[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Essa opção de sair do Insider só funciona quando recebe uma grande atualização de recursos, então a próxima grande atualização de recursos deve ser o Windows 12 24H2.
Na verdade deveria poder sair quando a pessoa quisesse. Mas dizem que só dá pra sair estando no beta ou r. preview, e na próxima versão do Windows". No entanto, comigo não saiu de jeito nenhum, meses a fio e atualizando sempre que tinha algo de novo. Nem agora na 23H2 deu certo. Tive que formatar o PC do zero pra me livrar do Insider.

Não sei quando usou, mas o Thunderbird 115 mudou completamente o visual, ficou mais clean.
Rapaz, faz um bocado de tempo. Mas é como falei, agora que tenho mailbird pago, não vale a pena mais abrir mão dele kkkkkkkkkkkkkk
De qualquer forma, esse visual aí realmente tá bem mais bacana.

Cara testei agora pouco esse spark, e curti demais... muito top mesmo... esse recurso de IA não cheguei testar pq para mim não vale a pena a assinatura já que uso pouco o email, seria só para mandar 3 a 5 e-mail por mês devido as demanda de trabalho.
Só uma coisa que não encontrei nesse spark, é calendário... isso faz falta, mas eu não tenho certeza se ele tem ou não, pq eu não pesquisei a fundo ele.

Cara, o Spark é bem daora mesmo. Só não fiquei com ele pq eu já tinha o mailbird. No meu caso vale a pena ter um gerenciador, porque possuo três e-maisl que uso diariamente, então valeu pagar.

Quanto ao calendário, integrei ele ao todoist (gerenciador de tarefas), então não uso no e-mail (mas o mailbird tem como colocar).

Então rapaz, aí que tá!
Usei o Dism++, converti o esd para iso e utilizei o Rufus pra criar o boot já dando bypass na conta da Microsoft, porém, não apareceu esse menu para seleção da versão, instalou automaticamente o Home SL novamente.
a ta tenta usar ventoy apos cria pendrive copia .iso que vc converteu no dism++ na particao dele e tenta instalar

Então rapaz, aí que tá!
Usei o Dism++, converti o esd para iso e utilizei o Rufus pra criar o boot já dando bypass na conta da Microsoft, porém, não apareceu esse menu para seleção da versão, instalou automaticamente o Home SL novamente.
Criou o bootável via RUFUS em UEFI? Se for, não precisa refazer nada.

Basta criar um arquivo de texto, assim:
Código:
[EditionID]

[Channel]
Retail

Na hora de salvar o arquivo, selecione "Salvar como", em Tipo escolha "Todos os arquivos" e dê o nome de:

ei.cfg

Pluga o pendrive no PC, abra a pasta SOURCES e jogue o arquivo dentro desta pasta.

Código:
[EditionID]

[Channel]
Retail

Na hora de salvar o arquivo, selecione "Salvar como", em Tipo escolha "Todos os arquivos" e dê o nome de:

ei.cfg

Pluga o pendrive no PC, abra a pasta SOURCES e jogue o arquivo dentro desta pasta.
aqui tava vendo iso q uso ta
[Channel]
Volume

[VL]
1

qual difenca do channel volume e retail?
e esse VL q no meu ta 1 qq sera q é?

aqui tava vendo iso q uso ta
[Channel]
Volume

[VL]
1

qual difenca do channel volume e retail?
e esse VL q no meu ta 1 qq sera q é?
No seu caso, as configurações priorizam o licenciamento por volume ( indicado pelo [Channel] Volume), ou seja, quando uma empresa compra um grande montante de cópias do Windows e paga somente pelo "Volume de Software". Sem os custos adicionais inerentes a caixa, mídia, guia do usuário e outros ítens. Desse modo, o administrador pode somente inserir as keys via arquivo "PID.txt" correspodentes as estações na hora do "deploy", que é indicado pelo [VL] 1. Automatizando e diminuindo o tempo gasto médio das instalações.

Obs: como seu caso a estação utilizada não deve ter vindo com alguma versão pré-instalado do Windows, a instrução [Channel] Volume e [VL] 1 são, automaticamente, ignoradas. Lhe dando a opção de escolhe das versões que podem ser instaladas. O que no caso do amigo alí não ocorre. Já que segundo infos dele, a estação utilizada já veio de fábrica com Home SL (chave gravada no BIOS). O que faz com que seja mantida a mesma versão ao reinstalar o Windows através do "trigger" [Channel] Volume ou a inextência do "ByPass" que postei via [EditionID] nulo e [Channel] Retail.

No caso que postei, seria o referente a comprar uma cópia "Neutra", assim como a baixada do site da M$, que não está vinculada a "Edição" ou "Chave de Ativação". Deixando a cargo do user qual versão instalar e ativar posteriormente. Respectivamente indicados pelo:

[EditionID] em branco, dando a opção de escolhe de edições

e o

[Channel] Retail, informando que é uma cópia "Neutra" e que, posteriormente, será arivada com a chave correspondente.

Última edição:
Na verdade deveria poder sair quando a pessoa quisesse. Mas dizem que só dá pra sair estando no beta ou r. preview, e na próxima versão do Windows". No entanto, comigo não saiu de jeito nenhum, meses a fio e atualizando sempre que tinha algo de novo. Nem agora na 23H2 deu certo. Tive que formatar o PC do zero pra me livrar do Insider.
Mas antes era possível sair, agora ficou mais difícil.
Acho que a Microsoft quer prender os usuários do Insider nos testes deles para economizar dinheiro com testadores.

Apareceu a 23H2 ontem para atualizar no PC da sala, mas não o fiz pois só vi isso quando fui dormir.

pra mim só vem atualização de antivírus kkkkkk... já é a terceira desde ontem

FK7NM1S.png

Mas antes era possível sair, agora ficou mais difícil.
Acho que a Microsoft quer prender os usuários do Insider nos testes deles para economizar dinheiro com testadores.
Sim. Lembro que uma vez, anos atrás, entrei no Insider e saí numa boa. Desta vez não rolou.

E isso porque Beta e RP em tese seria permitido. Agora Dev e Canary eles já dizem logo que cara que não dá pra sair.

Sei que não passo mais nem perto do Insider Preview. Sou avesso à formatação, pois tenho muita coisa no PC (trabalho, jogos etc), então depois que formata até deixar tudo como estava antes é um saco. Fazia uns dois ou três anos que eu não formatava, e acabei sendo obrigado por conta disso.

1pxOngJ.png

qq melhoraram nesse beta do 24h1 ou h2 que sera lancado ano q vem? comparado aos 22h2 e 23h2
Tô achando essa build mais leve e fluida que a anterior.

a ta tenta usar ventoy apos cria pendrive copia .iso que vc converteu no dism++ na particao dele e tenta instalar
Utilizei ele também, tenho em outro pendrive geralmente com iso's de Linux mas o resultado tinha sido o mesmo.
O post abaixou resolveu, de qualquer forma, obrigado pela ajuda maurão.

Código:
[EditionID]

[Channel]
Retail

ei.cfg

Era isso mesmo, típico post para deixar de moldura na primeira página do tópico. Muito obrigado!

Apareceu a 23H2 ontem para atualizar no PC da sala, mas não o fiz pois só vi isso quando fui dormir.

Aqui veio pelo update também. Atualizei e aparentemente tá OK.

bsqzfyq.png

• Curtir
Reações: Zyt
pra mim não apareceu essa 23h2 não

Aqui atualizou também pra essa 23H2, mas só notei o Copilot como diferença.

Aqui também ainda não apareceu o update 23h2, será que pelo fato de eu estar com o tpm desabilitado isso tem algo a ver?

Estou com uma situação na qual meu note antigo morreu de vez e preciso acessar os favoritos e senhas do Edge salvas no mesmo, então colocaria o ssd na minha case e acessaria via diretório normalmente como se fosse pendrive no note novo.

Eis a minha dúvida, é possível recuperar ambos arquivos mesmo sem eu ter gerado/exportado via navegador anteriormente? Será que ele salvava automaticamente?

Estou com minha mãe internada e passo todas as noites aqui no hospital e me surgiu essa dúvida agora, por conta da correria de trabalho e hospital, só consegui instalar o Windows no note novo e mais nada até agora.

Desmarque a opção: "obtenha as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis" no Windows Update.

Acabei de fazer isso e apareceu a 23H2 para baixar:

Captura-de-tela-2023-11-02-204127.png
Vou tentar isso mais tarde, te agradeço pela dica 👍

Tentei hoje atualizar o windows update com essa opção desmarcada, ainda nada do 23h2 aparecer, acho que no meu caso terei que esperar mais algum tempo.

Última edição:
Estou com uma situação na qual meu note antigo morreu de vez e preciso acessar os favoritos e senhas do Edge salvas no mesmo, então colocaria o ssd na minha case e acessaria via diretório normalmente como se fosse pendrive no note novo.

Eis a minha dúvida, é possível recuperar ambos arquivos mesmo sem eu ter gerado/exportado via navegador anteriormente? Será que ele salvava automaticamente?

Estou com minha mãe internada e passo todas as noites aqui no hospital e me surgiu essa dúvida agora, por conta da correria de trabalho e hospital, só consegui instalar o Windows no note novo e mais nada até agora.
Não sei se funciona isso, pois nunca testei!

Espeta o teu ssd na case como comentou.

Nisso tenta copiar os arquivos de cookies, navegação e usuário do EDGE, que estão nesse diretório:

[unidade do hd externo]:\Users\[nome do usuário]\AppData\Local\Microsoft\Edge\User Data

Nisso vc vai jogar no teu usuário:

C:\Users\[nome do usuário]\AppData\Local\Microsoft\Edge\User Data

---
Outra que se vc tiver logado com a conta da M$ no navegador e dependendo da configuração que aplicou ele pode sim ter salvo suas senhas e etc... sem necessidade de tocar no arquivos do outro ssd

Users who are viewing this thread

Voltar