Windows 8 - [ Topico Oficial ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
1º Como eu já falei, as portas Marvell são um lixo. Por isso ninguem recomenda usar SSD nela.

2º Não faz diferença nenhuma HD Sata III ou II, pois os HDs por si só já são limitados.

3º USB 2.0 é 480mbps "na teoria" e o USB 3.0 são 5.0Gbps "na teoria". Conectar um HD externo que seja USB 2.0 na porta 3.0 não fará diferença nenhuma. Agora conectar um HD externo USB 3.0 na porta USB 3.0, fará uma enorme diferença, se comparado ao USB 2.0

4º Pra vc ter essas taxas de leituras altas dos SSDs, é necessário utilizar as portas 6Gbps Nativas da Intel, ou utilizar uma controladora Raid com suporte á 6Gbps, que permita usar os discos em modo AHCI.

modo AHCI em sata 2, mais como não tenho intel sata 6 não tem como.
acabei errando ai as velocidades da usb.

agora uma questão:

não quero mudar de processador plataforma 1366 mesmo não sendo a mais nova.aqui tudo esta estavel ate demais e acabo me espantando
não e por maldade que fico exautando o windows 8.

pergunta:

existe alguma placa mãe que usa o chipset x58 plataforma 1366 que tenha sata intel 6?

se tiver pesquize ai por favor

mais deve ser dificil

ou quem sabe uma controladora sata intel pci express ja que tenho slot sobrando aqui.

obs mesmo sabendo que não tem o 8 instalado.

o youtube player da loja store icon em vermelho e muito rapido.
voce coloca no principio,no meio do video e no final e sempre abre constante rapidamente sem parar.

no desktop normal mesmo tendo mais recursos as vezes e lento paca.testei agora com uma net mediana

em qualquer parte do video que voce coloca e instantanio.

muito estranho mais otimo.

MEU CANAL DE VIDEO NO YOUTUBE



Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
modo AHCI em sata 2, mais como não tenho intel sata 6 não tem como.
acabei errando ai as velocidades da usb.

agora uma questão:

não quero mudar de processador plataforma 1366 mesmo não sendo a mais nova.aqui tudo esta estavel ate demais e acabo me espantando
não e por maldade que fico exautando o windows 8.

pergunta:

existe alguma placa mãe que usa o chipset x58 plataforma 1366 que tenha sata intel 6?

se tiver pesquize ai por favor

mais deve ser dificil

ou quem sabe uma controladora sata intel pci express ja que tenho slot sobrando aqui.

obs mesmo sabendo que não tem o 8 instalado.

o youtube player da loja store icon em vermelho e muito rapido.
voce coloca no principio,no meio do video e no final e sempre abre constante rapidamente sem parar.

no desktop normal mesmo tendo mais recursos as vezes e lento paca.testei agora com uma net mediana

em qualquer parte do video que voce coloca e instantanio.

muito estranho mais otimo

Sata 3 nativo, só nas mobos da geração Sandy Bridge pra frente “não sei o modelo de todos os chipsets dos Sandy e Ivy decorados não” :okay:

Sobre controladora é como eu falei, você terá que comprar uma controladora Raid com suporte a 6Gbps, que permita a configuração dos discos sem ser em Raid.

Controladora desse tipo existe de diversas marcas, é só dá uma pesquisada. A única que me vem na memória são as LSI.



Mais tem um detalhe: Tem umas plaquinhas pci-ex x1 sata 3 da asmedia “inclusive tenho no meu PC que é plataforma X58 tambem”, que dão uma velocidade bem legais, mas não chega a ser como as nativas sata III da Intel. A minha eu comprei por 89 pilas no ML.
 
Última edição:
modo AHCI em sata 2, mais como não tenho intel sata 6 não tem como.
acabei errando ai as velocidades da usb.

agora uma questão:

não quero mudar de processador plataforma 1366 mesmo não sendo a mais nova.aqui tudo esta estavel ate demais e acabo me espantando
não e por maldade que fico exautando o windows 8.

pergunta:

existe alguma placa mãe que usa o chipset x58 plataforma 1366 que tenha sata intel 6?

se tiver pesquize ai por favor

mais deve ser dificil

ou quem sabe uma controladora sata intel pci express ja que tenho slot sobrando aqui.

Sata 3 nativo, só nas mobos da geração Sandy Bridge pra frente “não sei o modelo de todos os chipsets dos Sandy e Ivy decorados não” :okay:

Sobre controladora é como eu falei, você terá que comprar uma controladora Raid com suporte a 6Gbps, que permita a configuração dos discos sem ser em Raid.

Controladora desse tipo existe de diversas marcas, é só dá uma pesquisada. A única que me vem na memória são as LSI.



Mais tem um detalhe: Tem umas plaquinhas pci-ex x1 sata 3 da asmedia “inclusive tenho no meu PC que é plataforma X58 tambem”, que dão uma velocidade bem legais, mas não chega a ser como as nativas sata III da Intel. A minha eu comprei por 89 pilas no ML.

Sergio, também acho que não vale a pena trocar de plataforma só por causa desse detalhe, sua plataforma ainda é muito boa, pelo valor que se vai na troca.
Melhor coisa é seguir a dica do mariojuniorjp.
 
Vcs estão instalando o win 8 por cima do win 7? Fica bom fazendo esta instalação?

Ainda está funcionando o esquema para comprar o win 8 por R$ 29,90 ou é mais seguro aproveitar a promoção de R$ 69,90?
 
:haha::seferrou:

É do Robert De Niro em Taxi Driver (1976), muito foda.

Valeu pela informação xisque, vou da uma testada aqui no Opera. O foda que ele não tem como organizar o favoritos com ele.

Você precisa acrescentar reputação a outros antes de acrescentá-la a xisque novamente.

Vou baixar esse filme acho que não assisti! asuhasuha :haha::megusta:

Usando Ctrl+Shift+B no opera não dá pra gerenciar os favoritos ?
Eu só tenho problema com o opera com sessões, ele buga algumas abas, mas como disse é só abrir uma nova e colar o link. O opera realmente anda chatinho para essas coisas, tb acho que mudou alguma coisa no fórum pelo que andei vendo. Pior que eu uso o opera para todos os foruns e deixo aberto todos os tópicos que acompanho.

bom no audio existem formatos que que se sai melhor no windows 8:

um exemplo que não e muito comum aqui no brasil e o dvd audio que trabalha em taxas de 96khz 24 bits ou 32 bits.

alguns programas especificos voce pode gravar em 192khz 24 bits sem qualquer tipo de problemas.

acontece em codificação DTS que fica melhor tambem.

da para notar nas maiores taxas de amostragem onde o windows 8 supera podendo gravar com programas de studio sem dar qualquer crash

são estas coisas que percebi que me deixou mais feliz e que tambem melhoraram bastante em relação ao 7

melhoraram nestes casos especificos.

depois podemos falar em movimentação em 2 D

e tambem rotinas do xbox encontradas no windows 8 para a plataforma metro

DTS é compactado, LPCM é melhor, o que acontece é que se vc usar um receiver ele pode ter algum ajuste para o DTS, que normalmente é uma expansão dos graves, ae dá a impressão de ser melhor, particularmente tenho usado ele ao LPCM, já que o DTS-HD MA não vai nem com reza aqui. Tá na cara que deve ser EDID.

Vcs estão instalando o win 8 por cima do win 7? Fica bom fazendo esta instalação?

Ainda está funcionando o esquema para comprar o win 8 por R$ 29,90 ou é mais seguro aproveitar a promoção de R$ 69,90?

Sempre do zero.
Tenta o esquema, se não der, compra por 69 :coolface:
 
Tenho 4 HD's no meu PC, se eu escolher "Escolha o que você quer manter" e colocar "nada", ele vai formatar apenas o disco C: ou todos os demais?
 
Vcs estão instalando o win 8 por cima do win 7? Fica bom fazendo esta instalação?

Ainda está funcionando o esquema para comprar o win 8 por R$ 29,90 ou é mais seguro aproveitar a promoção de R$ 69,90?

Como o xisque falou, é sempre melhor fazer a instalação do zero.
 
Tenho 4 HD's no meu PC, se eu escolher "Escolha o que você quer manter" e colocar "nada", ele vai formatar apenas o disco C: ou todos os demais?

Solução prática desde 19xx: -Desligue todos os discos secundários e deixe ligado apenas o principal. Assim não corre qualquer risco.
 
Última edição:
Tenho 4 HD's no meu PC, se eu escolher "Escolha o que você quer manter" e colocar "nada", ele vai formatar apenas o disco C: ou todos os demais?

Vai apagar todos os quatro, mas faz o que o carinha falou, eu particularmente pra dados uso apenas HD externo. :awesome:
 
Tenho 4 HD's no meu PC, se eu escolher "Escolha o que você quer manter" e colocar "nada", ele vai formatar apenas o disco C: ou todos os demais?

Como o xisque falou, é sempre melhor fazer a instalação do zero.
Do zero é realmente melhor mesmo! Eu desconecto todos os outros hds para instalar e conecto tudo depois, acho melhor e mais seguro!
 
Bem galera,

Tive meu primeiro bug com o Windows 8 ...

Masssssss, acredito que seja mais um bug do driver da NVIDIA do que do Windows 8 ....

Bem, alguns apps, principalmente aquele de configuração, estavam abrindo com a tela preta, toda borrada, como se estivesse em baixa resolução, algumas coisas ilegiveis...

Dai lembrei que ocorria isso com o MSN no Windows 7, com a opção no drive da NVIDIA habilitada, no caso, a opção FXAA, e que tinha de desabilitar para voltar ao normal o msn...

Pensei um pouco, analisei, e vi que poderia ser algo relacionado a isso, desabilitei o FXAA e pronto, tudo resolvido ...

Vou ter que criar um perfil para cada jogo instalado no driver da NVIDIA por causa desse bug, coisa que eu não gosto de fazer... :(

Mas, tudo bem... agora é esperar a NVIDIA lançar um drive novo com um fixe para isso!
 
Bem galera,

Tive meu primeiro bug com o Windows 8 ...

Masssssss, acredito que seja mais um bug do driver da NVIDIA do que do Windows 8 ....

Bem, alguns apps, principalmente aquele de configuração, estavam abrindo com a tela preta, toda borrada, como se estivesse em baixa resolução, algumas coisas ilegiveis...

Dai lembrei que ocorria isso com o MSN no Windows 7, com a opção no drive da NVIDIA habilitada, no caso, a opção FXAA, e que tinha de desabilitar para voltar ao normal o msn...

Pensei um pouco, analisei, e vi que poderia ser algo relacionado a isso, desabilitei o FXAA e pronto, tudo resolvido ...

Vou ter que criar um perfil para cada jogo instalado no driver da NVIDIA por causa desse bug, coisa que eu não gosto de fazer... :(

Mas, tudo bem... agora é esperar a NVIDIA lançar um drive novo com um fixe para isso!
Parece que este problema havia sido resolvido no último driver!
 
Bem galera,

Tive meu primeiro bug com o Windows 8 ...

Masssssss, acredito que seja mais um bug do driver da NVIDIA do que do Windows 8 ....

Bem, alguns apps, principalmente aquele de configuração, estavam abrindo com a tela preta, toda borrada, como se estivesse em baixa resolução, algumas coisas ilegiveis...

Dai lembrei que ocorria isso com o MSN no Windows 7, com a opção no drive da NVIDIA habilitada, no caso, a opção FXAA, e que tinha de desabilitar para voltar ao normal o msn...

Pensei um pouco, analisei, e vi que poderia ser algo relacionado a isso, desabilitei o FXAA e pronto, tudo resolvido ...

Vou ter que criar um perfil para cada jogo instalado no driver da NVIDIA por causa desse bug, coisa que eu não gosto de fazer... :(

Mas, tudo bem... agora é esperar a NVIDIA lançar um drive novo com um fixe para isso!

Eu uso win8 desde os betas da nvidia, sempre atualizando conforme iam saindo novos drivers, mas nunca tive nenhum bug dessa natureza.

:poker:
 
Eu uso win8 desde os betas da nvidia, sempre atualizando conforme iam saindo novos drivers, mas nunca tive nenhum bug dessa natureza.

:poker:

Pois é, mas foi só desabilitar o FXAA no painel de controle da NVIDIA e tudo voltou ao normal ... é bug de driver, eu acho!!! Talvez seja bug da série 6xx da NVIDIA... vai saber...

Mas, no geral, to curtinho o Win8!
 
Pois é, mas foi só desabilitar o FXAA no painel de controle da NVIDIA e tudo voltou ao normal ... é bug de driver, eu acho!!! Talvez seja bug da série 6xx da NVIDIA... vai saber...

Mas, no geral, to curtinho o Win8!

Quando ativamos o FXAA via driver, ele será executado em qualquer ambiente que faça uso das bibliotecas 3D do DirectX. Isso vale para o AERO e programas que sejam abertos com o aero habilitado. Como FXAA não é um filtro universal, ou você o força pelo driver e ele filtrará até as fontes (letras) do jogo, ou o jogo deve dar o devido suporte nas opções.
 
ccleaner ta bugando windows 8 ?
 
aki to testando o windows 8 por vhd, criei um hd virtual instalei o windows 8 e deixei dual boot, windows 7 e o windows 8, ate agora ta igual como se fosse instalado nativamente no hd, joguei bf3 normalmente.
 
Todos os jogos funcionam sem problemas no w8 , ate os mais antigos ? :forever:
 
Vou baixar esse filme acho que não assisti! asuhasuha :haha::megusta:

Usando Ctrl+Shift+B no opera não dá pra gerenciar os favoritos ?
Eu só tenho problema com o opera com sessões, ele buga algumas abas, mas como disse é só abrir uma nova e colar o link. O opera realmente anda chatinho para essas coisas, tb acho que mudou alguma coisa no fórum pelo que andei vendo. Pior que eu uso o opera para todos os foruns e deixo aberto todos os tópicos que acompanho.



DTS é compactado, LPCM é melhor, o que acontece é que se vc usar um receiver ele pode ter algum ajuste para o DTS, que normalmente é uma expansão dos graves, ae dá a impressão de ser melhor, particularmente tenho usado ele ao LPCM, já que o DTS-HD MA não vai nem com reza aqui. Tá na cara que deve ser EDID.



Sempre do zero.
Tenta o esquema, se não der, compra por 69 :coolface:



Uploaded with ImageShack.us

APRENDENDO ABILITAR O DTS E TAMBEM USAR TAXAS BEM ALTAS.

e isto que estava comentando que no 8 ta mais facil de manipular e funcionar.

tenho um yamaha porreta aqui com dezenas de recursos e ta fluindo bem
 
Última edição:
ccleaner ta bugando windows 8 ?

Não é preciso, o win8 ja se buga sozinho, entao recomendo usar essas ferramentas só quando necessário.

Todos os jogos funcionam sem problemas no w8 , ate os mais antigos ? :forever:

Não mesmo, mas em games na melhor das hipoteses o win8 é equivalente ao win7.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Olha um bug que to tendo quando visito www.nerdcast.com.br (depois de 2-3 segundos)

semttuloulj.png


Toda vez dá isso, o ie fecha, recupera e dá o erro novamente.

Por enquanto notei somente nessa página mesmo.
 
Última edição:
Não é preciso, o win8 ja se buga sozinho, entao recomendo usar essas ferramentas só quando necessário.



Não mesmo, mas em games na melhor das hipoteses o win8 é equivalente ao win7.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Olha um bug que to tendo quando visito www.nerdcast.com.br (depois de 2-3 segundos)

http://img825.imageshack.us/img825/5701/semttuloulj.png

Toda vez dá isso, o ie fecha, recupera e dá o erro novamente.

Por enquanto notei somente nessa página mesmo.

Não buga nada no Internet explorer 10 nem no firefox nem no metro



Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Viajando em seus erros bizzaros

depois pessoas que querem instalar o windows 8 vão pensar que existe erros para tudo quanto e lado.

po me ajuda ai:datena:




Uploaded with ImageShack.us
 
Última edição:
Não é preciso, o win8 ja se buga sozinho, entao recomendo usar essas ferramentas só quando necessário.



Não mesmo, mas em games na melhor das hipoteses o win8 é equivalente ao win7.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Olha um bug que to tendo quando visito www.nerdcast.com.br (depois de 2-3 segundos)

http://img825.imageshack.us/img825/5701/semttuloulj.png

Toda vez dá isso, o ie fecha, recupera e dá o erro novamente.

Por enquanto notei somente nessa página mesmo.

internet explorer sempre teve esses bugs, nao importa a versão, por isso q nao uso, rsrsrs
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo