Windows 8 - [ Topico Oficial ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Então galera, primeiras impressões:

Pontos fortes:
-metro como substitutiva do menu iniciar (auxilia o processo de "migração" para tablets);
-inicialização rápida;
-bonito

Pontos fracos:
-programas da metro são diferentes de programas do desktop. isso não deixa o sistema mais pesado?
-programas da metro são UMA MERD@!. música, vídeos, internet explorer são complicados de mexer, pouco intuitivos e não configuráveis. o que salva é o email e as fotos, que são bacaninhas. bing notícias, finanças, viagens = inúteis (pra mim pelo menos). clima é dispensável. guias "gigantes" no internet explorer.
-gerenciamento de apps abertos na metro é um saco! deveria ter um botão "X" em cima de cada um, para poder fechar sem ter que sair (apple style=lixo);
-poucos apps na loja. acho que isso é temporário, sei lá;

Estou pensando seriamente em desativar a metro e fazer fumegar o menu iniciar somente em desktop. Comofas mesmo? :hmm:
Acho que a intenção da M$ nessa metro interessante. Mas eles vão ter que melhorar MUITO os apps e as telas para ficar um pouco mais utilizável.
Acho que a metro em um tablete deve ser bem mais legalzinha.
 
li sim.. ate baixei os 2 arquivos... mas depois vi que tem driver pro win8 da própria creative... funcionou perfeito..

Mas aquele driver é da própria Creative. Apenas do Daniel K que não é, mas com ele você tem uma séries de configurações que não tem no driver original. Além de melhorar bastante a qualidade sonora.
 
Existem alguns programas no Metro que pra mim são inúteis como "Finanças, Mapas, Mensagens, etc...". Sem falar que deixando eles no sistema, teremos que atualizar algo que não iremos usar. Alguém chegou a desinstalar algum desses? Pergunto porque não sei se irá dar algum problema no sistema após remover.
Pode desinstalar todos se quiser, foi o que eu fiz, não tem problema nenhum.
 
Então galera, primeiras impressões:

Pontos fortes:
-metro como substitutiva do menu iniciar (auxilia o processo de "migração" para tablets);
-inicialização rápida;
-bonito

Pontos fracos:
-programas da metro são diferentes de programas do desktop. isso não deixa o sistema mais pesado?
-programas da metro são UMA MERD@!. música, vídeos, internet explorer são complicados de mexer, pouco intuitivos e não configuráveis. o que salva é o email e as fotos, que são bacaninhas. bing notícias, finanças, viagens = inúteis (pra mim pelo menos). clima é dispensável. guias "gigantes" no internet explorer.
-gerenciamento de apps abertos na metro é um saco! deveria ter um botão "X" em cima de cada um, para poder fechar sem ter que sair (apple style=lixo);
-poucos apps na loja. acho que isso é temporário, sei lá;

Estou pensando seriamente em desativar a metro e fazer fumegar o menu iniciar somente em desktop. Comofas mesmo? :hmm:
Acho que a intenção da M$ nessa metro interessante. Mas eles vão ter que melhorar MUITO os apps e as telas para ficar um pouco mais utilizável.
Acho que a metro em um tablete deve ser bem mais legalzinha.
Para fechar apps/janelas etc ,Alt+F4...ou levar o mouse no canto esquerdo clicar com o lado direito do mouse e fechar.
Entre outras formas mas estou com preguiça,pesquise por conta própria.
 
instalei o AVG Internet Security 2013 64 bits..:) tem pro Windows 8 já..
 
Você nem chegou a ler o que te mandei horas atrás né? Bom, pelo menos já resolveu o problema.



Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Central de Ações
O problema persiste mesmo desabilitando o Smart Screen. Será que pode ter algo a ver com o Net Framework?

Antes da instalação acusou incompatibilidade com o NF 1.1. Pediu para reinstalar depois de colocar o Win 8.

Mas já tentei instalar, e diz que não pode, pois já tem instalada uma versão mais recente.
 
Instalei aqui o Windows 8, consegui ativar com a key de 29,90 tudo certinho.
Não me adaptei muito ao metro, por isso estou utilizando só o desktop, até agora testei o Classic Shell e o Start8.

O Classic Shell me parece bastante robusto no momento, não sei se vou chegar a comprar o Start8 no final do trial.
No mais to gostando, curti muito a telinha de achar as redes WiFi, porém estou usando ele totalmento normal, nada de metro.
 
O problema persiste mesmo desabilitando o Smart Screen. Será que pode ter algo a ver com o Net Framework?

Antes da instalação acusou incompatibilidade com o NF 1.1. Pediu para reinstalar depois de colocar o Win 8.

Mas já tentei instalar, e diz que não pode, pois já tem instalada uma versão mais recente.

Pode ser sim. Eu tive que instalar para poder instalar vários programas aqui.
 
Esses 3 que nao funcionaram vao funcionar quando vc instalar todos os Frameworks =p

a primeira coisa que instalo aqui ja pede o Frameworks e instala perfeito.o programa que pede e o occt para teste em overclock e estabilidade.ele pede de cara.
depois de instalado tudo funciona normal e pede ate o directx 9.estas coisas quando formato a maquina ja vou instalando de cara.

mais existe jogos incompativeis mais acho porque eles foram mau escritos para plataforma windows.

como ja pegei a manha do windows 8 por ter instalado ele algumas vezes fica mais facil para mim escolher tudo aquilo que seja mais amigavel com ele
 
O problema persiste mesmo desabilitando o Smart Screen. Será que pode ter algo a ver com o Net Framework?

Antes da instalação acusou incompatibilidade com o NF 1.1. Pediu para reinstalar depois de colocar o Win 8.

Mas já tentei instalar, e diz que não pode, pois já tem instalada uma versão mais recente.

Net Framework é essencial pra vários programas.
O windows 8 tem os anteriores ao 4 é só ativar nos recursos do windows.

Vai em adicionar e remover programas > Ativar ou desativar recursos do windows
Marca o Net Framework

39081569952001597135.png
 
Existem alguns programas no Metro que pra mim são inúteis como "Finanças, Mapas, Mensagens, etc...". Sem falar que deixando eles no sistema, teremos que atualizar algo que não iremos usar. Alguém chegou a desinstalar algum desses? Pergunto porque não sei se irá dar algum problema no sistema após remover.

Eu removi tudo!
 
alguém sabe outra forma de ter mais App's na loja do Windows, sem ter que trocar o idioma?

é pq na versão nacional só tem coisa boba e simples... na americana por exemplo, tem jogo pra cacete e muito mais coisa..
 

opa!! vou tentar aqui!! valeu mesmo!! :)

alias aquele jogo ADERA eh show de bola heim.. como so vi o inicio, alguém sabe se ele de fato é TODO gratuito?? pq vi uns appos dizendo ser grátis e nos comentários o povo reclamando que não eh nada grátis..

editado: eita porra! apareceram 732 jogos!! com esse procedimento ae:)
editado 2: agora mudei tb local.. coloquei EUA e agora tem 1032 jogos.. ahhaha
 

opa!! vou tentar aqui!! valeu mesmo!! :)

alias aquele jogo ADERA eh show de bola heim.. como so vi o inicio, alguém sabe se ele de fato é TODO gratuito?? pq vi uns appos dizendo ser grátis e nos comentários o povo reclamando que não eh nada grátis..

editado: eita porra! apareceram 732 jogos!! com esse procedimento ae:)
editado 2: agora mudei tb local.. coloquei EUA e agora tem 1032 jogos.. ahhaha

kcet!! aí sim hein!
 
Exatamente eu mesmo ainda estou estudando ele, de cara posso falar que é um 7 melhorado e com esse menu metro que muita gente não gostou, incluindo eu, achei um pouco mais rápido o boot em relação ao 7, mas podemos dizer que não tem muita coisa ainda instalado e isso influencia muito, logo como instalei o 7 também era rápido assim, só com o tempo para ver se o boot dele vai ser sempre assim.
Sim, e acho que até por isto o sistema está bom, porque se parece muito mais com um Service Pack do que com um OS novo.
Eu vejo um Windows 7.5, não um Windows 8.
 
seria bom se tivesse no painel de controle do 8 uam simples opção,
( ) usando tela touch
( ) usando mouse e teclado,
assim ficaria mais tranquilo pra avaliar e mexer no sistema, não do jeito que ta, tudo misturado, as vees puxando pra desk, outras pra tablets,
seria uma solução bem simples e evitaria essa primeira rejeição qd tu instala
 
A maioria dos jogos liberrados é garbage :haha:
 
Tenho uma conta local, mas para usar a store tem que ser conta microsoft se eu cadastrar a conta na store ela vai virar padrão do sistema "matando" a conta local?
 
Acabei de descobrir o porquê.

Meu web browser padrão era o Chrome.
Quando o IE10 não é o browser padrão, ele sempre abre a versão desktop, independentemente de rodá-lo pelo próprio desktop ou pelo Star Menu (interface Metro).
Quando setei o IE10 para o browser padrão, o ícone do desktop abriu a versão desktop e o ícone a interface metro abriu a versão metro.

:D

Ia te falar isso, mas vc descobriu rápido. hehe
Então, eu acho a navegação em metro muito ruim.
Aqui uso o velho e bom Chrome na área de trabalho mesmo.
Metro pra mim só funciona pra alguns aplicativos e nada mais. Muito ruim ficar o tempo todo lá.
 
Chegou minha key do Media Center aqui e agora to tentando instalar o W8 pela segunda vez, tomara que dessa vez va !
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo