[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Estou para fazer um up para Z370 + i5 8400, ja comprei o kit mas gostaria de saber a opiniao dos colegas se vale a pena fazer uma instalacao limpa, estou saindo do Z97. Nao formato meu PC a coisa de mais de 6 anos, fiz up do vista para win7 para win10, troquei de plataforma duas vezes e de mobo 4 vezes sem reinstalar o windows, sempre resolvi os problemas. Fico meio preguiçoso de reinstalar todos os programas, reconfigurar as bibliotecas e tal, alguma dica? Valeu.
E aê, amizade! Quanto tempo! Daqueles C300 e F40, só 1 F40 morreu até hoje. 1 Mês antes de findar a garantia. Corsair trocou por F60. Aliás, todos os outros que adquiri, pessoal ou trabalho, rodando.
Também sou preguiçoso de reinstalar tudo. Dou sorte de poucos problemas.. e ainda assim, solucionados. Mas, tem umas att que os trazem de volta.. aí desaparece.. por aí vai.
Iniciar e/ou botões de tarefas sem ação é um dos problemas comuns.
Já no note, mesmo reinstalando do zero, também aparecem chatices... aqui no fórum mesmo, às vezes, copiar-colar não rola. Via entender...

.
 
se pc ta rapido nem precisa formata como ta tempo de boot e restante abre tudo rapido? ideal faze limpeza com dism++ deve ta cheio de lixo no HD ocupado espaco a toa



Essa limpeza so vale pra hd ou funciona tbm em ssd ?
 
Ainda que tivesse sumido daqui, os problemas no windows continuaram. Com menor intensidade, mas continuaram.
Dava que navegando na net no chrome o pc travava e só reiniciando.
E voltava como se nada tivesse acontecido.
De ontem pra hoje retornaram as telas azuis, com o erro KERNEL SECURITY CHECK FAILURE


(enquanto eu digitava o texto acima o pc apagou e só agora 1 hora depois consegui religar. A vga não rodava a ventoinha, então achei que fosse ela a razão do problema. Coloquei a velha,o pc continuava sem dar sinal, aí eu troquei as memos de slot, foi quando ele voltou. Vou fazer testes agora)
 
Existe um link oficial que eu possa baixar uma .ISO atualizada do Windows?

Achei a ferramenta de criação de .ISO
 
Última edição:
@LNDR @Dalai Brahma

Pensei que tinha resolvido o problema, até que hoje congelou de novo :nps:

Desde o último post venho acompanhando as temperaturas e não as achei altas.

Segundo o HWinfo, a maior temperatura do CPU foi 55º.

Tô achando que vou ter que reinstalar o ruindows... :poker:
 
@LNDR @Dalai Brahma

Pensei que tinha resolvido o problema, até que hoje congelou de novo :nps:

Desde o último post venho acompanhando as temperaturas e não as achei altas.

Segundo o HWinfo, a maior temperatura do CPU foi 55º.

Tô achando que vou ter que reinstalar o ruindows... :poker:

Olhou no EventLog se deu algum crash lá? Pode ser algum driver. Você conseguiu fazer a instalação limpa?
 
Olhou no EventLog se deu algum crash lá? Pode ser algum driver. Você conseguiu fazer a instalação limpa?

Não olhei (nem sei como faz isso...). Não fiz a instalação limpa. Tava querendo evitar ao máximo ter que refazer esse procedimento... mas se não tiver jeito, devo tentar no fim de semana.

Edit: Estou suspeitando mais de temperatura mesmo. Quando vim responder sua pergunta, o HWinfo tava marcando temperatura de 60º. O limite é 61º, correto? E mesmo que não seja a temperatura limite, estou achando alta, já que uso uma MX-2 junto com um V6 GT, além de ter três fans no gabinete (uma na frente jogando ar pra dentro, uma atrás, puxando o ar pra fora e uma em cima, puxando o ar pra fora)...
 
Última edição:
Quem tem processador da Intel mais antigo e está usando Windows 10, tbm está com uma lentidão absurda? Estou usando HDD e não SSD. Mesmo assim, o PC não era tão lento antes. Formatei semana retrasada e instalei todas as atts e tudo mais.
Parece que o i5 3570K está sofrendo pra fazer tarefas simples, não sei o que está havendo.
 
Aqui ta um bug maldito do PC ficar com tela...e só ficar nisso (hora que inicia).

Meu segundo monitor não pega nenhuma conexão.


Até agora não achei nada pra resolver
 
Troquei a placa mãe de um pc que estava com o Win 10 instalado. Quando liguei tinha até esquecido que já havia uma instalação no ssd m2. Posso reaproveitar? O wijdows agora tem uma opção de instalar do 0 apagando tudo com a copia já instalada, correto? Eu tinha baixado o media creator, mas precisa?
 
Troquei a placa mãe de um pc que estava com o Win 10 instalado. Quando liguei tinha até esquecido que já havia uma instalação no ssd m2. Posso reaproveitar? O wijdows agora tem uma opção de instalar do 0 apagando tudo com a copia já instalada, correto? Eu tinha baixado o media creator, mas precisa?
Se vc tentou fazer o boot com este windows e ele não deu tela azul ou trancou deve ser porque o chipset da placa mãe e igual ou de uma geração nova do anterior e o processador e do mesmo fabricante, agora se ele esta trancando ou dando tela de erro faça uma instalação limpa dele e sempre melhor que arriscar e ter travamentos e telas azuis e ficar pensando que é problema de hardware. na resposta curta se estiver com preguiça de ler tudo "faça uma instalação limpa e nova do windows" :)
 
Quem tem processador da Intel mais antigo e está usando Windows 10, tbm está com uma lentidão absurda? Estou usando HDD e não SSD. Mesmo assim, o PC não era tão lento antes. Formatei semana retrasada e instalei todas as atts e tudo mais.
Parece que o i5 3570K está sofrendo pra fazer tarefas simples, não sei o que está havendo.
amigo deve ser outro problema..
tenho uma maquina antiga com pentium 4 HT com barramento 533 e 768mb ram e o desempenho esta bem satisfatório com win10..
faz uns testes de cpu da propria intel, e da uma olhada nos reguladores de tensao e capacitores da placa mae..

e não descarte o HD.. faça testes com o HDtune, as vezes nem é a transferência de dados, mas sim tempo de acesso que deu pau!
 
Se vc tentou fazer o boot com este windows e ele não deu tela azul ou trancou deve ser porque o chipset da placa mãe e igual ou de uma geração nova do anterior e o processador e do mesmo fabricante, agora se ele esta trancando ou dando tela de erro faça uma instalação limpa dele e sempre melhor que arriscar e ter travamentos e telas azuis e ficar pensando que é problema de hardware. na resposta curta se estiver com preguiça de ler tudo "faça uma instalação limpa e nova do windows" :)

Nao deu tela azul. Eu quero fazer uma instalação limpa. Tem como fazer direto do Windows ja instalado ou precisa criar o usb botavel ?
 
Pessoal tenho tido um problema bem chato com o Office Word 2016 e outros do mesmo pacote office, mais quero citar o Word em si pois praticamente é só ele que uso....

O problema é que o word aparentemente esta com problemas no zoom, ele fica apenas no máximo de 72% de zoom, não consigo aumentar deixar o padrão 100% dos 72% para baixo ele diminui tranquilamente.
Já tentei aumentar o zoom manualmente indo na seta - e +, já tentei através do scroll mais nada adianta.

Alguem já passou por isso ?
Não sei se isso pode ter algo relacionado ao drive de video, duro que não queria mexer com drive de video pois ultimamente a AMD esta tenso cada versão parece que vem com uma surpresa nova.
Meu office esta atualizado em sua ultima versão.
 
Pessoal tenho tido um problema bem chato com o Office Word 2016 e outros do mesmo pacote office, mais quero citar o Word em si pois praticamente é só ele que uso....

O problema é que o word aparentemente esta com problemas no zoom, ele fica apenas no máximo de 72% de zoom, não consigo aumentar deixar o padrão 100% dos 72% para baixo ele diminui tranquilamente.
Já tentei aumentar o zoom manualmente indo na seta - e +, já tentei através do scroll mais nada adianta.

Alguem já passou por isso ?
Não sei se isso pode ter algo relacionado ao drive de video, duro que não queria mexer com drive de video pois ultimamente a AMD esta tenso cada versão parece que vem com uma surpresa nova.
Meu office esta atualizado em sua ultima versão.

Opa pessoal, só voltando aqui para dizer que resolvi meu problema, era apenas uma opção que estava desativada.

Agora a questão é que tenho certeza que não fui eu que desativei isso, mais o importante que fuçando aqui consegui resolver e vim postar aqui para quem passar pelo mesmo problema.

vou deixar uma tag para facilitar para o pai google =)

"office word zoom 72%"

C3qvo2i5RgC--jhPW38bqQ.png
 
Eu tenho um pc com windowns 10 tenho uma conta pra mim que utilizo normal. Mas criei um usuario local para minha mãe mecher tambem. Mas os programas que baixo no meu usuario aparece no da minha mãe como fasso para isso nao acontecer
 
Galera, alguém sabe um bom programa pra fazer backup de drivers? To querendo salvar todos os meus drivers antes de tentar uma formatação aqui e depois reinstalar os mesmos que estavam.
 
Não olhei (nem sei como faz isso...). Não fiz a instalação limpa. Tava querendo evitar ao máximo ter que refazer esse procedimento... mas se não tiver jeito, devo tentar no fim de semana.

Edit: Estou suspeitando mais de temperatura mesmo. Quando vim responder sua pergunta, o HWinfo tava marcando temperatura de 60º. O limite é 61º, correto? E mesmo que não seja a temperatura limite, estou achando alta, já que uso uma MX-2 junto com um V6 GT, além de ter três fans no gabinete (uma na frente jogando ar pra dentro, uma atrás, puxando o ar pra fora e uma em cima, puxando o ar pra fora)...

Continuo achando que é driver e não temperatura. No seu caso com MX-2+V6 GT+fans eu acho muito pouco provável que seja temperatura.

Quanto à instalação limpa PELO O MENOS do driver da placa de vídeo você tem que fazer, por meio do DDU, como expliquei. É mais fácil do que continuar com o problema, não acha? Além de ser algo simples, não deve durar nem 15min hehe
 
Última edição:
Nao deu tela azul. Eu quero fazer uma instalação limpa. Tem como fazer direto do Windows ja instalado ou precisa criar o usb botavel ?
Pra uma instalação limpa e melhor o USB bootavel, mas se o windows que esta usando não apresenta nenhum erro vá em configurações, recuperação e restaure o pc e após isto basta instalar os drivers da placa mãe nova.
 
Eu tenho um pc com windowns 10 tenho uma conta pra mim que utilizo normal. Mas criei um usuario local para minha mãe mecher tambem. Mas os programas que baixo no meu usuario aparece no da minha mãe como fasso para isso nao acontecer
Crie uma conta para ela na Microsoft com email e senha uma conta local não serve, depois de criada vá em configurações, contas, famílias e outras pessoas, clique em adicionar outras pessoas e preencha os dados que vc criou dela e adicione ela, após adiciona-la clique em configurar um acesso atribuído, adicione a conta dela ao acesso atribuído, depois disto basta escolher quais aplicativos ela pode usar, não esqueça de adiciona-la como usuário padrão assim somente com a senha do usuário administrador ela poderá instalar ou remover algo no seu pc.

Não esqueça de você anotar e salvar os dados da conta dela porque mães não tem costume de guardar essas coisas e faça a conta o mais completa possível para se quando necessitar uma ajuda do suporte da Microsoft você não tenha problemas.
 
Última edição:
Achei aqui, é o Refresh Windows Tool? A instalação por ela não é limpa como no media creators?
 
Olá pessoal, estou aqui pq estou com um sério problema com relação ao Windows 10 Fall Creators Update 1709. Possuo um laptop LG A530T com um i7 2670QM e uma Nvidia GT555M, no Windows 10 1607 eu consigo usar normalmente sem nenhum problema relacionado a driver msm a GT555M sendo utilizada com um driver antigo por conta do erro 43 não ser solucionado com drivers mais recentes. Acontece que dps de a MS estar forçando a atualização para a versão 1709 com justificativa de não lançar mais patchs de segurança para as versões antigas do Windows 10, eu fico impossibilitado de usar programas que usam a placa dedicada e integrada pq aparece o maldito erro 43 msm reinstalando os drivers passando o DDU. Alguém ai com laptop de CPU Intel segunda geração tmb passa ou passou por esse problema e possui uma solução? Pq estou vendo que terei que forçadamente permanecer na versão 1607 por conta desses problemas.
 
Galera, alguém sabe um bom programa pra fazer backup de drivers? To querendo salvar todos os meus drivers antes de tentar uma formatação aqui e depois reinstalar os mesmos que estavam.
 


Continuo achando que é driver e não temperatura. No seu caso com MX-2+V6 GT+fans eu acho muito pouco provável que seja temperatura.

Quanto à instalação limpa PELO O MENOS do driver da placa de vídeo você tem que fazer, por meio do DDU, como expliquei. É mais fácil do que continuar com o problema, não acha? Além de ser algo simples, não deve durar nem 15min hehe

Eu fiz a instalação do driver da placa de vídeo usando o DDU conforme você orientou. Fiquei uns dias ok e depois o problema voltou. Vou tirar um dia com calma pra ver se o cooler está bem encaixado. Não estou descartando a possibilidade de eu ter esbarrado nele quando fui trocar a placa de vídeo...

Só a instalação do ruindows que não tenho como fazer agora. Talvez no carnaval dê pra fazer...
 
Eu fiz a instalação do driver da placa de vídeo usando o DDU conforme você orientou. Fiquei uns dias ok e depois o problema voltou. Vou tirar um dia com calma pra ver se o cooler está bem encaixado. Não estou descartando a possibilidade de eu ter esbarrado nele quando fui trocar a placa de vídeo...

Só a instalação do ruindows que não tenho como fazer agora. Talvez no carnaval dê pra fazer...

Show de bola. No aguardo :)
 
Alguém aí usa adaptador wireless usb?
To usando aqui o meu T4u da tplink e o bendito começou a cair usando a conexão 5hz. O que não entendo é q a uns meses atrás não caia por nada.
Andei lendo na newegg e TODOS os comentários são de que na conexão 5ghz está caindo por culpa da ultima atualização do windows 1709.
Pensei em formatar meu win original e instalar um windows 10 pirata mais antigo, mas aí a nvidia não deixa instalar o driver de video.

Que sinuca de bico, PQP!
Não aguento mais.
 
Alguém aí usa adaptador wireless usb?
To usando aqui o meu T4u da tplink e o bendito começou a cair usando a conexão 5hz. O que não entendo é q a uns meses atrás não caia por nada.
Andei lendo na newegg e TODOS os comentários são de que na conexão 5ghz está caindo por culpa da ultima atualização do windows 1709.
Pensei em formatar meu win original e instalar um windows 10 pirata mais antigo, mas aí a nvidia não deixa instalar o driver de video.

Que sinuca de bico, PQP!
Não aguento mais.

Tente isso: http://www.ingmarverheij.com/disable-allow-computer-turn-device-save-power-wifi-adapters/
Desmarque os dois indicadores da tela:
Allow-the-computer-to-turn-off-this-device-to-save-power_thumb.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo