[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Alguém tem link para a ISO da versão LTSB ?

GENUINE (LTSB) - WINDOWS 10 ENTERPRISE Version 1607 RS1 LTSB (Updated Jul 2016) (X64) (Portuguese-Brazil) - DVD
File Name: pt_windows_10_enterprise_2016_ltsb_x64_dvd_9060113.iso
3.28GB

SHA-1 Hash 118CD58C44776D728DAD86C6B80361AFCAC72B6C
MD5 Hash : 6BFEE57C9ECA292E00F4F5C359DE82B6

Link x64: https://mega.nz/#!lNhzSRJb!JQGF7zxpzJmTcxR3PVJEH8cLo9UeWcMk4JmnVfqAujA

GENUINE (LTSB) - WINDOWS 10 ENTERPRISE Version 1607 RS1 LTSB (Updated Jul 2016) (X86) (Portuguese-Brazil) - DVD
File Name: pt_windows_10_enterprise_2016_ltsb_x86_dvd_9060088.iso
2.38GB

SHA-1 Hash D6BC701150E5D33656C9667B2958F74E2C914A65
MD5 Hash : 4A745CD8F38E9AB16AB3960686561324

Link x86: https://mega.nz/#!sNwVUAzI!OTA_HlK8LP_vVikTeYi_SScA5DsJjxPwkNe8Ih1Ng-s
 
Alguém aqui já usou a ferramenta "Volta ao início" ou "Fresh Start" do Windows 10?

Fuçando o sistema eu encontrei esta opção. Gostaria de relatos de experiencias praticas.

Encontrei algumas informaçoes no Fórum da MS, porém, nada diz se é melhor este método ou o modo recuperação.

https://answers.microsoft.com/pt-br...rar-o-pc/a870745b-0732-48aa-9b44-04948c934bb3
Usei bem tranquilo, só lembrar de fazer limpeza do sistema usando o utilitário do windows pra apagar os dados antigos, não funciona só deletando a pasta windows.old
 
GENUINE (LTSB) - WINDOWS 10 ENTERPRISE Version 1607 RS1 LTSB (Updated Jul 2016) (X64) (Portuguese-Brazil) - DVD
File Name: pt_windows_10_enterprise_2016_ltsb_x64_dvd_9060113.iso
3.28GB

SHA-1 Hash 118CD58C44776D728DAD86C6B80361AFCAC72B6C
MD5 Hash : 6BFEE57C9ECA292E00F4F5C359DE82B6

Link x64: https://mega.nz/#!lNhzSRJb!JQGF7zxpzJmTcxR3PVJEH8cLo9UeWcMk4JmnVfqAujA

GENUINE (LTSB) - WINDOWS 10 ENTERPRISE Version 1607 RS1 LTSB (Updated Jul 2016) (X86) (Portuguese-Brazil) - DVD
File Name: pt_windows_10_enterprise_2016_ltsb_x86_dvd_9060088.iso
2.38GB

SHA-1 Hash D6BC701150E5D33656C9667B2958F74E2C914A65
MD5 Hash : 4A745CD8F38E9AB16AB3960686561324

Link x86: https://mega.nz/#!sNwVUAzI!OTA_HlK8LP_vVikTeYi_SScA5DsJjxPwkNe8Ih1Ng-s

Valeu @maur0
 
Usei bem tranquilo, só lembrar de fazer limpeza do sistema usando o utilitário do windows pra apagar os dados antigos, não funciona só deletando a pasta windows.old
Mas os resultados são satisfatórios?

Qual utilitário você se refere?
 
Voltei para o Windows 7. Literalmente, é o melhor sistema operacional. A Microsoft terá que estender o suporte por que a reclamação será grande.

Se o seu hardware deixa melhor coisa a fazer...ou utilizar o Windows 8.1, que para mim é imbativel.

Triste que meu note é novo...e não tem drivers para as coisas do chipset e video onboard por causa do processador só ser compatível com Windows 10.

Saco é baixar as coisas nesse MegaUpload....kkkk
 
Última edição:
Pessoal uma dúvida pfv, uso o recurso nativo de Virtual Desktop do Windows 10. Uso os atalhos <CTRL>+<WIN> + Setas para me mover entre os desktops. Gostaria de saber se há alguma forma de eu criar um atalho sem ser de teclado para isso, alguém sabe?
 
Galera, o Windows 10 ainda tem o hábito de instalar driver da VGA baixado do Windows Update por cima do que o próprio usuário instalou?

Se sim, tem como desativar isso?
 
Pessoal uma dica ou aviso: A última atualização está vindo a dar problemas, fazendo com que se perca a inicialização do windows, dando o erro "grub rescue", que é um erro que geralmente ocorre quando se instala um sistema secundário(geralmente linux).

Pra resolver, basta usar um cd ou imagem do windows 10, entrar em reparo e usar o prompt de comando parar dar os seguintes comandos:

> bootrec.exe /fixmbr

> bootrec.exe /fixboot

Sei que é um erro de fácil resolução pra quem manja, mas fica a dica pra quem estiver na dúvida. No caso do meu aqui, o SSD chegou até a sumir do boot e eu assutei.

[]`s
 
Galera, o Windows 10 ainda tem o hábito de instalar driver da VGA baixado do Windows Update por cima do que o próprio usuário instalou?

Se sim, tem como desativar isso?
Desative o Windows Uptade , pelos processo deixa como "desativado" , após você intalar o driver manualmente, ative de novo para atualizar dos demais drives.
 
bom dia, pessoal uma dúvida, é melhor instalar o windows no modo legacy-csm com partição MBR ou no modo uefi em partição GPT :hmm:
perderei muito se usar legacy mbr no lugar de gtp em uefi :hmm2:
 
bom dia, pessoal uma dúvida, é melhor instalar o windows no modo legacy-csm com partição MBR ou no modo uefi em partição GPT :hmm:
perderei muito se usar legacy mbr no lugar de gtp em uefi :hmm2:
acho q taxa de leitura do hd em legacy e GPT é mesma coisa diferenca talvez que GPT ao ligar pc comece carregar antes o windows ae "parece" q é mais rapido por isso, coloca gpt ja que ganha alguns segundos no boot
 
acho q taxa de leitura do hd em legacy e GPT é mesma coisa diferenca talvez que GPT ao ligar pc comece carregar antes o windows ae "parece" q é mais rapido por isso, coloca gpt ja que ganha alguns segundos no boot
GPT funciona com UEFI e pelo menos no boot é bem mais rápido que Legacy.
Além disso, no modo GPT, a integridade dos arquivos é bem mais protegida contra a corrupção de arquivos que no modo Legacy.
 
GPT funciona com UEFI e pelo menos no boot é bem mais rápido que Legacy.
Além disso, no modo GPT, a integridade dos arquivos é bem mais protegida contra a corrupção de arquivos que no modo Legacy.
falando em UEFI tenho uma duvida, se colocar placa de video gtx 570 num pc novo que use UEFI, no gpu-z nao mostra suporte do UEFI ali nesta gpu, entao funcionaria corretamente em um pc novo em UEFI ou nao ia ligar pc pela falta desse suporte UEFI.

ytPFKF.png
 
Galera, o Windows 10 ainda tem o hábito de instalar driver da VGA baixado do Windows Update por cima do que o próprio usuário instalou?

Se sim, tem como desativar isso?

O w10 sempre vai baixar drivers quando o mesmo estiver faltando, no caso da VGA é só tirar o cabo de internet do PC, instalar o driver e reiniciar o PC (pra concluir a instalação do driver) e colocar de volta o cabo de rede, depois disso o w10 não vai baixar driver nenhum pra VGA, aqui pelo menos faço assim e nunca tive problemas.
 
Mas tipo, a quanto tempo vc tinha a placa mãe ? To com esse problema em um note que tem 6 meses

No meu caso a placa tinha quase 4 anos e era a bateria mesmo.
 
O w10 sempre vai baixar drivers quando o mesmo estiver faltando, no caso da VGA é só tirar o cabo de internet do PC, instalar o driver e reiniciar o PC (pra concluir a instalação do driver) e colocar de volta o cabo de rede, depois disso o w10 não vai baixar driver nenhum pra VGA, aqui pelo menos faço assim e nunca tive problemas.

Tinha lido em algum lugar que o Windows 10 instala driver de vídeo por cima do driver que o próprio usuário instalou (ainda que este seja mais atualizado que o do Windows Update).

Mas, se não existe (mais) esse comportamento, então tá ótimo.

Obrigado.
 
Tinha lido em algum lugar que o Windows 10 instala driver de vídeo por cima do driver que o próprio usuário instalou (ainda que este seja mais atualizado que o do Windows Update).

Mas, se não existe (mais) esse comportamento, então tá ótimo.

Obrigado.

Não existe mais este comportamento, a não ser que seu driver esteja muito desatualizado.
 
Última edição:
Não existe mais este comportamento, a não ser que sey driver esteja desatualizado
aqui mesmo com driver desatualizado o windows não atualiza ele não, to com o driver da nVidia 390.65.
 
GENUINE (LTSB) - WINDOWS 10 ENTERPRISE Version 1607 RS1 LTSB (Updated Jul 2016) (X64) (Portuguese-Brazil) - DVD
File Name: pt_windows_10_enterprise_2016_ltsb_x64_dvd_9060113.iso
3.28GB

SHA-1 Hash 118CD58C44776D728DAD86C6B80361AFCAC72B6C
MD5 Hash : 6BFEE57C9ECA292E00F4F5C359DE82B6

Link x64: https://mega.nz/#!lNhzSRJb!JQGF7zxpzJmTcxR3PVJEH8cLo9UeWcMk4JmnVfqAujA

GENUINE (LTSB) - WINDOWS 10 ENTERPRISE Version 1607 RS1 LTSB (Updated Jul 2016) (X86) (Portuguese-Brazil) - DVD
File Name: pt_windows_10_enterprise_2016_ltsb_x86_dvd_9060088.iso
2.38GB

SHA-1 Hash D6BC701150E5D33656C9667B2958F74E2C914A65
MD5 Hash : 4A745CD8F38E9AB16AB3960686561324

Link x86: https://mega.nz/#!sNwVUAzI!OTA_HlK8LP_vVikTeYi_SScA5DsJjxPwkNe8Ih1Ng-s

Cara, sabe algum link sem ser do MEGA? já tente de tudo aqui, Mega Downloander, VPN e sempre da error.
 
Galera, possuo um SSD 120GB para sistema e programas, e um HD de 1TB, dividido em 2 partes iguais, em uma partição fica os jogos, documentos, musicas etc. e em outra partição eu fiz como um backup, onde fica diversos arquivos pessoais, essa partição backup uso ela muito quando vou formatar minha maquina, pois então coloco todos os arquivos dentro dela, e só formato o SSD e a partição onde fica os jogos.

Mas finalmente eu adquiri um HD externo, para o proposito de backup mesmo, então essa partição backup do HD já não teria tanta serventia, gostaria de saber é possível remover essa partição fazendo com que ela se une com a primeira se tornando uma partição apenas, sem a necessidade de ter que formatar ou perder a partição que esta os jogos ?
 
Galera, possuo um SSD 120GB para sistema e programas, e um HD de 1TB, dividido em 2 partes iguais, em uma partição fica os jogos, documentos, musicas etc. e em outra partição eu fiz como um backup, onde fica diversos arquivos pessoais, essa partição backup uso ela muito quando vou formatar minha maquina, pois então coloco todos os arquivos dentro dela, e só formato o SSD e a partição onde fica os jogos.

Mas finalmente eu adquiri um HD externo, para o proposito de backup mesmo, então essa partição backup do HD já não teria tanta serventia, gostaria de saber é possível remover essa partição fazendo com que ela se une com a primeira se tornando uma partição apenas, sem a necessidade de ter que formatar ou perder a partição que esta os jogos ?
sim normalmente se vc ja gravou os dados todos la q acha importante so ir no gerenciador de disco e apagar as 2 particoes depois criar uma so com espaco do disco todo
 
sim normalmente se vc ja gravou os dados todos la q acha importante so ir no gerenciador de disco e apagar as 2 particoes depois criar uma so com espaco do disco todo

Mais com isso, ele não apagaria os dados da partição que na qual contem os jogos e arquivos ? ao apagar as duas partições para fazer a junção de uma apenas ?
 
Mais com isso, ele não apagaria os dados da partição que na qual contem os jogos e arquivos ? ao apagar as duas partições para fazer a junção de uma apenas ?
Apaga a de backup e estende o volume da de jogos, acho que assim funciona do jeito que você quer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo