[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Não sei se funciona isso, pois nunca testei!

Espeta o teu ssd na case como comentou.

Nisso tenta copiar os arquivos de cookies, navegação e usuário do EDGE, que estão nesse diretório:

[unidade do hd externo]:\Users\[nome do usuário]\AppData\Local\Microsoft\Edge\User Data

Nisso vc vai jogar no teu usuário:

C:\Users\[nome do usuário]\AppData\Local\Microsoft\Edge\User Data

---
Outra que se vc tiver logado com a conta da M$ no navegador e dependendo da configuração que aplicou ele pode sim ter salvo suas senhas e etc... sem necessidade de tocar no arquivos do outro ssd
Ótimo, assim que eu conseguir um tempinho, vou tentar realizar esse procedimento.
Obrigado!

Desmarque a opção: "obtenha as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis" no Windows Update.

Acabei de fazer isso e apareceu a 23H2 para baixar:

Captura-de-tela-2023-11-02-204127.png
Obrigado jovem, ao desativar a opção de obter as atualizações mais recentes, finalmente apareceu a 23H2!

Agora a pouco resolvi habilitar o tpm na bios, também desabilitei a opção no windows update que a @Squeaky me recomendou, aí o update 23h2 apareceu para baixar e instalar. Fiz a instalação, até o momento funcionando sem problemas.

Desmarque a opção: "obtenha as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis" no Windows Update.

que coisa mais sem sentido, era pra vir com ela marcada, aqui deu certo mesmo desmarcando WTF

Obrigado jovem, ao desativar a opção de obter as atualizações mais recentes, finalmente apareceu a 23H2!
que coisa mais sem sentido, era pra vir com ela marcada, aqui deu certo mesmo desmarcando WTF

Agora a pouco resolvi habilitar o tpm na bios, também desabilitei a opção no windows update que a @Squeaky me recomendou, aí o update 23h2 apareceu para baixar e instalar. Fiz a instalação, até o momento funcionando sem problemas.
Sendo honesta, descobri isso por acaso.

Fui fuçar as opções do Windows Update para entender o motivo da atualização 23H2 não vir.

Desmarquei a opção de receber os updates primeiro e tentei buscar atualizações novamente. Deu certo.

Isso funciona também no Windows 10 22H2?
Procurei lá e não ví nada do tipo.

Isso funciona também no Windows 10 22H2?
Procurei lá e não ví nada do tipo.
Acho que não funciona no Windows 10.

Essa opção de "obtenha as atualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis" apareceu no Windows 11.

A boa notícia é que, se você tiver Windows 11, versão 22H2 ou posterior, poderá optar por obter as atualizações mais recentes de não segurança e recursos assim que elas ficarem disponíveis para seu dispositivo (agora e no futuro).

Fonte:

M276HGn.png

Acho que meu próximo upgrade no meu PC vai ser 64GB de RAM.

Última edição:
23h2 atualizou no note do trampo, não deu tempo de testar muito hoje ainda mas aparentemente quebrou meu WSL inteiro :que:

• Wow
Reações: Zyt
Vocês querendo 64GB de RAM e eu contente aqui com meus 16GB... :bem:
mas vc tranquilona no uso abre 2 abas e so? e quando vai jogar fecha navegador?

mas vc tranquilona no uso abre 2 abas e so? e quando vai jogar fecha navegador?
Idem aqui no laptop e por enquanto não vejo necessidade de fazer o upgrade.
Eu trabalho de home-office 3 dias da semana.

Sem brincadeira, quando trabalho de casa aqui fica aberto: Thunderbird, 20 abas no Edge, uns 15 documentos de Word e o Spotify.

Quando jogo, deixo o navegador aberto normalmente para olhar algum walkthrough (me julgue).

Dá tranquilamente pro meu uso.

Eu trabalho de home-office 3 dias da semana.

Sem brincadeira, quando trabalho de casa aqui fica aberto: Thunderbird, 20 abas no Edge, uns 15 documentos de Word e o Spotify.

Quando jogo, deixo o navegador aberto normalmente para olhar algum walkthrough (me julgue).

Dá tranquilamente pro meu uso.
Walkthrough no navegador??? Estou te julgando. Aqui quando preciso fazer isso, uso o smartphone. :bem:

Até esses dias eu achava que meus 16gb davam. Aí fui jogar The Last of Us e sugou toda a memória do meu PC. :haha:

Vou começar a me programar para colocar 32gb. :sei:

Até esses dias eu achava que meus 16gb davam. Aí fui jogar The Last of Us e sugou toda a memória do meu PC. :haha:

Vou começar a me programar para colocar 32gb. :sei:
O pior de tudo é consumir mais de 18GB sem abrir nenhum jogo. :fire:

Boa parte do meu consumo de RAM foi por causa do WSL.:pepe2:
E você usa isso profissionalmente falando, certo?

Meu note possui 24 e o PC, 32. Vou usar o WSL apenas no note mas nada profissional, então acredito que estarei bem servido...

Estarei?

:scare:

Meu note possui 24 e o PC, 32. Vou usar o WSL apenas no note mas nada profissional, então acredito que estarei bem servido...

Estarei?

Eu não uso o WSL profissionalmente, mas uso mais por diversão mesmo, e para fazer coisas totalmente inúteis, :fire:
mas futuramente irei fazer um upgrade de 64GB no meu PC.:thinking:

Boa parte do meu consumo de RAM foi por causa do WSL.:pepe2:

Estarei?

Uso o WSL profissionalmente no note do trampo e fica bem assim as paradas:

BdC8hdM.png

WSL (com Docker, mas com pouquissimos containers) + Postman + Terminais + Teams :bem:

Quando preciso subir o Subsystem do Android é um parto eterno, o SSD que sofre swappando tudo. Como o note tá fora da garantia, já comprei um pente de 16GB adicional no ML e mesmo sem autorização vou colocar ali. Vai ficar escroto 8 (soldado na placa) + 16GB mas é melhor que ficar sofrendo diariamente.

O pior de tudo é consumir mais de 18GB sem abrir nenhum jogo. :fire:
Acho que no caso de quem tem 32gb o sistema realoca a memória, porque tem sobrando. Quando tem menos memória o sistema "se aperta" para sobrar.

É só uma suposição minha, mas creio que seja assim.

Caso não seja, aí tem que investigar o que está gastando tanto mesmo sem jogar.

Acho que no caso de quem tem 32gb o sistema realoca a memória, porque tem sobrando. Quando tem menos memória o sistema "se aperta" para sobrar.

É só uma suposição minha, mas creio que seja assim.

Caso não seja, aí tem que investigar o que está gastando tanto mesmo sem
Eu estava com 5 abas no Edge abertas, 2 abas no Chrome, VScode, NetBeans no WSL, Spotify, NetBeans no Windows e bloco de notas.

Users who are viewing this thread

Voltar