• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

@n00bers00n @Squeaky ces usam outlook?

Uso o Outlook para Windows.

Não uso a função de calendário embarcada. Parece que os ataques podem ser feitos usando um convite/lembrete para um evento customizado de calendário.

Acabei de conferir que uma atualização para o Outlook pela MS Store foi instalada ontem. Deve ter sido o patch de correção.
 
Uso o Outlook para Windows.

Não uso a função de calendário embarcada. Parece que os ataques podem ser feitos usando um convite/lembrete para um evento customizado de calendário.

Acabei de conferir que uma atualização para o Outlook pela MS Store foi instalada ontem. Deve ter sido o patch de correção.
pode ser quando vaza noticia assim é q ja ta a meses e MS deve ta ciente ae ja ajeitam aí publicam depois q arrumaram pra aletar quem nao atualizou
 
Pessoal alguém aqui saberia como setar o Windows 11 Pro para inicializar o Computador sem inicializar os DRIVERS USB conectados nele?

É que tenho 6 Drivers USB conectados no meu Desktop e gostaria que ele não inicializa-se os mesmos quando eu entro no meu Windows 11, dando assim o direito a eu poder inicializá-los quando eu quiser, isto é possível, alguém aqui já quis esta opção e econtrou resposta para isto?

Pergunto isto, porque depois que resolvi, por aqui, o problema de perda de configuração da CMOS da minha MOBO, pilha estava descarregada, por dois dias o meu Windows 11 Pro 23H2, inicializava, e não ativava os 6 HDs espetados nas USBs do meu Desktop, e a partir de ontem começou a ativar todos :crycat: :nooo:.

Pensei que se tratava do meu programa USB Safely Remove, que tinha setado o Windows para desligar os HDs USB espetados no meu Desktop, e não prestei atenção (Atenção é tudo né?), se ao inicializar o micro a BIOS faz esta operação, ou seja: reconhece os HD's espetados na minha placa mãe e aciona eles dando start e o Windows só confirma, enfim, agora não sei como isto ocorre, e se tem algum comando que possa ser dado via Windows 11, que seja, para desligar os HDs reconhecidos pela BIOS da MOBO, ou se tem com setar a BIOS da MOBO para não inicializar estes HD, deixando que eu manualmente faça isto, para economizar energia, visto que nem sempre quero todos ligados ao mesmo tempo, e para não ficar espetando a toda hora os mesmo no meu Desktop.

Att.

Druid®.

BINGO!

Descobri como fazer amigos, a opção que tenho que usar do USB Safely Remove é DISABLE DEVICE e não PARAR, estranho o tradutor do programa, não o faz 100%.

Ai quando o Desktop inicializa, a BIOS reconhece todos os HDs USB e inicializa-os, porém quando entra no Windows 11 Pro, o programa USB Safely Remove deve enviar um comando para os HDs que estão em DISABLE, serem desabilidatos, e eu posso restarta-los manualmente, que é o que eu quero e o Windows 11 Pro deveria fazer, enfim:

R E S O L V I D O

Att.

Druid®.
 
Última edição:
@zex acho q logo logo sai 11 LTSC oficial



UTbEMWh.png
 
Última edição:
@zex acho q logo logo sai 11 LTSC oficial


Tomara que saia mais cedo .. No ano passado eu li uma artigo da própria M$ que dizia que o LTSC do Windows 11 estava previsto para ser lançado a partir do segundo semestre de 2024 .
 
SUUjx16.png


Estou com essa merda de update bugado há semanas, toda vez que ligo o PC ela começa a baixar, caga o meu PC todo e no final dá erro. Em um certo dia, eu achei que tinha conseguido atualizar e fiquei aliviado, mas quando desliguei e liguei no outro dia, essa merda voltou a pedir pra atualizar, acho que agora só me resta formatar o PC. Como podem insistir tanto para que a gente deixe o S.O atualizado sendo que o Windows Update continua esse lixão? Impressionante.
 
SUUjx16.png


Estou com essa merda de update bugado há semanas, toda vez que ligo o PC ela começa a baixar, caga o meu PC todo e no final dá erro. Em um certo dia, eu achei que tinha conseguido atualizar e fiquei aliviado, mas quando desliguei e liguei no outro dia, essa merda voltou a pedir pra atualizar, acho que agora só me resta formatar o PC. Como podem insistir tanto para que a gente deixe o S.O atualizado sendo que o Windows Update continua esse lixão? Impressionante.
Tente baixar o pacote de instalação completo https://www.catalog.update.microsoft.com/Search.aspx?q=KB5034123 e atualize manualmente
 
O único que tentou ser como o Mac foi a DE Cutefish (mas não foi pra frente). Depois dele tem o Pantheon, mas não é 100%.

cutefish-linux-screenshot-3.jpg

elementary-os-6-odin.png
Que interface linda esse primeiro print, eu migraria pro Linux fácil se tivesse uma distro nesse naipe

Outra que tava indo pro lado Mac no design era o Deepin, mas hj em dia nem sei como ele está
 
Eu já tentei e também não funcionou.
Putz!!! Já tentou isso?



 
SUUjx16.png


Estou com essa merda de update bugado há semanas, toda vez que ligo o PC ela começa a baixar, caga o meu PC todo e no final dá erro. Em um certo dia, eu achei que tinha conseguido atualizar e fiquei aliviado, mas quando desliguei e liguei no outro dia, essa merda voltou a pedir pra atualizar, acho que agora só me resta formatar o PC. Como podem insistir tanto para que a gente deixe o S.O atualizado sendo que o Windows Update continua esse lixão? Impressionante.
Rodou o scannow?

Abre o prompt de comando como administrador e roda o comando: sfc /scannow


Se não der pode ser melhor formatar o Windows mesmo.
 
Que interface linda esse primeiro print, eu migraria pro Linux fácil se tivesse uma distro nesse naipe

Outra que tava indo pro lado Mac no design era o Deepin, mas hj em dia nem sei como ele está

O problema destas distros linux, e tem milhões por ai agora, é que eles os descontinuam (desconfio que empresas como a apple compram elas a preço de banana), ou os próprios desenvolvedores desistem do projeto, seja ele bonito e/ou funcional, ou seja - NÃO EXISTE UM COMPROMENTIMENTO PROFISSIONAL POR PARTE DOS DESENVOLVEDORES, sem mas.

Att.

Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rodou o scannow?

Abre o prompt de comando como administrador e roda o comando: sfc /scannow


Se não der pode ser melhor formatar o Windows mesmo.

D E S A B A F O

Sabe, um dos problemas da microsoft é que parece que hoje o desenvolvimento é feito por "estagiários", tamanho é o descaso que existe na programação destes módulos, oras, todo bom programador, e aqui não é o caso, tratam todas, eu disse todas, as excessões que podem acontecer em uma alteração/implatação/atualização.

Vocês perceberam que se antes já era ruim quando uma atulização ou mesmo instalação de um programa, dava erro, você recebia uma mensagem de erro Xpto-#####, e nem o próprio suporte sabia do que se tratava, ou se sabia, quem deveria mesmo saber é o usuário final, para poder entrar em contato com o suporte e resolver de pronto tais problemas.

Eu, em toda minha carreira de Analista de Sistemas em TI e Desenvolvimento, dava prioridade a TRATAMENTO DE EXCESSÕES, e quando as mesmas ocorriam, as mensagens eram as mais detalhadas possíveis para o usuário ter menos aborrecimento ao entrar em contato como o setor de TI da empresa, e ter a solução para seus problemas no menor tempo possível, enfim, isto deveria ocorrer numa empresa "SÉRIA" como a microsoft, porém isto nunca ocorre.

Neste caso de erro, você sem saber o que causou o mesmo, incorre em mais erro para tentar corrigir, a ponto do suporte oficial da microsoft ter pedir pra reinstalar o sistema operacional de um ISO, como num caso pessoal a um mês atrás, e pasme, a solução não ocorreu, ai você perde tempo, e claro a paciência e o decorro, madando toda a equipe para o único lugar que deveriam estar...

Att.

Druid®.
 
Última edição:
O problema destas distros linux, e tem milhões por ai agora, é que eles os descontinuam (desconfio que empresas como a apple compram elas a preço de banana), ou os próprios desenvolvedores desistem do projeto, seja ele bonito e/ou funcional, ou seja - NÃO EXISTE UM COMPROMENTIMENTO PROFISSIONAL POR PARTE DOS DESENVOLVEDORES, sem mas.

Att.

Druid®.

Tás bem errado!!!

Red Hat , Open Suse, Slackware foram lançados em 1992 e estão firmes até hoje.

Debian foi lançado em 1993 e ainda está forte.

Fedora e Ubuntu em 2004 e ainda estão fortes no mercado.

As principais distros do mercado estão firmes e fortes até hoje, sendo que algumas já possuem mais de 30 anos de mercado e se tornaram referência pela qualidade, segurança e robustez.

Se não tivesse comprometimento profissional, hoje o linux não estaria por trás de praticamente todos os serviços da internet.
 

Teoria interessante do pq a MS não teria motivos de lançar o W12 esse ano, por conta da fragmentação da base de usuários, mesmo problema que rola no android. E eu concordo, deviam focar nos 2 sistemas atuais, principalmente porque a maioria do povo não irá trocar de hardware por um bom tempo.

Tás bem errado!!!

Red Hat , Open Suse, Slackware foram lançados em 1992 e estão firmes até hoje.

Debian foi lançado em 1993 e ainda está forte.

Fedora e Ubuntu em 2004 e ainda estão fortes no mercado.

As principais distros do mercado estão firmes e fortes até hoje, sendo que algumas já possuem mais de 30 anos de mercado e se tornaram referência pela qualidade, segurança e robustez.

Se não tivesse comprometimento profissional, hoje o linux não estaria por trás de praticamente todos os serviços da internet.
Acho que ele falava mais das distros populares hoje em dia (exceto Ubuntu) que são feitas por pessoas comuns/hobbistas e não por empresas. Ter uma distro feita e mantida por uma empresa dá uma confiança maior sobre suporte e manutenção futuras. Isso ocorre nas distros q vc disse pq ou são mantidas por empresas ou tem foco empresarial, onde a grana rola.
 

Teoria interessante do pq a MS não teria motivos de lançar o W12 esse ano, por conta da fragmentação da base de usuários, mesmo problema que rola no android. E eu concordo, deviam focar nos 2 sistemas atuais, principalmente porque a maioria do povo não irá trocar de hardware por um bom tempo.


Acho que ele falava mais das distros populares hoje em dia (exceto Ubuntu) que são feitas por pessoas comuns/hobbistas e não por empresas. Ter uma distro feita e mantida por uma empresa dá uma confiança maior sobre suporte e manutenção futuras. Isso ocorre nas distros q vc disse pq ou são mantidas por empresas ou tem foco empresarial, onde a grana rola.
Eu não conheço muito as distros de linux, então gostaria de saber se o mint ou pop!_os são feitos por pessoas comuns?
 
Eu não conheço muito as distros de linux, então gostaria de saber se o mint ou pop!_os são feitos por pessoas comuns?
Das que eu conheço (fora as com foco empresarial), Ubuntu, Pop_OS, Tuxedo OS e ZorinOS são feitas por empresas.
 
Das que eu conheço (fora as com foco empresarial), Ubuntu, Pop_OS, Tuxedo OS e ZorinOS são feitas por empresas.
Apenas um adendo nesse contexto....

No caso de querer testar alguma distro, algúns jogos ainda enfrentam certa dificuldade para serem executados quando há a necessidade de utilizar o EasyAnti-cheat Engine. Mesmo utiluzando o Proton, ainda assim, algúns não rolam.

Como exemplo, aqui tenho o Paladins. Ele até roda. Mas quando entra no loading dos times pre-match o jogo crasha.

Já tentei várias distros, várias versões do Proton e nada funciona. O melhor resultado que tive foi com a Pop_OS da System76, que é a única que consegue chegar na fase pre-match. As demais nem abrem o jogo, já crasha na tela de loading do EAC Engine.

Então, se for mesmo querer testar alguma distro, recomendo manter um dual boot durante a avaliação pra não ficar "perso" em algumas "barreiras"

Utilizo dual boot (win10/Linux) há muito tempo e, sinceramente, até prefiro o Linux. Mas, algumas pequenas coisinhas ainda não contornáveis. A esperança é que agora com o SteamDeck as coisas ganhem mais atenção.....mas veremos.
 
Última edição:
Tás bem errado!!!

Red Hat , Open Suse, Slackware foram lançados em 1992 e estão firmes até hoje.

Debian foi lançado em 1993 e ainda está forte.

Fedora e Ubuntu em 2004 e ainda estão fortes no mercado.

As principais distros do mercado estão firmes e fortes até hoje, sendo que algumas já possuem mais de 30 anos de mercado e se tornaram referência pela qualidade, segurança e robustez.

Se não tivesse comprometimento profissional, hoje o linux não estaria por trás de praticamente todos os serviços da internet.

Ele está por trás porque é gratuito, então é $$$$$$ para as empresas usarem sua robustes, mas eu me refiro ao suporte destes produtos, pois qualquer tipo de operação que exija um pouco mais de conhecimento, não é para usuário final, e é por isto que existem milhões de versões no mercado, uma verdadeira put@ria de SO Linux, se fosse tão robusto assim haveria uma unica distro que todos iriam apoiar, mas este é outro departamento, o fato é que a realidade bate a porta e a micro$oft, mesmo sendo uma empresa que não está nem ai para os usuários finais, goza de tanto prestígio, é o famoso efeito do eu tenho o melhor, eu pago, e coisas do tipo, assim como o apple virou não um sistema operacional lindo e limpo, mas porque ostenta a marca dos que se dizem "ricos & empoderados" , enfim, nem vou entrar nos méritos de todas estas questões superfluas, mas é o que se tem para hoje, e sim, sua robustes permite que as marcas pagas usem os mesmos para terem seus lucro$, mas isto não garantiu uma pr#stituç@o deste SO, tanto que empresas do governo, e quem já trabalhou em TI deve ter se deparado com isto, não só com o fato de usarem o Linux gratuíto, mas o inferno de uma série de ferramentas GNU como o LIBRE OFFICE, pois quem trabalhou com esta tranqueira sabe bem a dor de cabeça que era lidar com ela, e hoje hardwares embarcado em LINUX, ainda usam protocolo SMB e NFS, difícies de tratar, sem enumerar uma série se outras coisas que cabem bem mais a um profissional de suporte do que para um usuário final, que quer apenas rodar seus programas de boa, sem mas.

Até hoje tenho problemas com SMB 1.0, de um produto descontinuado, um media player, que foi descontiuado, e tive vários problemas para contectar com a rede Windows, herança maldita, que forçou a empresa a usar este protocolo, e nunca consegui resposta nos fóruns Linux, nem mesmo como usar o NFS, que dizem ser melhor, mas niguém sabe como funciona, a única coisa que consegui foi rodar um software para isto no Windows, que deixava a transmissão uma carroça, e o NFS da empresa que descontinou o aparelho, o suporte, não sabia dizer como implementar o mesmo, mas era LINUX embarcado, então estava lá, mesmo eles não sabendo usar e nem dar suporte para tal.

Att.

Druid®.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que ele falava mais das distros populares hoje em dia (exceto Ubuntu) que são feitas por pessoas comuns/hobbistas e não por empresas. Ter uma distro feita e mantida por uma empresa dá uma confiança maior sobre suporte e manutenção futuras. Isso ocorre nas distros q vc disse pq ou são mantidas por empresas ou tem foco empresarial, onde a grana rola.

Exatamente e por embarcar em muitos hardwares que com o tempo só dão dor de cabeça para o usuário final, como comentei acima.

Hoje existe até num forum gringo, por questões de segurança, oficial da microsoft, discussão e várias reclamações de hardwares antigos nas empresas, que usam apenas o protocolo SMB 1.0, e não rodam bem nos servers da microsoft, causando assim uma enorme dor de cabeça para estes profissionais, sem contar usuários comuns/home que tem aparelhos que também só rodam o protocolo SMB 1.0, como é meu caso, um excelente hardware para áudio e vídeo, que foi descontinuado e roda apenas o protocolo SMB 1.0 e o NFS (o exímio desconhecido, praticamente sem doc).

Att.

Druid®.
 
Última edição:
oi, pessoal, é normal abrir o gerenciador de tarefas e o uso da cpu já bater 100%.
estou desconfiando do hd100, esse pode ser o motivo das travadas lá no youtube.
Voltei pro 11.
 
oi, pessoal, é normal abrir o gerenciador de tarefas e o uso da cpu já bater 100%.
estou desconfiando do hd100, esse pode ser o motivo das travadas lá no youtube.
Voltei pro 11.
e como ta 11 estabilizou cpu 100%?
 
oi, Squeaky
navegador no momento chrome
ssd sata 2 se não me engano
8 gb deve ser single channel
amd processador A6 A320m hd
 
Uso alto de CPU em navegador de internet indica que não tem aceleração de vídeo ativada/suportada pela GPU. Quem está fazendo o trabalho todo é a CPU.

8GB de RAM é o mínimo mas não é a causa do seu CPU estar 100%. Se fosse HD 100% acusaria o uso total do disco quando abrisse o gerenciador de tarefas.

O gerenciador de tarefas dá pico de uso de processador quando abre, mas não deveria ficar assim.

Vi que não especificou a CPU e GPU que está usando. Tem como dizer o seu processador e placa de vídeo, bem como postar uns prints aqui do que está acontecendo para entendermos melhor?
 
Não sei printar, vê se o que você quer e isso.
processador A6 9500E Radeon R5 graphics
estou no cpuz
a placa mãe é asrock a320m hd
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo