[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Acho que tem ativar no monitor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sXCPfQl.jpg
Não tem essa opção disponível.

A Intel só deu suporte para processadores da 12ª Geração em diante. Tá na parte que citei.

A AMD e NVIDIA estão dando suporte para placas de vídeo de 2017 em diante.

Fiquei sem entender essa opção da Intel.

Não tem essa opção disponível.

A Intel só deu suporte para processadores da 12ª Geração em diante. Tá na parte que citei.

A AMD e NVIDIA estão dando suporte para placas de vídeo de 2017 em diante.

Fiquei sem entender essa opção da Intel.
Eu verifiquei aqui no meu PC e não tem essa configuração de ACM nas configurações, eu estou na build 22635.2700.

Pessoal existe alguma maneira do Windows 11 atualizar/sincronizar o relógio do sistema de hora em hora?
Pq aqui, eu sou obrigado a atualizar manualmente.
ols9bW.png

Tenta mudar o endereço NTP para pool.ntp.br

No CMD, digite:

w32tm /config /manualpeerlist:pool.ntp.br

Vai pedir para confirmar e depois é só reiniciar o PC para tomar efeito.

Nas opções do antigo painel de controle, tem como mudar também em Relógio e Região > Data e Hora > Horário na internet > Alterar configurações

achei desativador do defender que parece q funciona

depois se quiser remover smartscreen.exe que ainda fica sempre rodando so rodar o .bat abaixo

Código:
reg add "HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer" /v "SmartScreenEnabled" /t REG_SZ /d "Off" /f
reg add "HKCU\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\MicrosoftEdge\PhishingFilter" /v "EnabledV9" /t REG_DWORD /d "0" /f
reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppHost" /v "EnableWebContentEvaluation" /t "REG_DWORD" /d "0" /f
reg add "HKLM\Software\Policies\Microsoft\Windows\System" /v "EnableSmartScreen" /t "REG_DWORD" /d "0" /f
reg add "HKLM\Software\Policies\Microsoft\Windows Defender\SmartScreen" /v "ConfigureAppInstallControl" /t REG_SZ /d "Anywhere" /f
reg add "HKLM\Software\Policies\Microsoft\Windows Defender\SmartScreen" /v "ConfigureAppInstallControlEnabled" /t "REG_DWORD" /d "0" /f
takeown /s %computername% /u %username% /f "%WinDir%\System32\smartscreen.exe"
icacls "%WinDir%\System32\smartscreen.exe" /grant:r %username%:F
taskkill /im smartscreen.exe /f
del "%WinDir%\System32\smartscreen.exe" /s /f /q

Última edição:
achei desativador do defender que parece q funciona

depois se quiser remover smartscreen.exe que ainda fica sempre rodando so rodar o .bat abaixo

Código:
reg add "HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer" /v "SmartScreenEnabled" /t REG_SZ /d "Off" /f
reg add "HKCU\Software\Classes\Local Settings\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppContainer\Storage\microsoft.microsoftedge_8wekyb3d8bbwe\MicrosoftEdge\PhishingFilter" /v "EnabledV9" /t REG_DWORD /d "0" /f
reg add "HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\AppHost" /v "EnableWebContentEvaluation" /t "REG_DWORD" /d "0" /f
reg add "HKLM\Software\Policies\Microsoft\Windows\System" /v "EnableSmartScreen" /t "REG_DWORD" /d "0" /f
reg add "HKLM\Software\Policies\Microsoft\Windows Defender\SmartScreen" /v "ConfigureAppInstallControl" /t REG_SZ /d "Anywhere" /f
reg add "HKLM\Software\Policies\Microsoft\Windows Defender\SmartScreen" /v "ConfigureAppInstallControlEnabled" /t "REG_DWORD" /d "0" /f
takeown /s %computername% /u %username% /f "%WinDir%\System32\smartscreen.exe"
icacls "%WinDir%\System32\smartscreen.exe" /grant:r %username%:F
taskkill /im smartscreen.exe /f
del "%WinDir%\System32\smartscreen.exe" /s /f /q

Vai funcionar até a microsoft patchear num futuro update. Não adianta, eles estão determinados a não permitir de modo algum que o usuário desative o Defender.

Baixei a .ISO 23H2 no site da MS, instalei, fiz login na conta e agora não está mais ativando, já tentei de tudo, mas não ativa de jeito nenhum.

Tem como resolver isso?

Baixei a .ISO 23H2 no site da MS, instalei, fiz login na conta e agora não está mais ativando, já tentei de tudo, mas não ativa de jeito nenhum.

Tem como resolver isso?
Veja se tentou todas as opções de solução de problemas de ativação disponíveis no site da Microsoft:

Se tentou de tudo e sua chave não for OEM, tem a opção de entrar em contato com o suporte da Microsoft.

Tem como resolver isso?

A sua key é do windows 7/8 ? Tive um problema parecido e simplesmente não consegui mais ativar.

Acho que foi em setembro que a microsoft encerrou a migração de keys, e mesmo tendo uma conta vinculada e não trocando de hardware, não teve jeito.

Veja se tentou todas as opções de solução de problemas de ativação disponíveis no site da Microsoft:

Se tentou de tudo e sua chave não for OEM, tem a opção de entrar em contato com o suporte da Microsoft.

A sua key é do windows 7/8 ? Tive um problema parecido e simplesmente não consegui mais ativar.

Acho que foi em setembro que a microsoft encerrou a migração de keys, e mesmo tendo uma conta vinculada e não trocando de hardware, não teve jeito.

Sim, era uma chave do Win8.

Então o jeito vai ser comprar outra key, essas do ML baratinhas ficam atreladas ao e-mail? Tem alguma outra opção?

Eu abriria um chamado na MS. A minha key é do Windows 8 e vivo reativando a cada troca de hardware de boa.

Mas nunca uso a chave em si. Sempre que dá problema uso aquela solução de problemas de ativação e dá certo. Só se as versões mais recentes do Win11 estiverem dando problema, mas mesmo assim eu abriria chamado, já que a empresa aceitou migrar a chave para o Windows mais recente.

Eu abriria um chamado na MS. A minha key é do Windows 8 e vivo reativando a cada troca de hardware de boa.
Concordo e foi o que eu fiz quando tive problema, mas depois de muitos testes e até controle remoto no meu sistema, tive o diagnostico que minha chave foi bloqueada ou outro termo não me recordo bem e isso aconteceu desde setembro segundo o atendente e foi em setembro que as keys migradas perderam a validade, bizarro.

Depois achei até essa noticia que passei batido na época.
Sim, era uma chave do Win8.

Então o jeito vai ser comprar outra key, essas do ML baratinhas ficam atreladas ao e-mail? Tem alguma outra opção?

Como o CP falou, entra no suporte e ver se da para resolver por lá antes de qualquer medida, uma dica para agilizar, como você "não pode" mandar a key para o atendente, deixa ela salva em um bloco de notas na area de trabalho se por ventura eles pedirem para controlar remotamente, você pede para eles verificarem a key que ja adianta um diagnostico.

Concordo e foi o que eu fiz quando tive problema, mas depois de muitos testes e até controle remoto no meu sistema, tive o diagnostico que minha chave foi bloqueada ou outro termo não me recordo bem e isso aconteceu desde setembro segundo o atendente e foi em setembro que as keys migradas perderam a validade, bizarro.

Depois achei até essa noticia que passei batido na época.

Como o CP falou, entra no suporte e ver se da para resolver por lá antes de qualquer medida, uma dica para agilizar, como você "não pode" mandar a key para o atendente, deixa ela salva em um bloco de notas na area de trabalho se por ventura eles pedirem para controlar remotamente, você pede para eles verificarem a key que ja adianta um diagnostico.
Lembro que uma vez quando eu usava Windows 10 fiz um macete para ver a chave do meu Windows e estava diferente da chave do Win8 que comprei. Acho que essa chave é atualizada nessas migrações.

Claro que não tenho certeza disso, mas eu espernearia. Afinal o Windows vem sendo migrado de boa a cada versão.

Espero que o colega consiga resolver o problema de ativação sem ter que comprar uma chave nova.

Lembro que uma vez quando eu usava Windows 10 fiz um macete para ver a chave do meu Windows e estava diferente da chave do Win8 que comprei. Acho que essa chave é atualizada nessas migrações.

Claro que não tenho certeza disso, mas eu espernearia. Afinal o Windows vem sendo migrado de boa a cada versão.

Espero que o colega consiga resolver o problema de ativação sem ter que comprar uma chave nova.

Existe um programa na loja do windows chamado: ShowKeyPlus

Como a key que eu tinha era de um notebook meu antigo, creio que de 2011 e usei ela em meus 3 Pc's que eu tive ao longo desse tempo, eu aceitei o destino kkkk, mas caso eu tivesse comprado eu não aceitaria tão facilmente.

Existe um programa na loja do windows chamado: ShowKeyPlus

Como a key que eu tinha era de um notebook meu antigo, creio que de 2011 e usei ela em meus 3 Pc's que eu tive ao longo desse tempo, eu aceitei o destino kkkk, mas caso eu tivesse comprado eu não aceitaria tão facilmente.
Acabei de usar o programa que você indicou aqui para conferir e a licença é diferente da que em comprei para o Windows 8 antigamente. A partir do Windows 10 a licença fica atrelada à conta Microsoft da pessoa e não ao hardware.

Tanto que troquei de hardware várias vezes e consegui reativar. Pelo visto aquela licença antiga do Win8 foi convertidade para uma chave do Windows 10, e talvez depois para uma chave do Win11. Ela está atrelada à minha conta MS. Então, em tese, depois das devidas verificações, vai poder ser transferida de uma hardware para outro.

Eu comprei essa licença junto com a de um outro PC aqui de casa há vários anos. É ESD, se não me engano.

Acabei de usar o programa que você indicou aqui para conferir e a licença é diferente da que em comprei para o Windows 8 antigamente. A partir do Windows 10 a licença fica atrelada à conta Microsoft da pessoa e não ao hardware.

Tanto que troquei de hardware várias vezes e consegui reativar. Pelo visto aquela licença antiga do Win8 foi convertidade para uma chave do Windows 10, e talvez depois para uma chave do Win11. Ela está atrelada à minha conta MS. Então, em tese, depois das devidas verificações, vai poder ser transferida de uma hardware para outro.

Eu comprei essa licença junto com a de um outro PC aqui de casa há vários anos. É ESD, senão me engano.

Quando você formata, você digita sua key ou pula essa parte e escolhe a versão ?

Fiz uma rápida pesquisa e entendi que quando se escolhe a versão, o windows coloca uma key padrão e faz a ativação por HWID.

Justamente por alguma razão(leia-se burrice) eu digitei a key que eu tenho até na etiqueta original e creio que isso causou o bloqueio, ACHO que gerou outro HWID nessa tentativa.

Sobre a conta microsoft, a ultima vez que utilizei uma conta MS ao invés da local, foi justamente quando a MS concedeu essa possibilidade de migrar a key 7/8 ainda no windows 10 e eu tinha outro hardware e quando mudei de pc em 2018 usei a key naquela tela de formatação.

Se você digita a key minha teoria cai por terra e vida que segue kkkk.

Última edição:
Quando você formata, você digita sua key ou pula essa parte e escolhe a versão ?

Fiz uma rápida pesquisa e entendi que quando se escolhe a versão, o windows coloca uma key padrão e faz a ativação por HWID.

Justamente por alguma razão(leia-se burrice) eu digitei a key que eu tenho até na etiqueta original e creio que isso causou o bloqueio, ACHO que gerou outro HWID nessa tentativa.

Se digita a key minha teoria cai por terra e vida que segue kkkk.
Eu simplesmente logo na minha conta MS e faço a ativação. Se dá algum problema, uso aquela solução de problemas. Mas isso em geral acontecia apenas quando trocava de placa-mãe. O resto da peças, mudança de um Windows pro outro etc, nunca precisei nem da solução de problemas. Ativava na hora.

Digitar chave na hora de instalar não faço desde a época do Windows 8.

Eu simplesmente logo na minha conta MS e faço a ativação. Se dá algum problema, uso aquela solução de problemas. Mas isso em geral acontecia apenas quando trocava de placa-mãe. O resto da peças, mudança de um Windows pro outro etc, nunca precisei nem da solução de problemas. Ativava na hora.

Digitar chave na hora de instalar não faço desde a época do Windows 8.

Aqui ativa quando fico online, já que utilizo apenas conta local.

Meu erro foi ter digitado pelo visto :pepe:

De qualquer forma ja peguei "emprestado" a key do notebook da minha esposa :bem:

Boa Galera, fiz uma instalação limpa do windows aqui e resolvi tentar otimizar o desempenho.
Basicamente a ação tomada foi aumentar o tamanho do cluster, usualmente o windows escolhe um tamanho de alocação de 4Kb.
Ao rodar o software ATTO benchmark reparei que na alocação de 64Kb o SSD possui bom desempenho sem que se tenha perda significativa de espaço, afinal os arquivos pequenos menores do que 64Kb já estão se tornando escassos.
Então como eu fiz essa alteração na hora de formatar o Windows. Segue o passo a passo.
Inicialmente utilizei uma iso do windows no pendrive com ventoy.
Onde temos a imagem.
2015-01-26-captura-de-tela-2015-01-23-as-194510.png

Daqui seguimos clicando no avançar.

Até que chegamos ao momento de particionar o disco.
Devemos excluir todas as partições e clicar em "Novo" onde o particionador irá dividir o seu disco com as partições necessárias ao sistema e temos algo semelhante a isto:

2015-01-26-captura-de-tela-2015-01-23-as-194609.png

Então, basta apertar
Shif + F10 que o CMD irá abrir
Então você deve utilizar os comandos
diskpart
list disk
select disk x (onde X é o disco que você quer instalar o SO)
list partition
select partition x (onde X é a partição C: usualmente é a partição de maior capacidade)
format quick unit=64k (eu utilizei 64k, utilizar 32 também já dá um excelente resultado)

ao terminar o processo você pode fechar o cmd e prosseguir a instalação normalmente.

Além de eu agora possuir valor de leitura e escrita muito maiores, a demanda por operações de I/O no controlador do SSD caiu drasticamente, aproximadamente 5x menor.
Para quem tem um SSD dedicado ao SO eu gostei muito do resultado.
O que acham da solução adotada ?
Espero que tenha sido didático suficiente no tuto.

Só espero que não bloqueiem a chave do Windows 10 num futuro próximo.

Estou sem Internet para baixar essa atualização, acho que a fibra óptica rompeu. Vou testar quando a Internet voltar.
Agora estou sem luz e Internet por causa do temporal, não consigo nem ligar o PC.

Última edição:
Só espero que não bloqueiem a chave do Windows 10 num futuro próximo.

Agora estou sem luz e Internet por causa do temporal, não consigo nem ligar o PC.
oloco desde ontem sem internet agora sem luz q cidade?

Boa Galera, fiz uma instalação limpa do windows aqui e resolvi tentar otimizar o desempenho.
Basicamente a ação tomada foi aumentar o tamanho do cluster, usualmente o windows escolhe um tamanho de alocação de 4Kb.
Ao rodar o software ATTO benchmark reparei que na alocação de 64Kb o SSD possui bom desempenho sem que se tenha perda significativa de espaço, afinal os arquivos pequenos menores do que 64Kb já estão se tornando escassos.
Então como eu fiz essa alteração na hora de formatar o Windows. Segue o passo a passo.
Inicialmente utilizei uma iso do windows no pendrive com ventoy.
Onde temos a imagem.
2015-01-26-captura-de-tela-2015-01-23-as-194510.png

Daqui seguimos clicando no avançar.

Até que chegamos ao momento de particionar o disco.
Devemos excluir todas as partições e clicar em "Novo" onde o particionador irá dividir o seu disco com as partições necessárias ao sistema e temos algo semelhante a isto:

2015-01-26-captura-de-tela-2015-01-23-as-194609.png

Então, basta apertar
Shif + F10 que o CMD irá abrir
Então você deve utilizar os comandos
diskpart
list disk
select disk x (onde X é o disco que você quer instalar o SO)
list partition
select partition x (onde X é a partição C: usualmente é a partição de maior capacidade)
format quick unit=64k (eu utilizei 64k, utilizar 32 também já dá um excelente resultado)

ao terminar o processo você pode fechar o cmd e prosseguir a instalação normalmente.

Além de eu agora possuir valor de leitura e escrita muito maiores, a demanda por operações de I/O no controlador do SSD caiu drasticamente, aproximadamente 5x menor.
Para quem tem um SSD dedicado ao SO eu gostei muito do resultado.
O que acham da solução adotada ?
Espero que tenha sido didático suficiente no tuto.
em HD cluster de 64k sei q da boa melhorada em SSD nunca fiz teste sera q muda algo? quero testar quando der instalar windows na particao reFS falaram que logo logo vai rolar

Bom dia, pessoal ontem fiz a troca de processador, memória e placa mãe. Porem o win11 não permite mais o login com o PIN e pede pra que eu me identifiquei e tal, aí é que está o problema. Como a placa Mãe é nova não tem os drivers da placa de rede instalados, sendo assim não consigo me conectar a Internet. Sabem me dizer se existe alguma forma de contornar essa situação

Users who are viewing this thread

Voltar