[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Pessoal, preciso de ajuda:



Tenho Windows 10 pro 64 instalado no meu SSD de 240 GB,



Fui fazer uma nova instalação "limpa" e criei o pendrive através do Media Center Creator, setei o boot para PENDRIVE, Formatei o SSD direto pelas opções que tem no menu de instalação e agora aparece a seguinte mensagem "O Windows não pode ser instalado nesta unidade. (Mostrar Detalhes)" - "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT,"



Não sei onde faço esta alteração.

Se clico em novo e ponho qualquer valor criando uma partição a mensagem de erro é a mesma.

Não sei o que fazer.



Estou baixando uma iso para usar junto com o Rufus, mas nunca fiz com este aplicativo e também vi em alguns tópicos alguns comandos como "list disk" "diskpart" etc para criar a partição (acho que é este o meu problema), mas aonde eu faço estes comandos? Confesso que estou meio perdido, vi que não é pelo DOS...
apague particao e crie novamente ele criara particao no sistema GPT que é o sistema que vc ta agora
 
Então, mas não dava certo.


Agora já resolvi pelo DISKPART, obrigado de qualquer forma !
 
Pessoal, preciso de ajuda:

Tenho Windows 10 pro 64 instalado no meu SSD de 240 GB,

Fui fazer uma nova instalação "limpa" e criei o pendrive através do Media Center Creator, setei o boot para PENDRIVE, Formatei o SSD direto pelas opções que tem no menu de instalação e agora aparece a seguinte mensagem "O Windows não pode ser instalado nesta unidade. (Mostrar Detalhes)" - "O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR. Nos sistemas EFI, o Windows somente pode ser instalado em discos GPT,"

Não sei onde faço esta alteração.

Se clico em novo e ponho qualquer valor criando uma partição a mensagem de erro é a mesma.

Não sei o que fazer.

Estou baixando uma iso para usar junto com o Rufus, mas nunca fiz com este aplicativo e também vi em alguns tópicos alguns comandos como "list disk" "diskpart" etc para criar a partição (acho que é este o meu problema), mas aonde eu faço estes comandos? Confesso que estou meio perdido, vi que não é pelo DOS...

Faz o seguinte procedimento:

Abre o prompt de comando (cmd), digita esses codigos e vai dando enter:

diskpart

list disk

select disk x (x = numero do disco que vai ser convertido, no caso, o SSD)

convert GPT

Depois fecha o cmd e tenta formatar de novo. O SSD já vai estar convertido para GPT.

Tbm dá pra fazer esse procedimento no inicio da instalaçao do Windows. O atalho Alt + F10 abre o prompt de comando e vc digita os mesmos codigos.
 
Faz o seguinte procedimento:

Abre o prompt de comando (cmd), digita esses codigos e vai dando enter:

diskpart

list disk

select disk x (x = numero do disco que vai ser convertido, no caso, o SSD)

convert GPT

Depois fecha o cmd e tenta formatar de novo. O SSD já vai estar convertido para GPT.

Tbm dá pra fazer esse procedimento no inicio da instalaçao do Windows. O atalho Alt + F10 abre o prompt de comando e vc digita os mesmos codigos.


Obrigado amigo, consegui fazer seguindo este procedimento.
 
Última edição:
Baixei a iso ENG-US 1803 e atualizou para a 1809

2uyo9ki.png

opa valeu pela sugestão :joia:

mais no caso eu quero instalar do zero ja com a 1809.

==============================================================================


alguém tem um link com a ISO oficial dessa versão??????
 
Caramba, quando você acha que algo está ruim, pode ter certeza que pode piorar.
Esses últimos dias só coisa ruim tem me acontecido, primeiro que minha VGA queimou, no momento estou usando vídeo dedicado da CPU.
Não sei se vale a pena mandar arrumar ela, ou comprar uma nova ... ai você se depara com preços exorbitantes das placas medianas e te faz desanimar em comprar uma nova.
para completar o meu azar e meu medo, estava mexendo agora pouco no PC, quando de repente me deparo com essa imagem a baixo.

IMG_20181020_221243_zpshrurgx7d.jpg

IMG_20181020_221252_zpsiti6jxsr.jpg

IMG_20181020_221440_zps5wjmwx5l.jpg



Essas listras no monitor, e o sistema operacional completamente travado, em primeiro momento achei que o defeito fosse no monitor, tinha se estragado com mágica.
Mais antes de achar isso, resolvi reiniciar a maquina e por mais estranho que pareça o mesmo problema persistiu até na tela da placa mãe quando se liga o PC, e se manteve travado nessa tela da placa mãe.

Bom ai meu coração gelou completamente, pois não fazia nem 24 horas que tinha perdido minha VGA, agora isso acontecer do nada.
Então eu resolvi abrir o gabinete e veio a cabeça de fazer o primeiro teste em trocar de posição as memorias 2 pentes de 2x4 de slot branco para azul na mobo.
E para surpresa o PC ligou normalmente .... e até o momento o problema não ocorreu novamente.

Vou ter que fazer mais testes, esperar ver se o problema ocorre novamente, aparentemente se resolveu apenas trocando as memorias de slot, mais isso pode não ser o problema também, pois antes o PC estava normal.
Para ser sincero eu acho que seja minha placa mãe que esteja condenada, ou numa suposição mais louca o processador.

Isso desanima qualquer um pqp....

:bua:

bom eu tive esse problema e era a solda da VGA que estava danificada, coloquei a VGA no forno (sim isso mesmo, coloquei pra assar kkkk) e voltou ao normal, a grosso modo, era solda fria.
seu caso aparentemente é solda fria mais da placa mãe, pode levar pra alguem fazer reballing ou colocar no forno, embora placa mãe na minha visão não é muito seguro.
 
opa valeu pela sugestão :joia:

mais no caso eu quero instalar do zero ja com a 1809.

==============================================================================


alguém tem um link com a ISO oficial dessa versão??????
 


bom eu tive esse problema e era a solda da VGA que estava danificada, coloquei a VGA no forno (sim isso mesmo, coloquei pra assar kkkk) e voltou ao normal, a grosso modo, era solda fria.
seu caso aparentemente é solda fria mais da placa mãe, pode levar pra alguem fazer reballing ou colocar no forno, embora placa mãe na minha visão não é muito seguro.

Obrigado pela feedback, cara sera que isso pode ressuscitar minha VGA que parou de funcionar faz 2 dias rs? do nada o monitor ficou com uma tela branca quando ligado, então reiniciei a maquina e logo já não dava mais video, ele da video só até a tela da placa mãe, quando parte para windows fica numa tela preta.
Eu iria até mandar arrumar, mais estou pensando em fazer isso em relação ao forno, é uma HD 7950.

Agora sobre a placa mãe, realmente pode ser isso, que sorte não ... primeiro a VGA agora placa mãe.
 
Obrigado pela feedback, cara sera que isso pode ressuscitar minha VGA que parou de funcionar faz 2 dias rs? do nada o monitor ficou com uma tela branca quando ligado, então reiniciei a maquina e logo já não dava mais video, ele da video só até a tela da placa mãe, quando parte para windows fica numa tela preta.
Eu iria até mandar arrumar, mais estou pensando em fazer isso em relação ao forno, é uma HD 7950.

Agora sobre a placa mãe, realmente pode ser isso, que sorte não ... primeiro a VGA agora placa mãe.

Então a minha era uma HD7850 2Gb e aconteceu assim como vc descreveu, quando ia carregar o windows ficava preto e nada acontecia, bom eu te indico fazer isso sim, afinal sua VGA ja ta morta, vai que vc ressuscita ela :haha:

Aqui meu relato https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/artefatos-na-hd7850-morreu-minha-vga.565983/page-2
coloquei a foto aqui pois ela não esta mais na postagem original
11411873_1611948285727663_3313517646560483369_o.jpg
 
WINDOWS 10 ENTERPRISE LTSB 2016 14393.2580 E ENTERPRISE LTSC 2019 17763.55 EM UMA ISO ATUALIZADOS 21/OUT/2018

FORMATO ISO
IDIOMA PT-BR
ARQUITETURA 64X
BIOS UEFI OU LEGACY
NETFRAMEWORK 3.5

TAMANHO 4.35 GB
CRC32: AD6C402C
MD5: D0F4DBB7DAF5583BCE5DD8E46DDD7172
SHA-1: B9932BE780D6A0248DC535FC2850D5164860E7FB



==========================================
-NADA FOI ADICIONADO OU REMOVIDO.
-INTEGRADO APENAS AS ATUALIZAÇÕES POR DISM EM OFLINE.
-PARA GRAVAR A ISO USE O RUFUS,PARA BIOS UEFI.
-PARA EXTRAÇÃO DAS PARTES USEM O WINRAR MAIS ATUAL.
-DART NÃO FOI ADICIONADO.

screens
hE8FVM.png

DyLzWn.png



download




 
WINDOWS 10 ENTERPRISE LTSB 2016 14393.2580 E ENTERPRISE LTSC 2019 17763.55 EM UMA ISO ATUALIZADOS 21/OUT/2018

FORMATO ISO
IDIOMA PT-BR
ARQUITETURA 64X
BIOS UEFI OU LEGACY
NETFRAMEWORK 3.5

TAMANHO 4.35 GB
CRC32: AD6C402C
MD5: D0F4DBB7DAF5583BCE5DD8E46DDD7172
SHA-1: B9932BE780D6A0248DC535FC2850D5164860E7FB



==========================================
-NADA FOI ADICIONADO OU REMOVIDO.
-INTEGRADO APENAS AS ATUALIZAÇÕES POR DISM EM OFLINE.
-PARA GRAVAR A ISO USE O RUFUS,PARA BIOS UEFI.
-PARA EXTRAÇÃO DAS PARTES USEM O WINRAR MAIS ATUAL.
-DART NÃO FOI ADICIONADO.

screens
hE8FVM.png

DyLzWn.png



download






LTSC ativa com o serial da LTSB ou nada haver ?
 
galera vou colocar o w10 pro pra atualizar via WU, duas duvidas:
1-ta liberada a versão 1809 pelo WU, ou ainda ta cancelada?
2-quando eu for fazer a instalação da pra fazer ela como se fosse uma instalação limpa? pergunto porque nunca fiz isso a partir de uma atualização.
 
Eu não estou conseguindo instalar o Origin e eu acho que pode ter a ver com o Windows 10.Porque esta aparecendo a mensagem "Ativar o Windows".Ele é original, porque fiz upgrade a partir de um Windows 7 Home Premium.
 
Eu não estou conseguindo instalar o Origin e eu acho que pode ter a ver com o Windows 10.Porque esta aparecendo a mensagem "Ativar o Windows".Ele é original, porque fiz upgrade a partir de um Windows 7 Home Premium.
eu acho bem difícil uma coisa ter a ver com a outra.!

mais qual exatamente é o erro ou problema na hora de instalar o origin?
 
WINDOWS 10 ENTERPRISE LTSB 2016 14393.2580 E ENTERPRISE LTSC 2019 17763.55 EM UMA ISO ATUALIZADOS 21/OUT/2018

FORMATO ISO
IDIOMA PT-BR
ARQUITETURA 64X
BIOS UEFI OU LEGACY
NETFRAMEWORK 3.5

TAMANHO 4.35 GB
CRC32: AD6C402C
MD5: D0F4DBB7DAF5583BCE5DD8E46DDD7172
SHA-1: B9932BE780D6A0248DC535FC2850D5164860E7FB



==========================================
-NADA FOI ADICIONADO OU REMOVIDO.
-INTEGRADO APENAS AS ATUALIZAÇÕES POR DISM EM OFLINE.
-PARA GRAVAR A ISO USE O RUFUS,PARA BIOS UEFI.
-PARA EXTRAÇÃO DAS PARTES USEM O WINRAR MAIS ATUAL.
-DART NÃO FOI ADICIONADO.

screens
hE8FVM.png

DyLzWn.png



download






Fala meu amigo Maur0, blz?
Não teria já na versão: 17763.104?

Abraço
 
Boa noite, desde que eu atualizei meu pc para o windows 10 estou tendo problemas com alguns jogos, principalmente os AC, o Syndicate e o Origins ficam apenas na tela do launcher deles. Teria alguma coisa a ver com limpezas que o CCleaner faz? É necessário restaurar o pc para ver se corrige esse problema (obs: notei uma lentidão de uns dias para cá).
 
Boa noite, desde que eu atualizei meu pc para o windows 10 estou tendo problemas com alguns jogos, principalmente os AC, o Syndicate e o Origins ficam apenas na tela do launcher deles. Teria alguma coisa a ver com limpezas que o CCleaner faz? É necessário restaurar o pc para ver se corrige esse problema (obs: notei uma lentidão de uns dias para cá).

bom cabe uma pergunta que deve ser feita a ti, (não se ofenda ;) ), os jogos em questão são todos originais?
tenho jogos que não são originais, quando acontece esse problema que vc relatou eu só jogo o ronaldo novamente na pasta dos jogos e funciona normal.
se forem originais exclui o executável e manda reparar, isso deve resolver o problema.

a lentidão que vc diz é referente ao sistema como um todo ou só em jogos?
 
Então a minha era uma HD7850 2Gb e aconteceu assim como vc descreveu, quando ia carregar o windows ficava preto e nada acontecia, bom eu te indico fazer isso sim, afinal sua VGA ja ta morta, vai que vc ressuscita ela :haha:

Aqui meu relato https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/artefatos-na-hd7850-morreu-minha-vga.565983/page-2
coloquei a foto aqui pois ela não esta mais na postagem original
11411873_1611948285727663_3313517646560483369_o.jpg

Cara consegui reviver minha VGA graças a esse método do forno, eu já estava quase enviando ela a um técnico para fazer o concerto, consegui até economizar no concerto ... espero que ela dure mais um tempo até juntar grana para uma nova.

No momento estou fazendo uns testes de estresse nela para ver se apresenta algum problema, mais por enquanto ela esta perfeita.

Obrigado pelo seu feedback, ele me animou a fazer o mesmo com a minha =).

Só aproveitando o momento, saberia me informar o nome da fita termo condutora que fica a cima das memorias da placa ?
infelizmente quando fui remover uma capa em metal que protegia as memoria, algumas dessas fitas se rompeu .... eu consegui juntar alguns pedaços mais ficou alguns cantos que ficou sem a fita, e elas protege do calor nas memorias né.
estou um pouco preocupado agora, eu nem vou jogar por esses dias até encontrar para comprar essa fita e trocar.

Procurei no ML, mais aparentemente não parece ser a mesma fita =/
 
Cara consegui reviver minha VGA graças a esse método do forno, eu já estava quase enviando ela a um técnico para fazer o concerto, consegui até economizar no concerto ... espero que ela dure mais um tempo até juntar grana para uma nova.

No momento estou fazendo uns testes de estresse nela para ver se apresenta algum problema, mais por enquanto ela esta perfeita.

Obrigado pelo seu feedback, ele me animou a fazer o mesmo com a minha =).

Só aproveitando o momento, saberia me informar o nome da fita termo condutora que fica a cima das memorias da placa ?
infelizmente quando fui remover uma capa em metal que protegia as memoria, algumas dessas fitas se rompeu .... eu consegui juntar alguns pedaços mais ficou alguns cantos que ficou sem a fita, e elas protege do calor nas memorias né.
estou um pouco preocupado agora, eu nem vou jogar por esses dias até encontrar para comprar essa fita e trocar.

Procurei no ML, mais aparentemente não parece ser a mesma fita =/


powww mano que da hora:insane::joia: que bom que funcionou, fico feliz por ti!!!!
a minha durou pouco mais de 1 ano quando fiz esse procedimento.

não entendi muito sua duvida....a única fita que me vem na cabeça quando falamos em hardware são conhecidas como thermal pad, se for isso vc pode substituir de boa, mais eu realmente não entendi sua duvida, se falei errado explica melhor pra eu entender.
*se possível coloca em spoiler pra galera não chiar rsrs
ou cria um tópico aqui pra te ajudarmos
 
bom cabe uma pergunta que deve ser feita a ti, (não se ofenda ;) ), os jogos em questão são todos originais?
tenho jogos que não são originais, quando acontece esse problema que vc relatou eu só jogo o ronaldo novamente na pasta dos jogos e funciona normal.
se forem originais exclui o executável e manda reparar, isso deve resolver o problema.

a lentidão que vc diz é referente ao sistema como um todo ou só em jogos?
Não estou ofendido, e são os que pego no FitGirl e no ovagames. Já tentei reinstalar o jogo (o que não mudou em nada). Por curiosidade eu também instalei o W10 no notebook (Celeron 2016) e o office (não instalei mais nenhum outro programa) e de jogos apenas o Skyrim V e o Origins, funcionaram (quer dizer inciaram, funcionar no celeron ainda tá um pouco utópico para mim).
 
Cara consegui reviver minha VGA graças a esse método do forno, eu já estava quase enviando ela a um técnico para fazer o concerto, consegui até economizar no concerto ... espero que ela dure mais um tempo até juntar grana para uma nova.

No momento estou fazendo uns testes de estresse nela para ver se apresenta algum problema, mais por enquanto ela esta perfeita.

Obrigado pelo seu feedback, ele me animou a fazer o mesmo com a minha =).

Só aproveitando o momento, saberia me informar o nome da fita termo condutora que fica a cima das memorias da placa ?
infelizmente quando fui remover uma capa em metal que protegia as memoria, algumas dessas fitas se rompeu .... eu consegui juntar alguns pedaços mais ficou alguns cantos que ficou sem a fita, e elas protege do calor nas memorias né.
estou um pouco preocupado agora, eu nem vou jogar por esses dias até encontrar para comprar essa fita e trocar.

Procurei no ML, mais aparentemente não parece ser a mesma fita =/
Feliz por ter contornado o problema. Mas, entenda que você pode ter "cozinhado" as trilhas (conexões do pcb). Vai oxidar mais rápido e gera problema mais cedo.
E na hora de vender, vai ser bronca... espero que não tentes vendê-la como placa normal futuramente. De resto, é só curtir.

A fita é o thermal pad mesmo. Pode procurar no ML pelos da "Arctic", muito bons.

.
 
Feliz por ter contornado o problema. Mas, entenda que você pode ter "cozinhado" as trilhas (conexões do pcb). Vai oxidar mais rápido e gera problema mais cedo.
E na hora de vender, vai ser bronca... espero que não tentes vendê-la como placa normal futuramente. De resto, é só curtir.

A fita é o thermal pad mesmo. Pode procurar no ML pelos da "Arctic", muito bons.

.

Obrigado =)

Entendo e partir de agora já vou me preparar já para um futuro upgrade nela.
Quando a vender ela, provavelmente nem venha fazer isso, mais sou consciente e certo com as coisas =).

Valeu pela dica, irei procurar la no ML.
 
Bom dia, apos a nova att do windows 10 instalada juntamente com a atualização do Google Chrome, minha barra do iniciar está travando, onde existe a necessidade de reiniciar o sistema "windows explorer" para a mesma funcionar, alguém tem ideia de como arrumar isso?
 
Não estou ofendido, e são os que pego no FitGirl e no ovagames. Já tentei reinstalar o jogo (o que não mudou em nada). Por curiosidade eu também instalei o W10 no notebook (Celeron 2016) e o office (não instalei mais nenhum outro programa) e de jogos apenas o Skyrim V e o Origins, funcionaram (quer dizer inciaram, funcionar no celeron ainda tá um pouco utópico para mim).

comentei sobre ofender porque tem gente que é ultrassensível :badass:quando falamos por aqui de coisas não originais.

então aqui ta tudo funcionando normal, não precisei reinstalar nada nem colocar os cracks novamente, não tenho os jogos que vc citou mais ontem após atualizar o windows joguei F1 18, Wreckfest e Titanfall 2(zerei ontem) e todos funcionaram normal.

============================================================


Depois de meses (6 ou 7) sem atualizar o windows ontem coloquei pra atualizar e veio mais de 40 atualizações, baixou tudo que tinha e o windows reiniciou como novo mais mantendo tudo que estava instalado, única coisa que tive que reinstalar foi o driver de vídeo, notei coisas novas que eram previstas para a versão 1809, como a nova barra de jogos, foi criada até a famosa pasta "windows.old" que posteriormente eu apaguei.

Tudo funcionando muito bem.
 
Última edição:
Gente estou com um problema no Pc novo que montei agora Ryzen 7 1700+Msib450 Tomahawk...
Então formatei e instalei o Windows de boa, mas ele não instala o driver de internet de jeito nenhum... Estou a um dia tentando arrumar e nada, quando boto pra instalar ele vai até um ponto e aparece isso depois disso não faz mais nada... O que posso fazer? Está ativado na BIOS tudo certo...


Xd https://imgur.com/a/lsah5GD
 
Última edição:
Posta as outras imagens, do setup e do gerenciador de dispositivo. Galera, mãozinha pro cara aí... ele estava perdido com isso lá no tópico de Ryzen. Vlw!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo