• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Interessante, venderam um peixe na internet diferente, ou realmente os vídeos que se encontram em português mostram somente como inicializa-lo no básico e só, tudo afim de ganhar views para seus vídeos e páginas.

Eu acho que a micro$oft peca em não mostrar as funcionalidades em vídeos, porque textões tem aos montes, e que em sua maioria não levam ao nada e servem mais para confundir do que esclarecer estas funcionalidades.

Como que em 2024, com todo advento das redes sociais, a micro$oft ainda se prende a milhares e milhares de páginas com os famosos "textões prolixos".

Existe algum vídeo, mesmo em inglês, que mostra tudo isto que você falou sobre a SANDBOX, as funcionalidades a fundo?

Para mim só serviu para perder meu tempo, tempo este que gastei para instalar o FARONICS DEEP FREEZE, e resolvi o que precisava, porque em sua maioria as pessoas procuram soluções para coisas do tipo: não sei se realmente um falso positivo para vírus/malware/worms é realmente falso positivo, coisa que ninguém até agora conseguiu comprovar, pois já instalei um software para testar, dito falso positivo, e pasme, ferrou toda minha instalação windows, que nenhum anti-vírus conseguiu consertar, mas graças a Deus eu tinha meu clone do SO feito no Macrium e consegui me safar.

Att.

Druid®.

P.S. Sinceramente não sei do que se trata de PASTA HOST MAPEADA e muito menos o que é um arquivo WSB, isto é a princípio informação para um profissional de infraestrutua, meu amigo @JEDI, e queira me descupar se estou sendo um tanto ofensivo nas minhas palavras, hoje as pessoas estão sensíveis demais, mas é meu jeito: reto e direto, como o corte tramontina :limo:.

Como profissional de infraestrutura devias saber que host é sempre a maquina que hospeda qualquer aplicativo, arquivo ou qualquer outra coisa, isso é o básico.

E PASTA HOST MAPEADA é uma pasta no SO hospedeiro (host) que vai ser mapeada dentro do sandbox.

Então com a configuração abaixo o sandbox vai inicializar com a pasta já mapeada dentro dele.

Tem tudo detalhado aqui nesse link.


De forma resumida, basta criar um arquivo texto e colocar o seguinte dentro dele. (C:\temp é a pasta no windows que vai ser mapeada dentro do sandbox)

Código:
<Configuration>
    <MappedFolders>
        <MappedFolder>
            <HostFolder>C:\temp</HostFolder>
            <ReadOnly>false</ReadOnly>
        </MappedFolder>
    </MappedFolders>
</Configuration>

Depois basta renomear a extensão pra wsb, e ao clicar nesse arquivo ele vai abrir o sandbox com a configuração aplicada.
 
Como profissional de infraestrutura devias saber que host é sempre a maquina que hospeda qualquer aplicativo, arquivo ou qualquer outra coisa, isso é o básico.

E PASTA HOST MAPEADA é uma pasta no SO hospedeiro (host) que vai ser mapeada dentro do sandbox.

Então com a configuração abaixo o sandbox vai inicializar com a pasta já mapeada dentro dele.

Tem tudo detalhado aqui nesse link.


De forma resumida, basta criar um arquivo texto e colocar o seguinte dentro dele. (C:\temp é a pasta no windows que vai ser mapeada dentro do sandbox)

Código:
<Configuration>
    <MappedFolders>
        <MappedFolder>
            <HostFolder>C:\temp</HostFolder>
            <ReadOnly>false</ReadOnly>
        </MappedFolder>
    </MappedFolders>
</Configuration>

Depois basta renomear a extensão pra wsb, e ao clicar nesse arquivo ele vai abrir o sandbox com a configuração aplicada.

Valeu ai meu amigo @JEDI, vou ver melhor isto e o link que você passou, e não, eu não sou profissional de infraestrutura, acho que você entendeu errado, eu sim sou Analista de Sistemas em TI, como já disse anteriormente em outro post, especificamente Arquiteto Desenvolvedor.

Att.

Druid®.
 
@Squeaky bom dia olha so cpu abaixo de 2007 nao vai poder usa 11 24h2

acho quase impossivel pessoal ter cpu dessa epoca né acho q é cpu abaixo dos core 2 duo

meu aqui verifiquei tem a instrucao

PA1arop.png


patch day hj
ReDPqRK.png
 
Última edição:
@Squeaky bom dia olha so cpu abaixo de 2007 nao vai poder usa 11 24h2

acho quase impossivel pessoal ter cpu dessa epoca né acho q é cpu abaixo dos core 2 duo

meu aqui verifiquei tem a instrucao

PA1arop.png
Aqui uso em um PC um core2quad Q9550, e pelo que vi ele não tem SSE 4.2 e aparentemente não tem suporte a POPCNT.
 
Última edição:
Descobri qual era o problema.

Fiz uma instalação limpa do Windows 10, instalei todos os drivers e rodei o Windows Update até tudo ficar 100% atualizado, inacreditavelmente o mesmo problema apareceu no Windows 10. Fui atrás e fiz uma pesquisa mais profunda sobre esse bug e descobri que o problema é o último Update do Windows (KB5034204 no Windows 11 e KB5034203 no Windows 10), ambos estão com problema.

Se seu PC está instável, lento para iniciar, barra de tarefas não aparece ou tem problema com o explorer a culpa é dessa atualização, desinstalando ela tudo volta a funcionar 100%.
Agora é esperar a empresa que vale trilhões de dólares consertar o problema que ela mesma criou.
O update que saiu hoje (KB5034765 no Windows 11 23H2 e KB5034763 no Windows 10 21H2 e 22H2) não corrige esse problema, quem teve esse problema assim como eu não atualize.
 
O update que saiu hoje (KB5034765 no Windows 11 23H2 e KB5034763 no Windows 10 21H2 e 22H2) não corrige esse problema, quem teve esse problema assim como eu não atualize.
Vlw por relatar!
Acho que vou formatar o PC hoje, acabei de criar a ISO atualizada, se der essa zica eu já removo esse update
 
Vlw por relatar!
Acho que vou formatar o PC hoje, acabei de criar a ISO atualizada, se der essa zica eu já removo esse update
Recomendo pausar o Windows Update por 5 semanas e atualizar o PC somente uma vez por mês e olhe lá.. Toda atualização a Microsoft corrige 10 bugs e nascem 15 novos bugs.
 
Recomendo pausar o Windows Update por 5 semanas e atualizar o PC somente uma vez por mês e olhe lá.. Toda atualização a Microsoft corrige 10 bugs e nascem 15 novos bugs.
BUGsoft sendo BUGsoft

Mas mesmo assim eu não costumo pausar os updates, acho que gosto de sofrer, não é possível...kkkk
 
Eu estava tendo problemas de audio em jogos, as musicas dos jogos ficavam pipocando como se fosse um CD riscado (as vozes dava pra ouvir normalmente), eu desinstalei a última atualização opcional do Windows 11 e resolveu pra mim.
 
BUGsoft sendo BUGsoft

Mas mesmo assim eu não costumo pausar os updates, acho que gosto de sofrer, não é possível...kkkk
:bem:
Eu também não costumava pausar o windows update mas nos dois últimos updates eu fui obrigado.
Eu estava tendo problemas de audio em jogos, as musicas dos jogos ficavam pipocando como se fosse um CD riscado (as vozes dava pra ouvir normalmente), eu desinstalei a última atualização opcional do Windows 11 e resolveu pra mim.
Segundo a Microsoft esse áudio pipocando não é bug, é um recurso novo do Windows :coolface:
 
:bem:
Eu também não costumava pausar o windows update mas nos dois últimos updates eu fui obrigado.

Segundo a Microsoft esse áudio pipocando não é bug, é um recurso novo do Windows :coolface:

A coisa tá ficando feia mesmo, a Baby Consuelo aka Baby do Brasil, tá certa, o Apocalipse tá batendo as portas.

Saimos da ideologia de gêneros, para ideologia de softwares, então agora não existirão mais BUGS nos Updates, serão apenas Novos Recursos do Windows, funcionando ou não, você não tem o direito de contestar, só de contentar :bem: :limo::ramon::naza::pense::alan:.

Att.

Druid®.
 
A coisa tá ficando feia mesmo, a Baby Consuelo aka Baby do Brasil, tá certa, o Apocalipse tá batendo as portas.

Saimos da ideologia de gêneros, para ideologia de softwares, então agora não existirão mais BUGS nos Updates, serão apenas Novos Recursos do Windows, funcionando ou não, você não tem o direito de contestar, só de contentar :bem: :limo::ramon::naza::pense::alan:.

Att.

Druid®.
:tom:

Ontem conversei com o engenheiro de software da Microsoft, vamos ver se rola algum update hoje ou nos próximos dias.
 
Como dito antes, a conversa que tive com o engenheiro de software da Microsoft ontem deu resultados, consertaram o bug da tela de login demorar uns 40 segundos pra entrar no Windows, barra de tarefas sumir e explorer.exe travar.

1. Desinstale a atualização KB5034765
2. Reinicie o PC
3. Instale a atualização KB5034765 de novo.
 
Como dito antes, a conversa que tive com o engenheiro de software da Microsoft ontem deu resultados, consertaram o bug da tela de login demorar uns 40 segundos pra entrar no Windows, barra de tarefas sumir e explorer.exe travar.

1. Desinstale a atualização KB5034765
2. Reinicie o PC
3. Instale a atualização KB5034765 de novo.

Será que o problema que estou tendo aqui tem correlação com esse update... aqui uso um leitor biométrico para fazer login no Windows, o problema é que quando ligo o PC o tento fazer login usando leitor, simplesmente nada acontece, não funciona.
Ai tenho que fazer login via PIN, mas ao fazer login via PIN e bloquear o PC logo em seguida o leitor volta a funcionar e consigo acessar via biometria normalmente.
Bizarro!
 
Pelo visto o Windows 11 mantém a tradição da Mico$oft de fazer porcarias né? Tô ressuscitando meu PC e configurando o notebook novo da minha mãe. Quanto mais pesquiso sobre o Windows 11, mais eu penso em continuar na porcaria do Windows 10.

Afinal, qual é o pulo do gato e a grande vantagem do Windows 11?
 
Pelo visto o Windows 11 mantém a tradição da Mico$oft de fazer porcarias né? Tô ressuscitando meu PC e configurando o notebook novo da minha mãe. Quanto mais pesquiso sobre o Windows 11, mais eu penso em continuar na porcaria do Windows 10.

Afinal, qual é o pulo do gato e a grande vantagem do Windows 11?
aqui so uso win11 pq deu uma pequena diferenca no desempenho geral, mas uso explorer patcher que deixa shell = win10 q é melhor pois consigo diminuir o tamanho dos icones na barra de tarefas, entao é meio frankstein

associacao de arquivos no win11 é ruim no 10 melhor
 
aqui so uso win11 pq deu uma pequena diferenca no desempenho geral, mas uso explorer patcher que deixa shell = win10 q é melhor pois consigo diminuir o tamanho dos icones na barra de tarefas, entao é meio frankstein

associacao de arquivos no win11 é ruim no 10 melhor

Desisto, vou ficar com o Ruindows 10 mesmo no meu PC e nesse novo notebook (que instalei hoje de manhã). Não tem motivo pra sair, salvo a Mico$oft resolva fazer alguma sacanagem pra forçar a migração.
 
Desisto, vou ficar com o Ruindows 10 mesmo no meu PC e nesse novo notebook (que instalei hoje de manhã). Não tem motivo pra sair, salvo a Mico$oft resolva fazer alguma sacanagem pra forçar a migração.

Isto vai acontecer com certeza, assim como governo único mundial, não tem como fugir, aqui é ou Windows ou Linux, ame-o ou deixe-o, sem mas.

Att.

Druid®.
 
Desisto, vou ficar com o Ruindows 10 mesmo no meu PC e nesse novo notebook (que instalei hoje de manhã). Não tem motivo pra sair, salvo a Mico$oft resolva fazer alguma sacanagem pra forçar a migração.
Ano que vem o 10 perde suporte, não acho interessante deixar um sistema vulnerável no computador de pessoas idosas, são mestres em baixar coisa suspeita.
 
Ano que vem o 10 perde suporte, não acho interessante deixar um sistema vulnerável no computador de pessoas idosas, são mestres em baixar coisa suspeita.
Só as versões normais é que vão encerrar o suporte, as versões LTSC IoT vão ter suporte de segurança até 2032 . Quando acabar o suporte da versão normal, a pessoa pode continuar com o Windows 10 mas terá que migrar para a LTSC IoT caso queira ter um certo suporte a mais de segurança. Não tem como comprar essa versão do Windows, infelizmente. Até mesmo empresas tem dificuldades em adquirir ela devido as políticas da M$ .

https://learn.microsoft.com/pt-br/lifecycle/products/windows-10-iot-enterprise-ltsc-2021
 
 
  • Curtir
Reações: zex
Ano que vem o 10 perde suporte, não acho interessante deixar um sistema vulnerável no computador de pessoas idosas, são mestres em baixar coisa suspeita.

Minha mãe é tranquila. Tá com esse Pentium Dual Core jurássico com Windows 7 e o notebook tá voando limpinho (dentro de suas enormes limitações) até hoje e já tem uns 6 anos que instalei esse Windows 7. Minha mãe é esperta. :thatass:

Isso se eu conseguir resolver um problema numa atualização do Windows 10 aqui que dá erro e não instala de jeito nenhum. Meu Deus, como Microsoft é lixo. :facepalm:
 
Meu irmão que, desculpem o palavrão, cagada a MS tá fazendo com o W11 ??? Resolvi instalar o W10 aqui em Dual-Boot e vou lhe dizer, a diferença é da água para um bom velho vinho tinto.

Jesus Cristo, tudo é mais fluído no W10, abrir o explorer? pá-pum (ainda abre com um rápido efeito visual), é tudo instantâneo ao navegar nas pastas com dezenas de arquivos, o menu de contexto então nem se fala. Só queria três coisas do W11: O menu iniciar, painel de configurações e o explorer (com as mesmas qualidades a qual acabei de falar).

Testei o Start11 e não gostei (não gosto dos softs da stardock, n sei pq).

Fico só imaginado o W12 com as tranqueiras de IA que eles querem botar.

No W11 para abrir o explorer é tosco demais, dá para ver a janela se desenhando na tela, navegar nas pastas? começa uma lentidão para mostrar o conteúdo, clicar com o botão de contexto? outra novela para desenhar na tela o menu, isso é uma palhaçada....

Instalação limpa, em ambos Windows os mesmos softwares e rodando no meu PC da assinatura.
 
Meu irmão que, desculpem o palavrão, cagada a MS tá fazendo com o W11 ??? Resolvi instalar o W10 aqui em Dual-Boot e vou lhe dizer, a diferença é da água para um bom velho vinho tinto.

Jesus Cristo, tudo é mais fluído no W10, abrir o explorer? pá-pum (ainda abre com um rápido efeito visual), é tudo instantâneo ao navegar nas pastas com dezenas de arquivos, o menu de contexto então nem se fala. Só queria três coisas do W11: O menu iniciar, painel de configurações e o explorer (com as mesmas qualidades a qual acabei de falar).

Testei o Start11 e não gostei (não gosto dos softs da stardock, n sei pq).

Fico só imaginado o W12 com as tranqueiras de IA que eles querem botar.

No W11 para abrir o explorer é tosco demais, dá para ver a janela se desenhando na tela, navegar nas pastas? começa uma lentidão para mostrar o conteúdo, clicar com o botão de contexto? outra novela para desenhar na tela o menu, isso é uma palhaçada....

Instalação limpa, em ambos Windows os mesmos softwares e rodando no meu PC da assinatura.
O grande problema do Windows 11 é o XAML Islands. Falando bem leigamente, é uma mistura de códigos antigos e novos. O explorer por exemplo é como se fossem 2 explorer rodando juntos, um em cima do outro.
 
Meu irmão que, desculpem o palavrão, cagada a MS tá fazendo com o W11 ??? Resolvi instalar o W10 aqui em Dual-Boot e vou lhe dizer, a diferença é da água para um bom velho vinho tinto.

Jesus Cristo, tudo é mais fluído no W10, abrir o explorer? pá-pum (ainda abre com um rápido efeito visual), é tudo instantâneo ao navegar nas pastas com dezenas de arquivos, o menu de contexto então nem se fala. Só queria três coisas do W11: O menu iniciar, painel de configurações e o explorer (com as mesmas qualidades a qual acabei de falar).

Testei o Start11 e não gostei (não gosto dos softs da stardock, n sei pq).

Fico só imaginado o W12 com as tranqueiras de IA que eles querem botar.

No W11 para abrir o explorer é tosco demais, dá para ver a janela se desenhando na tela, navegar nas pastas? começa uma lentidão para mostrar o conteúdo, clicar com o botão de contexto? outra novela para desenhar na tela o menu, isso é uma palhaçada....

Instalação limpa, em ambos Windows os mesmos softwares e rodando no meu PC da assinatura.
vem pro starallback é simplesmente perfeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo