[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Pior que eu também só vou usar por diversão, poder quebrar o sistema sem peso na consciência durante o aprendizado. Jurava que com 24GB, eu estaria tranquilo por um longo tempo com WSL e emulando Android vez ou outra no meio dessa brincadeira.

Rapaz... :fire:

Pior que eu também só vou usar por diversão, poder quebrar o sistema sem peso na consciência durante o aprendizado. Jurava que com 24GB, eu estaria tranquilo por um longo tempo com WSL e emulando Android vez ou outra no meio dessa brincadeira.

Rapaz... :fire:

A parte boa é que tanto o WSL quanto o WSA (subsystem "nativo" Android pra Windows) dá pra dar shutdown e usar o PC pras outras coisas como se nada estivesse acontecendo.

Uso o WSL profissionalmente no note do trampo e fica bem assim as paradas:

BdC8hdM.png

WSL (com Docker, mas com pouquissimos containers) + Postman + Terminais + Teams :bem:

Quando preciso subir o Subsystem do Android é um parto eterno, o SSD que sofre swappando tudo. Como o note tá fora da garantia, já comprei um pente de 16GB adicional no ML e mesmo sem autorização vou colocar ali. Vai ficar escroto 8 (soldado na placa) + 16GB mas é melhor que ficar sofrendo diariamente.
ta com q placa mae aí que tem 8 slots de memoria?

A parte boa é que tanto o WSL quanto o WSA (subsystem "nativo" Android pra Windows) dá pra dar shutdown e usar o PC pras outras coisas como se nada estivesse acontecendo.
Esta é uma das coisas boas do WSL, não precisa nem ter inicializar uma VM completamente para rodar Linux.

Boa parte do meu consumo de RAM foi por causa do WSL.:pepe2:

BdC8hdM.png

WSL (com Docker, mas com pouquissimos containers) + Postman + Terminais + Teams :bem:

Quando preciso subir o Subsystem do Android é um parto eterno, o SSD que sofre swappando tudo. Como o note tá fora da garantia, já comprei um pente de 16GB adicional no ML e mesmo sem autorização vou colocar ali. Vai ficar escroto 8 (soldado na placa) + 16GB mas é melhor que ficar sofrendo diariamente.

No mais recente update do WSL, agora tem uma opção para liberar memória quando não tiver em pleno uso.

autoMemoryReclaim – Faz com que a VM WSL diminua a memória conforme você a usa, recuperando a memória em cache.

Para usá-los, crie um arquivo .wslconfig no diretório inicial do Windows (por exemplo: C:\Users\<seunomedeusuário>\.wslconfig) e certifique-se de que ele tenha uma seção [experimental] com cada configuração abaixo dele, como esta:

[experimental] autoMemoryReclaim = gradual

Defina como gradual para liberação lenta e dropcache para liberação instantânea de memória em cache.

ta com q placa mae aí que tem 8 slots de memoria?

Pior que é uma loucura isso daí bicho. A placa mãe desse Vivobook X513 tem 8GB soldados e um slot sodimm DDR4, e todos os softwares reconhecem 8 slots tbm :que:

No mais recente update do WSL, agora tem uma opção para liberar memória quando não tiver em pleno uso.

autoMemoryReclaim – Faz com que a VM WSL diminua a memória conforme você a usa, recuperando a memória em cache.

Para usá-los, crie um arquivo .wslconfig no diretório inicial do Windows (por exemplo: C:\Users\<seunomedeusuário>\.wslconfig) e certifique-se de que ele tenha uma seção [experimental] com cada configuração abaixo dele, como esta:

Defina como gradual para liberação lenta e dropcache para liberação instantânea de memória em cache.

Maneiro pra caralho, vou configurar aqui agora e ver como se sai. Preciso voltar a acompanhar as news da área de tecnologia novamente, hue

• Curtir
Reações: Zyt

Eu sempre uso esses comando no powershell para parar o WSL quando não estou usando:
Código:
wsl --shutdown
Stop-Service WSLService
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu PC usa uns 8GB~9GB de RAM quando o WSL não está ativo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um aplicativo que estou notando que está consumindo muito a memória RAM no meu PC é o NVIDIA Broadcast.

Última edição:
  • Curtir
Reações: Zyt
Update 23H MS removeu copilot ? aqui após update ele sumiu completamente.

Update 23H MS removeu copilot ? aqui após update ele sumiu completamente.

Verifica se por alguma razão a sua conta da microsoft "deslogou" do windows.

BdC8hdM.png

Só a porcaria do Teams já consome horrores do hardware, zuado demais

O office 365 tem direito ao windows 11?

O office 365 tem direito ao windows 11?
Não, somente aos aplicativos do Office, se for a edição doméstica.
Algumas edições destinados a grandes empresas oferecem direito ao Windows 11 Enterprise.

No novo Outlook não é possivel alterar o nome das contas? No antigo app era possivel renomer o nome das contas.

Só a porcaria do Teams já consome horrores do hardware, zuado demais
Esse w11 exige muito hardware, fico imaginando como vai ser o w12. Se for pior que o w11 em requisitos de hardware, prefiro o w10. Negócio é meter um NTlite ou dism++ e remover esses Bloatwares. Windows clean vindo da M$ acho bem difícil. Ela vai tirar uns e colocar outros.

Eu removi o MS Teams do meu PC.
Se vc tem essa possibilidade, muito bom
Esse w11 exige muito hardware, fico imaginando como vai ser o w12. Se for pior que o w11 em requisitos de hardware, prefiro o w10. Negócio é meter um NTlite ou dism++ e remover esses Bloatwares. Windows clean vindo da M$ acho bem difícil. Ela vai tirar uns e colocar outros.
Não instalei ele ainda em hardwares mais modestos, o 10 é tão redondo que só uso ele nos PCs de terceiros que aparecem aqui para eu mexer.

Bom dia, estou tentando baixa a iso do windows 11 no site da microsoft ,porem fica aparecendo essa informaçao no site..

Thank you for your patience​

We are currently experiencing high demand. Please wait and try again later.

o site deles esta com problemas?

Bom dia, estou tentando baixa a iso do windows 11 no site da microsoft ,porem fica aparecendo essa informaçao no site..

Thank you for your patience​

We are currently experiencing high demand. Please wait and try again later.

o site deles esta com problemas?
Tá normal aqui, fazendo download pelo smartphone.
Screenshot-20231108-075003-Chrome.jpg

pelo celular tambem consigo...mas pelo pc na internet nao...

O requerimento mínimo subirá de 4 para 8 GB, por conta das features de IA que vão enfiar nele.

O requerimento mínimo subirá de 4 para 8 GB, por conta das features de IA que vão enfiar nele.
e cpus vamo pode usa cpus antigos meu xeon vo pode taca w12? e5-2697v2 no 11 mesmo nao suportando roda suave

Users who are viewing this thread

Voltar