• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

X-Fi x Auzentech x Xonar - melhor em cada item.

Não é sem sentido, pois são raros os que mechem em equalizações. Pode apostar. Isto ao fim gera uma diferença a qual eu falarei posteriormente. Faço algumas coisas por etapas, do contrário outras ficam para trás.
 
Eu concordo com o Crookshank, equalização é algo totalmente subjetivo e de gosto estritamente pessoal.

Eu por exemplo gosto de carregar nos graves, muitas pessoas não, então fica meio que sem base para comparações.
 
Quem tiver interesse em ler até o fim, captará o que quero dizer. mas ambas soam mais rico e com maior aparecia de variedade instrumental que a eq :music:
 

Attachments

  • x-fi xonar.JPG
    x-fi xonar.JPG
    152.1 KB · Visitas: 306
Última edição:
Testei músicas de 128Kbps a 320Kbps. Foram dois dias avaliando, com e sem fone de ouvido com bons graves, devido aos horários.

Quero agradecer a minha mãe e ao meu pai que me permitiram estar aqui hoje :D, ao crookshank por me estimular a querer ir mais a fundo em meu dom auditivo :yes:, ao heavy metal por me fazer muito bem a todas as horas :music:, ao.... :fuckyeah:, a Jin-Br por me conseguir as equalizações :wave:, aos meus falecidos cachorros Wayne/Bob/Eddie e canário belga (belguinha), por terem feito parte de minha vida e muitas brincadeiras, ....aaah...ah.. Uahuahauhauhuhauhuhuhuhauh!! :yes:
 
Última edição:
velho simplesmente parabens. review incrivel o seu.
penso q indiferente da placa ambas vao ter um otimo desemepenho para um user menos exigente q compro um som offboard.
acredito q se no lancamento do vista se a creative nao tivesse enfrentado os problemas com drives que ela passo ela nao teria aberto tanto mercado assim para outras marcas, e nem ficado com uma ma vista aos seus consumidores na epoca e pq ate hj.

agora som e a formacao de um conjunto, nada adianta uma otima placa seja ela qual for, sem um sistema de som de qualidade que tire proveito da mesma e vise versa.
eu aki com meu creative 5.1 pude comprovar q sao necessarios a uniao de ambos pra que se tenho um ganho acima da media.
meu proximo passo em quesito som e um kit melhor.

mais uma vez parabens AlvaroDickinson
 
Alvaro, parabén cara, ficou muito bom o seu review. Só vou corrigir uma coisinha: Carmina Burana não é do Mozart e sim do Carl Orff hehehe.
Mas novamente, meus parabéns, deve ter dado um trabalho grande equalizar tudo e ouvir vários tipos de músicas.

Jin_br, concordo com vc sobre a formação do conjunto de som, porém, vc esqueceu de mencionar que de nada adianta ter ótimas caixas, ótima placa de som, se a fonte (áudio) for ruim.
 
Muito bem shiko falo e tudo.
 
Alvaro, parabén cara, ficou muito bom o seu review.
Mozart - Russian Red Army Choir - Carmina Burana - O Fortuna
A clareza sonora é suficientemente evidente sem abusar tanto de espaço.

OBS:
Alguém que tenha Titanium aqui saberia me dizer se ela é 100% funcional no Seven assim como no XP? Esta é minha maior dúvida para migrar ou não em definitivo.
 
Última edição:
UAU!!! Therion tocando O Fortuna???? Isso tenho que ouvir heheheh!! Mas então, corrigindo tudo heheh, o nome tá certo, é O Fortuna, que é a primeira e mais conhecida parte de Carmina Burana, que por sua vez, originalmente é do Carl Orff. No entanto, várias interpretações e gravações foram feitas posteriormente, tanto é que o Therion gravou e muitas pessoas confundem, achando que o Mozart é o real autor da música.

O Crystalizer alivia sim, sem dúvidas, mas de forma alguma faz milagres. O que quero dizer é, mesmo usando o Crystalizer para melhorar uma música de baixa qualidade por exemplo, nunca vai ser a mesma coisa do que pegar e botar uma música em WAV, onde não existem perdas ou então simplesmente colocar o cd e ouvir.

Sobre a compatibilidade da Titanium com o Seven, acho que não vai haver problemas, pois pelo que andei lendo na internet, já tem drivers e afins para ele (Seven). Tanto que aqui em casa, mesmo com o Evaluation Building eu não tenho incompatibilidade nenhuma. Mas pra resolver de vez essa sua dúvida, entra no site da Creative que lá com certeza vai existir algo sobre o assunto.

E mais uma vez, parabéns pelo trabalho.
E obrigado por dizer que o Therion gravou O Fortuna. Vou procurar imediatamente.
Abraços
 
Alvaro,

Sei muito pouco de som, o pouco que sei é mais teórico doq prático mas tento passar sempre oq é certo (ao menos oq eu acho que seja certo).

Como vc mesmo disse, ninguem comenta sobre equalizações pq quem busca som de qualidade é justamente p/ não precisar usar equalizações. As melhores caixas são aquelas planas, flats, que vc ouve aquilo que os músicos (ou mixer) tentaram passar.

Equalização é um artifício usado para "corrigir" problemas em alguma parte do som. Nada impede também que todos usem ao seu gosto, mas isso não pode ser visto como definição de qualidade, até pq essas equalizações das placas de som são por software, que sempre sujam de alguma forma o som original.
Por isso usamos o asio, para que o Windows interfira menos no som.

Outra coisa, tudo interfere no som (resultado final) desde a origem (mp3), fonte, cabos, caixas/fones, sala e ouvinte.

Oq vc fez foi uma avaliação dos softwares das 2 e mesmo assim deveria comparar com elas em Flat. Se fosse fácil não teriamos equipamentos de milhares de dolares sendo vendidos por ai

[]s
 
Última edição:
UAU!!! Therion tocando O Fortuna???? Isso tenho que ouvir heheheh!!
E mais uma vez, parabéns pelo trabalho.
E obrigado por dizer que o Therion gravou O Fortuna. Vou procurar imediatamente.
Abraços

Therion - Deggial. É a música 11. Aquelas sopranos do Therion reunidas... imagine.
Mas beleza... se achar que o que fiz não tem valor real e revelador, tranquilo. O mundo não evoluiria se vissemos tudo igual e caminhassemos nos mesmos caminhos.
:thumbs_up
 
Última edição:
Alvora eu ata posso testar aki os EQs da creative se vc quiser. Agora junto vc teria q me passar as musicas q vc testo pra gente poder comentar os pontos mais distintos de cada, talvez so assim funcionaria um comparativo a distancia.

Eu aki digo q tento alguns ajustes quando estou ouvindo mp3. Agora pra jogos sempre uso o EQ do painel da xonar. Realmente nao estou num nivel de conseguir criar um melhor q ele.

Talvez nao tenho tanto tato que nem vc teve alvaro mas posso deixar minha impressao aki dos testes.
 
Jin,

Para criar alguma equialização vc nao precisa de nivel, vc faz ajuste e se gostar deixa, senão volta, equalização é o seu gosto...

Alvaro
"Também citei que não sabia se a xonar era ou não melhor por que não tinha uma para comparar, mas mesmo que na prática ela seja melhor, a distância que vier a existir entre as duas se afunilaria. As discrepantes equalizações podem levar a uma afirmação menos precisa do quanto realmente se supõe que a xonar seja melhor, já que ninguém adota este parâmetro para aumentar a precisão. Também afirmei que se a pessoa quer algo diretamente pronto, sem precisar se aprofundar em meter a mão na massa, deve partir direto para uma xonar."

Esse pedaço acima não faz sentido, vc nao pode afirmar isso. P/ compararmos placas de som é necessário usarmos elas flat, ou seja sem equalização alguma. Existem inúmeros DACs que vem sem software algum, não tem programa p/ equalizar e mesmo assim custam uma furtuna. São bem melhores que qualquer placa de som e não há equalização no mundo que faça isso ser diferente.

[]s
 
Última edição:
possuo uma xonar e é perfeita a equalização e as opções, o que mais gostei nela foi o tipo de grave que ela proporciona, quando o filme é 5.1, ac3 que é o que mais uso aqui, não fica aquele grave o tempo todo, tipo quando to assistindo o filme só sai grave na hora certa do grave, só em uma explosão ou pancada, coisa que as creative não faz e ja escutei varias, pelo mesnos as que escutei que foi uma audigy 2zs, uma audigy se, e uma x-fi extreme game, as top-tp da creative não sei se tanbem ficam com o grave em excesso..., coloquei essa minha a venda a alguns dias pela segunda vez por que to precisando de grana, mas reso pra consegui o dinheiro que to precisando pra não precisa me desfaze dela, pois é uma otima placa de som.
 
Metroidao,

C vc usa a conexao digital por passthough com seu HT a xonar não faz nada que possa interferir na qualidade do som, apenas envia o AC3 e quem decodifica é o HT

[]s
 
o que mais gostei nela foi o tipo de grave que ela proporciona, quando o filme é 5.1, ac3 que é o que mais uso aqui, não fica aquele grave o tempo todo, tipo quando to assistindo o filme só sai grave na hora certa do grave, só em uma explosão ou pancada, coisa que as creative não faz

Errado. Ao menos a minha titaniumDesta forma fica próximo a zero as chances de falsos resultados.
Repito... é um trabalho que parece fácil, mas perde horas para fazer direito.
 
Última edição:
Mano entao nao vai rolar cara. Depois q li seu ultimo post vi q isso vai ser impossivel no painel da asus.
Deixa eu explicar pq:
Do 0(centro da barra da banda) ele vai de +20 a -20, ate ai normal. O problema pra eu fazer o compera e exatamente q nao existe como saber ao certo onde estou colocando o equalizador, o painel nao tem uma marcacao fora o 0, sendo assim seria puro olhometro pra fazer.
Veja nesta foto oque eu estou querendo dizer.


Pena cara realmente nao sei como poderiamos fazer isso com o painel assim.
Voce teria alguma sugestao alvaro?
 
Tô p da vida aqui. Rapaz... o seven com o quarto núcleo - x4 aqui tá um foguete. Quarta aposento de vez o XP. Mas essa do audio tá me grilando.
 
Última edição:
Esse tópico deveria estar em destaque em Audio PC, muito bom ele pra quem tem dúvidas de placa de som;)
 
Cara, na boa, pra você que quer placa top, tem que colocar umas caixinha Bose... Aí o conjunto fica top...
 
Última edição:
Bose?
Em dezembro (de férias) refarei as equalizações da DX2 considerando a diferença na variação de cada banda. Vou tentar fazer aproximação no olho e matemática.
 
Última edição:
Eu tenho uma pergunta...

Comprei essa semana uma "Creative X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty 7.1" e gostaria de saber se eu posso ligar o som nela como sempre fiz em outras placas.

Eu sempre ligo o conector P2>RCA na placa e ligo no som. Existe algum tipo de problema quanto a isso ? Já que esse conector esta energizado.
 
estou a possuir um logitech z2300, o uso do som e 90% para ouvir musica, filmes assito muito pouco no pc, e quando assisto e com som baixo, jogos jogo muito pouco no pc tambem, agora passo o dia escutando musica, queria saber qual a placa de som ideal para meu kit z2300, visto que é um kit 2.1, eu ja possuo uma audigy se, ta de bom tamanho, ou nao tirarei todo o proveito do meu kit?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo