[TÓPICO OFICIAL] Windows 7

Gente, vcs usam o Microsoft Security Essencials?

To com ele e o AVG free aqui, mas não sei se precisa deixar os 2 ou o da M$ da pro gasto...
 
Não precisa deixar os 2... o da M$ da pro gasto.
 
Gente, vcs usam o Microsoft Security Essencials?

To com ele e o AVG free aqui, mas não sei se precisa deixar os 2 ou o da M$ da pro gasto...

Não precisa deixar os 2... o da M$ da pro gasto.

[ 2 ]
Entre AVG Free e o MSE, fico com o MSE...


Abçs


Problema chato no meu windows 7 64bit PRO original:
Não consigo atualizar no windows update esse item Netframework das fotos abaixo, já tentei usar a restauração do sistema, renomear a pasta para .old conforme uma dica que achei no google e mais outras coisas com limpar o netframework, instalar a versão 4.0 e nada, agora espero uma ajuda
diferente, obrigado:

http://img227.imageshack.us/img227/3658/atualizao1.jpg

http://img256.imageshack.us/img256/8440/atualizao2.jpg

Tenta fazer o seguinte: baixa essas atualizações manualmente - para consegui-las, é simples: basta ir até o site da M$ e pesquisar pelos seus códigos (KBXXXXX...). Antes de instalá-las, menu Iniciar > no campo de pesquisa, digite MSCONFIG > na guia Inicialização de Programas, clique em Desativar tudo > depois clique na guia Serviços, marque a caixa de seleção Ocultar todos os Serviços Microsoft, todos os serviços que permanecerem vc desmarca > Aplicar, OK, Reinicie > O Windows vai iniciar sem nenhum ícone ao lado do relógio (no máximo três do próprio Windows), tenta reinstalar as atualizações que vc baixou; se der certo, reinicie o micro e volte as configurações que vc desabilitou no MSCONFIG.


Boa sorte, abçs
 
Última edição:
Bom galera, uma dúvida quero saber se acontecem com vocês também.

Seguinte, no messenger quando fecho uma janela de conversa em uma determinada área do desktop ela fixa nesse local quando aberto novamente. Porém algumas vezes do nada quando fecho a janela ela volta a aparecer no canto esquerdo superior.

Só quero saber se isso é comum pois acho chato ter que colocar a janela novamente no lugar onde tava a conversa. Não é nada preocupante mas só irrita fazer isso.

Valeu.
 
No caso do anti-virus: Entre MSSE e AVG, fico com o AVG. Tirando esses dois, pago, é o KAV, free é o Avira Personal
Firewall: OutPost Firewall Pro

No caso do MSN, sempre colocar ele em modo de compatibilidade Windows Vista SP2, senão não minimiza totalmente no system tray.
Nem no beta do essentials consertaram isso
 
Até meio Off, mas se eu criar uma máquina virtual com Win XP SP3 x86, a placa de video, som e etc são utilizadas nele?
 
Bom galera, uma dúvida quero saber se acontecem com vocês também.

Seguinte, no messenger quando fecho uma janela de conversa em uma determinada área do desktop ela fixa nesse local quando aberto novamente. Porém algumas vezes do nada quando fecho a janela ela volta a aparecer no canto esquerdo superior.

Só quero saber se isso é comum pois acho chato ter que colocar a janela novamente no lugar onde tava a conversa. Não é nada preocupante mas só irrita fazer isso.

Valeu.

Aqui eu uso o Windows Live Messenger 2009 em modo de compatibilidade com o XP SP3 e sempre que abro uma janela, ela sempre inicia no meu canto superior esquerdo do monitor, que onde foi a última vez - pelo que me recordo rsrs - que fechei todas as janelas de conversa que abri, ou seja, manteve onde quis que ficasse (ou na última posição)... Usa CCleaner? Algum "limpador"? Pode ser isso que faça com que a janela não inicie exatamente onde vc queira... ;)


Abçs

Até meio Off, mas se eu criar uma máquina virtual com Win XP SP3 x86, a placa de video, som e etc são utilizadas nele?

Sim (se for o que acho que entendi da sua pergunta :p). Se vc utilizar o XP Mode - que usa uma versão "lite" do M$ Virtual Machine -, drivers genéricos serão instalados, mas suficientes para vc usar rede, som dentro da máquina virtual. Agora, se vc optar pelo VirtualBox (Sun Microsystems), vc conta com aceleração gráfica dentro da máquina virtual - que não é possível no caso da M$ ;) - e pode instalar tranquilamente drivers próprios para sua máquina virtual, como se realmente tivesse formatado seu micro. ;)


Abçs
 
Última edição:
Aqui eu uso o Windows Live Messenger 2009 em modo de compatibilidade com o XP SP3 e sempre que abro uma janela, ela sempre inicia no meu canto superior esquerdo do monitor, que onde fo a última vez - pelo que me recordo rsrs - que fechei todas as janelas de conversa que abri, ou seja, manteve onde quis que ficasse (ou na última posição)... Usa CCleaner? Algum "limpador"? Pode ser isso que faça com que a janela não inicie exatamente onde vc queira... ;)


Abçs


Então acontecia isso no Vista anteriormente, até pensei que seria o CCleaner mas nessa versão do W7 ainda não usei nada. Vou tentar usar compativel com o xp em vez do Vista.
Aqui tentei instalar o beta do 2010 só que deu erro na instalação.
 
Então acontecia isso no Vista anteriormente, até pensei que seria o CCleaner mas nessa versão do W7 ainda não usei nada. Vou tentar usar compativel com o xp em vez do Vista.
Aqui tentei instalar o beta do 2010 só que deu erro na instalação.

Então... Se for utilizar o modo de compatibilidade, recomendo que faça diretamente sobre o executável e não qualquer atalho do Live Messenger. Outra coisa, estou usando a versão 2009, nada de beta.


Abçs
 
Alguem já testou isso?

Por padrão, o windows trabalha com os dois núcleos ou mais do processador como se fossem um só. Há uma opção que faz com que o sistema divida o desempenho em todos os núcleos, melhorando ainda mais o desempenho.

Siga os passos:

Clique no menu iniciar, no campo de Pesquisa, digite MSCONFIG e dê enter,
logo depois, vá em INICIALIZAÇÃO DO SISTEMA e clique em OPÇÕES AVANÇADAS, então abrirá uma nova janela onde consta “Número de processadores”. Caso esta opção esteja desmarcada, marque e escolha a quantidade de núcleos que o seu processador possui. Depois disso, reinicie e boa diversão.

Lembrando que isso é só para quem possui processadores com 2 núcleos ou mais…

Queria saber se realmente funciona esta opçao e se existe resultado diferencial do padrao do Windows. Mais uma duvida: Para quem habilitou sentiu perda no desempenho em jogos ou é negativo? Estou nestas duvidas...
 
Alguem já testou isso?



Queria saber se realmente funciona esta opçao e se existe resultado diferencial do padrao do Windows. Mais uma duvida: Para quem habilitou sentiu perda no desempenho em jogos ou é negativo? Estou nestas duvidas...



Ativado pelo MSCONFIG...

Diferença = 0; teste ai, não provoca instabilidades no sistema... ;)


Abçs
 
Alguem já testou isso?



Queria saber se realmente funciona esta opçao e se existe resultado diferencial do padrao do Windows. Mais uma duvida: Para quem habilitou sentiu perda no desempenho em jogos ou é negativo? Estou nestas duvidas...

Isso é uma das lendas criadas. Pode fazer o teste, como disse o cherojr, diferença absolutamente = 0 (zero)
 
Instalei o W7 Ultimate para um amigo no notebook dele Dual Core e percebi que o menu iniciar quando em 2° plano algumas horas ele fica piscando na cor preta como uma falha, o que posso fazer para corrigir?
 
Tem como postar uma SS do problema? Estranho...

Atualizou todos os drivers (atenção especial ao de vídeo)?


Abçs
 
Aqui eu uso o Windows Live Messenger 2009 em modo de compatibilidade com o XP SP3 e sempre que abro uma janela, ela sempre inicia no meu canto superior esquerdo do monitor, que onde foi a última vez - pelo que me recordo rsrs - que fechei todas as janelas de conversa que abri, ou seja, manteve onde quis que ficasse (ou na última posição)... Usa CCleaner? Algum "limpador"? Pode ser isso que faça com que a janela não inicie exatamente onde vc queira... ;)


Abçs



Sim (se for o que acho que entendi da sua pergunta :p). Se vc utilizar o XP Mode - que usa uma versão "lite" do M$ Virtual Machine -, drivers genéricos serão instalados, mas suficientes para vc usar rede, som dentro da máquina virtual. Agora, se vc optar pelo VirtualBox (Sun Microsystems), vc conta com aceleração gráfica dentro da máquina virtual - que não é possível no caso da M$ ;) - e pode instalar tranquilamente drivers próprios para sua máquina virtual, como se realmente tivesse formatado seu micro. ;)


Abçs

Hmm, valeu! Esse XP Mode tem no W7 Ultimate, right? Onde acho?
 
Última edição:
Galera,

Estou procurando aqueles jogos safados do Windows... O que eu tenho aqui é o PRO e não tem esses malditos jogos... Aquele paciencia, Copas Fora, FreeCell... Aonde eu acho pra baixar? Catei no site da M$ e vários googles e nada...

abraço
 
Galera,

Estou procurando aqueles jogos safados do Windows... O que eu tenho aqui é o PRO e não tem esses malditos jogos... Aquele paciencia, Copas Fora, FreeCell... Aonde eu acho pra baixar? Catei no site da M$ e vários googles e nada...

abraço
Na verdade os jogos estão aí sim, mas eles vem desabilitados na versão Pro. Para habilitá-los entre em Painel de Controle >> Programas e Recursos >> Ativar ou desativar Recursos do Windows >> Marque a caixinha correspondente aos Jogos do Windows.

Feito isso, basta entrar nas propriedades do Menu Iniciar e mandar exibir a pasta Jogos.
 
Não tenho certeza, mas no Pro tem sim...

Painel de Controle > Ativar ou desativar recursos do Windows > na lista que aparecer, ver se esta marcado todos os jogos.


Abçs
 
Duas ajudas:

1-) tem como colocar tipos diferentes de papel de parede em cada monitor (no caso um monitor 1440x900 e, o outro, um LCD de 1920 x 1080)?

2-) Alguém com problemas da rede iniciar sem conectividade por causa de uma "Rede Fantasma"? Aqui inicia e fica com aquele triângulo amarelo, informando que está sem conectividade, e apresentando duas redes (uma privada e uma pública). "Basta" desativar e ativar a placa de rede que funciona normal, mostrando apenas a rede privada. Tudo atualizado (tanto drivers como o Windows Ultimate).
 
Na verdade os jogos estão aí sim, mas eles vem desabilitados na versão Pro. Para habilitá-los entre em Painel de Controle >> Programas e Recursos >> Ativar ou desativar Recursos do Windows >> Marque a caixinha correspondente aos Jogos do Windows.

Feito isso, basta entrar nas propriedades do Menu Iniciar e mandar exibir a pasta Jogos.

Não tenho certeza, mas no Pro tem sim...

Painel de Controle > Ativar ou desativar recursos do Windows > na lista que aparecer, ver se esta marcado todos os jogos.


Abçs

Fala aí galera!!! Muito obrigado pela ajuda, foi aqui!

Valeu mesmo!

abraço.

boa noite!
 
Duas ajudas:

1-) tem como colocar tipos diferentes de papel de parede em cada monitor (no caso um monitor 1440x900 e, o outro, um LCD de 1920 x 1080)?

2-) Alguém com problemas da rede iniciar sem conectividade por causa de uma "Rede Fantasma"? Aqui inicia e fica com aquele triângulo amarelo, informando que está sem conectividade, e apresentando duas redes (uma privada e uma pública). "Basta" desativar e ativar a placa de rede que funciona normal, mostrando apenas a rede privada. Tudo atualizado (tanto drivers como o Windows Ultimate).

1 - testei num monitor e num televisor - não consegui usar wallpapers diferentes em ambos, presumo que não seja possível;

2 - acontecia comigo quando eu usava uma placa PCI DFE-XXXX... da D-Link, o último driver era de 2006/7 para o Vista; forcei a instalação de um driver Via Rhine de 2009 (gambiarra rs) e o problema parou, mas outros surgiram após um bom tempo nessa situação; troquei por uma RTL8139 com driver próprio para o 7 x64 (de 2009) e não mais aconteceu comigo. No seu caso, acredito que seja driver...


Abçs
 
2 - acontecia comigo quando eu usava uma placa PCI DFE-XXXX... da D-Link, o último driver era de 2006/7 para o Vista; forcei a instalação de um driver Via Rhine de 2009 (gambiarra rs) e o problema parou, mas outros surgiram após um bom tempo nessa situação; troquei por uma RTL8139 com driver próprio para o 7 x64 (de 2009) e não mais aconteceu comigo.
Que zica! :eek:
 

Eu tenho Net... Na época da instalação, vi a queima de vários modens e, "por tabela", levando a rede on embora... Para tentar evitar ou amenizar o risco :p, instalei uma placa de rede PCI qualquer - tenho várias comigo aqui.


Abçs

.
.
.

Alguém com 7 x64 poderia me fazer o favor de postar todo o conteúdo do desktop.ini dentro do Arquivos de programas (x86) (Windows em PT-BR)??


Grato

PS: frescura, eu sei... rs
 
Última edição:
Não sei se já perguntaram, mas qual a diferença entre o Home Premiun e o Ultimate ???? Quero migrar mas to com essa duvida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo