[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Quem tem medo da encriptação e quer deixar o sistema mais "enxuto" e automatizar a tarefa de instalação, pode tentar por aqui;
Depois de marcar as modificações, salve como arquivo .xml e jogue esse arquivo dentro de uma ISO do windows.
Obs: Testei o comando apenas no W10, não tenho W11.
O Rufus também tá fazendo isso de forma mais "amigável". A parte da encriptação, no caso.

Esse autounnatend é bem legal, dá pra cortar um bom tempo na formatação de pcs.
 
se quiserem o Autounattend.xml q uso nas minhas isos ta na mao so vai pedir login e senha "local" e tela de particiona disco resto nada aparece
serve acho q pra qualquer win 10/11 ate no server deu certo


Código:
<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<unattend xmlns="urn:schemas-microsoft-com:unattend">
    <settings pass="oobeSystem">
        <component name="Microsoft-Windows-International-Core" processorArchitecture="amd64" publicKeyToken="31bf3856ad364e35" language="neutral" versionScope="nonSxS" xmlns:wcm="http://schemas.microsoft.com/WMIConfig/2002/State" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
            <InputLocale>0416:00010416</InputLocale>
            <SystemLocale>pt-BR</SystemLocale>
            <UILanguage>pt-BR</UILanguage>
            <UILanguageFallback>pt-BR</UILanguageFallback>
            <UserLocale>pt-BR</UserLocale>
        </component>
        <component name="Microsoft-Windows-Shell-Setup" processorArchitecture="amd64" publicKeyToken="31bf3856ad364e35" language="neutral" versionScope="nonSxS" xmlns:wcm="http://schemas.microsoft.com/WMIConfig/2002/State" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
            <TimeZone>E. South America Standard Time</TimeZone>
            <OOBE>
                <HideEULAPage>true</HideEULAPage>
                <HideOnlineAccountScreens>true</HideOnlineAccountScreens>
                <HideWirelessSetupInOOBE>true</HideWirelessSetupInOOBE>
                <NetworkLocation>Work</NetworkLocation>
                <ProtectYourPC>3</ProtectYourPC>
            </OOBE>
        </component>
    </settings>
    <settings pass="specialize">
        <component name="Microsoft-Windows-Security-SPP-UX" processorArchitecture="amd64" publicKeyToken="31bf3856ad364e35" language="neutral" versionScope="nonSxS" xmlns:wcm="http://schemas.microsoft.com/WMIConfig/2002/State" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
            <SkipAutoActivation>true</SkipAutoActivation>
        </component>
    </settings>
    <settings pass="windowsPE">
        <component name="Microsoft-Windows-International-Core-WinPE" processorArchitecture="amd64" publicKeyToken="31bf3856ad364e35" language="neutral" versionScope="nonSxS" xmlns:wcm="http://schemas.microsoft.com/WMIConfig/2002/State" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
            <InputLocale>0416:00010416</InputLocale>
            <SystemLocale>pt-BR</SystemLocale>
            <UILanguage>pt-BR</UILanguage>
            <UILanguageFallback>pt-BR</UILanguageFallback>
            <UserLocale>pt-BR</UserLocale>
            <SetupUILanguage>
                <UILanguage>pt-BR</UILanguage>
            </SetupUILanguage>
        </component>
        <component name="Microsoft-Windows-Setup" processorArchitecture="amd64" publicKeyToken="31bf3856ad364e35" language="neutral" versionScope="nonSxS" xmlns:wcm="http://schemas.microsoft.com/WMIConfig/2002/State" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
            <DynamicUpdate>
                <Enable>false</Enable>
                <WillShowUI>OnError</WillShowUI>
            </DynamicUpdate>
            <ImageInstall>
                <OSImage>
                    <WillShowUI>OnError</WillShowUI>
                    <InstallFrom>
                    </InstallFrom>
                </OSImage>
            </ImageInstall>
            <UserData>
                <AcceptEula>true</AcceptEula>
                <ProductKey>
                    <Key></Key>
                </ProductKey>
            </UserData>
        </component>
    </settings>
    <settings pass="specialize">
        <component name="Microsoft-Windows-UnattendedJoin" processorArchitecture="amd64" publicKeyToken="31bf3856ad364e35" language="neutral" versionScope="NonSxS" xmlns:wcm="http://schemas.microsoft.com/WMIConfig/2002/State" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
        <Identification>
            <JoinWorkgroup>workgroup</JoinWorkgroup>
        </Identification>
        </component>
        <component name="Microsoft-Windows-Deployment" processorArchitecture="amd64" publicKeyToken="31bf3856ad364e35" language="neutral" versionScope="NonSxS" xmlns:wcm="http://schemas.microsoft.com/WMIConfig/2002/State" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance">
        <RunSynchronous>
            <RunSynchronousCommand wcm:action="add">
            <Order>1</Order>
            <Description>PowerSchemes</Description>
            <Path>CMD /C POWERCFG /SETACTIVE 8c5e7fda-e8bf-4a96-9a85-a6e23a8c635c</Path>
            </RunSynchronousCommand>
            <RunSynchronousCommand wcm:action="add">
            <Order>2</Order>
            <Description>TurnOffPasswordExpiration</Description>
            <Path>CMD /C NET ACCOUNTS /maxpwage:unlimited</Path>
            </RunSynchronousCommand>
        </RunSynchronous>
        </component>
    </settings>
</unattend>
 
Para quem tem monitor/TV com HDR, só resta o W11 pra usar, já que só ele tem suporte ao app de calibração.
Tirou da onde essa informação fiote?
Aqui o w10 fica ligado direto na TV que tem HDR e o recurso tá ativado sem problema nenhum, basta ir na configuração do Windows e ativar, 90% do meu tempo no PC é jogando e inclusive os jogos funcionam o HDR também sem problema nenhum.


Qual app de calibração?
Será que foi sobre isso?!
 
Fala Pessoal!

Fiz uma instalação limpa do Win11 no meu PC porém não coloquei a chave de ativação!

Minhas dúvidas referente ao Windows são:

1) Eu tinha a chave do Win10 mas imagino que não deva funcionar no Win11 né ?
2) Eu consigo usar o sistema por quanto tempo sem colocar uma key ?

E também referente ao MS Office, qual versão seria melhor, 2021 Professional Plus ou 365 ( considerando aquelas keys vitalícias do GVG Mall ) ?


Agradeço por quem puder ajudar!
 
Fala Pessoal!

Fiz uma instalação limpa do Win11 no meu PC porém não coloquei a chave de ativação!

Minhas dúvidas referente ao Windows são:

1) Eu tinha a chave do Win10 mas imagino que não deva funcionar no Win11 né ?
2) Eu consigo usar o sistema por quanto tempo sem colocar uma key ?

E também referente ao MS Office, qual versão seria melhor, 2021 Professional Plus ou 365 ( considerando aquelas keys vitalícias do GVG Mall ) ?


Agradeço por quem puder ajudar!
nao tenho certesa mas acho que chave do w10 funciona no 11 faz teste tenta usa essa chave e ve se vai ativa ou se vai da invalida
 
nao tenho certesa mas acho que chave do w10 funciona no 11 faz teste tenta usa essa chave e ve se vai ativa ou se vai da invalida
Boa, vou testar!
 
Fala Pessoal!

Fiz uma instalação limpa do Win11 no meu PC porém não coloquei a chave de ativação!

Minhas dúvidas referente ao Windows são:

1) Eu tinha a chave do Win10 mas imagino que não deva funcionar no Win11 né ?
2) Eu consigo usar o sistema por quanto tempo sem colocar uma key ?

E também referente ao MS Office, qual versão seria melhor, 2021 Professional Plus ou 365 ( considerando aquelas keys vitalícias do GVG Mall ) ?


Agradeço por quem puder ajudar!
atualiza pro win11 pra ele vincular o serial na placa mãe
depois disso vc formata
 
atualiza pro win11 pra ele vincular o serial na placa mãe
depois disso vc formata
Cara, eu tentei de diversas formas mas não consegui atualizar do 10 para o 11 ( aliado ao fato que já estava há uns 5 anos sem formatar a máquina ), por isso acabei fazendo uma instalação limpa!
 
Cara, eu tentei de diversas formas mas não consegui atualizar do 10 para o 11 ( aliado ao fato que já estava há uns 5 anos sem formatar a máquina ), por isso acabei fazendo uma instalação limpa!
Sim, a chave do 10 funciona no 11. Pelo menos deveria funcionar....
 
Cara, eu tentei de diversas formas mas não consegui atualizar do 10 para o 11 ( aliado ao fato que já estava há uns 5 anos sem formatar a máquina ), por isso acabei fazendo uma instalação limpa!
mesmo baixando o programa de atualização ?
ou via win update ?
 
Cara, eu tentei de diversas formas mas não consegui atualizar do 10 para o 11 ( aliado ao fato que já estava há uns 5 anos sem formatar a máquina ), por isso acabei fazendo uma instalação limpa!
Qual a sua chave de ativação do Windows? Retail, OEM, upgrade do Windows 7/8?

A chave do Windows 10 ativa no Windows 11 normalmente, desde que seja a mesma versão (Windows 10 Home ativa Windows 11 Home, e assim vai). Exceção fica para o caso de sua licença ter sido oriunda do upgrade grátis do Windows 7/8, o que não é mais possível desde o ano passado:



Se vinculou a sua conta Microsoft enquanto usava o Windows 10 (se sua licença é do Windows 10, não de upgrade), ao fazer upgrade pro Windows 11 o sistema ativaria de forma automática ao logar com sua conta Microsoft.
 
mesmo baixando o programa de atualização ?
ou via win update ?
Sim, mesmo dessa forma! O Windows tentava instalar e chegava no meio da instalação falava que precisava desinstalar manualmente um programa de 3D para poder prosseguir com a instalação só que não tinha em lugar nenhum esse programa instalado!

Com isso, ficava travado neste ponto da instalação e não conseguia concluir!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se vinculou a sua conta Microsoft enquanto usava o Windows 10 (se sua licença é do Windows 10, não de upgrade), ao fazer upgrade pro Windows 11 o sistema ativaria de forma automática ao logar com sua conta Microsoft.
Cheguei a vincular sim e a licença era própria do Win10 Pro.

Como instalei o Win11 Pro, deve funcionar então!

Vou tentar hoje quando chegar em casa!
 


haha qualquer coiisa so povo usa startallback, ja usou @Squeaky ?
 
A versão 24h2 será a que poderemos desinstalar aplicativos nativos do sistema, como o edge, por exemplo?
 
A versão 24h2 será a que poderemos desinstalar aplicativos nativos do sistema, como o edge, por exemplo?
usei by by edge pra remover ele

MfmaKSn.png
 
A versão 24h2 será a que poderemos desinstalar aplicativos nativos do sistema, como o edge, por exemplo?
Caso queira tem uma alternativa pra desinstalar aplicativos do sistema é o Revo unistaller, uso ela a uns 10 anos, ele tem essa função de desinstalar programas nativos desde o w8.1, muito simples e fácil de usar.

Espero que nunca pare de funcionar kkkkkk
 
Qual a sua chave de ativação do Windows? Retail, OEM, upgrade do Windows 7/8?

A chave do Windows 10 ativa no Windows 11 normalmente, desde que seja a mesma versão (Windows 10 Home ativa Windows 11 Home, e assim vai). Exceção fica para o caso de sua licença ter sido oriunda do upgrade grátis do Windows 7/8, o que não é mais possível desde o ano passado:



Se vinculou a sua conta Microsoft enquanto usava o Windows 10 (se sua licença é do Windows 10, não de upgrade), ao fazer upgrade pro Windows 11 o sistema ativaria de forma automática ao logar com sua conta Microsoft.
@Squeaky após algumas atualizações do Win11 ( da versão 23H2 ), simplesmente aparece que o Windows está com a licença ativada!

Acho que ele puxou a licença pela mobo e validou automaticamente!

De qualquer forma, agradeço a todos que ajudaram! 🤙
 
Alguem ja viu esse problema, meus jogos começaram a dar stuttering, o FPS derruba drasticamente e em seguida volta.

Ai desabilitei o modo jogo e parece que parou o problema.....

Uma outra duvida, minha fonte é uma Gamemax de 500w 80 plus bronze, usei esse site Power Supply Calculator para medir quanto meu PC consome e deu 400w, recentemente ela começou a não ter força para ligar um HD de 3.5 que eu usava para armazenar algumas tranqueiras, minha duvida é se ela está dando indícios que é dai pra pior, ou se é somente porque ela realmente esta trabalhando no limite.

Sou meio leigo mas pelo que entendi uma fonte 80 plus bronze vai entregar em 100% de uso, 82% de eficiência, seria então o caso que ela tem 500w porém entrega 410w na realidade??
 
Última edição:
Alguem ja viu esse problema, meus jogos começaram a dar stuttering, o FPS derruba drasticamente e em seguida volta.

Ai desabilitei o modo jogo e parece que parou o problema.....

Uma outra duvida, minha fonte é uma Gamemax de 500w 80 plus bronze, usei esse site Power Supply Calculator para medir quanto meu PC consome e deu 400w, recentemente ela começou a não ter força para ligar um HD de 3.5 que eu usava para armazenar algumas tranqueiras, minha duvida é se ela está dando indícios que é dai pra pior, ou se é somente porque ela realmente esta trabalhando no limite.

Sou meio leigo mas pelo que entendi uma fonte 80 plus bronze vai entregar em 100% de uso, 82% de eficiência, seria então o caso que ela tem 500w porém entrega 410w na realidade??

Se for o da assinatura não consome nem 400W com uma 1660 Ti. Só a vga é 120W, cpu uns 65W, masi o resto que é pouca coisa...

Eficiencia é ao contrário, divide pela % e vai ter o quanto ela consome da rede elétrica. Ex: 500 / 0.82 = 610W da rede elétrica.
 
Alguem ja viu esse problema, meus jogos começaram a dar stuttering, o FPS derruba drasticamente e em seguida volta.

Ai desabilitei o modo jogo e parece que parou o problema.....

Uma outra duvida, minha fonte é uma Gamemax de 500w 80 plus bronze, usei esse site Power Supply Calculator para medir quanto meu PC consome e deu 400w, recentemente ela começou a não ter força para ligar um HD de 3.5 que eu usava para armazenar algumas tranqueiras, minha duvida é se ela está dando indícios que é dai pra pior, ou se é somente porque ela realmente esta trabalhando no limite.

Sou meio leigo mas pelo que entendi uma fonte 80 plus bronze vai entregar em 100% de uso, 82% de eficiência, seria então o caso que ela tem 500w porém entrega 410w na realidade??
Como assim não tem força pra ligar mais um HD, você coloca o HD e o sistema não funciona mais, não liga?
Esse HD pelo que entendi não tem sistema operacional certo?
 
Se for o da assinatura não consome nem 400W com uma 1660 Ti. Só a vga é 120W, cpu uns 65W, masi o resto que é pouca coisa...

Eficiencia é ao contrário, divide pela % e vai ter o quanto ela consome da rede elétrica. Ex: 500 / 0.82 = 610W da rede elétrica.

Então a config inteira é -

Placa mãe - Aorus B360M
Processador - i5 9400f
Memória - 2x 8GB Kingston 2400 Mhz
Placa de Video - 1660 TI
Nvme - 1 TB
SSD M2 - 480
Watercooler - ML240L V2 RGB
Fans - 6 Fans aigo
1 Controladora Fans + RGB
1 Placa PCI Wifi
Teclado - Redragon Darkavenger
Fonte - Gamemax 500w 80 plus Bronze

Screenshot-1.png


Na verdade acho que deu 299w e pelo site o recomendado é uma fonte de no mínimo 349w

Como assim não tem força pra ligar mais um HD, você coloca o HD e o sistema não funciona mais, não liga?
Esse HD pelo que entendi não tem sistema operacional certo?

Então cara é um HD normal de 4 TB de 3.5 Sata so com arquivos mesmo, se eu ligo no PC o PC até liga, mas ele não liga, agora se eu conectar ele no sata depois do sistema ligado ele liga, não sei se pode ser a fonte isso,

Outra coisa, eu uso um Lightbar da Baseus que até pouco tempo atrás eu deixava ela ligada no PC pra alimentação vir dele, também começou a dar problema, de não ligar, luz ficar fraca, tive que ligar ela numa fonte de celular mesmo sabe.
 
Última edição:
Então a config inteira é -

Processador - i5 9400f
Memória - 2x 8GB Kingston 2400 Mhz
Placa de Video - 1660 TI
Nvme - 1 TB
SSD M2 - 480
Watercooler - ML240L V2 RGB
Fans - 6 Fans aigo
1 Controladora Fans + RGB
1 Placa PCI Wifi
Teclado - Redragon Darkavenger

Screenshot-1.png


Na verdade acho que deu 299w e pelo site o recomendado é uma fonte de no mínimo 349w



Então cara é um HD normal de 4 TB de 3.5 Sata, se eu ligo no PC o PC até liga, mas ele não liga, agora se eu conectar ele no sata depois do sistema ligado ele liga, não sei se pode ser a fonte isso,
Talvez não seja a fonte mas sim o HD que ta ruim, ele pode estar com blocos defeituosos por isso só funciona quando o sistema já ta ligado.
Quando o sistema não ta ligado a BIOS vai tentar ler/conferir as primeiras informações do HD, mas se ele tiver danificado não vai ter como fazer a leitura/verificação e ele (sistema) vai travar/não funcionar.

Lembre-se que a BIOS é o sistema básico que confere se tudo está minimamente funciona pro PC ligar/dar imagem.

Já tive situações assim e o problema era o HD =/
Por precaução já faça o backup dessa HD.
 
Talvez não seja a fonte mas sim o HD que ta ruim, ele pode estar com blocos defeituosos por isso só funciona quando o sistema já ta ligado.
Quando o sistema não ta ligado a BIOS vai tentar ler/conferir as primeiras informações do HD, mas se ele tiver danificado não vai ter como fazer a leitura/verificação e ele (sistema) vai travar/não funcionar.

Lembre-se que a BIOS é o sistema básico que confere se tudo está minimamente funciona pro PC ligar/dar imagem.

Já tive situações assim e o problema era o HD =/
Por precaução já faça o backup dessa HD.

Certo brother, tenho outro HD aqui e vou fazer um teste com outro disco e falo por aqui.

É que o que me levantou essa pulga atrás da orelha é que minha Lightbar não ta mais funcionando direto ligado direto no PC + Essas dropadas de FPS do nada e que pelo MSI da pra ver que a tensão dela cai drasticamente e volta junto com o FPS normal, e esse HD que do nada começou a dar problema, e esse HD no crystal disk não mostra nenhum problema.
 
Certo brother, tenho outro HD aqui e vou fazer um teste com outro disco e falo por aqui.

É que o que me levantou essa pulga atrás da orelha é que minha Lightbar não ta mais funcionando direto ligado direto no PC + Essas dropadas de FPS do nada e que pelo MSI da pra ver que a tensão dela cai drasticamente e volta junto com o FPS normal, e esse HD que do nada começou a dar problema, e esse HD no crystal disk não mostra nenhum problema.
É essas quedas de fps da a entender que pode ser a fonte, mas se ela não estiver aguentando um HD (que é algo que consome pouca energia) o estado dela é crítico.

Pra não poluirmos o tópico posta seu problema na parte de hardware, e lá pode ser que o pessoal entenda mais sobre isso.

Ah sobre o modo jogo, aqui no w10 ele funciona normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo