• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Alguém já teve coragem de testar esse Windows 11 LTSC que vazou?

Uia... nem sabia que uma versão LTSC vazou ... kkkk ...!!! Gosto das versões LTSC, tem muito menos porcariada em "segundo plano".
 
Rola PT-BR?

Windows update funcionando?
Sim, mudei o idioma pra pt-br no configurações e mudou tudo sozinho, updates rolando normalmente também.
 
Instalei esse Windows 11 LTSC Insider aqui em uma VM só para espiar...

Primeira impressão está ruim... várias frescuras da interface habilitadas, Windows Explorer parece que tá abrindo um Android Studio de tão pesado, esse iniciar abrindo a 30fps me irrita desde sempre no Windows 11...

Só uma limpeza nos apps padrões mesmo... tudo vazio

Sensação é de um Windows 11 normal limpo, e não uma versão LTSC...

Bloco de notas, calculadora... versões clássicas ♥

Mas é uma primeira impressão

Sigo com meu W10 :wub: :oremos:
 
Alguém consegui usar o Windows Subsystem for Android (WSA)? Segui esse tutorial em uma máquina virtual (edição Enterprise), até consegui instalar o WSA em si, mas não consigo criar uma conexão via ADB para instalar o .apk via ADB, pois dá esse erro:
WSA.png


Não sei se dá erro porque está numa VM ou se também dá problema em uma instalação nativa. Sim, eu sei que existem emuladores como Bluestacks e MEMU, mas é mais fácil e seguro usar o recurso nativamente.
Respondendo minha própria dúvida, consegui instalar os apps no Windows 11 via WSA, é que eu estava tentando conectar uma sessão ADB ao adaptador errado, segue o nome correto:

ADB-WSA.png


Instalei o Aurora Store para baixar aplicativos da Play Store, já que a ada Amazon é um lixo e não tá disponível no Brasil. Muito legal o WSA, bem melhor que usar emuladores como Bluestack e Memu, com exceção de jogos.
 
Última edição:
@Squeaky, o windows defender fica lhe enchendo o saco com o arquivo Uninstall.exe do Imagine, tanto que o programa sequer aparece para ser desinstalado em Painel de Controle\Programas\Programas e Recursos, terei que remover manualmente ele caso seja necessário.

Ele alega que é um trojan esse arquivo, deve ser falso positivo, correto? Ele informa que é um programa perigoso e executa comandos de um invasor. Interessante que ontem instalei de boas e hoje, que precisei reinstalar o windows 11 agora ele fica nessa frescura.

Se for seguro, basta eu permitir na quarentena, que ele volta o arquivo para seu local de origem, correto?
 
@Squeaky, o windows defender fica lhe enchendo o saco com o arquivo Uninstall.exe do Imagine, tanto que o programa sequer aparece para ser desinstalado em Painel de Controle\Programas\Programas e Recursos, terei que remover manualmente ele caso seja necessário.

Ele alega que é um trojan esse arquivo, deve ser falso positivo, correto? Ele informa que é um programa perigoso e executa comandos de um invasor. Interessante que ontem instalei de boas e hoje, que precisei reinstalar o windows 11 agora ele fica nessa frescura.

Se for seguro, basta eu permitir na quarentena, que ele volta o arquivo para seu local de origem, correto?
Sim. Basta permitir que ele volta.

Aqui o Defender nunca acusou o Imagine como vírus ou trojan.

Se baixou do site oficial tá com cara de falso positivo.
 
Sim. Basta permitir que ele volta.

Aqui o Defender nunca acusou o Imagine como vírus ou trojan.

Se baixou do site oficial tá com cara de falso positivo.
Baixei do site oficial, desse link que vc postou uns meses atrás. Vou baixar novamente, se ele ainda acusar boto na lista branca do defender, pra ver se ele libera até sair alguma atualização do defender e resolve isso.

@Squeaky, hoje voltou ao normal, consegui fazer a instalação normalmente do Imagine, com certeza era mesmo falso positivo do windows defender, acho que devem ter feito o update há algumas horas atrás, resolvendo o problema.
 
Última edição:
Pessoal, tem alguma forma segura de trocar o Windows 11 de HD sem instalar do zero? Estou avaliando trocar meu ssd antigo por um nvme mas não queria ter que instalar tudo do zero denovo.
 
Pessoal, tem alguma forma segura de trocar o Windows 11 de HD sem instalar do zero? Estou avaliando trocar meu ssd antigo por um nvme mas não queria ter que instalar tudo do zero denovo.
Tem sim, é só clonar o disco. Tem vários programas e tutoriais, só escolha um programa de reputação boa.
 
Pessoal, tem alguma forma segura de trocar o Windows 11 de HD sem instalar do zero? Estou avaliando trocar meu ssd antigo por um nvme mas não queria ter que instalar tudo do zero denovo.
Existem vários programas para isso como o WinToHDD, porém o bom mesmo seria fazer uma instalação limpa do Windows para evitar qualquer tipo de erro.
 
Agora quero saber se eu colocar um SSD com Windows ativado original em uma máquina que vai instalar o Windows 11 ficará ativado também?
O já instalado do SSD é o W10
 
Agora quero saber se eu colocar um SSD com Windows ativado original em uma máquina que vai instalar o Windows 11 ficará ativado também?
O já instalado do SSD é é W10
A ativação do Windows fica atrelada ao ID de hardware, geralmente é o ID da placa mãe.
 
Eu sei disso, mas o que falei não rola então?
Mudar de ssd para outra máquina vai pedir pra ativar o windows de novo.

O melhor, se é original mesmo, é logar com a conta MS no 10 para atrelar a licença. Depois que instlar o 11 só logar de novo.
 


Windows 11 é lixo no tocante a leitura de arquivos e pastas

Vc configura essa tranqueira e volta e meia continua lenta vez ou outra

Incrível como os lixos da Micro$oft lançam 600K atualizações e nunca consertam essa bosta
 


Windows 11 é lixo no tocante a leitura de arquivos e pastas

Vc configura essa tranqueira e volta e meia continua lenta vez ou outra

Incrível como os lixos da Micro$oft lançam 600K atualizações e nunca consertam essa bosta

Sempre foi assim. Acho que nem uso a pesquisa do windows há anos pra pesquisar arquivos, só programas mesmo.
 
Sempre foi assim. Acho que nem uso a pesquisa do windows há anos pra pesquisar arquivos, só programas mesmo.
Ainda bem que não uso o Ruindows pra pesquisar, a dificuldade aqui está em vc simplesmente entrar na pasta, e ela ficar lenta pra carregar (e sem isso vc não consegue mexer nos itens), quando deveria ser algo imediato. Aí tem que ficar pesquisando o que pode acelerar essa porra, no meu caso o format não tem nem 1 mês, então não tem NENHUMA desculpa. Acho que agora resolveu, porque eu mandei indexar o SSD que está a unidade C: e o drive maior de 4 TB, inteiros... antes estava alguns milhares, agora tem 160K itens assim... fora algumas mudanças como desativar animações de menus, botão direito - Otimizar esta pasta para: Documentos (e não imagens)... e outras coisinhas feitas nas opções internas do EXPLORER.

Mas é muita modificação quando o sistema já deveria vir OK, pra abrir todo tipo de diretório. Eu não sou o primeiro a se queixar disso, se pesquisar por:

Windows explorer slow reddit

Consigo achar trocentos comentários nessa linha. É incrível como todo mundo reclama que o sistema é porco pra isso, e passados todos esses anos não melhoram NADA nesse aspecto.
 
Ainda bem que não uso o Ruindows pra pesquisar, a dificuldade aqui está em vc simplesmente entrar na pasta, e ela ficar lenta pra carregar (e sem isso vc não consegue mexer nos itens), quando deveria ser algo imediato. Aí tem que ficar pesquisando o que pode acelerar essa porra, no meu caso o format não tem nem 1 mês, então não tem NENHUMA desculpa. Acho que agora resolveu, porque eu mandei indexar o SSD que está a unidade C: e o drive maior de 4 TB, inteiros... antes estava alguns milhares, agora tem 160K itens assim... fora algumas mudanças como desativar animações de menus, botão direito - Otimizar esta pasta para: Documentos (e não imagens)... e outras coisinhas feitas nas opções internas do EXPLORER.

Mas é muita modificação quando o sistema já deveria vir OK, pra abrir todo tipo de diretório. Eu não sou o primeiro a se queixar disso, se pesquisar por:

Windows explorer slow reddit

Consigo achar trocentos comentários nessa linha. É incrível como todo mundo reclama que o sistema é porco pra isso, e passados todos esses anos não melhoram NADA nesse aspecto.
realmente é lentao pra achar algo no explorer do 11 fiz teste peguei file manager do win 3.1 entrei no c:\windows e procurei ntos*.* pra procurar kernel do win e olha diferenca de tempo do explorer do win 11 e no gerenciador de arquivos do win 3.1 hehehhe 1000% de diferenca no tempo, conseguiram visualizar o video em gif?
agora pergunta de 1 milhao se os programas do win 3.1 sao 16-bit o file manager dele é 16-bit tb se é pq programa de 16-bit antigo
pode ser mais rápido pra procurar arquivos que um atual de 64-bit?


tFA155D.gif

 
Última edição:
realmente é lentao pra achar algo no explorer do 11 fiz teste peguei file manager do win 3.1 entrei no c:\windows e procurei ntos*.* pra procurar kernel do win e olha diferenca de tempo do explorer do win 11 e no gerenciador de arquivos do win 3.1 hehehhe 1000% de diferenca no tempo, conseguiram visualizar o video em gif?
agora pergunta de 1 milhao se os programas do win 3.1 sao 16-bit o file manager dele é 16-bit tb se é pq programa de 16-bit antigo
pode ser mais rápido pra procurar arquivos que um atual de 64-bit?


tFA155D.gif

Olha, eu tenho um palpite - o problema da lentidão, é simplesmente uma coleta de dados ineficiente, ou seja, ao pesquisar algo em seu computador o kill gates envia esta informação para sua telemetria "pessoal" e casa com informações anteriores, sobre seu perfil e se você é um cliente de interesse para a empresa vender esta informação para os seus associados, simples assim, enfim, isto é uma alegoria, mas quanto disto pode ser verdade ou teoria da conspiração :naza: :que: :ramon: :pense: :bem::nooo:?

Att.

Druid®.
 
Estou adquirindo um laptop linux e seria mais interessante comprar uma key do windows 10 ( mais em conta) e depois atualizar para o W11 não é ?
 
Olha, eu tenho um palpite - o problema da lentidão, é simplesmente uma coleta de dados ineficiente, ou seja, ao pesquisar algo em seu computador o kill gates envia esta informação para sua telemetria "pessoal" e casa com informações anteriores, sobre seu perfil e se você é um cliente de interesse para a empresa vender esta informação para os seus associados, simples assim, enfim, isto é uma alegoria, mas quanto disto pode ser verdade ou teoria da conspiração :naza: :que: :ramon: :pense: :bem::nooo:?

Att.

Druid®.
Eu não duvido que a implantação da IA no explorer seja justamente para esse tipo de coisa e quem sabe até ela poderá ser usada para deletar certos arquivos ou espionar o conteúdo desses arquivos , fazendo isso contra a vontade do usuário que " eles " julguem nocivos , podendo ser feito pela M$ ou por alguma agencia governamental .
 
@n00bers00n ae saiu versao beta nova 3212 , ouvi fala q essa ultima antes de sair moment 5 final será?
qIaw6d5.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo