secundário, acontece que o Backup já consumiu todo o espaço, na verdade a Imagem do Sistema... o que define a imagem do Sistema é a quantidade de arquivos que eu tenho ? Se eu der um limpa nas minhas coisas será que diminui ?

Eu desativaria o backup automático do Windows e deletaria os arquivos de backup. Depois, eu moveria manualmente os arquivos pessoais (docx, mp3, mkv, etc.) para o outro HD. Depois, eu faria apenas uma imagem do sistema. No Windows 10, o backup do sistema tá lá em ''Backup e Restauração (Windows 7)'' no painel de controle.
 
Esta acontecendo algo bem estranho no note. Referente ao mouse, não sei se é essa versão do Windows SL (pois nunca tinha usado antes) ou algum problema (bug) no sistema.

Usando um mouse em uma porta USB , ele funciona normalmente... se reinicio o sistema, continua funcionando numa boa. Mas, se eu desligo o note e ligo novamente com o mouse plugado, o mouse não funciona, preciso tirar e o colocar novamente na porta USB para voltar a funcionar.

Alguém sabe algo sobre ?

Lá nas configs do bios tem alguma opção para desligar as USBs ou para que elas economizem energia? Veja tb nas Opções de energia do painel de controle do Windows as opções de energia das USBs.
 
Lá nas configs do bios tem alguma opção para desligar as USBs ou para que elas economizem energia? Veja tb nas Opções de energia do painel de controle do Windows as opções de energia das USBs.

Bela observação. Irei analisar esse ponto, pode ser isso mesmo.
 
Esses dias tenho jogado mais, aquele KB que fala que dá problema com jogos pra quem tem 2 monitores é real =(, as vezes um dos monitores perde sinal ou pc congela quando inicia aplicativo 3D em fullscreen.
 
Aconteceu o que deveria acontecer, ativar sem se logar na conta. Ainda bem, mas em todo caso eu agora tenho a key salva. Todos tem uma Key, use o programa chamado "Produkey" que você verá qual é a key do seu sistema.
Maravilha, bom que ativou automático.
Eu tenho minha key guardada tb, acho valido e importante, só não lembro o programa que usei pra pegar.
 
Fala pessoal, gostaria da opinião de vocês, percebi que no youtube o que não faltam mais são as famosas versões LITE e GAMER do Windows 10, a galera " vende " o negócio como se fosse uma ISO milagrosa.. dei uma retrucada em um canal, na verdade uma crítica construtiva explicando que o simples fato de se excluir os Apps nativos do windows não a tornará mais leve... o cara acabou levando como desmerecimento... bom a pergunta é, qual o ganho real que um usuário ganha ao usar essas ISO´s GAMER ? Mesmo desabilitando efeitos e serviços... que consumam a memória RAM, qual seria o ganho real ?
 
Fala pessoal, gostaria da opinião de vocês, percebi que no youtube o que não faltam mais são as famosas versões LITE e GAMER do Windows 10, a galera " vende " o negócio como se fosse uma ISO milagrosa.. dei uma retrucada em um canal, na verdade uma crítica construtiva explicando que o simples fato de se excluir os Apps nativos do windows não a tornará mais leve... o cara acabou levando como desmerecimento... bom a pergunta é, qual o ganho real que um usuário ganha ao usar essas ISO´s GAMER ? Mesmo desabilitando efeitos e serviços... que consumam a memória RAM, qual seria o ganho real ?
 
Fala pessoal, gostaria da opinião de vocês, percebi que no youtube o que não faltam mais são as famosas versões LITE e GAMER do Windows 10, a galera " vende " o negócio como se fosse uma ISO milagrosa.. dei uma retrucada em um canal, na verdade uma crítica construtiva explicando que o simples fato de se excluir os Apps nativos do windows não a tornará mais leve... o cara acabou levando como desmerecimento... bom a pergunta é, qual o ganho real que um usuário ganha ao usar essas ISO´s GAMER ? Mesmo desabilitando efeitos e serviços... que consumam a memória RAM, qual seria o ganho real ?
 
Fala pessoal, gostaria da opinião de vocês, percebi que no youtube o que não faltam mais são as famosas versões LITE e GAMER do Windows 10, a galera " vende " o negócio como se fosse uma ISO milagrosa.. dei uma retrucada em um canal, na verdade uma crítica construtiva explicando que o simples fato de se excluir os Apps nativos do windows não a tornará mais leve... o cara acabou levando como desmerecimento... bom a pergunta é, qual o ganho real que um usuário ganha ao usar essas ISO´s GAMER ? Mesmo desabilitando efeitos e serviços... que consumam a memória RAM, qual seria o ganho real ?
Se você estiver com um computador muito, mas muito, ruim pode ser que mude algo. Mas no geral não vai ter ganhos. É por isso que pessoal ta esperando esse "game mode" da MS (ver o que tanto vai melhorar).
 
Fala julio, será mesmo ? Será que simplesmente removendo os Modern APPs da instalação do Windows 10 deixa ele mais leve ? a única forma que eu encontrei de se obter algum ganho seria desabilitar TODOS os efeitos que consomem memória RAM e desativando os serviços desnecessário.. mais mesmo assim não haverá nenhuma " milagrosa " melhora no seu S.O.. bom não sei se falei besteira.. rs rs rs abraços
 
Fala julio, será mesmo ? Será que simplesmente removendo os Modern APPs da instalação do Windows 10 deixa ele mais leve ? a única forma que eu encontrei de se obter algum ganho seria desabilitar TODOS os efeitos que consomem memória RAM e desativando os serviços desnecessário.. mais mesmo assim não haverá nenhuma " milagrosa " melhora no seu S.O.. bom não sei se falei besteira.. rs rs rs abraços
Desabilitar essas coisas que você falou até certo ponto podem ajudar, tanto é que para benchmark o pessoal remove tudo, mas no uso dia-a-dia muda nada. Desinstalar app vai diminuir tamanho de ISO e de espaço ocupado pelo Windows, mas não vejo relação com desempenho.

Desabilitar serviços normalmente só agiliza a inicialização e mais nada. Nunca vi nada real nesse sentido melhorando desempenho.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo