• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] World of Warcraft

Na hora de assinar o WoW diz assim 199,00 6 meses, cobrado mensalmente e "Cancele online a qualquer momento"

O que significa?
 
Não era um problema no classic e bc pois tudo lá e dumb pra caralho, rotação de 1 botão, mecanica de sair do chão. Meme pra caralho.
Sim, mas são versões de 17 anos atrás.

Com o classic em 2019 caiu por terra quem falava "As raids eram mais difíceis, 40 players e bla bla bla", viram a facilidade de uma Molten Core da vida, lá na época era algo revolucionário realmente.

O problema é com a popularização da Weak Auras (cerca de 5~6 milhões de usuários), não tem como restringir a API e zuar a interface de todo mundo.
Eles tem feito buffs escondidos, como é o caso do Among Us.
Não é restringir questões visuais e de QoL, sou totalmente a favor da livre customização da sua interface.

O problema quando passa a interferir nas mecânicas da fight.

Não conhecia essa mecânica do Among Us, porra que bacana.

Aí em seguida fui ler aqui e o cara falou: "The newest weak aura just shows the 2 people on your raid frames that need to be killed. The mechanic is now - look at your raid frames and kill the people marked. EzPz"

...
Ah sim, vai lá raidar onde ganha o item que tem mais gold, o famoso GDKP.
Coisa que não existe no retail pois não tem o "maravilhoso" master loot.
Falei aquilo brincando, é mais a questão da lore a partir dali.

Se hoje a gente vê coisas datadas, imagine pegar em definitivo uma build de 14 anos atrás.

Sobre o master loot, sinto lhe informar, mas acho que essa porra vai voltar em, agora não sei se exatamente igual era antigamente.


isso ja teve, olha a qualidade grafica melhorada ao longo dos anos. Só ainda nao pegaram pra refazer ogrimmar e vento bravo
Teve um update nas texturas, melhoraram os filtros, luzes, etc.

Comparando, por exemplo, Ardenweald com Ashenvale, a gente consegue ver o salto, uma coisa que a Blizzard nunca decepcionou em nenhuma expansão é o design das zonas e a música.

O gráfico cartunesco, característico da saga, ajuda a mascarar os defeitos que datam o game.

O revamp nesse caso vai muito além de melhorar as texturas do jogo ou adicionar ray tracing. É reformar o spaghetti code que deve ser essa engine e impede eles de trazer features novas ao jogo.

Um WoW 2 é algo que eu não vejo acontecer, quem vai bancar uma ideia dessa, a Microsoft talvez?

Vejo alguns casos desse tipo nos MMO's:

Oldschool Runescape pro Runescape 3
Guild Wars pro Guild Wars 2
FFXIV 1.0 pro FFXIV 2.0

WoW tá seguindo o caminho de um Tibia da vida hahahaha.

Na hora de assinar o WoW diz assim 199,00 6 meses, cobrado mensalmente e "Cancele online a qualquer momento"

O que significa?
Basicamente como qualquer serviço de assinatura, esse "cancele a qualquer momento" é para cancelar a cobrança recorrente.

Vai debitar R$200 do seu cartão agora e daqui 6 meses, caso voce não cancele, debitará novamente R$200.
 
  • Curtir
Reações: Bat
Para vocês, qual seria a ordem do mais casual friendly dos MMOs/MMO-lite abaixo?
WoW
Lost Ark
Destiny 2
 
Sim, mas são versões de 17 anos atrás.

Com o classic em 2019 caiu por terra quem falava "As raids eram mais difíceis, 40 players e bla bla bla", viram a facilidade de uma Molten Core da vida, lá na época era algo revolucionário realmente.


Não é restringir questões visuais e de QoL, sou totalmente a favor da livre customização da sua interface.

O problema quando passa a interferir nas mecânicas da fight.

Não conhecia essa mecânica do Among Us, porra que bacana.

Aí em seguida fui ler aqui e o cara falou: "The newest weak aura just shows the 2 people on your raid frames that need to be killed. The mechanic is now - look at your raid frames and kill the people marked. EzPz"

...

Falei aquilo brincando, é mais a questão da lore a partir dali.

Se hoje a gente vê coisas datadas, imagine pegar em definitivo uma build de 14 anos atrás.

Sobre o master loot, sinto lhe informar, mas acho que essa porra vai voltar em, agora não sei se exatamente igual era antigamente.



Teve um update nas texturas, melhoraram os filtros, luzes, etc.

Comparando, por exemplo, Ardenweald com Ashenvale, a gente consegue ver o salto, uma coisa que a Blizzard nunca decepcionou em nenhuma expansão é o design das zonas e a música.

O gráfico cartunesco, característico da saga, ajuda a mascarar os defeitos que datam o game.

O revamp nesse caso vai muito além de melhorar as texturas do jogo ou adicionar ray tracing. É reformar o spaghetti code que deve ser essa engine e impede eles de trazer features novas ao jogo.

Um WoW 2 é algo que eu não vejo acontecer, quem vai bancar uma ideia dessa, a Microsoft talvez?

Vejo alguns casos desse tipo nos MMO's:

Oldschool Runescape pro Runescape 3
Guild Wars pro Guild Wars 2
FFXIV 1.0 pro FFXIV 2.0

WoW tá seguindo o caminho de um Tibia da vida hahahaha.


Basicamente como qualquer serviço de assinatura, esse "cancele a qualquer momento" é para cancelar a cobrança recorrente.

Vai debitar R$200 do seu cartão agora e daqui 6 meses, caso voce não cancele, debitará novamente R$200.
Group Loot ~= Master Loot.

Master Loot:
Uma pessoa define.

Group Loot:
O item sai pra roll.
 
Group Loot ~= Master Loot.

Master Loot:
Uma pessoa define.

Group Loot:
O item sai pra roll.
Eu sei disso, no mesmo artigo tem o link pra fala dele do Master Loot.

"What if I told you... I kind of do want to bring back master loot, and the team does?"

Ele tá se contradizendo até, por isso falei que não sei se vai ser igual era antigamente.
 
Gente, como assim wow pay to win?

Não tenho mais os amigos do passado que jogaram comigo. Sempre que volto a jogar uso o LFG para encontrar alguém naquele momento. Consigo o melhor gear disponível super rápido sem gastar um centavo (e também não conheço ninguém que paga pra ter rush). Vejo sim, no LFG, muitos anúncios, mas acho que na prática pouca pessoa faz uso. É uma minoria. Acho mais fácil a pessoa pagar um Skill Capped da vida e ficar assistindo vídeo da galera #rank1 ensinando mecânicas e jogadas (e não vejo nada de errado nisso).

WoW não é um jogo perfeito, sempre tive reclamações em relação ao que mudou da classe que amo (que já teve skills mais divertidas no passado). O balanceamento às vezes é difícil (no PvP, Resto Druida e Hunter no x2 é o demônio contra outro healer/melee). Mas de alguma forma sempre me adaptei ao que o jogo se tornou e extraí dele tanta diversão quanto em qualquer outro momento. A season passada foi incrível pra mim. Essa de agora mal estou jogando por causa da faculdade, mas continua divertido pra mim.

Acho que o jogo tem sim muitos defeitos, em relação ao já mencionado balanceamento. Às vezes o grind é chato (na Season 2, quando voltei a jogar, farmar cosmic flux; Souls Cinders/ashes; lendárias... e o SET BONUS que tinha cooldown. Eu dava aplicava o bônus num item e tinha que esperar dias pra dar outro kk foi tenso).

Me parece que a estrutura que foi criada para as classes, por meio de covenant (class hall no passado também, entre outros), com cada um tendo sua capital etc meio que quebra um pouco o social do jogo. Em expansões passadas, acontecia muito mais de eu estar em local em comum com outras pessoas que curtiam o mesmo conteúdo que eu e rolava muito mais papos com desconhecidos. Isso é algo que sinto um pouco de falta também.

Sobre o PvE, eu nunca fui muito do PvE, mas o pouco conteúdo que faço me agrada muito. Mesmo em raid finder, curto muito as lutas, e tenho certeza que as mecânicas foram refinadas com o tempo. Você realmente tem que pensar um pouco se não mesmo no Raid Finder dá wipe.

A jogabilidade, sem palavras. Não existe nenhuma experiência que se aproxima. E aqui tem outro ponto que pra mim o jogo evoluiu. Conheço muita gente que gosta de PvP como eu que reclama um pouco que o jogo está muito bursty, você stuna alguém e se a pessoa não reagir rapidamente ela morre. Acho válido, teve expansão que você era muito menos punido pelos seus erros. O resultado era que mesmo que você usasse suas habilidades e cooldowns nos momentos errados, você ainda tinha boa chance de sobreviver. As lutas demoraaavam. Quem estava acostumado com esse gameplay e voltou em Shadowlands, realmente teve um choque. Mas quando eu assito gameplay do classic, eu não fico animado a jogar. Parece que tudo demora muito, tem poucas habilidades, não é tão fácil matar.
Em Shadowlands você consegue se beneficiar muito do erro dos outros. Se você acerta um fakecast, como caster, você já tem uma win condition caso você esteja burstando. Se você, como healer, consegue evitar tomar um controle do inimigo (usando Shadow Word Death em trap de hunter, por exemplo), você dá uma quebrada imensa na estratégia dele.

Enfim, para o tipo de jogador que eu sou, eu gostei muito do rumo que o jogo tomou. Tenho saudades de outros tempos por conta dos amigos, do momentos que tive e vivi (e que nunca mais vão voltar, não importa o quanto o jogo fique bom). Vamos ver como vai ser o DF, curti a volta das árvores de talento. Tem promessa de que vai reduzir o grind. Não é pra ter covenant/artefato/etc. Tem tudo pra melhorar.

Aguardemos!!!
 
Galera, q q é esse WoW token? Fui na auction lá e diz que o wow token tá 200k de gold, tenho 500 mas nao posso comprar.
 
Galera, q q é esse WoW token? Fui na auction lá e diz que o wow token tá 200k de gold, tenho 500 mas nao posso comprar.
Você tem 500.000? É a mensalidad do jogo.

Gente, como assim wow pay to win?

Não tenho mais os amigos do passado que jogaram comigo. Sempre que volto a jogar uso o LFG para encontrar alguém naquele momento. Consigo o melhor gear disponível super rápido sem gastar um centavo (e também não conheço ninguém que paga pra ter rush). Vejo sim, no LFG, muitos anúncios, mas acho que na prática pouca pessoa faz uso. É uma minoria. Acho mais fácil a pessoa pagar um Skill Capped da vida e ficar assistindo vídeo da galera #rank1 ensinando mecânicas e jogadas (e não vejo nada de errado nisso).

WoW não é um jogo perfeito, sempre tive reclamações em relação ao que mudou da classe que amo (que já teve skills mais divertidas no passado). O balanceamento às vezes é difícil (no PvP, Resto Druida e Hunter no x2 é o demônio contra outro healer/melee). Mas de alguma forma sempre me adaptei ao que o jogo se tornou e extraí dele tanta diversão quanto em qualquer outro momento. A season passada foi incrível pra mim. Essa de agora mal estou jogando por causa da faculdade, mas continua divertido pra mim.

Acho que o jogo tem sim muitos defeitos, em relação ao já mencionado balanceamento. Às vezes o grind é chato (na Season 2, quando voltei a jogar, farmar cosmic flux; Souls Cinders/ashes; lendárias... e o SET BONUS que tinha cooldown. Eu dava aplicava o bônus num item e tinha que esperar dias pra dar outro kk foi tenso).

Me parece que a estrutura que foi criada para as classes, por meio de covenant (class hall no passado também, entre outros), com cada um tendo sua capital etc meio que quebra um pouco o social do jogo. Em expansões passadas, acontecia muito mais de eu estar em local em comum com outras pessoas que curtiam o mesmo conteúdo que eu e rolava muito mais papos com desconhecidos. Isso é algo que sinto um pouco de falta também.

Sobre o PvE, eu nunca fui muito do PvE, mas o pouco conteúdo que faço me agrada muito. Mesmo em raid finder, curto muito as lutas, e tenho certeza que as mecânicas foram refinadas com o tempo. Você realmente tem que pensar um pouco se não mesmo no Raid Finder dá wipe.

A jogabilidade, sem palavras. Não existe nenhuma experiência que se aproxima. E aqui tem outro ponto que pra mim o jogo evoluiu. Conheço muita gente que gosta de PvP como eu que reclama um pouco que o jogo está muito bursty, você stuna alguém e se a pessoa não reagir rapidamente ela morre. Acho válido, teve expansão que você era muito menos punido pelos seus erros. O resultado era que mesmo que você usasse suas habilidades e cooldowns nos momentos errados, você ainda tinha boa chance de sobreviver. As lutas demoraaavam. Quem estava acostumado com esse gameplay e voltou em Shadowlands, realmente teve um choque. Mas quando eu assito gameplay do classic, eu não fico animado a jogar. Parece que tudo demora muito, tem poucas habilidades, não é tão fácil matar.
Em Shadowlands você consegue se beneficiar muito do erro dos outros. Se você acerta um fakecast, como caster, você já tem uma win condition caso você esteja burstando. Se você, como healer, consegue evitar tomar um controle do inimigo (usando Shadow Word Death em trap de hunter, por exemplo), você dá uma quebrada imensa na estratégia dele.

Enfim, para o tipo de jogador que eu sou, eu gostei muito do rumo que o jogo tomou. Tenho saudades de outros tempos por conta dos amigos, do momentos que tive e vivi (e que nunca mais vão voltar, não importa o quanto o jogo fique bom). Vamos ver como vai ser o DF, curti a volta das árvores de talento. Tem promessa de que vai reduzir o grind. Não é pra ter covenant/artefato/etc. Tem tudo pra melhorar.

Aguardemos!!!
O amigo exagerou, mas tem uma certa forma de Pay to Win. Se teu objetivo é pegar Gear, com gold tu consegue (não mais rápido com quem fez primeiro, mas sim mais rápido quando fica farm).

Supondo que você comece a jogar no meio do patch, seu amigo que tem mais dinheiro se equiparia mais rápido. Mas isso só é valido se você começar no meio do patch.
 
Galera, q q é esse WoW token? Fui na auction lá e diz que o wow token tá 200k de gold, tenho 500 mas nao posso comprar.
Você tem 500.000? É a mensalidad do jogo.


O amigo exagerou, mas tem uma certa forma de Pay to Win. Se teu objetivo é pegar Gear, com gold tu consegue (não mais rápido com quem fez primeiro, mas sim mais rápido quando fica farm).

Supondo que você comece a jogar no meio do patch, seu amigo que tem mais dinheiro se equiparia mais rápido. Mas isso só é valido se você começar no meio do patch.

Viajei kkkkkkkkkk tenho é 600 gold.

E quantos reais custa um wow token?
 
Galera, q q é esse WoW token? Fui na auction lá e diz que o wow token tá 200k de gold, tenho 500 mas nao posso comprar.


Viajei kkkkkkkkkk tenho é 600 gold.

E quantos reais custa um wow token?
Não tem como comprar com moeda Brasileira.

Mas ele é 20 doláres.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, q q é esse WoW token? Fui na auction lá e diz que o wow token tá 200k de gold, tenho 500 mas nao posso comprar.


Viajei kkkkkkkkkk tenho é 600 gold.

E quantos reais custa um wow token?
Não tem como comprar com moeda Brasileira.

Mas ele é 20 doláres.
 
Gente, como assim wow pay to win?
O amigo exagerou
Eu juro que não entendo essa dificuldade de admitir que o jogo é P2W.

Três fatores:
1 - A Blizzard deixou claro em um próprio artigo sobre In-Game Advertising que boosts de guilds em raid, dungeon, pvp, etc em troca de gold é legal, desde que anunciada pelo trade channel;
2 - Você compra de forma OFICIAL, ou seja, vendido pela própria empresa um WoW Token;
3 - Este WoW token é trocado de forma OFICIAL por gold dentro do jogo.

Tá aí a resposta do P2W.

"Ah, mas o comprador não fez de forma "honesta", grindando dentro do jogo, como ele está "vencendo"?."
"Ah, mas o gold dele não vai comprar a skill pra jogar a classe."
"Ah, mas a gear do fulano não vai influenciar em nada no meu gameplay."

Concordo 100% nos três, mas não invalida o P2W existente.

O jogo é feito em seasons de conteúdos e quais são os principais objetivos de um jogador comum de WoW, pegar gear para: achievement, mount, rating na arena, kill de um boss específico, etc. O status daqui a 5 anos quando alguém da inspect no seu personagem é o mesmo, você acha que a pessoa vai olhar o seu parse para isso? O caminho foi fortemente facilitado pelo gold.

Lembrando que esse sistema fez muita gente dar quit do jogo, o maior caso deve ser do MadSeasonShow, os vídeos dele eram ótimos.

Outra coisa, chutando aqui vocês devem jogar no Azralon/Nemesis, nos svs daqui é mais difícil você encontrar casos próximos disso, principalmente pela nossa moeda ser fraca perante ao dólar. Quanto tá um wow token hoje pra comprar daqui, 100 reais pra mais, certo?

Agora pensa no europeu/americano médio que deve ter +- a idade média do jogador de wow (30 anos), $15~20 pra ele é muito mais vantajoso do que horas de grind dentro do jogo. Ele tá totalmente certo nisso, não vou ser hipócrita de dizer que não faria o mesmo, agora que a merda do sistema já está feito, foda-se...

Por último, não tem nada de errado você continuar gostando do jogo, quem sou eu pra dizer o que você deve ou não gostar/fazer, o que não da é pra negar é o rumo que o jogo tomou nos últimos anos e a consequência disso é o grande êxodo de jogadores, infelizmente eu fui um deles, citei então minhas experiências com o jogo e o que observo nas eventuais passadas ao fórum e reddit do WoW.

Que DL seja um sucesso :rub1:
 
Eu juro que não entendo essa dificuldade de admitir que o jogo é P2W.

Três fatores:
1 - A Blizzard deixou claro em um próprio artigo sobre In-Game Advertising que boosts de guilds em raid, dungeon, pvp, etc em troca de gold é legal, desde que anunciada pelo trade channel;
2 - Você compra de forma OFICIAL, ou seja, vendido pela própria empresa um WoW Token;
3 - Este WoW token é trocado de forma OFICIAL por gold dentro do jogo.

Tá aí a resposta do P2W.

"Ah, mas o comprador não fez de forma "honesta", grindando dentro do jogo, como ele está "vencendo"?."
"Ah, mas o gold dele não vai comprar a skill pra jogar a classe."
"Ah, mas a gear do fulano não vai influenciar em nada no meu gameplay."

Concordo 100% nos três, mas não invalida o P2W existente.

O jogo é feito em seasons de conteúdos e quais são os principais objetivos de um jogador comum de WoW, pegar gear para: achievement, mount, rating na arena, kill de um boss específico, etc. O status daqui a 5 anos quando alguém da inspect no seu personagem é o mesmo, você acha que a pessoa vai olhar o seu parse para isso? O caminho foi fortemente facilitado pelo gold.

Lembrando que esse sistema fez muita gente dar quit do jogo, o maior caso deve ser do MadSeasonShow, os vídeos dele eram ótimos.

Outra coisa, chutando aqui vocês devem jogar no Azralon/Nemesis, nos svs daqui é mais difícil você encontrar casos próximos disso, principalmente pela nossa moeda ser fraca perante ao dólar. Quanto tá um wow token hoje pra comprar daqui, 100 reais pra mais, certo?

Agora pensa no europeu/americano médio que deve ter +- a idade média do jogador de wow (30 anos), $15~20 pra ele é muito mais vantajoso do que horas de grind dentro do jogo. Ele tá totalmente certo nisso, não vou ser hipócrita de dizer que não faria o mesmo, agora que a merda do sistema já está feito, foda-se...

Por último, não tem nada de errado você continuar gostando do jogo, quem sou eu pra dizer o que você deve ou não gostar/fazer, o que não da é pra negar é o rumo que o jogo tomou nos últimos anos e a consequência disso é o grande êxodo de jogadores, infelizmente eu fui um deles, citei então minhas experiências com o jogo e o que observo nas eventuais passadas ao fórum e reddit do WoW.

Que DL seja um sucesso :rub1:
Se você jogar Dota, e pagar pra alguém upar o MMR da tua conta. O jogo e P2W?
Se tu pagar pra pegar Rank alto no Mortal Kombat, com as gears e tudo mais, tu pegar teu char tu vai conseguir ganhar de alguém naquele rank?

Tu tem 1 milhão de gear mas não pega log laranja, ai de pouco adianta.

1) Não é nem no trade channel, é no services channel. Trade e só pra item.
2) Correto, foi a maneira de combater o gold selling antigo.
3) Vide a 2.

Começou a expansão, tu tá puxando conteúdo e quer fazer a 15 na semana. Tem como comprar a 15? Não.
O cara que comprou a run do Mythic do último boss, tem o mog? Não.
Tinha como fazer a Visions com todas as máscaras comprando no começo? Não.

Tem como comprar Rush pra chave 27+? Não.
Tem como comprar Rush pra 2.6k PvP? Não.

Novamente, tu tem algum caso teu onde tu fui fazer uma Mythic Raid ou até Heroic, é o cara full 11/11M jogou que nem bosta? Esse cara que compra não compete contigo amigo, em nada. Você só vai ver esse cara AFK na cidade. E ninguém vai conhecer ele por do tipo: Esse cara joga bem!. Não adianta dar Apply em Pug pois vão ver os logs e ver o lixo.

Jogo no Area52.

Ele ta ganhando de quem afinal?
 
Última edição:
Eu acredito que o P2W só se encaixa nas guilds TOP 10 que precisam de gera pra ser o top 1 na raid mitica. Tem exemplo da METHOD gastantando muita grana para comprar token, trocar por gold, e comprar os BOE. Só isso.

tirando isso, acho que ninguém gasta centenas de dólares para ficar fortinho no PVE. Talvez um streamer que ganhe $ com isso
 
Não tem como comprar com moeda Brasileira.

Mas ele é 20 doláres.

Estou entrando agora nesse universo do WoW, então me desculpe pela pergunta.

Vi que os americanos conseguem trocar wow token por saldo na battle.net. É possível isso aqui no br?
Quanto vale cada WoW Token?
Além disso, é permitido usar o saldo em qualquer jogo da Blizzard, como, por exemplo, Hearthstone e Diablo Immortal?
 
Estou entrando agora nesse universo do WoW, então me desculpe pela pergunta.

Vi que os americanos conseguem trocar wow token por saldo na battle.net. É possível isso aqui no br?
Quanto vale cada WoW Token?
Além disso, é permitido usar o saldo em qualquer jogo da Blizzard, como, por exemplo, Hearthstone e Diablo Immortal?

O preço do token por gold você na auction house
 
1) Não é nem no trade channel, é no services channel. Trade e só pra item.
Opa, é isso aí mesmo https://us.battle.net/support/en/article/187406

~
Eu entendi que você não aceita que o joguinho é P2W, embora tenha concordado que exista certos aspectos.

Já li várias discussões com argumentos dos dois lados e cheguei a minha opinião, tu chegou a outra e tá ok.







Estou entrando agora nesse universo do WoW, então me desculpe pela pergunta.

Vi que os americanos conseguem trocar wow token por saldo na battle.net. É possível isso aqui no br?
Quanto vale cada WoW Token?
Além disso, é permitido usar o saldo em qualquer jogo da Blizzard, como, por exemplo, Hearthstone e Diablo Immortal?
É possível comprar aqui também, mas não existe uma correção de valor para nossa moeda, logo você pagará $20.

Você pode também fazer o processo inverso, farmar gold dentro do game e trocar por saldo na battle net, com este pode-se comprar outros jogos sim.

Para vocês, qual seria a ordem do mais casual friendly dos MMOs/MMO-lite abaixo?
WoW
Lost Ark
Destiny 2
Destes eu só não joguei o Destiny 2, porém sei que eles simplesmente deletam conteúdos de expansões passadas, ou seja, você compra a expansão e depois de 1~2 anos o conteúdo é deletado pra sempre em troca de uma expansão nova. A desculpa besta é por causa do excesso de arquivos e você pode ler mais a respeito aqui - https://www.forbes.com/sites/paulta...ng-two-years-of-paid-content/?sh=71fb59dd19bd

Lost Ark tem um combate maravilhoso, mas segue uma temática de MMO Koreano, logo o sistema de honing (para aumentar o ILVL da sua gear) com chances altíssimas de falha é bem predatório e nem se compara com o P2W do WoW, que de perto não é nada.

Desses exemplos eu ficaria com WoW facilmente, tem muito conteúdo no jogo e da pra levar de forma casual, você só é obrigado a fazer a história para upar o personagem, de resto faça o conteúdo que quiser. Reitero a minha sugestão de jogar o WoW WOTLK Classic que abriu servidores novos ontem e aparenta ter bastante gente jogando, da pra ver pela Twitch.
 
Última edição:
Sobre o WoW token

Dá sim pra farmar gold dentro do jogo e trocar por reais. o preço do token varia bastante:

image.png


nesse momento, o token está 215 mil. (Semana passada estava 191 mil).

Se você tiver 215K você compra um token na casa de leilões

image.png


Esse token vai pra sua caixa de correio. vc pega ele e usa, aí ele te dá a opção:

609179-ficha-de-wow-latest-token-change-few-weeks-after-the-release-of-7-1-5.jpg


30 dias de jogo ou dinheiro. A imagem acima está desatualizada. No caso do brasil ele adiciona 42 BRL
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora como farmar gold ?

Existem algumas formas de farmar gold, la vai:

1) Tenha uma guilda (amigos) e venda RUSH de dg ou raid mitica
Se você tiver amigos e conseguir fazer uma mitíca nivel 15 (geralmente dá montaria e um bom equipamento) com um DPS a menos (é 1 TANK, 1 HEALER, 3 DPS), você pode vender esse espaço no DPS. O carinha fica parado no inicio da raid, dg... E você e sua turma limpa tudo. Eu acho essa a forma mais rentável mas envolve um time comprometido. os ganhos são de milhoes.

2) Habilidades na AH, profissoes
Voce pode basicamente comprar um item mais barato na AH e vender mais caro, ou pode compmrar um material, usar sua profissao e vender ganhando dinehiro

3) CALLS (chamados) - Só nessa exp
Um chamado é uma missão diária que vc pode fazer, no estilo "faça 3 quests nesse mapa aqui" ou "ate um boss especifico". cada chamado dá em torno de 2k de gold. Aí entra o pulo do gato. Se vc tiver muitos alts, e fizer chamados com eles, pode acumular gold. Às vezes você pode acumular os chamados, e fazer 3 de uma vez só. Entao seu alt ganha 6k jogando uns 10m no máximo. Se vc tiver 10 alts por exemplo, seria 20 mil por dia, 600 mil por mes. Eu tenho 5 só e quebra o galho. ja comprei a exp só com isso.

Dica para quem está começando agora.

Não se prenda a farmar gold agora, vc nao vai conseguir. ´Todas as 3 opções acima demandam tempo de preparação, e está vindo uma nova expansão aí. Vai ogando e se divertindo e na nova expansão, tem que ser pensado logo no início uma estratégia pra ganhar golds


para quem se interessa em saber mais sobre como ganhar gold, recomendo seguir "Wowhead Economy Weekly Wrap" é um post semanal sobre as notícias envolvendo formas de ganhar gold
 
Última edição:
Eu juro que não entendo essa dificuldade de admitir que o jogo é P2W.

Três fatores:
1 - A Blizzard deixou claro em um próprio artigo sobre In-Game Advertising que boosts de guilds em raid, dungeon, pvp, etc em troca de gold é legal, desde que anunciada pelo trade channel;
2 - Você compra de forma OFICIAL, ou seja, vendido pela própria empresa um WoW Token;
3 - Este WoW token é trocado de forma OFICIAL por gold dentro do jogo.
É que eu realmente não vejo onde comprar coisa dá vantagem. A única coisa que todo mundo tem que comprar com gold é lendária (tem que comprar o item que faz a lendária na AH). De resto, to full 298 sem nem ter cogitado comprar nada. Porque acho que nem existe item 298 pra comprar. Os itens de raid que dá pra vender em AH tem tudo isso de ilvl?
Mas realmente, não faço pve e a coisa pode ser diferente pra esse lado. Foi de certa forma inocência minha não entender onde o gold faz você sair na frente dos outros.
 
Eu achei ele meio hater hahaha, deixei passar.

Eu jogo desde 2011. Jogo até hoje e gostei das expansões. Por exemplo, falam mal pacas de BFA mas eu curti, as invasões eram legais, tinha o sistema la que você entrava em Ogrimar e tinha que matar tudo antes do tempo acabar, era bacana. Acho shadowlands mais fraco que BFA. Só tem dg/raid e um mapinha la pra farmar bobeira. Vamos ver a nova expansão. Só jogando de boas ja levantei a grana pra comprar.

Agora, tem pessoas que jogam a muito tempo, e há 10 anos vc era outra pessoa. todos seus amigos jogavam, vc entrava numa dg super dificil e com eles vc vencia, era uma sensação muito legal, e isso não existe mais. Hoje, você chama a dg cai com 4 pessoas random mata tudo e a maioria sai e nem fala um "ty all". Então existe essa sensação de "wow antes era melhor". Se fosse pra reviver isso, aqui no fórum, teríamos que montar um grupinho aí de 10 pessoas no mínimo, ir pra expansao, ter um grupo do whats, e fazer as dgs miticas, quem sabe até raid.

Para quem nunca jogou wow: Eu acho válido começar a jogar e ver no que dá. nao sei ao certo o investimento pra isso. mas vai com calma, aproveita o passeio, sem rushar....
Para quem já jogou e quer voltar: Melhor esperar a expansão
Para quem é hater: Aí não tem o que fazer, é falar mal mesmo ao invés de ir pra outro jogo


Se juntar uma galerinha aí ... Eu posso criar um boneco e uparmos através de dgs. Eu conheço todas elas e posso ser o tank. Alguém que queria ser healer, eu ensino a jogar. Os 3 dps vem no mijo haha. Mas seria legal todo mundo estar no mesmo "barco" e upar aprendendo as mecânicas das dgs, pra se preparar pra expansão;
Eu acho que vou voltar a jogar, mas só depois de uns meses pós lançamento de expansão.
Joguei de disc priest por muito tempo, mas ser healer nessa bomba é estressante demais. Principalmente jogando com random.
 
Eu acho que vou voltar a jogar, mas só depois de uns meses pós lançamento de expansão.
Joguei de disc priest por muito tempo, mas ser healer nessa bomba é estressante demais. Principalmente jogando com random.
Ahhh você vai perder a oportunidade de jogar de Kyrian, burstando com Boon of the Ascended. Torna o DISC basicamente um DPS.
É uma experiência única. Jogar com DPS e fazer ele parecer bem mal no Details xDDDD
 
Po, peguei level 26 com meu monk e descobri que é uma bosta jogar de Ally no Azralon.

Vou trocar de server com uns amigos.
 
É que eu realmente não vejo onde comprar coisa dá vantagem. A única coisa que todo mundo tem que comprar com gold é lendária (tem que comprar o item que faz a lendária na AH). De resto, to full 298 sem nem ter cogitado comprar nada. Porque acho que nem existe item 298 pra comprar. Os itens de raid que dá pra vender em AH tem tudo isso de ilvl?
Mas realmente, não faço pve e a coisa pode ser diferente pra esse lado. Foi de certa forma inocência minha não entender onde o gold faz você sair na frente dos outros.
Não é comprar gear, é comprar carry em heroic/mythic, carry de aotc, ou até comprar outras coisas como Alani de algum bot que farmou. Muita coisa perde o seu valor porque o cara pode simplesmente comprar o carry com dinheiro real e não ter feito o conteúdo. Não apenas pra ficar mais forte, mas visualmente também, pois coisas visuais têm importância no jogo.

Sem falar que o Race to Wold First é literalmente pay 2 win. As guildas competindo gastam centenas de milhões de gold em BoE's, consumíveis, pagar splits com outras guildas no heroic, entre outra coisas. E esse gold vem da compra de tokens. Isso faz com que guildas pequenas ou um grupo de amigos não tenha como competir em um RTWF. Inclusive na última que teve um cara da Liquid postou no twitter que eles gastaram em gold o equivalente a quase 100 mil dólares em tokens, isso antes de terminar a race. Outras guildas também postaram quanto gastaram em gold no geral, e a classificação ficou praticamente na ordem de quem gastou mais gold/dinheiro, olha só que coisa curiosa.

Porém no geral é um nível de P2W tolerável, não é algo que faça alguém parar de jogar. Existem jogos muito piores (como Diablo Immortal), mas o token do wow é com certeza uma forma de p2w em alguns aspectos do jogo.
 
Galera, qual é o addon que modifica a cast bar? Deixa ela maior e com informação do ping?
Já to usando OMNI CC achei que faria isso.

Outra coisa, qual addon modifica os portraits dos players e inimigos? Queria colocar o life do inimigo mais facil de ver
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo