• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Estou montando um PC, quero comprar o sistema operacional windows, vou usar exclusivamente para jogar, compro a versão Home ou Pro?
Compra na GVGmall e pega uma chave da versão pro a diferença de preço é muito pequena.
 
Compra na GVGmall e pega uma chave da versão pro a diferença de preço é muito pequena.
TM4d22J.png




ddTDPWY.png

Qx42ZYB.png
 
As licenças estão muito baratas (coisa de 25% do preço da loja da Microsoft). São chaves OEM?
boa pergunta so entrei ali no site pesquisei mas nao sei se é OEM ou volume licença
se é tao barata como eles conseguiram esse preço sera q é alguma gambiarra?
ou eles fornecem key pirata enganando povo uhahauh
@William LC tem a resposta?

imagino que eles comprem digamos pacote com 100 mil licencas do win11 pro ae como é 100 mil MS deve da desconto de 80% no valor de cada licenca ae eles podem reevender por preco bom e ainda ter lucro, será q isso?
 
Última edição:
boa pergunta so entrei ali no site pesquisei mas nao sei se é OEM ou volume licença
se é tao barata como eles conseguiram esse preço sera q é alguma gambiarra?
ou eles fornecem key pirata enganando povo uhahauh
@William LC tem a resposta?

imagino que eles comprem digamos pacote com 100 mil licencas do win11 pro ae como é 100 mil MS deve da desconto de 80% no valor de cada licenca ae eles podem reevender por preco bom e ainda ter lucro, será q isso?
São licenças OEM, ela fica associada ao hardware, se troca a placa mãe... adeus licença, dá pra pegar pelo canal do Rodrigo Baltar que ainda consegue mais desconto, fica por volta de 70 reais uma licença de Win 10 Pro, que ativa o windows 11 pelo upgrade gratuito.
Quando vc compra a licença da microsoft vc tem uma licença atrelada a sua conta, que pode trocar de placa mãe sem problemas. Tem esses detalhes descrito, mesmo assim eu acho que vale a pena pegar uma licença só.

segue link e se atente ao cupom (RB20) pra comprar.
 
Alguém que use o antivírus Avast percebeu se o mesmo esta reduzindo a velocidade de conexão de Internet? Aqui ele está reduzindo em mais de 100Mb a velocidade da minha conexão e também causando problema com buffer no YouTube, além de reduzir a velocidade que o vídeo é carregado.
 
Alguém que use o antivírus Avast percebeu se o mesmo esta reduzindo a velocidade de conexão de Internet? Aqui ele está reduzindo em mais de 100Mb a velocidade da minha conexão e também causando problema com buffer no YouTube, além de reduzir a velocidade que o vídeo é carregado.

Sinceramente amigo @FabianoSR, eu aqui uso o anti-vírus do windows mesmo, e só instalo programas que ele não rejeita como vírus, mesmo que sejam aqueles com STATUS BAIXO, pois esta estorinha de conto de fadas de falsos positivos, eu não caio mais, estes normalmente são as portas de entrada para os reais vírus que detonam o SO.

Att.

Druid®.
 
Alguém que use o antivírus Avast percebeu se o mesmo esta reduzindo a velocidade de conexão de Internet? Aqui ele está reduzindo em mais de 100Mb a velocidade da minha conexão e também causando problema com buffer no YouTube, além de reduzir a velocidade que o vídeo é carregado.
rapaz esse avast é horrivel, não pega nada......usa o antivirus do windows que é infinitamente melhor
 
Avast foi multado pelo FTC por vender dados do usuário.

 
Alguém que use o antivírus Avast percebeu se o mesmo esta reduzindo a velocidade de conexão de Internet? Aqui ele está reduzindo em mais de 100Mb a velocidade da minha conexão e também causando problema com buffer no YouTube, além de reduzir a velocidade que o vídeo é carregado.
vish avast deve ta pegando todos seus dados e vendendo pra quem pagar
 
Gente, o bloco de notas de vocês sumiram do subcontexto de novo do menu do botão direito do mouse?
Já é a 2x que acontece, mas não lembro bem qual foi a solução e agora estou sem conseguir resolver.

Queria uma resolução definitiva.

P.S: Fui olhar agora e voltou, não sei como e nem o porque.
 
Sinceramente amigo @FabianoSR, eu aqui uso o anti-vírus do windows mesmo, e só instalo programas que ele não rejeita como vírus, mesmo que sejam aqueles com STATUS BAIXO, pois esta estorinha de conto de fadas de falsos positivos, eu não caio mais, estes normalmente são as portas de entrada para os reais vírus que detonam o SO.

Att.

Druid®.
rapaz esse avast é horrivel, não pega nada......usa o antivirus do windows que é infinitamente melhor
Avast foi multado pelo FTC por vender dados do usuário.

vish avast deve ta pegando todos seus dados e vendendo pra quem pagar

Obrigado pelos comentários. Desinstalei o Avast e configurei o Windows Defender usando o DefenderUI aqui. Vamos ver no que dá.
Uma cosia que notei é que se eu ativo o escaneamento de rede, o Windows Defender também derruba a velocidade de download. Deixei desativado.
 
aqui eu tive e pensei que fosse outra coisa, mas quando vi

era exatamente o mesmo sintoma


5 usinas nuclear para ligar,

Antes brincávamos falando que precisava ser proprietário de uma usina nuclear para bancar uma 3090... A cada update aumenta mais.... o tempo passa tão rápido...
 
5 usinas nuclear para ligar,

Antes brincávamos falando que precisava ser proprietário de uma usina nuclear para bancar uma 3090... A cada update aumenta mais.... o tempo passa tão rápido...
qual ta gastando mais cpu intel ou high end gpu da nvidia?
 
qual ta gastando mais cpu intel ou high end gpu da nvidia?
esse processador + RTX 5xxx = 10 usinas nucleares
 
qual ta gastando mais cpu intel ou high end gpu da nvidia?
409 watts... quase o gasto de uma geladeira ou ar condicionado só no processador.

Onde vamos chegar com isso? Depois ficam falando sobre preservar o meio ambiente.
 
409 watts... quase o gasto de uma geladeira ou ar condicionado só no processador.

Onde vamos chegar com isso? Depois ficam falando sobre preservar o meio ambiente.

ruim disso é q pessoal gasta fortuna com watercooler pra resfria isso q chato

ele gasta isso mas nao é tempo todo isso so quando ta 100% todos nucleos usando, acho q idle deve fica 70w imagino
sera q 15 geracao vai fica nesse mesmo esquema a intel vao so aumentando clock? vao por cpu a 7 ghz e tdp de 450w?
 
Última edição:
ruim disso é q pessoal gasta fortuna com watercooler pra resfria isso q chato

ele gasta isso mas nao é tempo todo isso so quando ta 100% todos nucleos usando, acho q idle deve fica 70w imagino
sera q 15 geracao vai fica nesse mesmo esquema a intel vao so aumentando clock? vao por cpu a 7 ghz e tdp de 450w?
Fala 500w... fala 500w...
Daqui uns dias a intel vai ter que voltar com os walter cooler com peltier só que dessa vez vai se obrigatório kkkk
To rindo de nervoso, a AMD esta indo pro mesmo rumo kkkk

Ja estou sentindo falta do meu 3900x
Olha que coisa linda:

d523eae0-1920-4405-af54-52c79558b2e4.jpg
 
Última edição:
409 watts... quase o gasto de uma geladeira ou ar condicionado só no processador.

Onde vamos chegar com isso? Depois ficam falando sobre preservar o meio ambiente.

Duas observações:

- Tem que tomar cuidado, muitos benchmarks mostram o consumo total do PC e não apenas a CPU.
- Nesse caso em específico, a pessoa também fez overclock de todos os núcleos.

Esse 14900KS provavelmente será igual ao 13900KS, já que é meramente um refresh. E este tinha um pico de 240w, quando em stress test usando AVX.

SSFYm34NLipDMtNuGTpjrW-1200-80.png


Vale lembrar também que é uma CPU grande, com 24 núcleos e 32 threads.
 
Duas observações:

- Tem que tomar cuidado, muitos benchmarks mostram o consumo total do PC e não apenas a CPU.
- Nesse caso em específico, a pessoa também fez overclock de todos os núcleos.

Esse 14900KS provavelmente será igual ao 13900KS, já que é meramente um refresh. E este tinha um pico de 240w, quando em stress test usando AVX.

SSFYm34NLipDMtNuGTpjrW-1200-80.png


Vale lembrar também que é uma CPU grande, com 24 núcleos e 32 threads.
240w eu pego fácil com o meu 13700

O 13900 e 14900 passam de 300 fácil
 
Duas observações:

- Tem que tomar cuidado, muitos benchmarks mostram o consumo total do PC e não apenas a CPU.
- Nesse caso em específico, a pessoa também fez overclock de todos os núcleos.

Esse 14900KS provavelmente será igual ao 13900KS, já que é meramente um refresh. E este tinha um pico de 240w, quando em stress test usando AVX.

SSFYm34NLipDMtNuGTpjrW-1200-80.png


Vale lembrar também que é uma CPU grande, com 24 núcleos e 32 threads.
Só acho que a eficiência energética está indo pro ralo. Me refiro não só a processadores, mas de SSD, placa de vídeo... todo o conjunto.

Sei lá, um computador de mesa comum com peças high end que consome em pico quase 700 watts ou mais de potência é muito. Soa como desperdício se a pessoa não precisa de tanto poder computacional. Só minha opinião.
 
pessoal , depois que atualiza pro windows 11 do 10, não da pra fazer uma instalação limpa depois né ? só comprando uma key do 11 ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo