[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Aqui não deu bug.

Não vejo bug no Windows 11 tem mais de 1 ano... O último bug foi quando abria o menu iniciar e ele ficava com imagem tremida. Veio uma atualização do driver de vídeo da Intel que resolveu. Era bug do driver de vídeo não do Windows.
Ídem.
Estação principal aqui de casa com Win11 e não tive nenhum dos bugs que pipocaram pela internet nos últimos tempos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outro dia o pessoal estava comentando aqui sobre migração de licença do Windows 8 pro 11, aqui comenta sobre isso:

Pelo que entendi só está dando problema para quem não vinculou a licença à conta MS.

A minha está atrelada à conta. Espero não ter problemas na próxima troca de hardware.
Pra quem já fez antes de a M$ começar a bloquear continua e, provavelmente, continuará funcionando.

Somente no caso de "migração de licenças entre versões" recente que a porta está trancada.

Última edição:
Poxa que role para formatar esse W11 ontem, tive que dar aquela burlada no TPM 2.0 pois depois da troca de cpu estava me reportando que o hardware não era compatível
Foi tenso, mas foi de boas.

Poxa que role para formatar esse W11 ontem, tive que dar aquela burlada no TPM 2.0 pois depois da troca de cpu estava me reportando que o hardware não era compatível
Foi tenso, mas foi de boas.
Essa "tensão pré-menstrual" do Windows é dose mesmo.....
:awesome:

Essa "tensão pré-menstrual" do Windows é dose mesmo.....
:awesome:
Exatamente, Windows antes era ir no site da M$ baixar colocar a iso em um pendrive ou dvd e parti pro abraço.
Hj cada dia que passa tem que fazer um role diferente para instalar e tenso.

Aqui não deu bug.

Não vejo bug no Windows 11 tem mais de 1 ano... O último bug foi quando abria o menu iniciar e ele ficava com imagem tremida. Veio uma atualização do driver de vídeo da Intel que resolveu. Era bug do driver de vídeo não do Windows.
Aqui também não tive nenhum bug com a última atualização, está tudo funcionando normalmente.

Instalei o Windows 11 23H2 limpo aqui e sem problemas até então

É comum o speedtest cli fechar sozinho depois do teste? Acho que tem algum trojan nesse PC, provavelmente por tentar usar "medicine" pra rodar uns programas pagos. Tô cansado do Windows
Aqui acontece a mesma coisa há anos que nem ligo mais, já rodei alguns AV's, malwarebytes, terreno de pai de santo e nunca encontraram nada.

Criar uma partição e jogar os arquivos da iso do windows dentro e formatar sem precisar de pen drive é algo recente ? Me sentindo um otário das vezes que precisei usar pen drivers :crycat:

Criar uma partição e jogar os arquivos da iso do windows dentro e formatar sem precisar de pen drive é algo recente ? Me sentindo um otário das vezes que precisei usar pen drivers :crycat:
boa questão, como fazer isso? Por exemplo, com outro HD acessar uma iso do win para fazer uma instalação limpa no boot e não dentro do próprio windows

sei que dá pra fazer há muito tempo dentro do windows, acessando uma iso descompactada e executando o setup ele permite até formatar do zero. Eu fiz uma instalação suja recentemente, comecei montando a iso, mas no win11 o processo parou no meio do caminho, então foi necessário descompactar a iso para executar o setup e daí foi até o fim. Nas versões anteriores bastava montar que ia, nesse win11 empaca

Nem precisa fazer tudo isso, o próprio assistente de instalação que você baixa no site da Microsoft faz isso. Só é mais demorado, pq ele pega a pasta do Windows e joga para um Windows.old.

windows_11_installation_assistant-1a-png.8981

boa questão, como fazer isso? Por exemplo, com outro HD acessar uma iso do win para fazer uma instalação limpa no boot e não dentro do próprio windows

sei que dá pra fazer há muito tempo dentro do windows, acessando uma iso descompactada e executando o setup ele permite até formatar do zero. Eu fiz uma instalação suja recentemente, comecei montando a iso, mas no win11 o processo parou no meio do caminho, então foi necessário descompactar a iso para executar o setup e daí foi até o fim. Nas versões anteriores bastava montar que ia, nesse win11 empaca

Vai em gerenciamento de disco e cria uma partição do seu ssd, criei aqui de 16gb, baixa a iso do site da microsoft e monta ela, copia todos os arquivos para partição é só formatar, escolhendo o "disco" criado na seleção de boot.

r7Mhsrp.png

Acho o novo aplicativo do Outlook bem mais leve que a versão anterior do aplicativo de E-mail e Calendário do Windows.

r7Mhsrp.png

Acho o novo aplicativo do Outlook bem mais leve que a versão anterior do aplicativo de E-mail e Calendário do Windows.
Tbm achei isso, bem mais leve e mais clean.

Galera qual anti virus voces acham que vale mais a pena? to pegando aquele basicao do kaspersky por 10-15 reais na promocao, acha que vale o acima que tem o programa de senhas e de vpn? ou outro antivirus

Galera qual anti virus voces acham que vale mais a pena? to pegando aquele basicao do kaspersky por 10-15 reais na promocao, acha que vale o acima que tem o programa de senhas e de vpn? ou outro antivirus
RUsKAfV.png

r7Mhsrp.png

Decidi testar aqui também e está muito bom. Consegui colocar meu e-mail do trabalho e o pessoal sem problemas. Deixei o Thunderbird de standby.

O aplicativo do E-mail anterior era pesado e não sincronizava direito.

r7Mhsrp.png

Vou testá-lo agora, pela aparência é bem simplificado, o que é bom para um usuário mais leigo, meu caso, ajuda a fazer as coisas com rapidez.
Decidi testar aqui também e está muito bom. Consegui colocar meu e-mail do trabalho e o pessoal sem problemas. Deixei o Thunderbird de standby.

O aplicativo do E-mail anterior era pesado e não sincronizava direito.
Eu parei de usar o aplicativo email por causa disso, era lento e sempre bugava, tinha que abrir ele várias vezes para que o mesmo funcionasse. Também tinha esse problema de não sicronizar corretamente, ainda bem que agora temos o outlook para substituí-lo.

quando entrei na internet primeiro cliente de email q usava éra eudora @Squeaky @blacklynx ja usou?

0928_eudora.jpg

quando entrei na internet primeiro cliente de email q usava éra eudora @Squeaky @blacklynx ja usou?

0928_eudora.jpg
Nunca usei esse programa... :olar:

Primeira vez que usei algum cliente de email foi quando entrei na faculdade (em 2009).

Vou testá-lo agora, pela aparência é bem simplificado, o que é bom para um usuário mais leigo, meu caso, ajuda a fazer as coisas com rapidez.

Eu parei de usar o aplicativo email por causa disso, era lento e sempre bugava, tinha que abrir ele várias vezes para que o mesmo funcionasse. Também tinha esse problema de não sicronizar corretamente, ainda bem que agora temos o outlook para substituí-lo.
O aplicativo está muito bom, para mim está valendo a pena.

Primeira vez que usei algum cliente de email foi quando entrei na faculdade (em 2009).

ZMmIy1H.png

Dá para substituir o Outlook antigo tranquilamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

hfGKqF6.png

Para que vou utilizar 100GB de armazenamento?

0928_eudora.jpg
@maur0 esse eu não conheço, acho que realmente o primeiro aplicativo de email que usei foi o da ms, antes disso não me recordo de utilizar outro programa. Sempre acessava meus emails pelo navegador, hoje costumo usar mais os apps das desenvolvedoras no android.

Que bom, ele está bem arrumadinho, ms mandou muito bem dessa vez, tomara que ele continue evoluindo para melhor.

Eu prefiro utilizar e-mail diretamente pelo site/navegador. :haha:
eu tb mas pessoal as vezes tem 3 ou 4 emails ae junta tudo num app só pode ser mais pratico q abrir 4 abas de cada email

@Squeaky vamo instala win11 europeu pra pode ter possibilidade de tirar apps, apartir de 2024

ja testaram isso?

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar