[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Bom dia, pessoal ontem fiz a troca de processador, memória e placa mãe. Porem o win11 não permite mais o login com o PIN e pede pra que eu me identifiquei e tal, aí é que está o problema. Como a placa Mãe é nova não tem os drivers da placa de rede instalados, sendo assim não consigo me conectar a Internet. Sabem me dizer se existe alguma forma de contornar essa situação
pega driver pelo site fabricante usando outro pc grava no pendrive depois pluga no pc e instala aplaca de rede

Bom dia, pessoal ontem fiz a troca de processador, memória e placa mãe. Porem o win11 não permite mais o login com o PIN e pede pra que eu me identifiquei e tal, aí é que está o problema. Como a placa Mãe é nova não tem os drivers da placa de rede instalados, sendo assim não consigo me conectar a Internet. Sabem me dizer se existe alguma forma de contornar essa situação

Desativa o TPM

oloco desde ontem sem internet agora sem luz q cidade?
Moro numa cidade da Mesorregião Noroeste do do Rio Grando do Sul.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Para quem quer criar uma conta local durante a configuração inicial, após a instalação do Windows 11. Obs: Desconecte todos os cabo de rede do PC antes de instalar o Windows, senão não irá funcionar.
Durante OOBE pressione Shift + F10 para acessar o prompt de comando e digite:
Código:
oobe\bypassnro.cmd
Após digitar esse comando seu PC irá reiniciar automaticamente e você poderá criar uma conta local sem internet.

Última edição:
roteia a internet pelo usb do celular. Ai ele funciona com driver genérico msm.

oloco desde ontem sem internet agora sem luz q cidade?

em HD cluster de 64k sei q da boa melhorada em SSD nunca fiz teste sera q muda algo? quero testar quando der instalar windows na particao reFS falaram que logo logo vai rolar

Pra SSD a controladora ainda é um gargalo grande.
Eu acredito que usar de 32Kb já é suficiente.
Eu acho que posteriormente eu vou pegar um ssd e fazer testes de qual melhor opção usar dentre 4-8-16-32-64
principalmente em tarefas T1Q1

Última edição:
roteia a internet pelo usb do celular. Ai ele funciona com driver genérico msm.

Pra SSD a controladora ainda é um gargalo grande.
Eu acredito que usar de 32Kb já é suficiente.
Eu acho que posteriormente eu vou pegar um ssd e fazer testes de qual melhor opção usar dentre 4-8-16-32-64
principalmente em tarefas T1Q1
e REfs sera q vai da mais velo no boot quando suportar?
olha isso, parece ser muito mais rapido que NTFS

Última edição:
e REfs sera q vai da mais velo no boot quando suportar?
olha isso, parece ser muito mais rapido que NTFS

Eu já uso o ReFS em todos meus outros discos, com exceção do disco do SO, realmente é bom, nunca tive nenhum problema.
Agora quando a MS vai liberar o ReFS pra ser partição primária não sabemos. Nem beta tem ainda.

Eu já uso o ReFS em todos meus outros discos, com exceção do disco do SO, realmente é bom, nunca tive nenhum problema.
Agora quando a MS vai liberar o ReFS pra ser partição primária não sabemos. Nem beta tem ainda.
Há rumores que a Microsoft pode usar o reFS no Windows 12, inclusive funcionava em algumas builds do Canary.

sabiam desse comando?

acha uma boa de usar um hdd em 64k de cluster como refs ao invés do ntfs? ou os ganhos serão irrisórios? digo isso pq ainda tenho hdd pra alguns jogos

e outra tem jeito de converter sem perder os dados? ao menos de fat pra ntfs tem programas que fazem, tem risco claro, mas fazem

acha uma boa de usar um hdd em 64k de cluster como refs ao invés do ntfs? ou os ganhos serão irrisórios? digo isso pq ainda tenho hdd pra alguns jogos

e outra tem jeito de converter sem perder os dados? ao menos de fat pra ntfs tem programas que fazem, tem risco claro, mas fazem
se refs padrao ja mais veloz q NTFS em 64k refs deve da belo ganho na velocidade

W7ZRndT.png

Alguém está com esse bug na interface gráfica do Microsoft Edge?

W7ZRndT.png

Alguém está com esse bug na interface gráfica do Microsoft Edge?

Rapaz, será que o bug do "Small checkerboard like pattern may randomly appear in Chromium based applications [3992875]" ta evoluindo ?

Tenta mudar para Dx9 o "Choose ANGLE graphics backend" em edge://flags/ e ver se para de acontecer.

Rapaz, será que o bug do "Small checkerboard like pattern may randomly appear in Chromium based applications [3992875]" ta evoluindo ?

Tenta mudar para Dx9 o "Choose ANGLE graphics backend" em edge://flags/ e ver se para de acontecer.

WNNllMa.png

Eu desabilitei os efeitos visuais na barra de título e parou de dar bug.

Certamente dá um boot mto bom, se você usar 16Kb já fica mto bom e não perde tanto espaço, afinal o ReFS já consome parte dos recursos.

Pessoal existe alguma maneira do Windows 11 atualizar/sincronizar o relógio do sistema de hora em hora?
Pq aqui, eu sou obrigado a atualizar manualmente.
ols9bW.png
Tenho o mesmo problema aqui. E acho que é relacionado à placa-mãe. Faz anos que tenho problema com essa sincronização. Acho que desde que uso minha mobo atual (Steel Legend).

Inclusive esses dias atualizei a bios e a hora mudou do nada. Tive que de novo setar manualmente. E essa sincronização automática nunca funciona comigo. Sempre dá erro.

Captura-de-tela-2023-11-14-133403.png

Já fiz várias dicas da internet, Youtube etc, mas nada funcionou. Simplesmente setei manualmente e deixei pra lá.

Alguma chance da bateria da placa mãe estar fraca? Se deixar a máquina desligada por um tempo e ficar com hora/data ou alguma outra configuração zuada na Bios é um bom indício disso.

1700169856400.png

1700170589661.png

Não sei ao certo de quanto em quanto tempo o Windows faz o resync mas a última vez que sincronizei manualmente foi meses atrás quando alguém comentou no tópico da Vivo que ela estava com alguma restrição de rede pra esse time server, de repente pode ser algo nesse sentido tb.

Alguma chance da bateria da placa mãe estar fraca? Se deixar a máquina desligada por um tempo e ficar com hora/data ou alguma outra configuração zuada na Bios é um bom indício disso.

Ver anexo 135644

Ver anexo 135646

Não sei ao certo de quanto em quanto tempo o Windows faz o resync mas a última vez que sincronizei manualmente foi meses atrás quando alguém comentou no tópico da Vivo que ela estava com alguma restrição de rede pra esse time server, de repente pode ser algo nesse sentido tb.
Estranhamente foi só eu reclamar aqui e parece que voltou a sincronizar. :haha:

Olhei agora pouco e estava assim:

Captura-de-tela-2023-11-16-184732.png

Mas ficou muito tempo sem atualizar de jeito nenhum. Estranho, mas não sei o que estava causando isso. Não mexi em nenhuma configuração relevante estes dias, tirando o Windows update. Vai saber.

Acabei de atualizar pelo Windows Update.

iEmAB6m.png

O meu atualizou para a build 22635.2771.

bcA48ld.png

A única mudança que relevante que vi nessa build foi a inclusão das vozes naturais no narrador.

Última edição:
Ei gente. Recentemente, uns dias atrás, eu migrei do Windows 11 para Debian e estou tão apaixonado por ele que eu raramente uso o Windows. É um sistema bem seguro, limpo e estável. Tudo o que eu faço no Windows funciona muito bem no Debian. Aproveitando que eu tenho um PC bom, eu criei uma máquina virtual com Windows 11 para caso eu precise de situações específicas que só funcionam no Windows, eu acho bem melhor do que ficar rodando através de Wine, que é bem horrível na minha opinião. Eis aqui a inversão: o LSW, Linux Subsystem for Windows, eu até já tinha instalado os joguinhos do Windows 7:

Screenshot-20231116-201303.png

É o Debian 12 atualizado, eu tinha deixado o visual meio "antiquado". Isso não é primeira vez que uso o Linux de verdade (antes disso usava na VM), há meses atrás, eu tinha colocado o Linux Mint no meu notebook pela curiosidade, e está rodando bem fluído.

É uma configuração que só está disponível para insider?

No meu edge não tem essa opção em aparência:

Captura-de-tela-2023-11-16-203848.png
Dá para habilitar manualmente no Edge.
É só ir em edge://flags

É uma configuração que só está disponível para insider?

No meu edge não tem essa opção em aparência:

Captura-de-tela-2023-11-16-203848.png

É só marcas as opção como "Enabled" abaixo:

MtUK4wQ.png

Última edição:
Acabei de atualizar pelo Windows Update.

iEmAB6m.png

O meu atualizou para a build 22635.2771.

bcA48ld.png

A única mudança que relevante que vi nessa build foi a inclusão das vozes naturais no narrador.

Dá para habilitar manualmente no Edge.
É só ir em edge://flags

É só marcas as opção como "Enabled" abaixo:

MtUK4wQ.png
Habilitei 3 das 4 opções que indicou aqui, menos a "Show Windows 11 visual effects in title bar and taskbar" que não está disponível.

Sem bugs aqui. Gostei das guias com cantos arredondados.

Habilitei 3 das 4 opções que indicou aqui, menos a "Show Windows 11 visual effects in title bar and taskbar" que não está disponível.

Sem bugs aqui. Gostei das guias com cantos arredondados.
Tem que estar no Windows Insider Beta ou Dev para receber uma versão Beta estendida do Microsoft Edge.

Você pode tentar instalar o Microsoft Edge Beta/Dev/Canary, mas não garanto que a opção esteja disponível.

XQgdjiR.png

Ver anexo 135644

Ver anexo 135646

Eu acho que não é problema na bateria da bios nao.
Mas na real eu nem sei ver isso.
Eu acho que o meu sistema ta configurado para desligar "totalmente" quando a maquina e desligada.
E quando eu digo "totalmente", logicamente eu sei que nao é 100%, caso contrario o relogio perderia o horario toda vez que a maquina fosse desligada.

Estranhamente foi só eu reclamar aqui e parece que voltou a sincronizar. :haha:

Olhei agora pouco e estava assim:

Captura-de-tela-2023-11-16-184732.png

Mas ficou muito tempo sem atualizar de jeito nenhum. Estranho, mas não sei o que estava causando isso. Não mexi em nenhuma configuração relevante estes dias, tirando o Windows update. Vai saber.
Eu uso esse servidor: a.st1.ntp.br
Veja mais aqui: https://ntp.br/

Users who are viewing this thread

Voltar