• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

X-Fi x Auzentech x Xonar - melhor em cada item.

na real, no ganho por frequências eu não mexeria, como não tenho o equipamento não dou garantia que seja melhor, mas seria melhor deixar a linha de frequência em flat.
 
Auzentech X-Fi HomeTheater HD

Finalmente uma concorrente para a placa de som Asus Xonar HDAV1.3. A Auzentech lançou a sua placa X-Fi HomeTheater HD. Mas o que estas duas placas têm de tão especial?

003_lg.jpg


Com foco no segmento HTPC HD, ambas são atualmente as únicas que suportam conectividade HDMI (1.3a) e tem a capacidade de transmitir áudio multicanal (7.1) de um Blu-ray sem compressão (lossless) para seu sistema de som.

A Auzentech X-Fi HomeTheater HD tem interface PCI Express 1x, suporte para as tecnologias Dolby TrubHD e DTS-HD Master, Creative EAX Advanced HD 5.0 e X-RAM (64MB), 24p True Cinema, HDCP (v1.2) e AACS.

Em termos de conexões no espelho, esta placa de som tem uma entrada e uma saída HDMI, uma saída RCA/TOSLINK Combo, uma saída pra fone de ouvido (3,5mm) e uma saída analógica (cujo adaptador para diversas conexões de 3,5mm está incluso no kit de acessórios).

A Auzentech X-Fi HomeTheater HD é compatível com Windows XP, MCE e Vista e vem com uma versão Trial do software CyberLink PowerDVD.

Fonte: Blog Waz
 
fala crooks...

muito interessante sua observação sobre o lance da placa de som passar o audio direto e etc...

estou usando no momento a placa "supreme fx2" da asus...que vem junto com a maximus formula, vou comprar uma Xonar com saida HDMI e Coaxial, pois meu receiver da sony 7.2 tem saida entrada coaxial, e futuramente quero pegar um q tenha entrada HDMI, por isso a placa da asus, de uma olhada se puder:

41wWUCdC1wL._SS500_.jpg


http://www.amazon.com/dp/B002DH3IKM/

esta 143 dolares, meu amigo ira trazer pra mim, o fato é , vale a pena pegar ela, ou teria alguma melhor ainda?

vou usar pra jogar, filmes e musica,

abraçosssssssss...

Asus Xonar HDAV1.3 Slim

Montar um HTPC (Home Theater PC) com uma placa de áudio como a Asus Xonar HDAV1.3 para ver filmes em Blu-ray é o desejo de um entusiasta. Por que? Bom, ela tem PAPS (Protected Audio Playback System) e certificação AACS (Advanced Access Content System), dois itens prioritários para que seja possível transmitir o áudio de alta definição sem downsample (redução da qualidade), além de fazer isso através de sua conexão HDMI.

Mas quem está montando um HTPC de dimensões reduzidas fica a ver navios, pois a HDAV1.3 não é um modelo de perfil baixo. Para resolver este problema, a Asus lançou a Xonar HDAV1.3 Slim.

20090518-a-3.jpg


Mesmo sendo uma versão compacta, a Xonar HDAV1.3 Slim não deixou para trás o suporte para Dolby TrueHD, DTS-HD Master Audio e LPCM @ 7.1 canais / 24bits / 96 ~ 192kHz, além de vir com o processador de áudio Asus AV200, certificação HDMI1.3a. e tecnologias ASIO2.0 e Asus DS3D GX2.5 e VocalFX. Como a HDAV1.3 Slim recebe vídeo e o transmite para a televisão / receiver junto com o áudio, a Asus não deixou de incluir suporte para vídeo em 24FPS / 1.080p / 48bit.

Uma diferença importante e que pode abrir mais portas para a HDAV1.3 é que o modelo Slim tem interface PCI (as irmãs maiores utilizam o PCI Express 1x). O software ArcSoft TotalMedia Theatre está incluso no kit de acessórios, assim como o espelho para perfil baixo.

Fonte: Blog WAZ
 
MSI SyrenSound X-Fi

prod_7018466dd0918b9bbb0fb37d8dd80d9c.jpg


A placa de áudio é conhecida por SyrenSound X-Fi, afinal, utiliza o processador de áudio Creative CA0110. A interface utilizada é a PCI Express 1x e há suporte para as tecnologias X-Fi Xtreme Fidelity e EAX 4.0 além de DAC de 24bits @ 96kHz para as saídas analógicas de até 7.1 canais.

Ao ver a placa, não é fácil deixar de notar o seu tamanho relativamente compacto e sua semelhança com o modelo incluso em algumas placas mãe High-End da própria MSI.

Extreme Music, Gaming and Entertainment

• PCI Express(x1) interface
• 24-bit DAC of digital sources at 96kHz to analog 7.1 speaker output
• Supports up to 8-channel & SPDIF audio output
• Xtreme Fidelity Audio Technology and EAX Sound Effects

Requisitos do sistema

• Pentium® 4 2.0 GHz or above
• 512MB RAM of system memory or above.
• One available PCI Express(X1) slot
• 1GB of free hard disk space.
• CD-ROM or DVD-ROM Drive (For software installation)
• Microsoft DirectX® 9.0c or latest
• Microsoft® Windows XP / Vista Premium or above
• Headphones or amplified speakers (available separately)
 
Dexter Morgan, lembre-se do que eu disse no msn.
Sair do onboard para qualquer das placas que citou vai ter um salto de 500% e vai dizer a sí mesmo "como perdir tanto tempo" !!
Ddl, ddi, ddd, dda, ddc, ddb, ddy vai te acrescentar mais 10, 20, 30% ao que já tiver migrado.
Então não fique sem dormir por causa de merdinh@s na mente e merrecas de diferenças, do contrário viverá pouco e envelhecerá mais cedo...
... pula logo para 500% e depois você acrescenta os 10, 20, 30% digitais da vida (não vai nem lembrar deles quando vir a diferença).
Com uma Z5500 conjunta não vai ter arrependimentos. Só alegria.
Depois de feito volte e confirme o que te disse, disse e disse...
 
hotsauce2007,
Como vc vai aproveitar uma oportunidade vale a pena pois vai sair bem em conta, mas se fosse pagar mais caro eu esperaria um pouco mais pq essas primeiras placas com hdmi out tem um bocado de bugs.
Outra coisa é que as novas placas da ATI (serie 5) já enviam som bitstream pela HDMI, mas não sei se no caso conseguiria passar o DDL e DTS interative tb pela HDMI, tenho q ver como funciona.

Mas simplificando, é uma boa sim!

[]s

fala crooks...


entre ela...e da auzen...qual seria a melhor pedida?...:fist:

tenho até o dia 21 pra escolher...pois ja comprei os cabos da monster de audio e etc...
vou trocar o cabeamento aqui, uso de boa qualidade, mas queria a tempos uns optico e coaxial da monster,

a placa vai sair por 260,00 reais mais ou menos...:yes:

eu ia pegar a deluxe, mas nao muda nada, a não ser aquela placa "extra" e a Home la não passa som via HDMI pelo q eu vi...
meu interesse mesmo nessa placa é a coaxial por enquanto, e a HDMI pro futuro receiver...

a minha duvida maior é : tenho a supreme fxII da maximus que é "off", porem o som dela me parece ser tão quanto quanto algumas placas off de baixo custo, sera q daria TANTA diferença assim dela para uma xonar?, como não conheço ninguem por perto que tenha uma xonar para testar, vai ser um tiro no escuro...

grande abraçooooooooooooooooo...
 
Última edição:
Dexter Morgan, lembre-se do que eu disse no msn.
Sair do onboard para qualquer das placas que citou vai ter um salto de 500% e vai dizer a sí mesmo "como perdir tanto tempo" !!
Ddl, ddi, ddd, dda, ddc, ddb, ddy vai te acrescentar mais 10, 20, 30% ao que já tiver migrado.
Então não fique sem dormir por causa de merdinh@s na mente e merrecas de diferenças, do contrário viverá pouco e envelhecerá mais cedo...
... pula logo para 500% e depois você acrescenta os 10, 20, 30% digitais da vida (não vai nem lembrar deles quando vir a diferença).
Com uma Z5500 conjunta não vai ter arrependimentos. Só alegria.
Depois de feito volte e confirme o que te disse, disse e disse...
sim cara
,brigadao.
to achando que vou pegar uma auzen cine,mas queria tambem a omega striker ,mas queria mesmo uma com chip X-fi,ai a forte ja fica cara pra mim,e a titanium eu fico em duvida,acho que vou de auzen cine mesmo devido ao otimo suporte que ela da e a qualidade dos componentes.
 
Gente, ao que tudo indica, minha X-Fi XtremeGamer foi pras cucuias.

Tô analisando a compra de uma nova offboard, cujo foco principal é a qualidade em jogos.

Dentro das minhas possibilidades financeiras, estão:

-Auzentech X-Plosion
-Asus Xonar DX
-HT Omega Striker
-Creative X-Fi Titanium

Estou meio inclinado a pegar a X-Fi, pela experiência positiva que tive com a XtremeGamer, mas, gostaria de ouvir a opinião de alguém mais experiente.

No momento uso um fone de ouvido Zalman, com um 5.1 meio fajuto, mas, que me atende bem. Conectividade com o painel fronta do gabinete também seria algo bem-vindo.

No aguardo das sugestões.
Obrigado aos que ajudarem, e um abraço!
 
Gente, ao que tudo indica, minha X-Fi XtremeGamer foi pras cucuias.

Tô analisando a compra de uma nova offboard, cujo foco principal é a qualidade em jogos.

Dentro das minhas possibilidades financeiras, estão:

-Auzentech X-Plosion
-Asus Xonar DX
-HT Omega Striker
-Creative X-Fi Titanium

Estou meio inclinado a pegar a X-Fi, pela experiência positiva que tive com a XtremeGamer, mas, gostaria de ouvir a opinião de alguém mais experiente.

No momento uso um fone de ouvido Zalman, com um 5.1 meio fajuto, mas, que me atende bem. Conectividade com o painel fronta do gabinete também seria algo bem-vindo.

No aguardo das sugestões.
Obrigado aos que ajudarem, e um abraço!
se for para games a titanium vai lhe antender melhor que as demais,mas acho que só nisso mesmo.
ja a striker tem conectividade com o painel frontal.
eu to numa duvida braba aqui,striker ou x plosion -.-
 
se alguem puder me tirar a duvida aqui

olha a auzen x plosion
http://www.auzentech.com/site/products/x-plosion_cinema.php

la diz o seguinte nas spec :
#
Integrated S/PDIF output supports 44.1kHz/48kHz/96kHz sample rate in XP at 16/24 bit resolution
#
Integrated S/PDIF output supports 44.1kHz/48kHz sample rate in VIsta at 16 bit resolution

nao vai pegar entao 96kHZ sample rate /24bits no vista ou no seven ?se nao for nem rola entao ué.
pegou outra uai ,parece que a omega suporta 96kHz 24bits mas nao diz se é no vista nem no xp
 
fala crooks...


entre ela...e da auzen...qual seria a melhor pedida?...:fist:

tenho até o dia 21 pra escolher...pois ja comprei os cabos da monster de audio e etc...
vou trocar o cabeamento aqui, uso de boa qualidade, mas queria a tempos uns optico e coaxial da monster,

a placa vai sair por 260,00 reais mais ou menos...:yes:

eu ia pegar a deluxe, mas nao muda nada, a não ser aquela placa "extra" e a Home la não passa som via HDMI pelo q eu vi...
meu interesse mesmo nessa placa é a coaxial por enquanto, e a HDMI pro futuro receiver...

a minha duvida maior é : tenho a supreme fxII da maximus que é "off", porem o som dela me parece ser tão quanto quanto algumas placas off de baixo custo, sera q daria TANTA diferença assim dela para uma xonar?, como não conheço ninguem por perto que tenha uma xonar para testar, vai ser um tiro no escuro...

grande abraçooooooooooooooooo...

Sinceramente eu não sei, acredito que a Xonar seja melhor mas "no chute".
Vc não quer uma placa que envie por HDMI som HD? Ai vc já discarta sua onboard


Dexter,
Não se preocupe com isso. Os filmes pela SPDIF no máximo são 48/16. CD, mp3, wav, flac são 44/16. P/ placa de som especificação não importa tanto

[]s
 
Última edição:
Sinceramente eu não sei, acredito que a Xonar seja melhor mas "no chute".
Vc não quer uma placa que envie por HDMI som HD? Ai vc já discarta sua onboard


[]s

fala crooks...

então, tenho o interesse em passar o som via HDMI sim, porem sera pra daqui uns 6 meses, pois pretendo comprar um receiver que aceite isso, o meu atual, não aceita, infelizmente...:boring:

estou em duvida doq adquirir primeiro, placa de som ou o receiver...:fist:

grande abraçooooooooo...
 
Comprei X-Fi Titanium da Creative, mas gostaria de ter comprado a X-Fi Forte da Auzen. Gostei dela embora tenha testado pouco. Mas fiquei na dúvida se a auzen teria dado um banho em minha antiga xtreme music. A Titanium não dá um banho, embora veja que é melhor. Nada grotesco. Os graves estão mais nítidos e tenho a impressão que ela pega mais detalhes no audio de shows. Mas até agora só usei o driver do cd original datado de janeiro/09.
 
Eu estou muito satisfeito com a minha X-Fi Titanium Pro. Me atende muito bem no que eu foquei, neste caso, games.
 
engraçado...tenho uma dúvida...também nunca pesquisei...rsrs..mas por qual motivo que as ASUS pci-e tem conector de energia (molex) e as da auzen ou creative não?....elas não necessitariam de mais energia para ter uma performnace melhor?....
 
Galera sei q isso ja foi falado aki de muitas formas.
Mas vamus la.Estou com esse kit de som: Creative Inspire A 500(5.1). E tenho uma placa mae EVGA CLASSIFIED X58 XLI.
Ja sei de cara que nao poderei ligar a placa de som no slot pci ex 1x. pois o dissipador do chip set nao permite.

Sendo assim aki vao minha 2 duvidas.

1º E possivel ligar a placa no slot pci ex 16x? E A perde de qualidade usando o mesmo?
2º Jogo D+, vejo muito filme, e so vejo filme agora em 720p/1080p estou pra comprar um bluray player pra mim. E estou entre comprar uma Asus Xonar dx2 e a X-Fi Platinum Fatal1ty Pro.

Nao manjo nada de som, mas gosto muito de um bom som. Li todo o topico e vi muito a galera falar de muit canal analogico, divisor seila uq, 96hz e tals, 24bits num sei uq.
Fica entao minha pergunta. Se eu for de creative, terie uma perde significativa em games em relacao a Xonar? Algo como maior nomero de sons simultaneos so na creative ou coisas do tipo por conta do EAX.

no geralzao falando pro meu kit de som, qual placa se sairia melhor?
 
engraçado...tenho uma dúvida...também nunca pesquisei...rsrs..mas por qual motivo que as ASUS pci-e tem conector de energia (molex) e as da auzen ou creative não?....elas não necessitariam de mais energia para ter uma performnace melhor?....

A explicação que vi, acho que no manual, é que os DACs highend pedem mais energia que o pci-e 1x pode suprir.

ps: Por falar nela, estou vendendo a minha :no:
http://adrenaline.com.br/forum/bazar-do-usuario/277999-vendo-asus-xonar-d2x-box.html
 
ai caldas entao tu e o cara pra me ajudar mano.
Acabei comprando a Asus Dx2 mano PE aki na minha ciadade, nao consegui esperar pela creative de fora nao.
Mano algumas dicas ai de config pra jogos e filmes com um som 5.1. Placa e show mas nao to me achando aki.
 
posso ver em casa e posto aqui, mas que lembro vc tem que configurar para 6 canais de som e dpois na config das caixas coloca 5.1
chegando em casa tiro uma screen no painel da placa e posto aqui.
 
Opa vlw d+ caldas..
Ai saquei aki q nao e em todo game q se deve deixar o GX ativado nao ne! Aki pode testei agora o novo PES2010 e seo GX fica ativado ele bug o som do jogo.
O GX so mesmo pra games com EAX ou nao?
FLW
 
Olha isso não sei, aqui sempre ta ativo, mas estou com o ultimo drive.

Segue a imagem da config 5.1
 
Boto fe configurei aki do mesmo jeito mano, na real ja tava so com 8 canais.
Agora xo perguntar, fica claro q nao da pra deixar de um jeito so o mixer e effect pra todos os tipo de aplicacao. e nem sempre as padroes junto do GX sao as melhores escolha.
Vc faz ajustes em mixer, effect pra usar diferentes aplicativos como jogos, musicas e filmes?
E o FlexBass ja saquei q quanto mais baixa a frequencia mais potente. Mas vc tem alguma dica quanto a ele?
 
Nunca chego em uma apropriada para filmes.
Agradeço.
 

Attachments

  • eq.JPG
    eq.JPG
    64 KB · Visitas: 151
Última edição:
Pessoal, vou aproveitar o tópico e ver se consigo acabar com a minha indecisão. Quero comprar uma placa de som off, mas tô numa dúvida absurda. São elas:

X-Fi Titanium Fatal1ty Champion Series - US$ 195,00
Auzentech X-Fi Forte - US$ 150,00
Asus Xonar D2-X - US$ 165,00

O uso vai ser basicamente jogos e músicas. As caixas de som são do meu micro system da Philips MCM530 estéreo e com o fone Philips SHP2500. Não uso conjunto 5.1 pois não tenho como organizar as surrounds aqui no meu quarto, portanto, essa não é uma opção.
Gostaria muito da ajuda de vcs.
Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo