[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Sim, inclusive o e-mail e o calendário padrão do Windows.
Pergunta: agora dá para personalizar o Widget do Windows? Isso estava sendo prometido para uma atualização futura, esqueci qual.

Queria muito colocar apenas o clima e excluir a possibilidade de mostrar qualquer outro interesse no feed.

Até gostei do Widget do Windows 11, mas a forma que o app se encontra (versão SO 22H2) ele se comporta como um malware usando bastante recurso de processador em segundo plano.
 
Vou esperar a atualização via Windows update. Não apareceu aqui ainda.
Estou na mesma, vou esperar aqui pra ver como vai se porta, caso contrario baixo e faço uma instalação nova.
 
Pergunta: agora dá para personalizar o Widget do Windows? Isso estava sendo prometido para uma atualização futura, esqueci qual.

Queria muito colocar apenas o clima e excluir a possibilidade de mostrar qualquer outro interesse no feed.

Até gostei do Widget do Windows 11, mas a forma que o app se encontra (versão SO 22H2) ele se comporta como um malware usando bastante recurso de processador em segundo plano.
Só dá para selecionar o calendário no widget do calendário do Outlook, mas no calendário do aplicativo do Outlook dá para mostrar o clima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aPMWUrx.png
 
Pergunta: agora dá para personalizar o Widget do Windows? Isso estava sendo prometido para uma atualização futura, esqueci qual.

Queria muito colocar apenas o clima e excluir a possibilidade de mostrar qualquer outro interesse no feed.

Até gostei do Widget do Windows 11, mas a forma que o app se encontra (versão SO 22H2) ele se comporta como um malware usando bastante recurso de processador em segundo plano.
da pra usa no explorer patcher clima
fkosfuq.png


NEZGDEE.png
 
da pra usa no explorer patcher clima
fkosfuq.png


NEZGDEE.png
Só dá para selecionar o calendário no widget do calendário do Outlook, mas no calendário do aplicativo do Outlook dá para mostrar o clima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

aPMWUrx.png
Parece que a possibilidade de desativar as notícias do feed do Widget vem na atualização 23H2:

It wouldn't be a Windows 11 feature update without changes to the Windows Widgets Board. The release is expected to include more customization options for the board, including new layouts that allow users to choose between having widgets separated from the news feed, mixed with the news feed, and no news feed at all.

That means Microsoft will finally let users disable the MSN feed in the Widgets Board.

Fonte:

Vou aguardar a atualização vir pelo WU então.
 
Parece que a possibilidade de desativar as notícias do feed do Widget vem na atualização 23H2:



Fonte:

Vou aguardar a atualização vir pelo WU então.
Aqui ainda não chegou a possibilidade desabilitar as notícias do painel de widgets e nem a possibilidade de compactar em outros formatos de arquivos, eu estou na build 22635.2552.
 
A atualização do Windows 11 23H2 só está disponível via ISO por enquanto, a Microsoft está trabalhando numa atualização da ferramenta de criação de mídia (MCT) para reduzir ou dividir o arquivo .wim em duas partes, já que o arquivo é maior do que 4 GB, e acima desse tamanho não é suportado pelo sistema de arquivos FAT32.

 
Pergunta: agora dá para personalizar o Widget do Windows? Isso estava sendo prometido para uma atualização futura, esqueci qual.

Queria muito colocar apenas o clima e excluir a possibilidade de mostrar qualquer outro interesse no feed.

Até gostei do Widget do Windows 11, mas a forma que o app se encontra (versão SO 22H2) ele se comporta como um malware usando bastante recurso de processador em segundo plano.
Eu estava ansioso com a possibilidade de colocar os widgets na área de trabalho, pra finalmente abandonar as live tiles do Live Tiles Anywhere, e finalmente poder colocar o placar dos jogos dos meus times favoritos, que eu fazia antes com o MSN Esportes, que a Microsoft lamentavelmente descontinuou, além dela ter piorado a live tile do MSN Dinheiro, que já não exibe as cotações.
Mas, pelo jeito, só no Windows 12, mesmo.
O gadget do consumo de RAM e CPU do 8GadgetPack ainda seguirá sendo útil, já que não curti muito os widget relacionados a isso do app Dev Home.
 
Pessoal, apareceu aqui o "new" outlook no meu SO. Acessei e vi que é o Outlook, só que parece do Office 365. Já uso um programa para email (mailbird) e me atende legal. Mas como o outlook é nativo, resolvi perguntar se ele está bacana de usar ou melhor ficar onde estou (para quem não conhece, o mailbird é pago) por isso da pergunta rsrs
 
Pessoal, apareceu aqui o "new" outlook no meu SO. Acessei e vi que é o Outlook, só que parece do Office 365. Já uso um programa para email (mailbird) e me atende legal. Mas como o outlook é nativo, resolvi perguntar se ele está bacana de usar ou melhor ficar onde estou (para quem não conhece, o mailbird é pago) por isso da pergunta rsrs
Fica com o Mailbird... esse Outlook tem anúncios.
 
Fica com o Mailbird... esse Outlook tem anúncios.
Valeu amigo.

O Mailbird saiu a versão 3.0 essa semana, ficou mais bonito. Pensei: po, logo agora que tá bacana vou ter motivos pra sair? kkkk

Obrigado pela ajuda.
 
Pessoal, apareceu aqui o "new" outlook no meu SO. Acessei e vi que é o Outlook, só que parece do Office 365. Já uso um programa para email (mailbird) e me atende legal. Mas como o outlook é nativo, resolvi perguntar se ele está bacana de usar ou melhor ficar onde estou (para quem não conhece, o mailbird é pago) por isso da pergunta rsrs
To usando esse novo Outlook que substituiu o antigo Mail, mesmo tendo assinatura do 365 não gosto do Outlook "padrão" para acessar e-mail não corporativo, não acho prático.

Sobre o novo Outlook, visualmente está bacana e funciona muito bem com minha conta Hotmail, agora com o GMail já tive alguns problemas umas semanas atrás, não estava sincronizando bem, agora parece ter estabilizado,
 

Não curti muito.
O mailbird tem um visual mais clean, me agrada mais.
Gostei do mailbird e do Spark. Mas eu conheci o mailbird antes, já tinha feito a compra da licença, então fiquei com ele.

Mas o spark tb é legal. A versão paga tem integração com o IA, ele gera uns emails pra você de acordo com o prompt. Ajuda muito que tem preguiça de digitar coisas mais bem elaboradas kkkkkkkkkk
 
Não curti muito.
O mailbird tem um visual mais clean, me agrada mais.
Gostei do mailbird e do Spark. Mas eu conheci o mailbird antes, já tinha feito a compra da licença, então fiquei com ele.

Mas o spark tb é legal. A versão paga tem integração com o IA, ele gera uns emails pra você de acordo com o prompt. Ajuda muito que tem preguiça de digitar coisas mais bem elaboradas kkkkkkkkkk
Cara testei agora pouco esse spark, e curti demais... muito top mesmo... esse recurso de IA não cheguei testar pq para mim não vale a pena a assinatura já que uso pouco o email, seria só para mandar 3 a 5 e-mail por mês devido as demanda de trabalho.
Só uma coisa que não encontrei nesse spark, é calendário... isso faz falta, mas eu não tenho certeza se ele tem ou não, pq eu não pesquisei a fundo ele.
 
Aqui o W11 ainda tá na build 22H2 22621.2506. Teria alguma diferença instalar essa ISO que colocaram umas páginas atrás? Até onde eu percebi, eu tenho todas as novidades da 23H2, só não entendi o motivo de ainda não aparecer 23H2 no meu sistema.
 
Não curti muito.
O mailbird tem um visual mais clean, me agrada mais.
Gostei do mailbird e do Spark. Mas eu conheci o mailbird antes, já tinha feito a compra da licença, então fiquei com ele.

Mas o spark tb é legal. A versão paga tem integração com o IA, ele gera uns emails pra você de acordo com o prompt. Ajuda muito que tem preguiça de digitar coisas mais bem elaboradas kkkkkkkkkk

Não sei quando usou, mas o Thunderbird 115 mudou completamente o visual, ficou mais clean.

115.png
 
saiu os esd tb
Client Business Volume ISO Edition List:
Windows 11 Education
Windows 11 Education N
Windows 11 Enterprise
Windows 11 Enterprise N
Windows 11 Pro
Windows 11 Pro N



Client Consumer Retail ISO Edition List:
Windows 11 Home
Windows 11 Home N
Windows 11 Home Single Language
Windows 11 Education
Windows 11 Education N
Windows 11 Pro
Windows 11 Pro N



Maurão, como eu faço para pode escolher a edição durante a instalação? Lembro de ter feito isso com o W10 aonde tinha que editar um arquivo de texto se não me engano e jogar no pendrive ou algo assim, utilizei a versão Education no meu note velhinho, já nesse novo veio o 11 HSL de fábrica.
 
Vou contar um "causo" aqui pra vocês. Fiquei no Insider Preview bastante tempo (mais de ano). A princípio fiquei no beta, mas depois de um tempo notei que estavam mal acabados demais as versões de testes, e mudei pro Release Preview. Por fim, há uns cinco meses resolvi sair do Insider e cancelei minha inscrição no programa.

Pra minha surpresa, só dá pra sair do Insider de cara se formatar o PC. WTF! A alternativa seria aguardar "proxima versão" do Windows pra sair de vez do Insider.

Como meu Windows estava bem redondo, fiquei empurrando com a barriga, e sairam várias versões novas do Windows (aquelas atualizações de recursos), mas toda vez que eu entrava na tela do Insider eu ainda estava na fila pra deixar o programa, mas nunca saia.

Ontem li por aí que iria demorar bastante pra liberar o 23H2 via Windows Update, e baixei então o assistente de atualização e atualizei para a nova versão. Pra minha surpresa, mesmo mudando a versão de ano eu continuava no Insider. :fuu:

Fiquei irritado e resolvi restaurar o PC. Mesmo assim continuava no Insider. :tnr:

Por fim decidi formatar o PC do zero. Aí sim consegui sair do Insider. Agora estou configurando passo a passo um PC que estava perfeito, simplesmente porque a M$ fica barrando sair de um programa de versões não acabadas.

Acho que nunca mais entro no Insider.

Desculpem o wall of text, mas não dava pra não compartilhar a palhaçada. :kidding:
 
Maurão, como eu faço para pode escolher a edição durante a instalação? Lembro de ter feito isso com o W10 aonde tinha que editar um arquivo de texto se não me engano e jogar no pendrive ou algo assim, utilizei a versão Education no meu note velhinho, já nesse novo veio o 11 HSL de fábrica.
na hora q comeca instalar vai aparecer menu q vc escolhe ae da next e instala, vc diz roda setup.exe pra instalar dentro do win10
 
Vou contar um "causo" aqui pra vocês. Fiquei no Insider Preview bastante tempo (mais de ano). A princípio fiquei no beta, mas depois de um tempo notei que estavam mal acabados demais as versões de testes, e mudei pro Release Preview. Por fim, há uns cinco meses resolvi sair do Insider e cancelei minha inscrição no programa.

Pra minha surpresa, só dá pra sair do Insider de cara se formatar o PC. WTF! A alternativa seria aguardar "proxima versão" do Windows pra sair de vez do Insider.

Como meu Windows estava bem redondo, fiquei empurrando com a barriga, e sairam várias versões novas do Windows (aquelas atualizações de recursos), mas toda vez que eu entrava na tela do Insider eu ainda estava na fila pra deixar o programa, mas nunca saia.

Ontem li por aí que iria demorar bastante pra liberar o 23H2 via Windows Update, e baixei então o assistente de atualização e atualizei para a nova versão. Pra minha surpresa, mesmo mudando a versão de ano eu continuava no Insider. :fuu:

Fiquei irritado e resolvi restaurar o PC. Mesmo assim continuava no Insider. :tnr:

Por fim decidi formatar o PC do zero. Aí sim consegui sair do Insider. Agora estou configurando passo a passo um PC que estava perfeito, simplesmente porque a M$ fica barrando sair de um programa de versões não acabadas.

Acho que nunca mais entro no Insider.

Desculpem o wall of text, mas não dava pra não compartilhar a palhaçada. :kidding:
Essa opção de sair do Insider só funciona quando recebe uma grande atualização de recursos, então a próxima grande atualização de recursos deve ser o Windows 12 24H2.
 
na hora q comeca instalar vai aparecer menu q vc escolhe ae da next e instala, vc diz roda setup.exe pra instalar dentro do win10
Então rapaz, aí que tá!
Usei o Dism++, converti o esd para iso e utilizei o Rufus pra criar o boot já dando bypass na conta da Microsoft, porém, não apareceu esse menu para seleção da versão, instalou automaticamente o Home SL novamente.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo