Vou contar um "causo" aqui pra vocês. Fiquei no Insider Preview bastante tempo (mais de ano). A princípio fiquei no beta, mas depois de um tempo notei que estavam mal acabados demais as versões de testes, e mudei pro Release Preview. Por fim, há uns cinco meses resolvi sair do Insider e cancelei minha inscrição no programa.
Pra minha surpresa, só dá pra sair do Insider de cara se formatar o PC. WTF! A alternativa seria aguardar "proxima versão" do Windows pra sair de vez do Insider.
Como meu Windows estava bem redondo, fiquei empurrando com a barriga, e sairam várias versões novas do Windows (aquelas atualizações de recursos), mas toda vez que eu entrava na tela do Insider eu ainda estava na fila pra deixar o programa, mas nunca saia.
Ontem li por aí que iria demorar bastante pra liberar o 23H2 via Windows Update, e baixei então o assistente de atualização e atualizei para a nova versão. Pra minha surpresa, mesmo mudando a versão de ano eu continuava no Insider.
Fiquei irritado e resolvi restaurar o PC. Mesmo assim continuava no Insider.
Por fim decidi formatar o PC do zero. Aí sim consegui sair do Insider. Agora estou configurando passo a passo um PC que estava perfeito, simplesmente porque a M$ fica barrando sair de um programa de versões não acabadas.
Acho que nunca mais entro no Insider.
Desculpem o wall of text, mas não dava pra não compartilhar a palhaçada.