• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

A 24h2 é a moment 5? Se sim, já tem uma data prevista para o lançamento dela?
24h2 vai sair la por julho-setembro pelo q vi falarem moment 5 sai antes maximo ate abril entao 24h2 ta mais pra moment 6
@blacklynx e ae pc ta estavel agora sem bugs? q vc passou uns perengue com pc antigo né
 
24h2 vai sair la por julho-setembro pelo q vi falarem moment 5 sai antes maximo ate abril entao 24h2 ta mais pra moment 6
@blacklynx e ae pc ta estavel agora sem bugs? q vc passou uns perengue com pc antigo né
No novo ele nos últimos dias começou a bipar 3 vezes, ainda estou testando pra ver se a vga ou ram estão com problemas. Ontem desmontei tudo, como minha placa mãe nova é uma b550, ela tem a opção bios flashback. Fiz um clear cmos antes, pra limpar a bios dela, em seguida fiz o bios flashback.

Pelo menos depois desse procedimento o pc está normal, nada de 3 bips, posso mexer em qualquer coisa na bios e nada de bip algum, apenas o padrão mesmo, que é apenas um quando o pc inicia corretamente. Tomara que fique assim, vi que meu problema do erro atestado sem suporte na central de segurança é um bug antigo, nem a msi e ms ainda lançaram uma correção decente que resolva o problema, mas vou entrar em contato com o suporte da msi pra ver se já tem alguma bios específica que corrija isso.
 
Quem usa W11 em VM usa o mesmo login do W11 do PC para esta nova instalação? Pode dar problema? Eu uso o W10 na VM com conta local e queria usar o W11 LTSC.
 
Quem usa W11 em VM usa o mesmo login do W11 do PC para esta nova instalação? Pode dar problema? Eu uso o W10 na VM com conta local e queria usar o W11 LTSC.
acho q nao influencia em nada ja que VM outra area da memoria que nao interfere mesmo login e senha
 
acho q nao influencia em nada ja que VM outra area da memoria que nao interfere mesmo login e senha
MInha dúvida é que o W11 exige uma conta Microsoft para a instalação e se usar a minha atual do meu Windows nessa VW pode dar algum problema já que seria como uma 2a ativação.
 
MInha dúvida é que o W11 exige uma conta Microsoft para a instalação e se usar a minha atual do meu Windows nessa VW pode dar algum problema já que seria como uma 2a ativação.

Tem como burlar isso, tira o cabo de rede e usando o prompt de comando(shift+f10) naquela primeira tela branca após a instalação e digitando OOBE\BYPASSNRO, depois do comando o pc vai reiniciar e você informa que ta sem internet e cria uma conta local.
 
Tem como burlar isso, tira o cabo de rede e usando o prompt de comando(shift+f10) naquela primeira tela branca após a instalação e digitando OOBE\BYPASSNRO, depois do comando o pc vai reiniciar e você informa que ta sem internet e cria uma conta local.
ou pondo test@test
senha test

 
Última edição:
Depois do notebook, hoje foi a vez de atualizar o desktop para o Windows 11 (Pro), usando uma ISO MSDN atualizada desse mês, e vou confessar, achei muito boa a fluidez. Menus, animações, pastas e e programas, tudo parece carregar e abrir bem mais rápido que no 10, estou gostando bastante. Até o boot parece ter ficado um pouco mais rápido, mas pode ser placebo.

Ainda estranho a falta de alguns recursos que tinham no W10, mas já melhorou bastante em relação à versão de lançamento.

Pessoal, tem alguma forma segura de trocar o Windows 11 de HD sem instalar do zero? Estou avaliando trocar meu ssd antigo por um nvme mas não queria ter que instalar tudo do zero denovo.

Só clonar as partições de sistema, recomendo fortemente o Macrium Reflect Free.
 
Depois do notebook, hoje foi a vez de atualizar o desktop para o Windows 11 (Pro), usando uma ISO MSDN atualizada desse mês, e vou confessar, achei muito boa a fluidez. Menus, animações, pastas e e programas, tudo parece carregar e abrir bem mais rápido que no 10, estou gostando bastante. Até o boot parece ter ficado um pouco mais rápido, mas pode ser placebo.

Ainda estranho a falta de alguns recursos que tinham no W10, mas já melhorou bastante em relação à versão de lançamento.



Só clonar as partições de sistema, recomendo fortemente o Macrium Reflect Free.

Só uma coisa, oficialmente não existe mais MACRIUM FREE, terá que baixar de algum site 'confiável' a última versão FREE.

Att.

Druid®.
 
Meu windows 11, quando tou usando o navegador algumas partes quando coloca o cursor do mouse parece que ta com artefatos, isso veio depois de alguma atualização não lembro qual.
Tem como resolver isso ?
 
Meu windows 11, quando tou usando o navegador algumas partes quando coloca o cursor do mouse parece que ta com artefatos, isso veio depois de alguma atualização não lembro qual.
Tem como resolver isso ?
estranho aqui ta de boas tentou tira efeitos especiais do win11? colocando em melhor desempenho

CCykfBM.png
 
estranho aqui ta de boas tentou tira efeitos especiais do win11? colocando em melhor desempenho

CCykfBM.png

Não tentei, mas a umas atualizações atrás não dava isso.
Aqui é só quando tou usando o navegador. O Chrome no caso....
 
Aqui é só quando tou usando o navegador. O Chrome no caso....
Desativa a aceleração por hardware e vê se resolve.

Ícone dos três pontos > Configurações > Sistema > desmarca a caixa "Usar aceleração de hardware quando disponível"

Fecha e abre o navegador.
 
Meu windows 11, quando tou usando o navegador algumas partes quando coloca o cursor do mouse parece que ta com artefatos, isso veio depois de alguma atualização não lembro qual.
Tem como resolver isso ?

Creio que você começou a ser afetado pelos famigerados artefatos: Small checkerboard like pattern may randomly appear in Chromium based applications.

Bug do chomium/microsoft, se você pesquisar aqui no adrenaline vai achar no mínimo 7 tópicos com pessoas relatando isso.


Bug foi/vai ser consertado em uma versão avançada do windows, sem previsão de lançamento para geral.


Alternativas é mudar para directx 9 ou desabilitar aceleração por hardware ou faz que nem eu, aprender a conviver.
 
Creio que você começou a ser afetado pelos famigerados artefatos: Small checkerboard like pattern may randomly appear in Chromium based applications.

Bug do chomium/microsoft, se você pesquisar aqui no adrenaline vai achar no mínimo 7 tópicos com pessoas relatando isso.


Bug foi/vai ser consertado em uma versão avançada do windows, sem previsão de lançamento para geral.


Alternativas é mudar para directx 9 ou desabilitar aceleração por hardware ou faz que nem eu, aprender a conviver.
ou entao muda de navegador aqui firefox 0 problema com relacao a isso
 
Creio que você começou a ser afetado pelos famigerados artefatos: Small checkerboard like pattern may randomly appear in Chromium based applications.

Bug do chomium/microsoft, se você pesquisar aqui no adrenaline vai achar no mínimo 7 tópicos com pessoas relatando isso.


Bug foi/vai ser consertado em uma versão avançada do windows, sem previsão de lançamento para geral.


Alternativas é mudar para directx 9 ou desabilitar aceleração por hardware ou faz que nem eu, aprender a conviver.
Aqui a tela congelava e ficava preta por uns 3 a 5 segundos em certos sites que tem vídeo/gifs.

Veio uma atualização do driver de video da Intel em janeiro que resolveu o problema (versão 5186).
 
O W11 LTSC ainda não curti. Coloquei o 10 LTSC de novo e que maravilha... só não ponho no meu PC gamer por causa do Gamepass
 
O W11 LTSC ainda não curti. Coloquei o 10 LTSC de novo e que maravilha... só não ponho no meu PC gamer por causa do Gamepass
Você instalou de verdade ou tá no na VM ? Eu tava querendo colocar no meu pc principal, só tenho receio de depois não dar pra sair do insider.
 
Alguém com W11 consegue usar o CLI? Aqui ele fecha sozinho quando termina o teste de upload, ou esse é o padrão?
 
Aqui a tela congelava e ficava preta por uns 3 a 5 segundos em certos sites que tem vídeo/gifs.

Veio uma atualização do driver de video da Intel em janeiro que resolveu o problema (versão 5186).

Aqui não chega a congela, "apenas" aparece uns artefatos quando coloca o cursor em cima de algumas partes da pagina...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo