• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Como instala a Loja no windows LTSB?
 
Alguém usa note com o touchpad da synaptics? a versão oficial no site e as versões mais recentes no catalog.update.microsoft.com não ficam visíveis na barra de tarefas, quando formato o windows tenta baixar uma outra versão e era essa que eu queria para a instalação offline, aqui ele baixou somente o software de remoção, diz que continuava baixando mas não tem conexão.
 
Pessoal, tenho uma chave do windows 10 pro, mas agora estou precisando formatar o pc... Tem como baixar uma ISO atualizada de acordo com a chave do Windows?
 
Alguém com um link mais recente pra versão LTSB?
Esqueci de salvar a minha e tem um amigo precisando formatar o PC, vlw.
 
Windows 10 "Enterprise LTSB" já com os updates integrados até junho de 2017:
https://drive.google.com/open?id=0BzT3U1jDnHrQS203YU5Yc0Jpa2c
https://drive.google.com/open?id=0BzT3U1jDnHrQdWxaQUQxU2VueXM
https://drive.google.com/open?id=0BzT3U1jDnHrQS2tOVkY4Sk0xN2M
https://drive.google.com/open?id=0BzT3U1jDnHrQZkFoWVBrZkNJVlU
https://drive.google.com/open?id=0BzT3U1jDnHrQWHctbmt0R0Q2NU0
 
Pessoal, tenho uma chave do windows 10 pro, mas agora estou precisando formatar o pc... Tem como baixar uma ISO atualizada de acordo com a chave do Windows?

Tutorial Rufus (como passar o Windows para o pendrive):
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...como-passar-o-windows-para-o-pendrive.593140/
 
Alguém enfrentando problemas no Windows Update?

Resolvi formatar a máquina hoje cedo e não consigo atualizar de jeito nenhum!
Toda hora o maldito erro "0x8024402f".
Já reinstalei, já usei o fix da MS, já troquei DNS e nada resolve!

---
Edit: O problema é a LiveTim! Fiz todos os procedimentos que podia, nada resolveu.
Por curiosidade, testei uma VPN (TunnelBear) e o sistema atualizou.

Que emocionante a TIM, pqp... eu dei reset no meu Windows e nada! Usei a VPN e foi.
 
Mas a minha key é do W10 Pro... Será que não vai dar problema na hora de ativar?

O serial de uma edição não funciona em outra. Tem pra vender serial do LTSB no ML.
 
Alguém enfrentando problemas no Windows Update?

Resolvi formatar a máquina hoje cedo e não consigo atualizar de jeito nenhum!
Toda hora o maldito erro "0x8024402f".
Já reinstalei, já usei o fix da MS, já troquei DNS e nada resolve!

---
Edit: O problema é a LiveTim! Fiz todos os procedimentos que podia, nada resolveu.
Por curiosidade, testei uma VPN (TunnelBear) e o sistema atualizou.

Como você fez esse TunnelBar?

O provedor de internet daqui de casa é via rádio (WiMAX). Antigamente, quando o cache do Windows Update estava ligado no servidor da operadora, o Windows Update não funcionava. Um dia, eu liguei um notebook à net pelo meu PC (o meu PC tem 2 placas de rede) e o WU no notebook funcionou normalmente, mas no meu PC não. Quando o administrador da operadora desligou o cache do Windows Update no server da operadora, o WU voltou a funcionar normalmente no meu PC.
 
Última edição:
Alguém com um link mais recente pra versão LTSB?
Esqueci de salvar a minha e tem um amigo precisando formatar o PC, vlw.
Se tem a chave,imagino que pode baixar direto da MS e usa-la.
 
Pessoal acredito que isso não tenha nada a ver com sistema operacional, mais é uma duvida muito simples sem a necessidade de criar um tópico.

ao ligar o PC e desligar ele, eu percebi que ele faz tipo um bip, um barulho quando desliga e quando liga, não sei se esse bip é normal, só que o mais estranho que desde que montei esse PC que já faz 4 anos eu nunca notei esse barulho.
não sei se é coisa da minha cabeça, mais comecei a perceber esse barulho de uns trampo para cá.

o mais estranho que meu PC não possui aquela peça que faz propositalmente esse bip quando liga e desliga, deve ser algum outro componente de hardware que deve estar fazendo esse barulho.
 
Pessoal acredito que isso não tenha nada a ver com sistema operacional, mais é uma duvida muito simples sem a necessidade de criar um tópico.

ao ligar o PC e desligar ele, eu percebi que ele faz tipo um bip, um barulho quando desliga e quando liga, não sei se esse bip é normal, só que o mais estranho que desde que montei esse PC que já faz 4 anos eu nunca notei esse barulho.
não sei se é coisa da minha cabeça, mais comecei a perceber esse barulho de uns trampo para cá.

o mais estranho que meu PC não possui aquela peça que faz propositalmente esse bip quando liga e desliga, deve ser algum outro componente de hardware que deve estar fazendo esse barulho.

Pode ser o HD. Grave esse som com o celular (grave um vídeo) e faça up dele para o YT e poste aqui pra gente ouvir.
 
alguém usa "ultra fast boot"? quando eu desligo e ligo o PC, funciona normal, mas se eu desligo e deixo muito tempo desligado, quando eu ligo novamente, ele da uns bips estranhos e volta para o "fast boot" novamente
 
Pessoal, vou formatar o PC e um conhecido me disponibilizou uma ISO dele... é seguro? onde é melhor baixar uma ISO com segurança?
Assim que instalar vou comprar a licença do windows 10
 
Pode ser o HD. Grave esse som com o celular (grave um vídeo) e faça up dele para o YT e poste aqui pra gente ouvir.

Pois é, eu imaginei que poderia ser o HD tambem!

Possuo um SSD Samsung 840 Pro 128GB, onde fica o sistema operacional e os programas, e um HD de 1 tera, dividido em 2 partições, uma partição para jogos e programas que não necessita ser instalado no SSD, e outra partição que uso como backup.

Fiz um video aqui, desconsidere o auto barulho, meu gabinete esta aberto, e esta precisando de uma limpeza nos fans :haha3:

No video o PC estava ligado então eu reiniciei ele, ao reinicia ele deu seu primeiro bip 00:06, e o segundo bip foi quando o PC estava ligando, saindo da tela de bot da placa mãe, 00:17

 
Pois é, eu imaginei que poderia ser o HD tambem!

Possuo um SSD Samsung 840 Pro 128GB, onde fica o sistema operacional e os programas, e um HD de 1 tera, dividido em 2 partições, uma partição para jogos e programas que não necessita ser instalado no SSD, e outra partição que uso como backup.

Fiz um video aqui, desconsidere o auto barulho, meu gabinete esta aberto, e esta precisando de uma limpeza nos fans :haha3:

No video o PC estava ligado então eu reiniciei ele, ao reinicia ele deu seu primeiro bip 00:06, e o segundo bip foi quando o PC estava ligando, saindo da tela de bot da placa mãe, 00:17


Não é bem um bip, é tipo um estralho se você reparar, o estranho que nunca notei esse barulho, isso começou de uns tempo para cá, em relação ao PC aqui esta tudo funcionando perfeitamente.
 
Não parece ser o HD. Você teria que remover várias peças e ir montando e testando aos poucos. Pode ser até a fonte.
 
Não parece ser o HD. Você teria que remover várias peças e ir montando e testando aos poucos. Pode ser até a fonte.

Humm bom amanha vou fazer os testes aqui para ver, uma duvida de leigo, fonte faz esse barulho tbm ?

mais obrigado pela ajuda, qualquer coisa amanha posto aqui se encontrar algo.
 
alguém usa "ultra fast boot"? quando eu desligo e ligo o PC, funciona normal, mas se eu desligo e deixo muito tempo desligado, quando eu ligo novamente, ele da uns bips estranhos e volta para o "fast boot" novamente

nesse desligamento "longo" a energia é cortada? (desliga o botão da fonte, tira da tomada etc..). Algumas placas tem ativado por padrão voltar p/ o boot normal quando a energia é cortada/perdida
 
Pessoal, vou formatar o PC e um conhecido me disponibilizou uma ISO dele... é seguro? onde é melhor baixar uma ISO com segurança?
Assim que instalar vou comprar a licença do windows 10

amigo ISO mais segura você baixa aqui https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10/
baixa a ferramenta que ela vai baixar a versão mais recente.

*antes nesse site dava pra baixar a ISO diretamente pelo navegador, agora não da mais:hmm:

tem esse site também pra baixar http://windowsiso.net/windows-10-iso/microsoft-windows-10-download/iso-single-language-10/
 
Amigos, to precisando de ajuda!

O meu PC do nada começou a reiniciar de repente. O que vocês acham que pode ser??? Desde já agradeço pela ajuda!

Isso ocorreu 3 vezes agora, em menos de 1 hora. Estava assistindo uma demo do CS GO. Nunca tinha acontecido isso, em qualquer jogo. Monitorei as temperaturas, está tudo OK, CPU 30, GPU 50 e ambiente 15º. PC ligado no nobreak.

image.png


Log:

- System
- Provider
[ Name] Microsoft-Windows-Kernel-Power
[ Guid] {331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}

EventID 41

Version 5

Level 1

Task 63

Opcode 0

Keywords 0x8000400000000002

- TimeCreated
[ SystemTime] 2017-07-16T23:11:04.428024300Z

EventRecordID 9444

Correlation

- Execution
[ ProcessID] 4
[ ThreadID] 8

Channel System

Computer WILLIAM-PC-HOME

- Security
[ UserID] S-1-5-18

- EventData
BugcheckCode 278
BugcheckParameter1 0xffffae8974aba4a0
BugcheckParameter2 0x0
BugcheckParameter3 0x0
BugcheckParameter4 0x0
SleepInProgress 0
PowerButtonTimestamp 0
BootAppStatus 0
Checkpoint 0
ConnectedStandbyInProgress false
SystemSleepTransitionsToOn 0
CsEntryScenarioInstanceId 0
BugcheckInfoFromEFI true
 
Amigos, to precisando de ajuda!

O meu PC do nada começou a reiniciar de repente. O que vocês acham que pode ser??? Desde já agradeço pela ajuda!

Isso ocorreu 3 vezes agora, em menos de 1 hora. Estava assistindo uma demo do CS GO. Nunca tinha acontecido isso, em qualquer jogo. Monitorei as temperaturas, está tudo OK, CPU 30, GPU 50 e ambiente 15º. PC ligado no nobreak.

image.png


Log:

- System
- Provider
[ Name] Microsoft-Windows-Kernel-Power
[ Guid] {331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}

EventID 41

Version 5

Level 1

Task 63

Opcode 0

Keywords 0x8000400000000002

- TimeCreated
[ SystemTime] 2017-07-16T23:11:04.428024300Z

EventRecordID 9444

Correlation

- Execution
[ ProcessID] 4
[ ThreadID] 8

Channel System

Computer WILLIAM-PC-HOME

- Security
[ UserID] S-1-5-18

- EventData
BugcheckCode 278
BugcheckParameter1 0xffffae8974aba4a0
BugcheckParameter2 0x0
BugcheckParameter3 0x0
BugcheckParameter4 0x0
SleepInProgress 0
PowerButtonTimestamp 0
BootAppStatus 0
Checkpoint 0
ConnectedStandbyInProgress false
SystemSleepTransitionsToOn 0
CsEntryScenarioInstanceId 0
BugcheckInfoFromEFI true

Pode testar o PC ligado direto na tomada? Se a fonte não for de PFC ativo, ajuste o seletor de voltagem antes.
Se ainda continuar resetando, teste as memórias ram e a fonte.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo