• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Olha quase voltando pro Windows 10 (mais uma vez)...

Esse Bloco de notas novo e bonitão... mais alguém percebe uma queda de framerate só de usá-lo... Bloco de notas é um exemplo, em vários lugares, principalmente nesses apps UWP tu percebe essa queda de framerate (uso monitor 155Hz). Voltando ao Bloco de notas como que a Microsoft consegue cagar o que era simples e eficiente? Que angustia de ver um espaço virtual onde não tem (selecione um texto e vai dar a entender que tem um espaço ao final dele). Existem coisas melhores como o Notepad++ mas o Bloco de notas do Windows 10 era prático, leve e eficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Funciona bem, eu uso alguns apps do trabalho por ele. A ÚNICA gambiarra é mudar tua localização para os Estados Unidos para poder instalar a loja da Amazon.

Experimenta o Notepads.

 
Olha quase voltando pro Windows 10 (mais uma vez)...

Esse Bloco de notas novo e bonitão... mais alguém percebe uma queda de framerate só de usá-lo... Bloco de notas é um exemplo, em vários lugares, principalmente nesses apps UWP tu percebe essa queda de framerate (uso monitor 155Hz). Voltando ao Bloco de notas como que a Microsoft consegue cagar o que era simples e eficiente? Que angustia de ver um espaço virtual onde não tem (selecione um texto e vai dar a entender que tem um espaço ao final dele). Existem coisas melhores como o Notepad++ mas o Bloco de notas do Windows 10 era prático, leve e eficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Funciona bem, eu uso alguns apps do trabalho por ele. A ÚNICA gambiarra é mudar tua localização para os Estados Unidos para poder instalar a loja da Amazon.

Não consegui reproduzir o problema relatado aqui. :(
 
já tentou realizar uma formatação em outro SSD pra ver se o problema é no W11 instalado nesse SSD seu?

Eu quis dizer que não tenho problemas aqui.
Acho que vc citou a pessoa errada.
 
Pessoal, atualizei para win 11 esses dias e notei alguns bugs que não tinham no 10.

O windows defender parou de abrir, tive que pesquisar um fix que digita no PowerShell e arrumou.

As vezes o pesquisar do Windows para de funcionar também e tenho que reiniciar o PC.
 
Pessoal, atualizei para win 11 esses dias e notei alguns bugs que não tinham no 10.

O windows defender parou de abrir, tive que pesquisar um fix que digita no PowerShell e arrumou.

As vezes o pesquisar do Windows para de funcionar também e tenho que reiniciar o PC.
se vc não fez, eu te aconselho fazer uma instalação limpa ( formatação )

aqui tudo perfeito.
 
Olha quase voltando pro Windows 10 (mais uma vez)...

Esse Bloco de notas novo e bonitão... mais alguém percebe uma queda de framerate só de usá-lo... Bloco de notas é um exemplo, em vários lugares, principalmente nesses apps UWP tu percebe essa queda de framerate (uso monitor 155Hz). Voltando ao Bloco de notas como que a Microsoft consegue cagar o que era simples e eficiente? Que angustia de ver um espaço virtual onde não tem (selecione um texto e vai dar a entender que tem um espaço ao final dele). Existem coisas melhores como o Notepad++ mas o Bloco de notas do Windows 10 era prático, leve e eficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Funciona bem, eu uso alguns apps do trabalho por ele. A ÚNICA gambiarra é mudar tua localização para os Estados Unidos para poder instalar a loja da Amazon.
Recomendo usar o sublime text
 
Eu estava usando esse script (o único que tinha resolvido, as soluções de registro, etc. não deram certo) para conseguir atualizar os build dev do Insider via Windows Update, porém a Microsoft mala implementou mais algumas mudanças recentemente e parou de funcionar, agora diz que o pc não é compatível com TPM 2.0 e blablabla.

Alguém sabe de um esquema que funcione? que não seja comprar uma máquina nova, claro kkkk.

Ps: é atualização via Windows Update, não é instalação nova ou upgrade via ISO.

Obrigado desde já.

Consegui resolver, o desenvolvedor me respondeu e indicou um script que foi atualizado a poucos dias:


Quem precisar, é só salvar como .cmd e executar como administrador e voilà, pode ir no Windows Update que vai funcionar.
 
O outro problema, o seu chip gráfico é da AMD? Se for, talvez nesse site tenha uma solução:

PS: Eu tentaria primeiro a Solution 3: Disabling AMD Service.



Amigo novamente meu muito obrigado pelo link para a solução da tela de erro que ocorria cada vez que entrava no Windows 11, a terceira opção resolveu, desabilitei um serviço da AMD, o erro desapareceu, devia estar entrando em conflito com alguma configuração do Windows 11.

Att.

Druid®.
 
A build que está/estava na beta impõe mesmo a utilização de uma conta MS, eu que não gosto e prefiro conta local, não tem jeito.

Tentei todas as formas que eu conhecia burlar, fiz algumas pesquisas e nada :crycat:


Voltei para versão normal, talvez eu nem faça uma instalação limpa quando sair a atualização
 
A build que está/estava na beta impõe mesmo a utilização de uma conta MS, eu que não gosto e prefiro conta local, não tem jeito.

Tentei todas as formas que eu conhecia burlar, fiz algumas pesquisas e nada :crycat:


Voltei para versão normal, talvez eu nem faça uma instalação limpa quando sair a atualização
se tira cabim de rede na hora de instalar qq acontece? ele nao deixa proseguir?
 
se vc não fez, eu te aconselho fazer uma instalação limpa ( formatação )

aqui tudo perfeito.

Eu fiz assim, formatei, botei o windows 10 em seguida já atualizei para o 11.
 
se tira cabim de rede na hora de instalar qq acontece? ele nao deixa proseguir?
Era o que eu fazia e conseguia criar uma conta local com certa facilidade.


Agora não tem mais jeito, fiquei 20 minutos tentando de todas maneiras.
 
Acabei de instalar o Windows 11 no meu notebook DELL usando a conta do Windows que comprei por R$19,90 na época do Windows 8.

Estou utilizando um Notebook Dell com processador I5 de quarta geração, 8gb de ram, SSD e uma placa de video RADEON que para minha surpresa instalou numa boa.
Atualmente está rodando melhor que o Windows 10.
 
se vc não fez, eu te aconselho fazer uma instalação limpa ( formatação )

aqui tudo perfeito.
Não sei qual a mania de instalação limpa, deve fazer uns 20 anos que não faço uma instalação do zero e nunca tive nenhum problema. Nem tudo é resolvido com instalação limpa.
 
  • Curtir
Reações: tbs
Não sei qual a mania de instalação limpa, deve fazer uns 20 anos que não faço uma instalação do zero e nunca tive nenhum problema. Nem tudo é resolvido com instalação limpa.
Experiências pessoais, talvez?

O que pra um é bom, pro outro pode não ser. Cada qual sabe e/ou imagina aquilo que, talvez, possa lhe oferecer uma melhor usabilidade.

Essa é a função do Fórum.

Oferecer ajuda com base na experiência individual de casa usuário.

O que pra ele parece ser algo importante a ser sugerido em relação ao problema do outro user, pra você pode não ser. O importante é, ao menos, tentar ajudar em vez de somente discordar. Isso, não ameniza em nada o problema postado pelo outro user.
 
Experiências pessoais, talvez?

O que pra um é bom, pro outro pode não ser. Cada qual sabe e/ou imagina aquilo que, talvez, possa lhe oferecer uma melhor usabilidade.

Essa é a função do Fórum.

Oferecer ajuda com base na experiência individual de casa usuário.

O que pra ele parece ser algo importante a ser sugerido em relação ao problema do outro user, pra você pode não ser. O importante é, ao menos, tentar ajudar em vez de somente discordar. Isso, não ameniza em nada o problema postado pelo outro user.
Exatamente, eu sempre faço assim.
Instalo o Windows por cima e vejo como o sistema vai se comporta, se noto que esta engasgando ou coisa do tipo ai providencio uma instalação limpa.
Isso vai de cada user.
 
Opa...

Recentemente coloquei o Win 11 no 970 evo plus (zerado).

Ocorre que desde a instalação vejo que está tendo muita escrita no nvme. Assim que terminei a instalação do W11, já desabilitei para desfragmentar e não sei o que pode ser esse tanto de escrita. Hoje a tarde o Magician marcava como 582 de escrita, agora quando fui ver, mexendo só no word e vendo alguns videos, já marca 593 gigas.

Alguma luz?
 
Opa...

Recentemente coloquei o Win 11 no 970 evo plus (zerado).

Ocorre que desde a instalação vejo que está tendo muita escrita no nvme. Assim que terminei a instalação do W11, já desabilitei para desfragmentar e não sei o que pode ser esse tanto de escrita. Hoje a tarde o Magician marcava como 582 de escrita, agora quando fui ver, mexendo só no word e vendo alguns videos, já marca 593 gigas.

Alguma luz?

Vou passar meu relato, talvez não tenha nada a ver com o seu "problema"


No meu caso, quando usava um evo antigo 840 no sistema, e a escrita era muito alta.


Ai duas semanas atrás comprei um nvme da xpg(mesmo tamanho) e fazendo o mesmo uso, com os mesmos programas e jogando os mesmos jogos, a escrita não cresce como o Evo.


---
 
Vou passar meu relato, talvez não tenha nada a ver com o seu "problema"


No meu caso, quando usava um evo antigo 840 no sistema, e a escrita era muito alta.


Ai duas semanas atrás comprei um nvme da xpg(mesmo tamanho) e fazendo o mesmo uso, com os mesmos programas e jogando os mesmos jogos, a escrita não cresce como o Evo.


---
ou seja driver bugado? sele procura driver no fabricante mais nvo se tiver pro win11 pode ajuda né
 
Opa...

Recentemente coloquei o Win 11 no 970 evo plus (zerado).

Ocorre que desde a instalação vejo que está tendo muita escrita no nvme. Assim que terminei a instalação do W11, já desabilitei para desfragmentar e não sei o que pode ser esse tanto de escrita. Hoje a tarde o Magician marcava como 582 de escrita, agora quando fui ver, mexendo só no word e vendo alguns videos, já marca 593 gigas.

Alguma luz?
Acho q não tem nada demais, o SSD ainda vai durar uns 5 a 10 anos
 
Fiz a instalação limpa da ISO da build beta do 22H2 a 22621.1, e está rodando LISO aqui, o sistema está muito rápido , está pau a pau com o Win10 em termos de velocidade e estabilidade, essa é a verdadeira versão final do Win11, o que veio antes era beta, essa build é candidata a ser a RTM da versão final da 22H2 que deve ser lançada oficialmente mes que vem.
 
Vou passar meu relato, talvez não tenha nada a ver com o seu "problema"


No meu caso, quando usava um evo antigo 840 no sistema, e a escrita era muito alta.


Ai duas semanas atrás comprei um nvme da xpg(mesmo tamanho) e fazendo o mesmo uso, com os mesmos programas e jogando os mesmos jogos, a escrita não cresce como o Evo.


---

Bom ter esse feedback.

Comprei ele semana passada, fiz teste com ele e depois instalei o w11.

Só a instalação do windows foi mais de 400gb. Até ai, nada de mais. Estranhei que em menos de 4horas ter 10gb só mexendo no word e vendo alguns videos.

Mas valeu ai.


Acho q não tem nada demais, o SSD ainda vai durar uns 5 a 10 anos

Sim, durar vai. Mas se puder prolongar ainda mais rsrsrsrs

Foi só um "estranhamento" de escrever muito por usar quase nada.

Obs: jogos, fotos, videos, etc etc, ficam no HD, no nvme só win e aplicativos que uso diariamente.



Edit: Duvida. O w11 foi instalado com aquele RST Premium with Optane setado na bios. Isso pode, de alguma forma, aumentar a escrita??
 
Última edição:
Só a instalação do windows foi mais de 400gb
Realmente tem muita coisa errada ai.
Nunca na vida que o Windows consome essa quantidade de espaço apenas na instalação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo