• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

X-Fi x Auzentech x Xonar - melhor em cada item.

Se ler o tópico todo terá sua resposta. Sua placa de audio é fraquinha, aproveita pouco a família Z, mas esteja certo que o formato/qualidade dos seus arquivos de audio vão influir no resultado final. Por experiencia te garanto que uma placona e sonzão não vão fazer milagre se usar arquivos de baixa qualidade.
R: Forte, Xonares, Prelude, Titanium, STX, ômegas para o que tem de melhor na atualidade. Vai de seu bolso, mas todas se saem muiiiiiiiiito bem, já que é pouco exigente (baseado na SE). Para as demais conclusões, leio o tópico e tudo que precisa levar em conta na escolha, com certeza encontrará.

Sonny... não posso te ajudar nesta.
 
É importante saber disso porque se não terei que comprar umas caixinhas de som. E caixinhas de som boa, custa uma fortuna.

Sempre liguei o Aparelho de Som nas Placas de Som, nunca tive problemas mas como essa é diferente, banhada a ouro e etc... pode ser diferente. O pior que não achei nada a repeito por ai na internet.

Se alguém souber alguma coisa a respeito... valeu !
 
Cara como muitos comentao aki, os modelos da ASUS, FORTE, tiram melhor proveito em musicas, tento os modelos da creative e derivadas melhor proveito em jogos por algumas expecificaçoes tecnicas.
Mas tbm fico bem evidente q os novos OS vieram pra diminuir esse diferença com seu novo modo de funcionamento de drivers.
Tenho uma ASUS d2x e estou muito satisfeito.
 
É importante saber disso porque se não terei que comprar umas caixinhas de som. E caixinhas de som boa, custa uma fortuna.

Sempre liguei o Aparelho de Som nas Placas de Som, nunca tive problemas mas como essa é diferente, banhada a ouro e etc... pode ser diferente. O pior que não achei nada a repeito por ai na internet.

Se alguém souber alguma coisa a respeito... valeu !

Sonny, usam ouro porque é um material muito condutivo, resistente e também não entra em corrosão. Então pra evitar interferências, oxidação e tudo mais que com o tempo pode causar mau contato e má qualidade de áudio, os equipamentos "high-end" e outros tantos que se prezam fazem uso de conectores banhados a ouro.

E no outro caso, seja saída ou entrada (microfones principalmente) todos tem alguma carga, mas a voltagem é muito baixa mesmo, tudo dentro do normal dos equipamentos de áudio.
Obs: mesmo estando aterrado corretamente (tanto a alimentação, tanto no caso do próprio cabo de áudio, fácil ver que tem RCA's com terra) irá ter carga.

Fica tranquilo, pode ligar sem problemas.
 
Sonny, usam ouro porque é um material muito condutivo, resistente e também não entra em corrosão. Então pra evitar interferências, oxidação e tudo mais que com o tempo pode causar mau contato e má qualidade de áudio, os equipamentos "high-end" e outros tantos que se prezam fazem uso de conectores banhados a ouro.

E no outro caso, seja saída ou entrada (microfones principalmente) todos tem alguma carga, mas a voltagem é muito baixa mesmo, tudo dentro do normal dos equipamentos de áudio.
Obs: mesmo estando aterrado corretamente (tanto a alimentação, tanto no caso do próprio cabo de áudio, fácil ver que tem RCA's com terra) irá ter carga.

Fica tranquilo, pode ligar sem problemas.

Hum, então beleza... porque eu sempre usei desta forma (ligar a saída PS2 com um cabo PS2/RCA na entrada Auxiliar do aparelho de som) desde a época de placa ISA e nunca deu problema mesmo.

Mas como eu li alguns comentários de que poderia queimar a saída de áudio da placa, eu fiquei meio preocupado.

Mas beleza...vou usar como eu sempre usei. valeu !
 
esperando a xonar 1.3 hdmi chegar...
e posto aqui os resultados...

=]...
 
PS. Outro negativo a creative:
fui remover o dissipador da X-fi e o material usado para prender é PIOR do que durepox. Tentando remover os grossos vestígios com a ponta da chave de fendas, acabei dando um arranhão de uns 2 a 3 cm na placa. Fino e felizmente, o everest a continua identificando. Hoje ela vai esquentar (fôrno ou soprador térmico, para solda fria).
Antes não tivesse dissipador. Para ter idéia, a cola arrancou até o nome impresso no chip. E os vestígios laterais ficaram, pois não quero fazer a mesma merd@, já que exige força (parece pedra).[/QUOTE]

Estava lendo seu tópico e me deparei com essa situação, tenho uma X-FI Extreme Music tb e a minha ocorreu uma fato curioso, fui fazer a limpeza mensal do PC e me deparei com um dissipador no piso do gabinete, pensei na hora de onde veio isso? kkkkkkkkk, quando olhei para placa de som percebi que foi dela. O detalhe é que o dissipador caiu com a cola toda agarrada, o chip da Placa ficou limpinho, agora eu pergunto, esquenta tanto assim para precisar de dissipador? será seguro usar sem o dissipador? as mais novas não vejo com dissipador, estou na dúvida aqui do que fazer, agradeço apiniões e sugestões, valeu.
 
PS. Outro negativo a creative:
fui remover o dissipador da X-fi e o material usado para prender é PIOR do que durepox. Tentando remover os grossos vestígios com a ponta da chave de fendas, acabei dando um arranhão de uns 2 a 3 cm na placa. Fino e felizmente, o everest a continua identificando. Hoje ela vai esquentar (fôrno ou soprador térmico, para solda fria).
Antes não tivesse dissipador. Para ter idéia, a cola arrancou até o nome impresso no chip. E os vestígios laterais ficaram, pois não quero fazer a mesma merd@, já que exige força (parece pedra). Estava lendo seu tópico e me deparei com essa situação, tenho uma X-FI Extreme Music tb e a minha ocorreu uma fato curioso, fui fazer a limpeza mensal do PC e me deparei com um dissipador no piso do gabinete, pensei na hora de onde veio isso? kkkkkkkkk, quando olhei para placa de som percebi que foi dela. O detalhe é que o dissipador caiu com a cola toda agarrada, o chip da Placa ficou limpinho, agora eu pergunto, esquenta tanto assim para precisar de dissipador? será seguro usar sem o dissipador? as mais novas não vejo com dissipador, estou na dúvida aqui do que fazer, agradeço apiniões e sugestões, valeu.

Isso que você diz está fotografado aqui. Não estou com tempo para acompanhar o tópico esta semana, mas dê uma olhada nas páginas anteriores. Verá a foto do assassinato de vez da minha pelo mesmo caminho da sua...rsrs. É por que não instala os drivers? Rsrsr... coisas de creative. Boa sorte.

Eu resolvi que ganharia mais em migrar de som do que a forte. Como vou gastar uma boa grana com outras coisas, deixei isto de lado. A Titanium supriu minhas expectativas em comparação a music. Mas no seven não gostei.
 
Isso que você diz está fotografado aqui. Não estou com tempo para acompanhar o tópico esta semana, mas dê uma olhada nas páginas anteriores. Verá a foto do assassinato de vez da minha pelo mesmo caminho da sua...rsrs. É por que não instala os drivers? Rsrsr... coisas de creative. Boa sorte.

Eu resolvi que ganharia mais em migrar de som do que a forte. Como vou gastar uma boa grana com outras coisas, deixei isto de lado. A Titanium supriu minhas expectativas em comparação a music. Mas no seven não gostei.

Aquela placa que você mostrou estava de final já em... :lol:
 
Isso que você diz está fotografado aqui. Não estou com tempo para acompanhar o tópico esta semana, mas dê uma olhada nas páginas anteriores. Verá a foto do assassinato de vez da minha pelo mesmo caminho da sua...rsrs. É por que não instala os drivers? Rsrsr... coisas de creative. Boa sorte.

Eu resolvi que ganharia mais em migrar de som do que a forte. Como vou gastar uma boa grana com outras coisas, deixei isto de lado. A Titanium supriu minhas expectativas em comparação a music. Mas no seven não gostei.

Alvaro, a minha está funcionando, instalei o Windows 7 X64 a menos de 15 dias com o driver 2.18.0013 e tá tudo tranquilo, até agora não tive problema, por isso perguntei se o dissipador é obrigatório. Ele caiu sem eu mexer e parece mais cola super-bonder agarrada no dissipador de tão dura que é. Vi agora a foto da sua falecida placa de som :eek:hmy: uma pena... valeu pela dica. :D
 
PS. Outro negativo a creative:
fui remover o dissipador da X-fi e o material usado para prender é PIOR do que durepox. Tentando remover os grossos vestígios com a ponta da chave de fendas, acabei dando um arranhão de uns 2 a 3 cm na placa. Fino e felizmente, o everest a continua identificando. Hoje ela vai esquentar (fôrno ou soprador térmico, para solda fria).
Antes não tivesse dissipador. Para ter idéia, a cola arrancou até o nome impresso no chip. E os vestígios laterais ficaram, pois não quero fazer a mesma merd@, já que exige força (parece pedra).

Estava lendo seu tópico e me deparei com essa situação, tenho uma X-FI Extreme Music tb e a minha ocorreu uma fato curioso, fui fazer a limpeza mensal do PC e me deparei com um dissipador no piso do gabinete, pensei na hora de onde veio isso? kkkkkkkkk, quando olhei para placa de som percebi que foi dela. O detalhe é que o dissipador caiu com a cola toda agarrada, o chip da Placa ficou limpinho, agora eu pergunto, esquenta tanto assim para precisar de dissipador? será seguro usar sem o dissipador? as mais novas não vejo com dissipador, estou na dúvida aqui do que fazer, agradeço apiniões e sugestões, valeu.
Tu chegou a usar alcool isopropilico antes de tirar não?
Pelo menos pra ver se "amaciava" e ajudava, mas pra limpar era bom usar ao invés de forçar assim. Tem que ter cuidado... e se vai em parte de trilhas e faz um estrago?! :eek: :cry:
E pra segurar o dissipador tem que ser isso mesmo, até porque não tem presilha como nas placas de vídeo e em alguns chipsets. Se tu quiser substituir e repor o dissipador, só procurar por adesivo térmico (tem o que é como um adesivo mesmo, em tamanhos pequenos e tem também o que faz mistura, tipo um "durepox"). É feito pra fica duro mesmo e pra "não cair", infelizmente fica como pedra mesmo, não tem jeito :p

E o chipinho esquenta um bocado, as novas provável sejam de revisões de chips que dissipam menos calor e por isso não chega a precisar de dissipador.
 
Tu chegou a usar alcool isopropilico antes de tirar não?
Pelo menos pra ver se "amaciava" e ajudava, mas pra limpar era bom usar ao invés de forçar assim. Tem que ter cuidado... e se vai em parte de trilhas e faz um estrago?! :eek: :cry:
E pra segurar o dissipador tem que ser isso mesmo, até porque não tem presilha como nas placas de vídeo e em alguns chipsets. Se tu quiser substituir e repor o dissipador, só procurar por adesivo térmico (tem o que é como um adesivo mesmo, em tamanhos pequenos e tem também o que faz mistura, tipo um "durepox"). É feito pra fica duro mesmo e pra "não cair", infelizmente fica como pedra mesmo, não tem jeito :p

E o chipinho esquenta um bocado, as novas provável sejam de revisões de chips que dissipam menos calor e por isso não chega a precisar de dissipador.

Seria ridículo meter um coolerzinho nesse dissipador, ou não precisa ?
 
Rapaz... Como não quero usar os outros softwares para audio e vídeo por serem inferiores (salvo o winDVD), me recuso a sair do XP.
 
Última edição:
Rapaz... seu que placas de audio são mais sensíveis a alta temperatura do que as de vídeo. Em seu lugar eu colocaria um pouquinho de pasta térmica e com uma pistali de cola que derrete (parece silicone em barra) eu prenderia as quatro quinas do cooler a placa. Ou silicone, mas sempre pouco e nas bordas das 4 quinas do cooler. Coloca o peso do dedinho em cima (peso de umas duas modeodas só para fixar... sem cima da mesa e o equivalente ao tamnho dua duas a trás gotas de água em cada quina. Não é perfeito como uma presilha com molas, mas creio ser melhor que nada.

Mas quanto será que chega o processador dessas placas ? o pior que não tem como analisar isso, ou tem ?
 
Rsrs... creio que só no dedo, se tiver noções de temperatura.. Ou encostando algum leitor específico. Eu tenho o do gabinete, mas a Titanium é desprovida de cooler.
 

Tu chegou a usar alcool isopropilico antes de tirar não?
Pelo menos pra ver se "amaciava" e ajudava, mas pra limpar era bom usar ao invés de forçar assim. Tem que ter cuidado... e se vai em parte de trilhas e faz um estrago?! :eek: :cry:
E pra segurar o dissipador tem que ser isso mesmo, até porque não tem presilha como nas placas de vídeo e em alguns chipsets. Se tu quiser substituir e repor o dissipador, só procurar por adesivo térmico (tem o que é como um adesivo mesmo, em tamanhos pequenos e tem também o que faz mistura, tipo um "durepox"). É feito pra fica duro mesmo e pra "não cair", infelizmente fica como pedra mesmo, não tem jeito :p

E o chipinho esquenta um bocado, as novas provável sejam de revisões de chips que dissipam menos calor e por isso não chega a precisar de dissipador.

Não usei nada para tirar o dissipador, ele simplesmente caiu :lol:
aproveitei e limpei o dissipador, o chip já estava limpo, o adesivo caiu junto com o dissipador. Vou tentar comprar um adesivo ou pasta adesiva, alguém sabe onde vende? na SPON e na Smartdata não tem, alguma sugestão?
 
TITANIUM + windows seven

Algum de vocês está com o THX 100% funcional no seven, incluindo os testes e regulagens de distancia? Repito... do THX. Que driver está usando? É melhor que o oficial da titanium, sonoramente? Completo como?

KMPlayer dando erros e driver sem THX full é o que mais me segura em relação ao seven. Se já tiver solução migro antes do Natal.
 
Alvaro, minha X-FI Titanium Fatal1ty Pro chegou na terça e ainda não testei ela como gostaria, porém instalei o último drive do site da creative e não tive nenhum problema de instalação nem nada, tudo funcinando 100%. Meu win é o 7 ultimate.
 
Valeu cara. Mas eu não disse que tive problemas com o meu e sim, que o THX não tem todas as opCòes normais. Ele só faz o corte a 80Hz no sub, as demais funções não estão disponíveis, principalmente as de teste e distância das speakers. Isso irritou-me. Pra que a creative simplificou o driver? Para se queimar mais do que já é queimada?
Enfim... queria saber diretamente um completo sem ter que testar vários.
 
Bom galera, venho lendo este topico há algum tempo já, pesquisei bastante antes de comprar a placa de som, mandei umas mps para os entendidos aqui e me decidi pela ASUS Xonar Essence STX. A placa chegou faiz +- 1 semana, eu não acreditava muito em como uma placa de som pudesse influenciar tanto no audio, estou abismado! A placa é espetacular msm, muito boa! Mas, como todo brasileiro trabalhador, que não ganha muito bem, surgiram alguns imprevistos e com muito pesar no coração irei precisar me desfazer da plaquinha :\ Se tiver algum interessado so mandar MP.

Quero agradecer a todos que contribuiram para esse topico, ele está muito bom msm, muitas informações, só oq há de melhor. Estou bem chateado, ja tinha programado alguns teste para contribuir com o topico, mais estou sem tempo, e ainda mais agora que vou precisar me desfazer da plaquinha, não vai ter como msm, mas estão todos de parabens!

Marcos
 
peguei a Asus Xonar Slim Hdmi 1.3 hj...


intalei e configurei...
ainda nao mexi nas "equalizações" e etc...

unica coisa q tenho a dizer...

COMPREM UMA PLACA DE SOM TOP...

sempre gostei de som, e sempre que posso fazer um "upgrade" na parte de som, dessa vez aposentei a minha Supreme Xfi II e coloquei a xonar...q diferença... =]...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo