[TÓPICO OFICIAL] World of Warcraft

Instalei ontem por recomendação o ElvUI, ele muda tudo e ainda tô decidindo se gostei ou não. Preciso sentar e arrumar a tela
 
Não é comprar gear, é comprar carry em heroic/mythic, carry de aotc, ou até comprar outras coisas como Alani de algum bot que farmou. Muita coisa perde o seu valor porque o cara pode simplesmente comprar o carry com dinheiro real e não ter feito o conteúdo. Não apenas pra ficar mais forte, mas visualmente também, pois coisas visuais têm importância no jogo.

Sem falar que o Race to Wold First é literalmente pay 2 win. As guildas competindo gastam centenas de milhões de gold em BoE's, consumíveis, pagar splits com outras guildas no heroic, entre outra coisas. E esse gold vem da compra de tokens. Isso faz com que guildas pequenas ou um grupo de amigos não tenha como competir em um RTWF. Inclusive na última que teve um cara da Liquid postou no twitter que eles gastaram em gold o equivalente a quase 100 mil dólares em tokens, isso antes de terminar a race. Outras guildas também postaram quanto gastaram em gold no geral, e a classificação ficou praticamente na ordem de quem gastou mais gold/dinheiro, olha só que coisa curiosa.

Porém no geral é um nível de P2W tolerável, não é algo que faça alguém parar de jogar. Existem jogos muito piores (como Diablo Immortal), mas o token do wow é com certeza uma forma de p2w em alguns aspectos do jogo.
Opa, falar que a World First é literalmente pay 2 win é uma mentira muito grande.

Average Ilvl da Echo\Limit\Method era... 272. Todas estavam no mesmo PAY TO WIN, e no final quem ganhou foi a melhor. Agora se é Pay to Win, como é possivel guild mid-tier com ilvl 280+ não conseguir matar?

Tu praticamente desmerceu todas as guilds que pararam 6/11.
 
Opa, falar que a World First é literalmente pay 2 win é uma mentira muito grande.

Average Ilvl da Echo\Limit\Method era... 272. Todas estavam no mesmo PAY TO WIN, e no final quem ganhou foi a melhor. Agora se é Pay to Win, como é possivel guild mid-tier com ilvl 280+ não conseguir matar?

Tu praticamente desmerceu todas as guilds que pararam 6/11.
Uma coisa que me incomoda nesse "world first" é que porque a pessoa se importa de uma guilda ou alguém conseguir primeiro?
Eles conseguirem primeiro não vai tornar o seu jogo mais difícil ou injusto. No fim o que importa (ou importaria pra mim, no caso) é a minha experiência pessoal fazendo determinado conteúdo pela primeira vez. Eu tenho certeza que alguém fazer uma raid primeiro que eu não vai estragar a experiência. Vou ter o meu (super) desafio de qualquer jeito. Que bobagem. Por isso não consigo considerar pay to win. Pay to win pra mim é Diablo Immortal, Lost Ark.

Estragaria no PvP, se eu fosse fazer arena e tivesse alguém com gear melhor que o meu simplesmente porque ele pagou por isso. Seria uma luta injusta. Não é o caso.

EDIT: não estou negando que não tem como, com gold, você ter mais conforto pra jogar. O que estou dizendo é que alguém gastar dinheiro no WoW pra conseguir ir melhor numa raid em NADA vai influenciar o seu jogo.
 
Instalei ontem por recomendação o ElvUI, ele muda tudo e ainda tô decidindo se gostei ou não. Preciso sentar e arrumar a tela
Olha no site wago.io/elvui , tem vários profiles diferentes do ElvUI, pode escolher um que te agrada mais e importar pra dentro do ElvUI.
 
  • Curtir
Reações: Bat
Uma coisa que me incomoda nesse "world first" é que porque a pessoa se importa de uma guilda ou alguém conseguir primeiro?
Eles conseguirem primeiro não vai tornar o seu jogo mais difícil ou injusto. No fim o que importa (ou importaria pra mim, no caso) é a minha experiência pessoal fazendo determinado conteúdo pela primeira vez. Eu tenho certeza que alguém fazer uma raid primeiro que eu não vai estragar a experiência. Vou ter o meu (super) desafio de qualquer jeito. Que bobagem. Por isso não consigo considerar pay to win. Pay to win pra mim é Diablo Immortal, Lost Ark.

Estragaria no PvP, se eu fosse fazer arena e tivesse alguém com gear melhor que o meu simplesmente porque ele pagou por isso. Seria uma luta injusta. Não é o caso.

EDIT: não estou negando que não tem como, com gold, você ter mais conforto pra jogar. O que estou dizendo é que alguém gastar dinheiro no WoW pra conseguir ir melhor numa raid em NADA vai influenciar o seu jogo.
Precisamente.

Olha no site wago.io/elvui , tem vários profiles diferentes do ElvUI, pode escolher um que te agrada mais e importar pra dentro do ElvUI.
Geralmente e legal pegar de alguem que joga da tua classe tambem.
 
Po, to perdidão no jogo.

Achava que destiny te jogava lá no meio e não dizia o que fazer, achei o WoW mil vezes pior nesse quesito.

A forma de viajar é um absurdo de confusa, usei um portal do druida pra ir pra clareira fui parar num lugar e já nao entendi nada que começou outra questline. Depois vi um vídeo do youtube que mandou eu mudar a linha temporal do meu jogo e fiquei mais confuso ainda.
Não sei o que é quest principal, pra viajar to perdido também.
 
Po, to perdidão no jogo.

Achava que destiny te jogava lá no meio e não dizia o que fazer, achei o WoW mil vezes pior nesse quesito.

A forma de viajar é um absurdo de confusa, usei um portal do druida pra ir pra clareira fui parar num lugar e já nao entendi nada que começou outra questline. Depois vi um vídeo do youtube que mandou eu mudar a linha temporal do meu jogo e fiquei mais confuso ainda.
Não sei o que é quest principal, pra viajar to perdido também.
kkkkk, que viagem.

joguei mt wow e comecei na epoca do wrath of the lich, o ideal é ver no mapa seu level, na real n tem quest principal. vai fazendo as quests das regioes do seu level. a melhor fase do wow é a progressao de level sem pressa
 
Po, to perdidão no jogo.

Achava que destiny te jogava lá no meio e não dizia o que fazer, achei o WoW mil vezes pior nesse quesito.

A forma de viajar é um absurdo de confusa, usei um portal do druida pra ir pra clareira fui parar num lugar e já nao entendi nada que começou outra questline. Depois vi um vídeo do youtube que mandou eu mudar a linha temporal do meu jogo e fiquei mais confuso ainda.
Não sei o que é quest principal, pra viajar to perdido também.
Vamos lá:

No WoW Moderno para novas players é:
Ilha nova > BfA > Shadowlands.

Se você é jogador "Veterano", tu tem a opção de escolher onde quer upar com a linha temporal.

Ai pode ser:
Cataclysm > Shadowlands
Burning Crusade > Shadowlands
Lich King > Shadowlands

Isso é pra evitar você ficar pulando de EXP e EXP. Recomendo ir direto para BfA.


kkkkk, que viagem.

joguei mt wow e comecei na epoca do wrath of the lich, o ideal é ver no mapa seu level, na real n tem quest principal. vai fazendo as quests das regioes do seu level. a melhor fase do wow é a progressao de level sem pressa
Não existe mais isso.

Todas regiões são para o nível dele praticamente.
 
Última edição:
Vamos lá:

No WoW Moderno para novas players é:
Ilha nova > BfA > Shadowlands.

Se você é jogador "Veterano", tu tem a opção de escolher onde quer upar com a linha temporal.

Ai pode ser:
Cataclysm > Shadowlands
Burning Crusade > Shadowlands
Lich King > Shadowlands

Isso é pra evitar você ficar pulando de EXP e EXP. Recomendo ir direto para BfA.



Não existe mais isso.

Todas regiões são para o nível dele praticamente.
Me da uma dica então
EU comecei seguir esse vídeo mas tirei todo os textos de quest e tal acho que desanimei


To lvl 26, onde pego a quest pra seguir essa linha de Ilha Nova?

O BFA é uma campanha que fala com um mago e ela começa no litoral em guerra?
 
Nao sei voces, mas esse periodo de baixa entre xpacs resolvi trabalhar nos achiv que dao mounts:

Breaking the Chains - maozinha
Undersea ursurper - carangueijo
Mecha-Done - moto

Breaking the chains vou completar depois da manutencao hoje mesmo, undersea deu um trabalhinho (especialmente com um raro que foi uma lenda pra fazer spawnar), agora to timegated uns 30 a 40 dias pq preciso upar todos os followers de nazjatar pra level 30, mas já ta tudo pronto só falta isso, já sinto o cheirinho de carangueijo kkkkk
Mecha-done, dos 3, de longe é o mais trabalhoso. Tem que ter sorte/estar no dia certo pra conseguir fazer o raro aparecer, depois tem que ter sorte de ele dropar o item desejado (as vezes blueprint, as vezes vinil). Esse vai demorar, mas um dia chego la

Curti muito fazer esses achivs. Adicionou "tarefas" pra eu fazer a cada logada, tava um saco só farmar gold com as daily de shadowlands. E nao foi tãão dificil pq todos estavam "meio caminho andado"
 
Me da uma dica então
EU comecei seguir esse vídeo mas tirei todo os textos de quest e tal acho que desanimei


To lvl 26, onde pego a quest pra seguir essa linha de Ilha Nova?

O BFA é uma campanha que fala com um mago e ela começa no litoral em guerra?

Não deveria ter seguido guia nenhum, só ter basicamente ido pra frente.

A ilha é uma opção que você no final da criação do teu personagem, ela te ensino um pouco sobre os básicos do jogo.
pp2.jpg


Seu nível pouco importa, de qualquer forma, acho que é essa sim.

Se quiser me add na battle net:
Rubim#1708
 
Última edição:
Não deveria ter seguido guia nenhum, só ter basicamente ido pra frente.

A ilha é uma opção que você no final da criação do teu personagem, ela te ensino um pouco sobre os básicos do jogo.
pp2.jpg


Seu nível pouco importa, de qualquer forma, acho que é essa sim.

Se quiser me add na battle net:
Rubim#1708

Então, tô upando um druid do zero e tenho um passe level 50 pra usar. Tô doido pra fazer um Monk que achei gostoso de jogar.

Se eu começar um lvl 50, ele já vai me orientar a questline?
 
Então, tô upando um druid do zero e tenho um passe level 50 pra usar. Tô doido pra fazer um Monk que achei gostoso de jogar.

Se eu começar um lvl 50, ele já vai me orientar a questline?
Provavelmente.

Horda ou Aliança?
 
Dá p/ avançar tranquilamente nesse MMORPG e fazer conteúdo em grupo? Em dias de semana posso jogar no máximo 1 a 2 horas diárias. Fim de semana consigo um tempinho extra.

E quanto fica de grana investida? 40 reais de mensalidade + expansões todo ano? Existe sistema de compra de itens in game por dinheiro real?
 
Dá p/ avançar tranquilamente nesse MMORPG e fazer conteúdo em grupo? Em dias de semana posso jogar no máximo 1 a 2 horas diárias. Fim de semana consigo um tempinho extra.

E quanto fica de grana investida? 40 reais de mensalidade + expansões todo ano? Existe sistema de compra de itens in game por dinheiro real?
Dá sim mano, Fora mensalidade e a expansão tu não precisa de grana pra praticamente nada no jogo, a não ser que tu queira comprar montarias,transmogs. Mais itens propriamente ditos não tem, é tudo fazendo dungeons/mythic+, raids e pvp ranqueado. Com esse teu tempo dá pra tu pegar de boa uma gear maneira.
 
Dá p/ avançar tranquilamente nesse MMORPG e fazer conteúdo em grupo? Em dias de semana posso jogar no máximo 1 a 2 horas diárias. Fim de semana consigo um tempinho extra.

E quanto fica de grana investida? 40 reais de mensalidade + expansões todo ano? Existe sistema de compra de itens in game por dinheiro real?
Depende do quão bem você jogar o jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me add lá na bnet que eu te dou uma ajudada.

#Rubim-1708
 
Depende do quão bem você jogar o jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Me add lá na bnet que eu te dou uma ajudada.

#Rubim-1708

Coloquei sua TAG lá e não libera pra enviar convite
 
Po, to perdidão no jogo.

Achava que destiny te jogava lá no meio e não dizia o que fazer, achei o WoW mil vezes pior nesse quesito.

A forma de viajar é um absurdo de confusa, usei um portal do druida pra ir pra clareira fui parar num lugar e já nao entendi nada que começou outra questline. Depois vi um vídeo do youtube que mandou eu mudar a linha temporal do meu jogo e fiquei mais confuso ainda.
Não sei o que é quest principal, pra viajar to perdido também.
Tu pegou shadowlands? Vc ganha um nivel 50, aí é so fazer o conteudo lvl 50 a 60. ta com duvida na classe, vai de druida que tem todas as specs (tank, healer, ranged e melee)

Existe um npc chamado chromie no qual você seleciona a expansão que quer jogar, e você faz seu leveling lá. Já recomendaram ir pra BFA, então vá.
Nos meus alts eu sempre vou pra Draenor pq adoro as musicas haha, e as vezes pandaria pelo saudosismo

dica: se vc apertar shift+j aparece o guia do jogo com o conteudo sugerido.
 
Tu pegou shadowlands? Vc ganha um nivel 50, aí é so fazer o conteudo lvl 50 a 60. ta com duvida na classe, vai de druida que tem todas as specs (tank, healer, ranged e melee)

Existe um npc chamado chromie no qual você seleciona a expansão que quer jogar, e você faz seu leveling lá. Já recomendaram ir pra BFA, então vá.
Nos meus alts eu sempre vou pra Draenor pq adoro as musicas haha, e as vezes pandaria pelo saudosismo

dica: se vc apertar shift+j aparece o guia do jogo com o conteudo sugerido.

Bacana, to upando em draenor e to gostando.

Sabe o que eu não entendi, quando fala com a Chromie. Quando ela me joga em outra linha temporal por exemplo, é diferente do que eu só pegar uma missão lá de draenor?
 
Bacana, to upando em draenor e to gostando.

Sabe o que eu não entendi, quando fala com a Chromie. Quando ela me joga em outra linha temporal por exemplo, é diferente do que eu só pegar uma missão lá de draenor?
é diferente sim, porque no passado draenor era somente para uma faixa de lvl, chutando lvl 70 ao 80.
hoje, você escolhe a expansao. Entao vc escolhe draenor e upa do 10 ao 50.
 
é diferente sim, porque no passado draenor era somente para uma faixa de lvl, chutando lvl 70 ao 80.
hoje, você escolhe a expansao. Entao vc escolhe draenor e upa do 10 ao 50.

Mas fui na chromie e voltei pra linha atual, fui naquele mural e catei a missão que me jogou pra draenor e to desde o lvl 25.
 
Mas fui na chromie e voltei pra linha atual, fui naquele mural e catei a missão que me jogou pra draenor e to desde o lvl 25.
Eu acho que, se vc tivesse lvl 10, nao conseguiria ir pra draenor (os bichos seriam muito fortes) se, a chromie. Pra tirar a duvida, pega uma quest em draenor sem ela, aí ativa a expasnão e ve se a experiencia ganha é a mesma.

outra coisa, se vc estiver no lvl 49 e for pra fazer quest em draenor sem a chromie, vai ganhar muita pouca xp, se ativar a chromie, a exp ganha vai ser normal.

Resumindo, ative a chromie sempre! no nivel 48 vc ja pode desatir e ir fazer o cenário de shadowlands


Obs: Apesar de eu gostar de Draenor, muitos tutoriais mandam ir pra BFA com a chromie.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo