[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Para mim não ativa.
Não tem muita utilidade para mim, mas preferi ativar. Olha só:

Geralmente acesso o site da Microsoft acima para ver novidades de segurança.

ta ativo virtualizacao la na bios?
Sim, o problema é a incompatibilidade de um programa anticheat.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem muita utilidade para mim, mas preferi ativar. Olha só:

Geralmente acesso o site da Microsoft acima para ver novidades de segurança.
Para mim não me parece útil.

pode ser abri aqui 40 explorer pra testa nao chegou nem a usar mais memoria ram ele demora uns 20 segundos pra abrir os 40 explorer e depois fecho normalmente tdo demora 2 segundos, uso explorer sem abas e tema classico fica maximo de cru possivel pro sistema

e2RNu2x.gif
Fiz o teste com o Windows 10 e quando chegou 72ª janela o windows explorer travou mas, no 10 não aumenta o consumo de memória.
xGrbNTt.png

Alguém tá tendo bug com o HDR? aqui aparece ligado mas nao tá na realidade

9JIl6nw.png

Acho que a Steam está consumindo muita memória RAM no meu PC.

Aqui juntando todos os processos da steam da por volta de 530mb.
Aqui está usando cerca 1,5GB com todos os processos, não sei se é porque deixei meu PC durante a noite em suspensão.

Aqui está usando cerca 1,5GB com todos os processos, não sei se é porque deixei meu PC durante a noite em suspensão.

Da uma reiniciada para ver se não resolve, dependendo da aba que a pessoa "fecha" na steam pode consumir de cpu até gpu, já que ela fica renderizando em segundo plano, pelo menos aqui.

Da uma reiniciada para ver se não resolve, dependendo da aba que a pessoa "fecha" na steam pode consumir de cpu até gpu, já que ela fica renderizando em segundo plano, pelo menos aqui.
Aqui resolveu.

Pessoal, ao passar o verificador de compatibilidade no meu computador, ele acusa que meu processador não é compatível com win 11 (fica aquele x vermelho na frente). Consultei no site da microsoft e realmente meu processador não consta na lista. Quais seriam as contra indicações de uma possível instalação (se der para instalar né kkkkkkkkk)?

Processador: ryzen 5 2400G.

Pessoal, ao passar o verificador de compatibilidade no meu computador, ele acusa que meu processador não é compatível com win 11 (fica aquele x vermelho na frente). Consultei no site da microsoft e realmente meu processador não consta na lista. Quais seriam as contra indicações de uma possível instalação (se der para instalar né kkkkkkkkk)?

aqui uso xeon 10 anos mais antigo q seu no 11 e funciona perfeitamente, até tema classico consegui ativar

2pKOGIk.png

42cmlPH.png

SHDMdlV.png

Última edição:

Nós não sabemos ainda sobre o que vai acontecer no futuro. Mas você pode instalar o Windows 11 em computador não suportado, a única desvantagem é que não vai ter o suporte oficial da Micro$oft, ou seja, se tiver com problema, é na sua conta. Mas como você possui uma placa-mãe AM4, se você quer mesmo o Windows 11, eu trocaria seu processador pelo Ryzen 5600G, aí você agora terá um PC que já suporta oficialmente o WIndows 11, mas você tem que fazer a atualização de BIOS primeiro antes de trocar de CPU, eu acho bem melhor do que ficar fazendo uma gambiarra para instalar o Windows 11 ou forçando uma instalação, e não é tão caro já que você não vai trocar necessariamente de placa-mãe só para usar esse processador. Mas vai de cada um.

Como já postei antes, tem um camarada meu utilizando um Core 2 Duo E6700 + Placa-mãe ASUS P5GC-MX e, segundo ele, tá tudo OK com Win11Pro.

Pra dar "bypass" ele usou o RUFUS.

Nós não sabemos ainda sobre o que vai acontecer no futuro. Mas você pode instalar o Windows 11 em computador não suportado, a única desvantagem é que não vai ter o suporte oficial da Micro$oft, ou seja, se tiver com problema, é na sua conta. Mas como você possui uma placa-mãe AM4, se você quer mesmo o Windows 11, eu trocaria seu processador pelo Ryzen 5600G, aí você agora terá um PC que já suporta oficialmente o WIndows 11, mas você tem que fazer a atualização de BIOS primeiro antes de trocar de CPU, eu acho bem melhor do que ficar fazendo uma gambiarra para instalar o Windows 11 ou forçando uma instalação, e não é tão caro já que você não vai trocar necessariamente de placa-mãe só para usar esse processador. Mas vai de cada um.

Particularmente cogitei dar um "upgrade" no meu combo. Queria um ryzen 5 5600 (sem o G rsrs) e uma nova VGA. Não pelo win11 em si, mas para aproveitar os respiros finais da plataforma am4 + ddr4. Não sou um usuário HARD. Quando jogo é CS2 e nada mais. Então minha CFG é suficiente para minha rotina de uso.

Como já postei antes, tem um camarada meu utilizando um Core 2 Duo E6700 + Placa-mãe ASUS P5GC-MX e, segundo ele, tá tudo OK com Win11Pro.

Pra dar "bypass" ele usou o RUFUS.
Show, valeu pela info amigo.

É comum o speedtest cli fechar sozinho depois do teste? Acho que tem algum trojan nesse PC, provavelmente por tentar usar "medicine" pra rodar uns programas pagos. Tô cansado do Windows

É comum o speedtest cli fechar sozinho depois do teste? Acho que tem algum trojan nesse PC, provavelmente por tentar usar "medicine" pra rodar uns programas pagos. Tô cansado do Windows
passa scan aí com malwarebytes e ve qq pega, windows nao é culpado é vc rodando coisas, defender vc desligou?

passa scan aí com malwarebytes e ve qq pega, windows nao é culpado é vc rodando coisas, defender vc desligou?
Eu acabei de passar o Kaspersky e não achou nada. Sim essa parte de ter pego algo eu reconheço que é minha culpa, mas eu falei que estou cansado porque de vez em quando aparece algo.

Isso ai aparece de maneira recorrente mesmo eu tendo logado na conta MS.
E agora o cli fechando do nada.

Vou rodar um sfc/scannow depois ou qualquer coisa vou formatar de novo.

Turma, meu primo tem um Ryzen 7800X3D + RTX 4080 e ele disse que perde cerca de 100 fps no Call of duty usando windows 11, porque será ?

Outro dia o pessoal estava comentando aqui sobre migração de licença do Windows 8 pro 11, aqui comenta sobre isso:

Pelo que entendi só está dando problema para quem não vinculou a licença à conta MS.

A minha está atrelada à conta. Espero não ter problemas na próxima troca de hardware.

aqui nao aconteceu nada, @Squeaky ae deu algo?

Turma, meu primo tem um Ryzen 7800X3D + RTX 4080 e ele disse que perde cerca de 100 fps no Call of duty usando windows 11, porque será ?
vish deve ter instalado algum driver errado pra perder 100 fps, ou cache de 96mb nao ta sendo usado pra perder tdo isso de fps
tenta isso

Última edição:
axFJX8g.png

Não estou conseguindo limitar a quantidade de memória RAM e a quantidade de núcleos do processador usando o msconfig, quero limitar alguns recursos para realizar alguns testes.

axFJX8g.png

Não estou conseguindo limitar a quantidade de memória RAM e a quantidade de núcleos do processador usando o msconfig, quero limitar alguns recursos para realizar alguns testes.
aqui foi deve ser pq vc ta usando conta online tenta cria conta local, ou por causa do security boot?

eSQFnvX.png

Última edição:
aqui foi deve ser pq vc ta usando conta online tenta cria conta local, ou por causa do security boot?

eSQFnvX.png
É por causa do Secure Boot, mudei para Other OS Custom e funcionou corretamente.

aqui nao aconteceu nada, @Squeaky ae deu algo?
Aqui não deu bug.

Não vejo bug no Windows 11 tem mais de 1 ano... O último bug foi quando abria o menu iniciar e ele ficava com imagem tremida. Veio uma atualização do driver de vídeo da Intel que resolveu. Era bug do driver de vídeo não do Windows.

Users who are viewing this thread

Voltar