• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Desisti de tentar migrar pro w11.
Depois de atualizar drives e desativar um monte de coisas a instalação continua parando nos 61%.
Ok, windows.
Vc venceu.
Não tô acompanhando teu caso, mas alguém já recomendou atualizar via ISO? Ou seja sem ser pelo WU.
 
Pessoal no Windows 10 eu criava uma conta de usuário local inicialmente, e após configurar todo o sistema eu fazia o login com minha conta MS, para que ficasse vinculado as informações.
Não só as informações, mas também para que a pasta do usuário ficasse com o nome que escolhi na conta local, pois quando eu criava uma conta pela MS a pasta do meu usuário ficava com um nome bizarro e acabei tendo problema com alguns softwares.


No Windows 11 eu fiz o mesmo procedimento, criei primeiro uma conta local e depois fiz login com minha conta MS, o problema é que por mas que minha conta MS esteja logada o sistema ainda reconhece como uma conta local, inclusive eu queria ativar o sistema de PIN para entrar na conta mas não é possível ao tentar criar um PIN ele pede para mim criar uma senha para essa conta... ou seja o W11 ele não vinculou 100% minha conta MS com a conta local, que era o que gostaria!
Eu não quero criar uma senha para essa conta local pois como minha intenção é vincular conta local com conta MS, eu usaria meus dados da conta MS para login de senha e PIN, pelo jeito parece que o W11 não vincula essas informações como é no W10.

Se alguém conseguiu resolver esse detalhe da um toque!
 
Quero só atualizar sem perder nada.
Eu tentei por duas vezes a instalação limpa e tive problemas. Entao instalei o W10 e depois atualizei para W11 descompactando a ISo e rodando o setup. Segui o tutorial de um viedo youtube do Adrenaline, . Ele recomenda desconectar da rede e deletar um arquibo .dll . Ficou certinho !!
 
Última edição:
Não tô acompanhando teu caso, mas alguém já recomendou atualizar via ISO? Ou seja sem ser pelo WU.
Sim, recomendaram, mas não quero fazer instalação limpa.
Vou pesquisar mais neste fim de semana as soluções pra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tentei por duas vezes a instalação limpa e tive problemas. Entao instalei o W10 e depois atualizei para W11 descompactando a ISo e rodando o setup. Segui o tutorial de um viedo youtube do Adrenaline, ( ) . Ele recomenda desconectar da rede e deletar um arquibo .dll . Ficou certinho !!

Meu PC preenche os requisitos pra receber o w11 e não preciso fazer esse procedimento.
 
Sim, recomendaram, mas não quero fazer instalação limpa.
Vou pesquisar mais neste fim de semana as soluções pra isso.
Não, não é instalação limpa, você vai baixar a ISO oficial emular ela abrindo-a, executa o setup e atualiza o computador mantendo tudo, assim tu atualiza "por fora" do Windows update.
 
Sim, recomendaram, mas não quero fazer instalação limpa.
Vou pesquisar mais neste fim de semana as soluções pra isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu PC preenche os requisitos pra receber o w11 e não preciso fazer esse procedimento.
Vc nao precisa deletar a dll mas assista como ele atualizou. O que achei de diferente foi o fato dele nao ter deixado o pc desconectado na net. So depois que o sistema foi atualizado.
 
Última edição:
Vão nas configurações, rede, proxy e desativem o "detectar automaticamente as configurações de proxy".
Opa, na hora que testei rapidamente pareceu ter funcionado.. Mas, as paginas ainda demoram pra carregar, quando carregam. Já atualizei o Chrome, o Windows, o chipset/drivers da amd.. e nada.
 
Alguém sabe se vai demorar muito pro 11 descer pra quem tem o 10 EDU?
fica esperando vir pelo winupdate nao é mais rapido vc baixa iso e manda atualiza pro 11 edu?
 
Pessoal, para quem está puto como eu que não tem mais como arrastar arquivos na barra de tarefas do W11, há uma solução.


Alguém teve que fazer o trabalho da MS.
 
Pessoal, para quem está puto como eu que não tem mais como arrastar arquivos na barra de tarefas do W11, há uma solução.


Alguém teve que fazer o trabalho da MS.
e esse explorer patch q basicamente poe explorer do win10 no 11 é bom? ae se no win10 funcionava direito é pra fica assim no 11 tb usando explorer dele



 
Última edição:
Desde ontem o mouse começou a travar e dar uns lags no windows 11, tem hora que fica insuportável e não da para fazer nada, pois fica travando e lagando de 1 em 1 minuto. Não é problema com o mouse, pois testei um outro mouse que uso no xbox e acontecia exatamente a mesma coisa. Alguém mais com esse problema?
 
ar uns lags no windows 11, tem hora que fica insuportável e não da para fazer nada, pois fica travando e lagando de 1 em 1 minuto. Não é problema com o mouse, pois te
Eu tenho uns atrasos esporádicos no sistema também... Esse SO não está totalmente pronto. Mtos erros e inconsistências. Microsoft poderia fazer um trem decente e fazer o DE do zero, nada de reciclagem.
 
Eu tenho uns atrasos esporádicos no sistema também... Esse SO não está totalmente pronto. Mtos erros e inconsistências. Microsoft poderia fazer um trem decente e fazer o DE do zero, nada de reciclagem.
provavelmente ali no 22h1 win11 ja fique bem melhor né,q nem win 10 quando saiu em 2015 era bem fraquinho so no aniversário de 1 ano depois q ficou bom o famoso 1607
 
Última edição:
Eu tenho uns atrasos esporádicos no sistema também... Esse SO não está totalmente pronto. Mtos erros e inconsistências. Microsoft poderia fazer um trem decente e fazer o DE do zero, nada de reciclagem.
No meu caso desde ontem está travando completamente, o ponteiro fica congelado por uns 3 segundos.


Outra coisa, lá no meu windows update tem uma atualização com instalação pendente do Windows SV Version 21H2, é suposto ter uma atualização do windows server no windows 11 mesmo?
 
No meu caso desde ontem está travando completamente, o ponteiro fica congelado por uns 3 segundos.


Outra coisa, lá no meu windows update tem uma atualização com instalação pendente do Windows SV Version 21H2, é suposto ter uma atualização do windows server no windows 11 mesmo?
Com esse tipo de travamento eu me preocuparia fosse não algum SSD/HDD com problema, tá tudo em ordem com seus discos aí?
 
Com esse tipo de travamento eu me preocuparia fosse não algum SSD/HDD com problema, tá tudo em ordem com seus discos aí?
Meus 2 ssd que tenho no pc são novos, tem uns 4 meses de uso, o do sistema é um xpg s11 pro e o q uso para jogos é um kingston nv1. Até alguns dias atrás estava tudo normal. Como saber se tem algo de errado no ssd?
 
Oxe, nos benchmarks online tá o mesmo desempenho do W10, pelo menos em jogos.
é mas problemas é povo q tem gpu fraca parece mouse comeca travar explorer é carroça esse tpo de coisas
 
Oxe, nos benchmarks online tá o mesmo desempenho do W10, pelo menos em jogos.

O bench do AIDA64 por exemplo melhorou bastante mas segue uma merda, o que é um indicativo de que com certeza ainda existem outros problemas debaixo do capô, só não notamos. No geral eu vejo com bons olhos o que entregaram no lançamento, muito acima da maioria dos lançamentos que já fizeram, e no meu ponto de vista quanto mais o tempo passa, mais difícil fica lançar algo, pois é mt mais código e uma necessidade muito maior de lançar logo, sem muito tempo pra testar, pq senão o mercado te engole. Acredito que no update tradicional de Abril as coisas devem ficar redondas. Uma coisa que corrigiram no W11 que me matava de raiva no W10 foi o problema do polling rate dos mouses. Até o 1909 funcionava perfeitamente, mas a partir do 2004 (quando mexeram na parte gráfica do kernel do sistema lá, do GPU scheduling etc), não importa a config ou o mouse, o arrastar de algumas janelas como o Office e CPU-Z virava uma gelatina em 1000Hz, só funcionava bem em 500Hz. Muita gente sofreu com isso e nunca teve cura.

é mas problemas é povo q tem gpu fraca parece mouse comeca travar explorer é carroça esse tpo de coisas


Sobre esse lance de GPU fraca, não sei o quão fraca, mas eu por exemplo tô com uma R7 260X bem sofrida de guerra e tá tudo ok por aqui. Acho bem possível que esse problema do Explorer que vc menciona seja no estilo do bug do HD 100%: uns tem e outros não, e não tem lógica alguma, acontece bem random, isso que é fod@ desses bugs da M$ kkkk.
 
Meus 2 ssd que tenho no pc são novos, tem uns 4 meses de uso, o do sistema é um xpg s11 pro e o q uso para jogos é um kingston nv1. Até alguns dias atrás estava tudo normal. Como saber se tem algo de errado no ssd?

Então as chances são pequenas, congela o áudio também ?
 
Então as chances são pequenas, congela o áudio também ?
Não, só o mouse e teclado tbm.

O mouse e teclado que eu uso no pc é um sem fio da logitech com um único dongle, testei novamente o teclado e mouse que uso no xbox, que é ambos da redragon e com fio, e quando eles travam da um barulho de usb desconectando e reconectando, o sem fio não da o barulho de usb desconectando. Testei em outras portas usb, frontais e traseiras, usb 3.0 e 2.0, e todas da esse problema com o mouse. Não acredito que seja as portas usb, pois tenho um volante e um mixer de audio, ambos usb, e nenhum da esse problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo