[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Zyt
  • Data de Início Data de Início
Aqui não está instalado esse software.

A impressora multifuncional daqui é uma Epson Ecotank.
No meu PC instalou esse aplicativo da HP mesmo não tendo impressora da HP.

Aqui nenhum notebook com Windows 11 recebeu esse aplicativo (são 3 no total). Todos eles tem a suite de software da Epson instalado.
No meu caso foi antes de eu ter formatado meu PC que estava no Windows Insider.

No meu caso foi antes de eu ter formatado meu PC que estava no Windows Insider.
atualizacao nova

qHqJZpd.png

i0kz0q0.png

Essas duas DLLs na raiz da unidade C: são do Visual Studio 2022?

178xLju.png
Ysin3lN.png

76pS6AX.png

Pode ser do SDK do Windows 11, instalado junto com o Visual Studio 2022.

Última edição:
Vocês definem um limite específico pra memória virtual?
Aqui eu tenho 32gb de ram e preferiria não usar a virtual, mas tem aplicações que dão bug se não usar...
Eu defini, mínimo 2 GB e máximo 5GB.

Mano, uso 32 GB a 2 anos e era sempre com a memória virtual desativada, até que agora com W11 nas ultimas builds quando uso softwares de edição gráfica, com o tempo tudo bugava.

No inicio usei programa para limpar a Ram com X tempo/Consumo, porém a alguns dias habilitei a memória virtual e o PC está liso!

Dependendo do que vc faça, tipo apenas joga e faz coisas mais leves nem precisa bater cabeça, agora se roda alguma ferramenta em especifico, habilita como o pessoal fez, colocando pelo menos valores baixos.

---

@Squeaky Tentou entrar me modo segurança e mudar a config da memória virtual?

Antes de formatar tenta observar os aplicativos abertos no teu sistema também, testa desabilitar os menos importantes, fazer testes.

Se for um bug é bem bizarro mesmo!

@Squeaky Tentou entrar me modo segurança e mudar a config da memória virtual?

Antes de formatar tenta observar os aplicativos abertos no teu sistema também, testa desabilitar os menos importantes, fazer testes.

Se for um bug é bem bizarro mesmo!
Tem cara de que pode ser um bug mesmo.

O problema foi contornado em parte, agora ficou assim:

Captura-de-tela-2023-12-05-115343.png

Quem resolveu isso foi meu marido.

Para a "solução" ele utilizou o segundo e o sétimo métodos ao mesmo tempo:

2º Método: Desative Programas de inicialização Desnecessários​

Como limpar a RAM no Windows 11? Você também pode desabilitar programas de inicialização desnecessários.

O que são programas de inicialização? São aqueles iniciados automaticamente quando você inicializa o computador. Você pode definir os programas que precisa usar imediatamente após iniciar o sistema como itens de inicialização.

Definir muitos aplicativos como itens de inicialização não só prolonga o tempo de inicialização do computador, mas também causa alto consumo de memória. Para otimizar a RAM no Windows 11, você pode desativar os programas de inicialização desnecessários.

Passo 1: Clique com o botão direito em Iniciar e selecione o Gerenciador de Tarefas para abri-lo.

Passo 2: Clique em Mais detalhes para continuar.

Passo 3: Vá para a seção Inicialização. Aqui, você pode ver os aplicativos e serviços definidos como itens de inicialização ou não. Por exemplo, o status da Cortana está Ativado. Isso significa que é um programa de inicialização.

Passo 4: Clique no programa ou serviço para o qual deseja desativar o recurso de inicialização e selecione a opção Desativar. Repita este passo para desativar todos os programas desnecessários.

7º Método: Modifique a Chave do Registro​

Você também pode modificar a chave de registro para reduzir o consumo de memória do Windows 11. Antes de fazer isso, é recomendável fazer backup da chave do registro para proteger seu sistema.

Passo 1: Pressione as teclas Win + R para abrir o menu Executar.

Passo 2: Digite regedit e pressione Enter para abrir o Editor do Registro.

Passo 3: Vá para a seguinte linha:

Computer\HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management

Passo 4: Encontre ClearPageFileAtShutDown no painel direito e clique duas vezes para abri-lo.

Passo 5: Digite 1 em seus dados de valor.

Passo 6: Clique em OK para salvar a alteração.

Passo 7: Reinicie o computador.

Fonte:

Fazendo separadamente não estava dando certo, mesmo em modo de segurança. Dava erro de memória virtual insuficiente e o Windows colocava os 16GB mínimos de novo à força depois de inicializar o sistema.

O que foi feito:

1º Desabilitados todos os programas que inicializam com o Windows no gerenciador de tarefas;
2º Modificado o registro;
3º Alterado a alocação de memória virtual nas configurações avançadas, conforme o primeiro print.

Tudo feito, o notebook foi reiniciado. Não teve o erro de memória virtual insuficiente.

Os programas que iniciam com o Windows foram novamente habilitados, reiniciou-se o sistema uma segunda vez e as configurações aplicadas continuam funcionando.

Até agora não teve congelamentos e o arquivo de paginação está com valores indicados.

ja vale a pena migrar ???

ainda estou no 10.

ja vale a pena migrar ???

ainda estou no 10.
Pow, dependendo do que vc faça, vale a pena sim!

Eu uso desde o lançamento oficial e não consigo mais usar o W10, no meu caso foi um caminho sem volta...

3Aij6vl.png

Não consegui adicionar minha conta de estudante acadêmico ao novo Outlook, alguém está com esse problema?
No OneDrive consegui adicionar tranquilo, mas no novo Outlook não foi.

Última edição:
3Aij6vl.png

Não consegui adicionar minha conta de estudante acadêmico ao novo Outlook, alguém está com esse problema?
Sua conta de email possui endereço próprio estudante ou corporativo? Exemplos: xxxxxxx@iduff.br; yyyyyyy@sepro.gov.br

Se tiver, tem que conferir com o administrador do site/email se há possibilidade de conceder o acesso ao cliente Outlook ou se o email em questão tem suporte a clientes de email habilitado.

Eu uso desde o lançamento oficial e não consigo mais usar o W10, no meu caso foi um caminho sem volta...
Só jogo.....

3Aij6vl.png

Ja testei esse novo, o antigo outlook, mais o ThunderBird novo esta muito bom, eu acho ele bem mais rápido atualizando as mensagens q chegam.

Sua conta de email possui endereço próprio estudante ou corporativo? Exemplos: xxxxxxx@iduff.br; yyyyyyy@sepro.gov.br

Se tiver, tem que conferir com o administrador do site/email se há possibilidade de conceder o acesso ao cliente Outlook ou se o email em questão tem suporte a clientes de email habilitado.
Sim, inclusive funciona no Outlook antigo, no Outlook para Android e no navegador. Minha conta acadêmica tem uma assinatura do Office 365 A1 for faculty.
9SSoErF.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja testei esse novo, o antigo outlook, mais o ThunderBird novo esta muito bom, eu acho ele bem mais rápido atualizando as mensagens q chegam.
Vou testar o ThunderBird.

Última edição:
Esses clientes de email baixam o anexo sem que vc abra?

Mas como essa barra de pesquisa do windows explorer ficou ruim no windows 11 hein...

pra mim o w11 esta bom pelo fato do desempenho ser superior ao w10( tudo usa menos recursos do pc, desde video 4k 60 fps no youtube) até pra baixa torrent, usando toda velocidade aqui 500mb no w11 usa 1/3 de cpu que no w10, parte visual pra mim nao muda muito, ja que deixo tema classico acaba ficando elas por elas no 10 e 11
uso cpu no torrent no talo da conexao, @zex @Cata ja deu uma testada no w11 acho q bate o 10 ltsc 2021 nesses detalhes que informei acima
E pra voce nexus oque "pesou" mais no w11 q é caminho sem volta? o desempenho ou outra coisa?

pra associar arquivos que w11 deixa a desejar isso é uma porcaria no w10 é bem melhor

enquanto no w10 vc pode associar de uma vez so varias extensoes a 1 programa no w11 é de 1 em 1, lixo total

Última edição:
nV4jI5L.png

Alguém tem delay no som com fone Bluetooth no Windows 11 quando está jogando jogo online. Tenho fone da Samsung que uso no meu celular, mas quando vou jogar com ele no PC dá um delay de alguns milésimos de segundos, atrasando o som principalmente em jogos competitivos online.

Users who are viewing this thread

• Voltar