[TÓPICO OFICIAL] Windows 7

qual versão de ativirus posso usar no Windows 7?

estou usando o ESET NOD 32 versao x64 e aki está deboa sem problemas...
e acrescento q é um ótimo anti virus
 
Eu estou usando o Microsoft Security Essentials, não tenho do que reclamar. Leve, discreto, eficiente e grátis.
 
Alguém poderia me esclarecer porque algumas pastas do windows estão chaveadas (inacessíveis pra mim), como Documents and settings, App Data e outras.

Sou admnistrador do sistema. Tô achando muito estranho.

Valeu!
 
Algumas pastas são chaveadas, mas vc têm acesso à elas, como Recovery e $Recycle.Bin. Outras, como a System Volume Information são bloqueadas para todos, inclusive o Administrador (isso desde o XP) pelo simples fato de tentar proteger de todas as formas o conteúdo dessa pasta - os pontos de restauração. Outras, como o Arquivos de programas, são pastas "virtuais" e serve como uma espécie de atalho para as pastas reais Arquivos de programas (onde ficam os softwares x64) e o Arquivos de programas (x86) (onde, óbvio, ficam os softwares x86). O nome real delas é Program Files e elas têm o nome em português como vc vê através da edição do desktop.ini dentro dessas pastas...
Tem a ver como o 7 lida com a instalação dos programas.


Espero não ter ficado muito confuso, abçs
 
Algumas pastas são chaveadas, mas vc têm acesso à elas, como Recovery e $Recycle.Bin. Outras, como a System Volume Information são bloqueadas para todos, inclusive o Administrador (isso desde o XP) pelo simples fato de tentar proteger de todas as formas o conteúdo dessa pasta - os pontos de restauração. Outras, como o Arquivos de programas, são pastas "virtuais" e serve como uma espécie de atalho para as pastas reais Arquivos de programas (onde ficam os softwares x64) e o Arquivos de programas (x86) (onde, óbvio, ficam os softwares x86). O nome real delas é Program Files e elas têm o nome em português como vc vê através da edição do desktop.ini dentro dessas pastas...
Tem a ver como o 7 lida com a instalação dos programas.


Espero não ter ficado muito confuso, abçs

Não, não ficou confuso, mas no XP/Vista eu conseguia acessar pelo menos essas duas pastas que eu citei correto? Agora não tem mais jeito de acessá-las?
 
Não, não ficou confuso, mas no XP/Vista eu conseguia acessar pelo menos essas duas pastas que eu citei correto? Agora não tem mais jeito de acessá-las?

Qual pasta vc quer acessar exatamente? Documents and Settings no Windows 7 - Vista não me recordo - foi substituída pela Usuários (Users)... Realmente não há pq acessar essas pastas, elas estão lá apenas por questão de compatibilidade - as coisas antes que ficavam sob o Documents... estão sob Users ou ProgramData (que substitui várias, em especial a ApplicationData).


Abçs
 
Não consigo nem ver o que está dentro delas... Vem aquela mensagem que a pasta não está acessível. Acesso negado.
 
Qual pasta vc quer acessar exatamente? Documents and Settings no Windows 7 - Vista não me recordo - foi substituída pela Usuários (Users)... Realmente não há pq acessar essas pastas, elas estão lá apenas por questão de compatibilidade - as coisas antes que ficavam sob o Documents... estão sob Users ou ProgramData (que substitui várias, em especial a ApplicationData).


Abçs

Hmmmm, beleza então. Vou desencanar dessa coisa. Valeu pela explicação.

Abs.
 
Não consigo nem ver o que está dentro delas... Vem aquela mensagem que a pasta não está acessível. Acesso negado.

Acho que mexer em duas delas pode resultar em problemas (Documents and Settings/Arquivos de programas), eu não recomendo... Provavelmente vc tenha que alterar as permissões, add controle total ao seu usuário.

Se vc comparar as diretivas de segurança de uma dessas pastas chaveadas e de "acesso negado" (Documents...) com outra qualquer (NVIDIA no meu exemplo), pode observar que são diferentes, nem os administradores têm acesso. Portanto, acho que alterar as diretivas de segurança pode resolver seu problema. ;)



.
.
.

Hmmmm, beleza então. Vou desencanar dessa coisa. Valeu pela explicação.

Abs.

Já deu uma dica meio por cima do que pode te ajudar de qualquer jeito... rs


Abçs
 
Última edição:
Galera,

To com um problema meio estranho no meu Wnidows 7 na verdade não sei se é ele ou é problema de hardware o que acontece é o seguinte:

Tem vezes que reinicio o PC e ele entra no chkdsk para corrigir erros, eu instalei o Windows em um HD de 500Gb que ficou por padrão como C: mas na hora do Checkdisk ele reconhece o Windows como se estivesse no meu outro HD que tem a letra E:, ai tem horas que inicia normalmente horas que não inicia e tem que rodar o chkdsk será que é problema do HD ou do Windows mesmo?

Valeu
 
Galera,

To com um problema meio estranho no meu Wnidows 7 na verdade não sei se é ele ou é problema de hardware o que acontece é o seguinte:

Tem vezes que reinicio o PC e ele entra no chkdsk para corrigir erros, eu instalei o Windows em um HD de 500Gb que ficou por padrão como C: mas na hora do Checkdisk ele reconhece o Windows como se estivesse no meu outro HD que tem a letra E:, ai tem horas que inicia normalmente horas que não inicia e tem que rodar o chkdsk será que é problema do HD ou do Windows mesmo?

Valeu

Baixe o HD Tune e teste os HD's em busca de bad blocks...


Abçs
 
cherojr blz?

Realmente um dos HDS apresenta dois Warnings, segue uma screen abaixo:



Agora como posso isolar esses setores defeituosos?

Valeu
 
Notou aquela aba Error Scan? Faça uma verificação rápida ali tbm...
Quanto a qualquer tipo de problema com HD's, eu sou direto: troque - principalmente se tratasse de um HD voltado para armazenamento de documentos/dados/fotos/... coisas que realmente são importantes. Tenho ciência que a troca nem sempre é possível, nesse caso, se ainda deseja usar o HD, procure pelo programa HDD Regenerator, que isola área defeituosas sem perda de arquivos ou visite o site do fabricante do seu HD e procure pelo software de formatação de baixo nível. Lembrando que é uma medida paliativa: não resolve permanentemente o problema. ;)


Boa sorte, abçs
 
Pessoal, é permitido falar sobre o programa Utorrent aqui?!?!?!

Não quero abrir um tópico novo pra isso... e como o meu problema começou no W7... talvez alguem possa me ajudar... caso contrário, eu abro o tópico... rs...

Seguinte... estou com o W7 64bits aqui... e o Utorrent 2.0.2 (atualizado)... minha net eh de 3.2mb... e o programa simplesmente barra o download em 270kbps..

Já tentei mudar porta... já instalei outros programas similares... já peguei tutorial na net pra aumentar a velocidade... vi firewall... antivirus... chequei as config. do programa... acho que já fiz de tudo!!! E NADA!

E tipo... não é problema de Seeders... os torrents são privados... 500 seeders pra 10 leechers... e a net tb ta normal... baixei um driver da vga agora a 330kbps...

Alguém sabe o que mais pode ser?!?!

Vlw!
 
Notou aquela aba Error Scan? Faça uma verificação rápida ali tbm...
Quanto a qualquer tipo de problema com HD's, eu sou direto: troque - principalmente se tratasse de um HD voltado para armazenamento de documentos/dados/fotos/... coisas que realmente são importantes. Tenho ciência que a troca nem sempre é possível, nesse caso, se ainda deseja usar o HD, procure pelo programa HDD Regenerator, que isola área defeituosas sem perda de arquivos ou visite o site do fabricante do seu HD e procure pelo software de formatação de baixo nível. Lembrando que é uma medida paliativa: não resolve permanentemente o problema. ;)


Boa sorte, abçs

Cherojr

Obrigado pela ajuda,

Quanto aquela aba de Erron Scan eu rodei o Scan e não apareceu nenhum tipo de erro no HD conforme a Screen:



Já baixei o HDD Regenerator e gerei um pen drive botável para poder realizar a busca de bad blocks e depois posto o resultado.

Valeu
 
Pessoal, tem como desativar o DEP?! isso esta me enchendo o saco, varios programas param de funcionar por causa disso (winrar, office 2007, driver de som e video, jogos, etc), adcionei os programas na lista de excessoes mas nao funcionou nao...
Na verdade isso é dos problemas q venho tendo com o win 7, alem dos programas pararem de funcionar com a maldita msg de appcrash tb nao consigo instalar alguns games como o pes 2010 q da a msg de appcrash e o shift q nao aconetce nada ao executar o instalador (ja tentei opçoes de compatibilidade e nada)...
Ja testei duas versoes e sempre acontece as mesmas coisas, ja baixei novamente os drivers de video e som e alguns programas e nada... as versoes q usei foram o prefessional 32bits e ultimate 64bits ambos build 7600 16385. No xp funciona tudo redondo, to querendo usar o 7 pq ele é consideravelmente mais rapido em jogos atuais com essa minha config mas ta um saco de usar...
 
Desativar a função permanentemente não tem como. Add os programas a lista de exceções deveria resolver seu problema; estranho... O problema ocorre desde o 1° momento de uso do 7? O XP SP3 tbm conta com o mesmo recurso, acontecia no XP/Vista tbm?


Abçs
 
No xp nunca aconteceu isso... o vista nunca usei... o erro de appcrash geralmente acontece apos algum tempo q o programa foi instalado, ae do nada começa a dar e so reinstalando o programa, agora mesmo começou a dar appcrash com o driver da vga na inicializaçao do icone, tb acontece o mesmo com o driver de som q da appcrash e nao deixa iniciar o icone... Como ja disse ja testei diferentes versoes tantos dos programas qto do win, realmente estranho isso... nessa ultima instalaçao eu nem acessei a net pra ver se poderia ser alguma coisa e tb nao instalei praticamente nada ja pra testar, so instalei os driver de som e video e os problemas permaneceram...

Uso dual boot com o xp, teoricamente nao deve influenciar em nada mas vai saber ne... o pro q nao tenho outro hd pra testar apenas com o win7.
 
Bem... A DEP foi originalmente desenvolvida para funcionar numa espécie de mescla entre hardware (processador) e software (OS). Quando surgiu e alguns programas começaram a apresentar problemas, algo que amenizava a situação era desativar na BIOS a opção Execute Disable Bit, mas isso para processadores Intel.

Qual a fabricante e modelo da sua mobo? Eu tentaria uma atualização da BIOS, dependendo da mobo - tanto para processadores Intel quanto AMD - há opções de segurança/proteção: desative todas afim de testes.


Abçs
 
A maquina é a da assinatura e a BIOS ja esta atualizada... vou procurar saber qual opçao na BIOS se refere a DEP nos processadores AMD e ve se minha mobo tem a opçao de desativar pra fazer um teste....
 
Fala Galera,

Bom recentemente consegui resolver problemas relacionaos a bad blocks no meu HD e etc, mas agora estou com outro problema no Windows 7, eu tinha instalado aquele GBPlugin utilizado por sites de bancos e etc, ele deixou minha máquina extremamente lenta, consegui desinstalar ele através do modo seguro do Windows, porém agora na hora de iniciar quando chega na tela que escreve BEM VINDO tá demorando para aparecer e demorando um pouco mais que o normal para entrar no Windows, alguém tem idéia?

Valeu
 
Talvez tenha ficado algum resíduo do arquivo... Demorando um pouco mas significa muito mais ou só um pouco acima do que estava antes?


Abçs
 
GBPLugin é triste. Pois ele deixa serviços, ActiveX, umas entradas de inicialização para subir junto com o svchost.exe, e uma pancada de chaves de registro que você precisa tomar propriedade de todas elas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo