[TÓPICO OFICIAL] World of Warcraft

A tradução é um ganho imenso pra lore, eu particularmente lí a história do WoW mas nunca lí uma única quest, agora vou ter o prazer de recomeçar um personagem, procurar fazer todas as quests (sem pular áreas pra progredir mais rápido, quero passar por todas mesmo acompanhando a lore) e poder curtir mais o jogo.

A questão da tradução é mesmo costume, estamos tão habituados a ver tudo em inglês que achamos até ruim quando traduzem, eu por outro lado achei legal. Não acho nada a ver, as gírias do game vão continuar as mesmas e pronto, vai ficar ainda mais fácil pro pessoal que não entende inglês tão bem se achar no game, não vai mais ter aquela choradeira perguntando como faz tal quest, praonde vai etc, porque estará tudo escrito ali.

Questão de costume apenas, nada mais que isso, o WoW não foi pensado pra ser em inglês e ser traduzido pra outras linguas não é um aborto, muito pelo contrário.

Não tenho nenhum problema com o Inglês, mas vai ter um gostinho diferente ler a história do game traduzida pelos próprios criadores, sem aquelas coisas que "não fecham" quando agente tá tentando traduzir normalmente.

Pra mim não vai mudar nada no dia a dia, mas vai melhorar de mais pra bastante gente como falei acima, vou aproveitar somente pra ver a historia certinha desde o começo e como as quests andam pois nunca me prestei pra ler tudo em inglês. Mas na comunicação tanto faz ingles ou portugues, sempre me comuniquei com fluencia, e não precisa nem dominar totalmente o ingles pra isso.
 
Última edição:
Realmente, TODA ESSA PERDA DE TEMPO DISCUTINDO PT-BR...

Sendo que é simplesmente escolher IDIOMAS, e jogar no qual você quer.

Way to fail?

Pra quem vai começar a jogar agora, faça um mage ou um druida e nunca mais se arrependa.

Warrior = EPIC FAILURE.
 
duvida: se comprar os jogos wow q vendem na saraiva e similares, q ja vem totalmente traduzidos, eh possivel selecionar ingles e jogar? tem q baixar pack de idioma ingles?
 
Onde é que está o desprezo?
Se o cidadão quer ler e escrever em Inglês, isso não é necessariamente desprezo pelo idioma nativo.

Entre no 9gag.com e veja se tem alguém comentando em algum idioma que não seja o Inglês.
Já não basta falar e escrever Português todo santo dia, dia e noite, aqui no Brasil?
Nós nos comunicamos em Português a todo instante, ninguém sai na rua por aí falando em Inglês.

Lidar com Inglês de vez em quando é o mínimo que se deve fazer para fazer parte da atual geração e das próximas.
Fique feliz ou não, Inglês é o idioma universal. Quem não sabe essa merd@ direito está perdido no mundo de hoje.

Boa sorte em ficar se fechando no mundinho brasileiro.

ta fazendo o que aqui no brasil ainda? ¬¬
se muda pra um pais com ingles de idioma oficial...

blza manolo
 
Realmente, TODA ESSA PERDA DE TEMPO DISCUTINDO PT-BR...

Sendo que é simplesmente escolher IDIOMAS, e jogar no qual você quer.

Way to fail?

Fóruns são feitos para isso: discussões.

x270i9.jpg
 
[video=youtube;FSUpXwv1Pzw]http://www.youtube.com/watch?v=FSUpXwv1Pzw[/video]

galera achei esse video de uns caras deram uma prévia, do wow em portugues, eu não tinha visto e curti bastante!
 
Matei este dragao ontem, muito easy :D
Sinto falta da dificuldade das dungeons de antigamente.
 
ta fazendo o que aqui no brasil ainda? ¬¬
se muda pra um pais com ingles de idioma oficial...

blza manolo

O problema é que indivíduos com cabecinha pseudo-revolucionária feito a sua não fazem nada, a não ser reclamar e enraizar no mesmo lugar para sempre.

Se o cidadão fala que é importante aprender Inglês e lidar com esse idioma todos os dias, sempre aparece um retrocesso como o seu: "mude-se para um país de língua inglesa".
Claro, se eu decido ir a um curso de Alemão, devo me mudar para a Alemanha.

Aparentemente, você adorou a tradução para o Português e critica quem prefere se manter no Inglês porque seu conhecimento deste deve ser uma bost@.
Realmente, se não sabe coisa alguma de Inglês, é melhor ficar preso no seu idioma nativo pelo resto da vida.

Saber Inglês, hoje em dia, é essencial, colega. Se você não pensa assim, melhor para mim. :)
 
Até onde eu sei o idioma PT-BR é opcional, vc ativa ou não.
ou seja, pode jogar no server BR ( se é que vai existir) em ingles. Então porque o drama?
 
Até onde eu sei o idioma PT-BR é opcional, vc ativa ou não.
ou seja, pode jogar no server BR ( se é que vai existir) em ingles. Então porque o drama?

È tenso, aqui ja esta parecendo um outro forum que eu conheço :crazy: mais a verdade é mesma que tu falou é uma questão de simplismente selecionar o idioma e pronto. Venho fazendo curso de inglês a uns 2 anos e nem por isto vou jogar WoW em inglês, tenho StarCraft 2 em pt-br e ficou show tambem.
 
Realmente, TODA ESSA PERDA DE TEMPO DISCUTINDO PT-BR...

Sendo que é simplesmente escolher IDIOMAS, e jogar no qual você quer.

Way to fail?

Pra quem vai começar a jogar agora, faça um mage ou um druida e nunca mais se arrependa.

Warrior = EPIC FAILURE.

pq warrior é fail? meu irmao ta começando a jogar tbm, fez um warrior, será q falo pra ele mudar enquanto há tempo? ahuahuahu

eu comecei faz pouco tempo tbm mas sem warrior, to com um mage 58 na horda e um warlock 20 na aliança, um gnominho, to achando massa o warlock tbm, é um esquema bem diferente
 
Até onde eu sei o idioma PT-BR é opcional, vc ativa ou não.
ou seja, pode jogar no server BR ( se é que vai existir) em ingles. Então porque o drama?
vc não deve ter prestado atenção nas milhares de críticas pela internet.
ninguém tá reclamando da tradução do lore nem da dublagem, o que não ficou legal foram os nomes próprios.
como não tem opção de traduzir somente o lore, quem quer jogar em pt-br mas não gosta da tradução dos nomes, vai ter que engolir Ventobravo, Orc Bemdotado, Machadão Rouba-Crânio e coisas do tipo.
 
O problema é que indivíduos com cabecinha pseudo-revolucionária feito a sua não fazem nada, a não ser reclamar e enraizar no mesmo lugar para sempre.

Se o cidadão fala que é importante aprender Inglês e lidar com esse idioma todos os dias, sempre aparece um retrocesso como o seu: "mude-se para um país de língua inglesa".
Claro, se eu decido ir a um curso de Alemão, devo me mudar para a Alemanha.

Aparentemente, você adorou a tradução para o Português e critica quem prefere se manter no Inglês porque seu conhecimento deste deve ser uma bost@.
Realmente, se não sabe coisa alguma de Inglês, é melhor ficar preso no seu idioma nativo pelo resto da vida.

Saber Inglês, hoje em dia, é essencial, colega. Se você não pensa assim, melhor para mim. :)

Na verdade quem começou reclamando aqui foi vc...

Que foi tem algum problema em eu ter gostado da ideia da tradução e ter vindo aqui expressar a minha opnião sobre isso?

estou falando do jogo, nao do ingles ser ou nao importante na sociedade hj e blablabla...

faça o seguinte continue a jogar em ingles, que eu irei jogar em portugues...

blza? forte abraço
 
o que não ficou legal foram os nomes próprios.
como não tem opção de traduzir somente o lore, quem quer jogar em pt-br mas não gosta da tradução dos nomes, vai ter que engolir Ventobravo, Orc Bemdotado, Machadão Rouba-Crânio e coisas do tipo.

Deve ser complicado pra galera que joga faz tempo, mas eu gostei muito da tradução por ter ficado bem trabalhada e por ser novo no jogo não vai fazer diferença.

Será que o box de 29 reais já vai estar disponível em lojas físicas em 29/11?
 
pq warrior é fail? meu irmao ta começando a jogar tbm, fez um warrior, será q falo pra ele mudar enquanto há tempo? ahuahuahu

eu comecei faz pouco tempo tbm mas sem warrior, to com um mage 58 na horda e um warlock 20 na aliança, um gnominho, to achando massa o warlock tbm, é um esquema bem diferente

Fail pra quem não sabe jogar... :haha:

Da uma olhada nos videos do Klinda, Bajheera, Swifty, GeForce no Youtube...

Warrior é muito massa cara, pode falar pro seu irmão continuar com o warrior dele que é uma classe muito legal de jogar... :thumbs_up

--------------

Rachei o bico com essa flertada sobre os piercings... uaheuah
 
Fail pra quem não sabe jogar... :haha:

Da uma olhada nos videos do Klinda, Bajheera, Swifty, GeForce no Youtube...

Warrior é muito massa cara, pode falar pro seu irmão continuar com o warrior dele que é uma classe muito legal de jogar... :thumbs_up

--------------

Rachei o bico com essa flertada sobre os piercings... uaheuah

É mano warrior é meu terror nas arenas, jogo de shaman healer e esta peste me "cancela/interrompe" toda hora :damn:
 
Fail pra quem não sabe jogar... :haha:

Da uma olhada nos videos do Klinda, Bajheera, Swifty, GeForce no Youtube...

Warrior é muito massa cara, pode falar pro seu irmão continuar com o warrior dele que é uma classe muito legal de jogar... :thumbs_up

--------------

Rachei o bico com essa flertada sobre os piercings... uaheuah

Warrior é o melhor melee para jogar em grupo, mas o pior de todos para 1v1, mesmo contra outro melee.
Em arena, quando tem healer no grupo, Warrior faz estrago até em Frost Mage.
Agora, se colocá-lo para fazer duel com Death Knight, Hunter ou Mage, o cidadão vai querer largar a classe para sempre. :damn:

Ps.: meu Gnomo malandrão: http://us.battle.net/wow/en/character/warsong/Phöbös/simple
 
Quando eu vi um video do Swifty deu vontade na hora de fazer um war.. o cara joga muito... pra quem joga de warrior, ele pode ser uma inspiração, assim como o hunter Kripparrian eh pra mim :)
 
Fail pra quem não sabe jogar... :haha:

Da uma olhada nos videos do Klinda, Bajheera, Swifty, GeForce no Youtube...

Warrior é muito massa cara, pode falar pro seu irmão continuar com o warrior dele que é uma classe muito legal de jogar... :thumbs_up

--------------

Rachei o bico com essa flertada sobre os piercings... uaheuah

Na verdade Warrior foi muito nerfado, hoje em dia é uma das piores classes pra PvP, só funciona MESMO em TSG.
 
Mudando o assunto um pouco, como funciona o lance de ficar "lockado" em raids, tipo comecei semana passada a "raidar" em um core (bastion of twilight) chegamos ate o cho'gall (penúltimo boss) e precisamos parar por falta de um player. Hoje depois da manutenção semanal entrei e olhei o RAIDINFO e aparece para mim apenas o Cho'gall avaliado para matar todos outros boss estão "defeated", não resetou esta raid para mim? Ou ainda tem como resetar quando for "raidar novamente? Desde já grato pela ajuda!
 
Mudando o assunto um pouco, como funciona o lance de ficar "lockado" em raids, tipo comecei semana passada a "raidar" em um core (bastion of twilight) chegamos ate o cho'gall (penúltimo boss) e precisamos parar por falta de um player. Hoje depois da manutenção semanal entrei e olhei o RAIDINFO e aparece para mim apenas o Cho'gall avaliado para matar todos outros boss estão "defeated", não resetou esta raid para mim? Ou ainda tem como resetar quando for "raidar novamente? Desde já grato pela ajuda!

Você estendeu o lock dela?
 
Warrior é o melhor melee para jogar em grupo, mas o pior de todos para 1v1, mesmo contra outro melee.
Em arena, quando tem healer no grupo, Warrior faz estrago até em Frost Mage.
Agora, se colocá-lo para fazer duel com Death Knight, Hunter ou Mage, o cidadão vai querer largar a classe para sempre. :damn:

Ps.: meu Gnomo malandrão: Phöbös @ Warsong - Game - World of Warcraft

Eu so sofro se o DK for Blood, pq o cara se cura muito, contra DK blood o que faço sempre que da, mudar pra Fury, que me curo um bocado tb, e de resto é socar ele e tome CRIT na cabeça que ele deita, pq os d+ não ficam muito tempo vivo na minha frente não, hunte/mager tenta fugir é slow, charge e Heroic Leap, e tome Recklessness + Ruthless Gladiator's Badge of Victory + Bladestorm que é morte certa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo