[TÓPICO OFICIAL] World of Warcraft

Exatamente. O grind necessário de equips com Nature Resist era muito foda, daí com a expansão à vista a galera desanimou..

Qual server vc jogava?

Joguei no warsong.

Quando lançou AQ 40 fomos até o Twin Emperor e depois fomos direto pra Naxx, matamos uns 3 Boss e paramos, a expansão já tinha sido anunciada e muita gente desistiu. E naquela epoca era diicil gerenciar 40 pessoas.

Dps tu ainda consegue substituir, mas quando um healer ou tank experiente sai do grupo, fica muito dificil arrumar replace, principalmente no fim da expansão.

Em compesação no pandaria eu era healer e terceiro tank, e dava pra ficar nas duas funções sem problema nenhum, pois dava pra mudar de especialização rápido.
 
Pessoal sempre tive vontade de jogar WoW, porém no lançamento não tinha tempo...

hoje acredito que teria um tempo para jogar, ocorre que jogar um MMO sozinho é meio chato... Existe um grupo aqui no adrena para jogar em conjunto em quest ou ajudar a quem nunca nem jogou?
 
Vai até lvl 60 sim. Raids são 7, contando Onyxia's Lair que é só 1 boss. Quando você pegar lvl cap o end-game provavelmente vai começar upando as profissões, farmando consumíveis/gold
e farmar as dungeons do 55-60 pra se equipar pras raids. Dificilmente você vai começar fazendo Raids, a menos que tenha uma guild bem equipada pra te carregar.
Vai ter 6 world bosses também mas como eles são bosses globais acho que só as melhores guildas vão brigar pra contestar eles.

O conteúdo vai ser liberado em fases semelhantes aos patches, no momento acho que são duas Raids liberadas, mas depois vão liberado as outras.

O clássico é um jogo antigo sendo disponibilizado novamente, não é um novo mmorpg. Então sim, o jogo já tem o seu fim definido. Completar Naxxramas seria o objetivo final no PVE.
A Blizzard falou que se fizer sentido ela vai lançar o Burning Crusade, então existe a possibilidade de lançarem o BC pra quem quiser continuar, mas nada confirmado.

Nossa, muito obrigado pela resposta.

Então esse Classic seria o jogo ideal para eu. Visto que não tenho muito tempo disponível para estar jogando.
Então acaba com aquela de pegar gear descente na exp e depois ter que repetir isso novamente...

Estava com receio de creditar para jogar, mas vi que dá para ir jogando numa boa sem compromisso algum.
 
Nossa, muito obrigado pela resposta.

Então esse Classic seria o jogo ideal para eu. Visto que não tenho muito tempo disponível para estar jogando.
Então acaba com aquela de pegar gear descente na exp e depois ter que repetir isso novamente...

Estava com receio de creditar para jogar, mas vi que dá para ir jogando numa boa sem compromisso algum.
Tranquilamente, cada um vai no seu tempo.
Obviamente não farás World First, mas arranjando uma guilda legal e levemente comprometida tu consegue fazer depois as raids end-game depois de aproveitar o lvling.
 
Manos uma duvida
O wow classic seria uma boa pra começar a jogar quem nunca abriu o wow na vida?
 
Oi pessoal!
Tô caindo de paraquedas aqui nesse tópico e tenho algumas dúvidas:

1 - Os gráficos e modelos 3D do jogo, continuam os mesmos da versão Classic, ou dá pra deixar do jeito que é a versão atual?
2 - Pra quem tem a Starter Edition (que só dá pra ir até o lvl 20 se não me engano), dá pra jogar esse WoW Classic indo apenas até o lvl 20 também, ou a pessoa tem acesso total ao conteúdo do Classic, incluindo ir pro lvl cap!?
3 - Sei que talvez essa não tenha resposta ainda, mas será que é possível que a Blizz, no futuro, lance um servidor de WoW TBC oficial, e permita que os players que tem personagens no Classic, migrem para o novo servidor? Além disso, será que vai ser possível manter seus personagens no servidor classic, dessa forma tendo opção de vc continuar jogando com eles no Classic e ainda poder ir pro TBC e fazer a progressão de lá!?
Seria muito interessante se isso ocorresse pois daria opção das pessoas sempre que quisessem, poderem voltar a jogar no Classic com seus personagens que pararam lá antes da migração, mesmo estando com eles no TBC. Pra que isso fosse possível, teria que haver servidores separados apenas para o TBC, para não misturar com o Classic.

Acho que no dia que essas dúvidas do item número 3, que eu coloquei, forem sanadas, eu talvez dê uma chance para voltar a jogar o game. Seria fantástico poder ter seus personagens pra jogar em duas expansões diferentes, mas poder dar continuidade de uma expansão para outra (Classic pra TBC)
1 - Os modelos de personagens são os antigos. A única coisa que muda é o shader da água e densidade de grama, além de outros filtros da engine, que podem ser ativados, mas dá pra
escolher a água antiga se preferir;
2 - Acho que não dá, Classic tem que pagar desde o nível 1 até onde sei;
3 - É possível sim. Sinceramente, abrir servidores do TBC e permitir que o jogador escolha ficar no Classic ou ir pro TBC seria a opção mais óbvia, pois se todo mundo fosse obrigado
a ir pro TBC tudo que está acontecendo hoje e o pessoal querendo o Classic iria por água abaixo. Além disso vários streamers já falaram sobre isso, a comunidade não deixaria a Blizzard
obrigar os jogadores a ir pro TBC, duvido que isso aconteça. Só que se isso acontecer e o cara escolher migrar, talvez ele perca o que tem no Classic e seja tudo transferido pro TBC.
Acho difícil eles permitirem que você tenha o mesmo personagem em dois locais ao mesmo tempo.
 
Cara isso nunca aconteceu e nunca vai acontecer.

Não faz sentido a blizzard dividir a comunidade desse modo.


Só porque algo nunca aconteceu não significa que nunca irá acontecer.
O fato da Blizz ter relançado uma velha versão do WoW também nunca havia acontecido até então. E aí?
Penso que talvez não seja uma má ideia dividir a comunidade, já que é fato consumado de que o WoW vem perdendo jogadores ano após ano.
Dar a liberdade pros jogadores escolherem em qual expansão jogar, seria um acerto na minha opinião.
Servidores private conseguem bem mais com bem menos. Imagine se a Blizz entra pra competir com eles?
Arrebentaria de vez e mataria a necessidade de privates de TBC, WotLK e afins.


1 - Os modelos de personagens são os antigos. A única coisa que muda é o shader da água e densidade de grama, além de outros filtros da engine, que podem ser ativados, mas dá pra
escolher a água antiga se preferir;
2 - Acho que não dá, Classic tem que pagar desde o nível 1 até onde sei;
3 - É possível sim. Sinceramente, abrir servidores do TBC e permitir que o jogador escolha ficar no Classic ou ir pro TBC seria a opção mais óbvia, pois se todo mundo fosse obrigado
a ir pro TBC tudo que está acontecendo hoje e o pessoal querendo o Classic iria por água abaixo. Além disso vários streamers já falaram sobre isso, a comunidade não deixaria a Blizzard
obrigar os jogadores a ir pro TBC, duvido que isso aconteça. Só que se isso acontecer e o cara escolher migrar, talvez ele perca o que tem no Classic e seja tudo transferido pro TBC.
Acho difícil eles permitirem que você tenha o mesmo personagem em dois locais ao mesmo tempo.

Valeu por responder, cara!
1- Que pena que os modelos em 3D são os antigos! Deveria haver uma opção no menu pra quem gosta dos modelos mais refinados, para deixar ativado.
Sinceramente não entendi o motivo de não integrarem isso no game, pois jogar o jogo antigo, com os gráficos repaginados, seria algo bastante atrativo pra mim e muita gente.
3 - Compartilho do seu ponto de vista.
E sobre isso aqui:
Só que se isso acontecer e o cara escolher migrar, talvez ele perca o que tem no Classic e seja tudo transferido pro TBC.
Acho difícil eles permitirem que você tenha o mesmo personagem em dois locais ao mesmo tempo.
Eu acho que você tem razão. Mas quem sabe neh?
 
Última edição:
Valeu por responder, cara!
1- Que pena que os modelos em 3D são os antigos! Deveria haver uma opção no menu pra quem gosta dos modelos mais refinados, para deixar ativado.
Sinceramente não entendi o motivo de não integrarem isso no game, pois jogar o jogo antigo, com os gráficos repaginados, seria algo bastante atrativo pra mim e muita gente.
3 - Compartilho do seu ponto de vista.
E sobre isso aqui:

Eu acho que você tem razão. Mas quem sabe neh?
Talvez não seja possível colocar opção pra escolher entre dois modelos de personagens. Se você olhar comparações entre os antigos e novos no youtube, as animações possuem diferenças.
Isso indica que talvez o rigging seja diferente e as animações foram refeitas. Dessa forma duas animações teriam que ser armazenadas, sendo que o código do jogo atual deve
chamar a animação pelo nome, mas se você tem duas animações possíveis, teriam que ter dois nomes diferentes e aí o código não funcionaria mais. Teriam que mudar muita coisa e
provavelmente até a engine. Então talvez nem foi questão de não querer, mas de ser impraticável mesmo.
 
Talvez não seja possível colocar opção pra escolher entre dois modelos de personagens. Se você olhar comparações entre os antigos e novos no youtube, as animações possuem diferenças.
Isso indica que talvez o rigging seja diferente e as animações foram refeitas. Dessa forma duas animações teriam que ser armazenadas, sendo que o código do jogo atual deve
chamar a animação pelo nome, mas se você tem duas animações possíveis, teriam que ter dois nomes diferentes e aí o código não funcionaria mais. Teriam que mudar muita coisa e
provavelmente até a engine. Então talvez nem foi questão de não querer, mas de ser impraticável mesmo.

Entendi!
Mas cá entre nós, isso não é desculpa pra uma gigante como a Activision Blizzard, neh!? Basta querer, porque dinheiro não falta.
 
Última edição:
Entendi!
Mas cá entre nós, isso não é desculpa pra uma gigante como a Activision Blizzard, neh!? Basta querer, porque dinheiro não falta.
Isso poderia atrasar o lançamento do jogo. É preferível se focar nos outros problemas do que criar mais problemas e adiar o lançamento por causa de modelos, então prefiro
que seja assim mesmo. Lógico que se tivesse os modelos novos provavelmente eu usaria, mas é algo de menor prioridade. Se for pra causar problemas melhor deixar de fora mesmo.
 
Isso poderia atrasar o lançamento do jogo. É preferível se focar nos outros problemas do que criar mais problemas e adiar o lançamento por causa de modelos, então prefiro
que seja assim mesmo. Lógico que se tivesse os modelos novos provavelmente eu usaria, mas é algo de menor prioridade.

Seria muito interessante se fizessem um remake fiel do WoW Classic, mas com alguns dos aprimoramentos que vieram nas expansões seguintes, como a página específica pra montarias, janela de conquistas, especialização em dual talents, entre outras coisas que foram muito bem vindas para a qualidade do jogo. Tudo aquilo que não retira a essência do WoW Classic, deveria ser mantido. Dungeon Finder por exemplo, eu não gostaria que colocassem.

Eu não me importaria de aguardar o desenvolvimento de algo assim. Ainda mais eu, que sou exigente! rsrs
 
Classic vai até o lvl 60 certo? Aí pega lvl cap, tem duas raids para fazer... O end game vai ser isso? Dá pra dizer que esse jogo tem um "fim" por não ter expansão?

Tem programação pra 2 anos de conteúdo, pode ficar tranquilo.
 
Seria muito interessante se fizessem um remake fiel do WoW Classic, mas com alguns dos aprimoramentos que vieram nas expansões seguintes, como a página específica pra montarias, janela de conquistas, especialização em dual talents, entre outras coisas que foram muito bem vindas para a qualidade do jogo. Tudo aquilo que não retira a essência do WoW Classic, deveria ser mantido. Dungeon Finder por exemplo, eu não gostaria que colocassem.

Eu não me importaria de aguardar o desenvolvimento de algo assim. Ainda mais eu, que sou exigente! rsrs
Acho besteira querer mexer no classic.

O que dá pra discutir é que implementem coisas do classic no wow atual. A próxima expansão provavelmente vai ter um level squish, seria o melhor momento possível pra ajeitar o
sistema de progressão e adicionar mais elementos de rpg e de interação entre os players. Talvez a popularidade do classic sirva pra melhorar o jogo atual, é o máximo que dá pra esperar.
 
Esses argumentos são muito esquisitos.


Tanto faz ou não?


Depende do quão bom você é no jogo a reclamação muda.


Presumo ser sua primeira vez jogando MMORPG. Isso é esperado.


Por galera raiz, tu diz o povo casual que estragou o wow atual né?
Respondendo pelo cel então as resps vão na ordem que vc enviou

1 - Sim, só estou expondo a minha opinião em relação ao que eu estou observando sobre as discussões em cima do Classic.

2 - Depende. Quem é ruim vai desistir mesmo com addon. Classic é totalmente fora da caixinha do que o pessoal de hoje em dia está acostumado.

3 - Comecei a acompanhar WoW no Classic mas comecei a jogar mesmo no TBC. Fora os outros. Quis dizer medição de pica em relação a usar addon só pra chegar primeiro no 60.

4 - WoW foi se moldando com a evolução do cenário gamer. Claro que a Blizz cagou o jogo mas não atribuo isso a X ou Y.
 
A Adrena tem guilda ?

Que eu saiba não, mas na minha assinatura tem o link do discord da minha guilda. Existe a mais de 13 anos.
Entra lá e espera no canal de recrutamento que deve aparecer alguém, qualquer coisa chama alguma GM no privado avisando que você está lá.
 
Seria muito interessante se fizessem um remake fiel do WoW Classic, mas com alguns dos aprimoramentos que vieram nas expansões seguintes, como a página específica pra montarias, janela de conquistas, especialização em dual talents, entre outras coisas que foram muito bem vindas para a qualidade do jogo. Tudo aquilo que não retira a essência do WoW Classic, deveria ser mantido. Dungeon Finder por exemplo, eu não gostaria que colocassem.

Eu não me importaria de aguardar o desenvolvimento de algo assim. Ainda mais eu, que sou exigente! rsrs
Daí não seria mais o Classic.
 
Acho besteira querer mexer no classic.

O que dá pra discutir é que implementem coisas do classic no wow atual. A próxima expansão provavelmente vai ter um level squish, seria o melhor momento possível pra ajeitar o
sistema de progressão e adicionar mais elementos de rpg e de interação entre os players. Talvez a popularidade do classic sirva pra melhorar o jogo atual, é o máximo que dá pra esperar.

Tirar o LFG/LFR, adicionar novamente o sistema de perícias de armas, adicionar novamente o sistema de treinamento de skills, e por aí vai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seria muito interessante se fizessem um remake fiel do WoW Classic, mas com alguns dos aprimoramentos que vieram nas expansões seguintes, como a página específica pra montarias, janela de conquistas, especialização em dual talents, entre outras coisas que foram muito bem vindas para a qualidade do jogo. Tudo aquilo que não retira a essência do WoW Classic, deveria ser mantido. Dungeon Finder por exemplo, eu não gostaria que colocassem.

Eu não me importaria de aguardar o desenvolvimento de algo assim. Ainda mais eu, que sou exigente! rsrs

>remake fiel
>adicionar aprimoramentos que vieram nas expansões seguintes

kappa
 
Respondendo pelo cel então as resps vão na ordem que vc enviou

1 - Sim, só estou expondo a minha opinião em relação ao que eu estou observando sobre as discussões em cima do Classic.

2 - Depende. Quem é ruim vai desistir mesmo com addon. Classic é totalmente fora da caixinha do que o pessoal de hoje em dia está acostumado.

3 - Comecei a acompanhar WoW no Classic mas comecei a jogar mesmo no TBC. Fora os outros. Quis dizer medição de pica em relação a usar addon só pra chegar primeiro no 60.

4 - WoW foi se moldando com a evolução do cenário gamer. Claro que a Blizz cagou o jogo mas não atribuo isso a X ou Y.

Guia não é pra chegar primeiro no level 60 e sim pra ajudar.
 
Guia não é pra chegar primeiro no level 60 e sim pra ajudar.
Nem sei porque diabos estou entrando nessa discussão mas já que estamos ai debatendo, vou prosseguir. O próprio jogo/lore é um guia. Isso que eu quis dizer. Eu sempre achei que queriam o Classic devolta justamente pelos pontos que eu citei.

Um adendo a discussão é que eu nunca tive paciência para jogar prestando atenção na Lore. Sempre fui direto no WoWHead e seguia o que o pessoal falava, hehe.
 
Abriu novos servers, vou tentar jogar neles. Vamos ver como vai ficar no fim de semana.
 
A galera aqui joga mais de horda?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo